A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MEDEIROS FILHO, Mauro Victor de; MARANHÃO, Pedro Henrique Silva; SCIVOLETTO, Sandra. Desenvolvimento na adolescência normal. In: Clínica psiquiátrica: as grandes síndromes psiquiátricas[S.l: s.n.], 2021.
APA
Medeiros Filho, M. V. de, Maranhão, P. H. S., & Scivoletto, S. (2021). Desenvolvimento na adolescência normal. In Clínica psiquiátrica: as grandes síndromes psiquiátricas. Barueri,SP: Manole.
NLM
Medeiros Filho MV de, Maranhão PHS, Scivoletto S. Desenvolvimento na adolescência normal. In: Clínica psiquiátrica: as grandes síndromes psiquiátricas. Barueri,SP: Manole; 2021.
Vancouver
Medeiros Filho MV de, Maranhão PHS, Scivoletto S. Desenvolvimento na adolescência normal. In: Clínica psiquiátrica: as grandes síndromes psiquiátricas. Barueri,SP: Manole; 2021.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin; ANASTÁCIO-PESSAN, Fernanda da Luz; FERRAZ, Plínio Marcos Duarte Pinto; RIBEIRO, Camila da Costa. Desempenho em habilidades motoras, comunicativas e cognitivas de crianças com hipotireoidismo congênito tratadas desde o período neonatal. CoDAS, São Paulo, v. 32, n. 1, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20192019017 > DOI: 10.1590/2317-1782/20192019017.
APA
Lamônica, D. A. C., Anastácio-Pessan, F. da L., Ferraz, P. M. D. P., & Ribeiro, C. da C. (2020). Desempenho em habilidades motoras, comunicativas e cognitivas de crianças com hipotireoidismo congênito tratadas desde o período neonatal. CoDAS, 32( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192019017
NLM
Lamônica DAC, Anastácio-Pessan F da L, Ferraz PMDP, Ribeiro C da C. Desempenho em habilidades motoras, comunicativas e cognitivas de crianças com hipotireoidismo congênito tratadas desde o período neonatal [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20192019017
Vancouver
Lamônica DAC, Anastácio-Pessan F da L, Ferraz PMDP, Ribeiro C da C. Desempenho em habilidades motoras, comunicativas e cognitivas de crianças com hipotireoidismo congênito tratadas desde o período neonatal [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/20192019017
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista. Famílias temem que isolamento afete crianças com necessidades especiais [Depoimento a Alana Ambrosio]. VivaBem[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
APA
Assumpção Junior, F. B. (2020). Famílias temem que isolamento afete crianças com necessidades especiais [Depoimento a Alana Ambrosio]. VivaBem. São Paulo. Recuperado de https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/04/13/familias-temem-que-isolamento-afete-criancas-com-necessidades-especiais.htm
NLM
Assumpção Junior FB. Famílias temem que isolamento afete crianças com necessidades especiais [Depoimento a Alana Ambrosio] [Internet]. VivaBem. 2020 ;Available from: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/04/13/familias-temem-que-isolamento-afete-criancas-com-necessidades-especiais.htm
Vancouver
Assumpção Junior FB. Famílias temem que isolamento afete crianças com necessidades especiais [Depoimento a Alana Ambrosio] [Internet]. VivaBem. 2020 ;Available from: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/04/13/familias-temem-que-isolamento-afete-criancas-com-necessidades-especiais.htm
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Suzane Santos dos; CAMPOS, Erick Modesto; FIGUEIRO, Paulo A. Nogueira; et al. On the study of visual exploration vs. educational levels using an automated cancellation test. Anais.. New York: ACM, 2020.Disponível em: DOI: 10.1145/3424953.3426643.
APA
Santos, S. S. dos, Campos, E. M., Figueiro, P. A. N., Pontes, F. A. R., Sampaio Neto, N. C., & Mota, M. P. (2020). On the study of visual exploration vs. educational levels using an automated cancellation test. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/3424953.3426643
NLM
Santos SS dos, Campos EM, Figueiro PAN, Pontes FAR, Sampaio Neto NC, Mota MP. On the study of visual exploration vs. educational levels using an automated cancellation test [Internet]. Proceedings. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.1145/3424953.3426643
Vancouver
Santos SS dos, Campos EM, Figueiro PAN, Pontes FAR, Sampaio Neto NC, Mota MP. On the study of visual exploration vs. educational levels using an automated cancellation test [Internet]. Proceedings. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.1145/3424953.3426643
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAETANO, Luciana Maria; SILVA, Sandreilane Cano da. Pensar sobre desenvolvimento espontaneamente.. [Apresentação]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo[S.l: s.n.], 2019.
APA
Caetano, L. M., & Silva, S. C. da. (2019). Pensar sobre desenvolvimento espontaneamente.. [Apresentação]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá.
NLM
Caetano LM, Silva SC da. Pensar sobre desenvolvimento espontaneamente.. [Apresentação]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. 2019 ; 1
Vancouver
Caetano LM, Silva SC da. Pensar sobre desenvolvimento espontaneamente.. [Apresentação]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. 2019 ; 1
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. É com grande satisfação que escrevo.. [Prefácio]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo[S.l: s.n.], 2019.
APA
Souza, M. T. C. C. de. (2019). É com grande satisfação que escrevo.. [Prefácio]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá.
NLM
Souza MTCC de. É com grande satisfação que escrevo.. [Prefácio]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. 2019 ; 1
Vancouver
Souza MTCC de. É com grande satisfação que escrevo.. [Prefácio]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. 2019 ; 1
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SHEPHARD, Elizabeth; FATORI, Daniel; MAURO, Larissa Rezende; et al. Effects of maternal psychopathology and education level on neurocognitive development in infants of adolescent mothers living in poverty in Brazil. Biological Psychiatry: Cognitive Neuroscience and Neuroimaging, New York, 2019. DOI: 10.1016/j.bpsc.2019.05.009.
APA
Shephard, E., Fatori, D., Mauro, L. R., Medeiros Filho, M. V. de, Hoexter, M. Q., Chiesa, A. M., et al. (2019). Effects of maternal psychopathology and education level on neurocognitive development in infants of adolescent mothers living in poverty in Brazil. Biological Psychiatry: Cognitive Neuroscience and Neuroimaging. doi:10.1016/j.bpsc.2019.05.009
NLM
Shephard E, Fatori D, Mauro LR, Medeiros Filho MV de, Hoexter MQ, Chiesa AM, Fracolli LA, Brentani HP, Ferraro AA, Nelson CA, Miguel EC, Polanczyk GV. Effects of maternal psychopathology and education level on neurocognitive development in infants of adolescent mothers living in poverty in Brazil. Biological Psychiatry: Cognitive Neuroscience and Neuroimaging. 2019 ;
Vancouver
Shephard E, Fatori D, Mauro LR, Medeiros Filho MV de, Hoexter MQ, Chiesa AM, Fracolli LA, Brentani HP, Ferraro AA, Nelson CA, Miguel EC, Polanczyk GV. Effects of maternal psychopathology and education level on neurocognitive development in infants of adolescent mothers living in poverty in Brazil. Biological Psychiatry: Cognitive Neuroscience and Neuroimaging. 2019 ;
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BAGNO, Lygia Arias; BORTOLI, Giovanna da Silva; ROSA, Helena Rinaldi. Interpretação de aplicação do Desenho da Figura Humana com história (DFH-H). Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2019.Disponível em: .
APA
Bagno, L. A., Bortoli, G. da S., & Rosa, H. R. (2019). Interpretação de aplicação do Desenho da Figura Humana com história (DFH-H). In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Bagno LA, Bortoli G da S, Rosa HR. Interpretação de aplicação do Desenho da Figura Humana com história (DFH-H) [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Bagno LA, Bortoli G da S, Rosa HR. Interpretação de aplicação do Desenho da Figura Humana com história (DFH-H) [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TELES, Joseilde Maria; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/ >.
APA
Teles, J. M., & Souza, M. T. C. C. de. (2019). O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
NLM
Teles JM, Souza MTCC de. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
Vancouver
Teles JM, Souza MTCC de. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BERNARD PAULAIS, Marie-Anna; MAZETTO, Camilla; THIÉBAUT, Eric; et al. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity. Frontiers in Psychiatry, Lausanne, v. 10, p. 1-14, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508 > DOI: 10.3389/fpsyt.2019.00508.
APA
Bernard Paulais, M. -A., Mazetto, C., Thiébaut, E., Nassif, M. C., Souza, M. T. C. C. de, Stefani, A. P., et al. (2019). Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity. Frontiers in Psychiatry, 10, 1-14. doi:10.3389/fpsyt.2019.00508
NLM
Bernard Paulais M-A, Mazetto C, Thiébaut E, Nassif MC, Souza MTCC de, Stefani AP, Blanc R, Gattegno MP, Aïad F, Sam N, Belal L, Fekih L, Kaye K, Contejean Y, Wendland J, Barthélémy C, Bonnet-Brilhault F, Adrien J-L. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity [Internet]. Frontiers in Psychiatry. 2019 ; 10 1-14.Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508
Vancouver
Bernard Paulais M-A, Mazetto C, Thiébaut E, Nassif MC, Souza MTCC de, Stefani AP, Blanc R, Gattegno MP, Aïad F, Sam N, Belal L, Fekih L, Kaye K, Contejean Y, Wendland J, Barthélémy C, Bonnet-Brilhault F, Adrien J-L. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity [Internet]. Frontiers in Psychiatry. 2019 ; 10 1-14.Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Henrique Salmazo da; GUTIERREZ, Beatriz Aparecida Ozello. Care complexity in hospitalized elderly according to cognitive performance. Revista Brasileira de Enfermagem, Brasilia, v. 72, 2019. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2018-0357 > DOI: 10.1590/0034-7167-2018-0357.
APA
Silva, H. S. da, & Gutierrez, B. A. O. (2019). Care complexity in hospitalized elderly according to cognitive performance. Revista Brasileira de Enfermagem, 72. doi:10.1590/0034-7167-2018-0357
NLM
Silva HS da, Gutierrez BAO. Care complexity in hospitalized elderly according to cognitive performance [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2019 ; 72Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2018-0357
Vancouver
Silva HS da, Gutierrez BAO. Care complexity in hospitalized elderly according to cognitive performance [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2019 ; 72Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2018-0357
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GOMES, Filumena Maria da Silva; VALENTE, Mariana Lima da Costa; NOVO, Ana Carolina de A. C. Ferreira. Desenvolvimento cognitivo adaptativo. In: Desenvolvimento da criança[S.l: s.n.], 2018.
APA
Gomes, F. M. da S., Valente, M. L. da C., & Novo, A. C. de A. C. F. (2018). Desenvolvimento cognitivo adaptativo. In Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu.
NLM
Gomes FM da S, Valente ML da C, Novo AC de ACF. Desenvolvimento cognitivo adaptativo. In: Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018.
Vancouver
Gomes FM da S, Valente ML da C, Novo AC de ACF. Desenvolvimento cognitivo adaptativo. In: Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OTTONI, Eduardo Benedicto. A evoluçãoda inteligência e a cognição social. In: Manual de psicologia evolucionista[S.l: s.n.], 2018.Disponível em: .
APA
Ottoni, E. B. (2018). A evoluçãoda inteligência e a cognição social. In Manual de psicologia evolucionista. Natal: EDUFRN. Recuperado de https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26065
NLM
Ottoni EB. A evoluçãoda inteligência e a cognição social [Internet]. In: Manual de psicologia evolucionista. Natal: EDUFRN; 2018. Available from: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26065
Vancouver
Ottoni EB. A evoluçãoda inteligência e a cognição social [Internet]. In: Manual de psicologia evolucionista. Natal: EDUFRN; 2018. Available from: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26065
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de; PETTY, Ana Lúcia. Communicative Development in a Game Context. Psychology, China, v. 8, n. 2, p. 246-257, 2017. Disponível em: < http://file.scirp.org/Html/2-6902004_73733.htm > DOI: 10.4236/psych.2017.82014.
APA
Souza, M. T. C. C. de, & Petty, A. L. (2017). Communicative Development in a Game Context. Psychology, 8( 2), 246-257. doi:10.4236/psych.2017.82014
NLM
Souza MTCC de, Petty AL. Communicative Development in a Game Context [Internet]. Psychology. 2017 ; 8( 2): 246-257.Available from: http://file.scirp.org/Html/2-6902004_73733.htm
Vancouver
Souza MTCC de, Petty AL. Communicative Development in a Game Context [Internet]. Psychology. 2017 ; 8( 2): 246-257.Available from: http://file.scirp.org/Html/2-6902004_73733.htm
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MUELA, Henrique Cotchi Simbo; HONG, Valeria A. Costa; YASSUDA, Monica Sanches; et al. Impact of hypertension severity on arterial stiffness, cerebral vasoreactivity, and cognitive performance. Dementia & Neuropsychologia, São Paulo, v. 11, n. 4, p. 389-397, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/1980-57642016dn11-040008 > DOI: 10.1590/1980-57642016dn11-040008.
APA
Muela, H. C. S., Hong, V. A. C., Yassuda, M. S., Machado, M. F., Nogueira, R. de C., Moraes, N. C., et al. (2017). Impact of hypertension severity on arterial stiffness, cerebral vasoreactivity, and cognitive performance. Dementia & Neuropsychologia, 11( 4), 389-397. doi:10.1590/1980-57642016dn11-040008
NLM
Muela HCS, Hong VAC, Yassuda MS, Machado MF, Nogueira R de C, Moraes NC, Memória CM, Macedo TA, Bor-Seng-Shu E, Massaro AR, Nitrini R, Bortolotto LA. Impact of hypertension severity on arterial stiffness, cerebral vasoreactivity, and cognitive performance [Internet]. Dementia & Neuropsychologia. 2017 ; 11( 4): 389-397.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1980-57642016dn11-040008
Vancouver
Muela HCS, Hong VAC, Yassuda MS, Machado MF, Nogueira R de C, Moraes NC, Memória CM, Macedo TA, Bor-Seng-Shu E, Massaro AR, Nitrini R, Bortolotto LA. Impact of hypertension severity on arterial stiffness, cerebral vasoreactivity, and cognitive performance [Internet]. Dementia & Neuropsychologia. 2017 ; 11( 4): 389-397.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1980-57642016dn11-040008
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Thaís Helena Ferreira; FERNANDES, Fernanda Dreux Miranda. Diferentes perspectivas na verificação das habilidades pragmáticas de crianças incluídas no espectro do autismo. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-05102017-100324/ >.
APA
Santos, T. H. F., & Fernandes, F. D. M. (2017). Diferentes perspectivas na verificação das habilidades pragmáticas de crianças incluídas no espectro do autismo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-05102017-100324/
NLM
Santos THF, Fernandes FDM. Diferentes perspectivas na verificação das habilidades pragmáticas de crianças incluídas no espectro do autismo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-05102017-100324/
Vancouver
Santos THF, Fernandes FDM. Diferentes perspectivas na verificação das habilidades pragmáticas de crianças incluídas no espectro do autismo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-05102017-100324/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MAZETTO, Camila Teresa Martini; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Aspectos centrais do desenvolvimento humano: contribuições da teoria piagetiana para um programa de intervenção ao longo do tempo. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN[S.l: s.n.], 2017.
APA
Mazetto, C. T. M., & Souza, M. T. C. C. de. (2017). Aspectos centrais do desenvolvimento humano: contribuições da teoria piagetiana para um programa de intervenção ao longo do tempo. In Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu.
NLM
Mazetto CTM, Souza MTCC de. Aspectos centrais do desenvolvimento humano: contribuições da teoria piagetiana para um programa de intervenção ao longo do tempo. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu; 2017.
Vancouver
Mazetto CTM, Souza MTCC de. Aspectos centrais do desenvolvimento humano: contribuições da teoria piagetiana para um programa de intervenção ao longo do tempo. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu; 2017.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LEME, Maria Isabel da Silva; CAGNIN, Simone. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos[S.l: s.n.], 2016.
APA
Leme, M. I. da S., & Cagnin, S. (2016). Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras.
NLM
Leme MI da S, Cagnin S. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras; 2016.
Vancouver
Leme MI da S, Cagnin S. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras; 2016.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GONÇALVES, Patricia Lorena; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/ >.
APA
Gonçalves, P. L., & Souza, M. T. C. C. de. (2016). A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/
NLM
Gonçalves PL, Souza MTCC de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/
Vancouver
Gonçalves PL, Souza MTCC de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/