Filtros : "DECOLONIALIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, BRANCOS, NEGROS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRANDINI, Paola Diniz. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Prandini, P. D. (2022). Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
    • NLM

      Prandini PD. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
    • Vancouver

      Prandini PD. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
  • Source: Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Unidade: FE

    Subjects: GLOBALIZAÇÃO, DESIGUALDADES, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos. A desnaturalização do paradigma de guerra e outras possibilidades de viver. Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Tradução . Belém: RFB, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.46898/rfb.9786558892441. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos. (2022). A desnaturalização do paradigma de guerra e outras possibilidades de viver. In Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Belém: RFB. Recuperado de https://doi.org/10.46898/rfb.9786558892441
    • NLM

      Santos Junior FN dos. A desnaturalização do paradigma de guerra e outras possibilidades de viver [Internet]. In: Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Belém: RFB; 2022. [citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.46898/rfb.9786558892441
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos. A desnaturalização do paradigma de guerra e outras possibilidades de viver [Internet]. In: Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Belém: RFB; 2022. [citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.46898/rfb.9786558892441
  • Conference titles: Colóquio LEFE: Caminhos e movimentos de (re)existências: processos de cuidado e práticas decoloniais. Unidade: IP

    Subjects: DECOLONIALIDADE, AUTOR, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Colóquio LEFE, 57: Caminhos e movimentos de (re)existências: processos de cuidado e práticas decoloniais. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://youtu.be/-CHh80gEC10?t=89. Acesso em: 27 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Colóquio LEFE, 57: Caminhos e movimentos de (re)existências: processos de cuidado e práticas decoloniais. (2022). Colóquio LEFE, 57: Caminhos e movimentos de (re)existências: processos de cuidado e práticas decoloniais. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://youtu.be/-CHh80gEC10?t=89
    • NLM

      Colóquio LEFE, 57: Caminhos e movimentos de (re)existências: processos de cuidado e práticas decoloniais [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://youtu.be/-CHh80gEC10?t=89
    • Vancouver

      Colóquio LEFE, 57: Caminhos e movimentos de (re)existências: processos de cuidado e práticas decoloniais [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://youtu.be/-CHh80gEC10?t=89
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, VIDEOARTE, CULTURA AFRO-AMERICANA, NEGROS, ESTÉTICA (ARTE), DECOLONIALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. So black and blue: entoações negras em alto-relevo. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://proceedings.science/compos/compos-2022/papers/so-black-and-blue--entoacoes-negras-em-alto-relevo. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Machado, I. (2022). So black and blue: entoações negras em alto-relevo. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://proceedings.science/compos/compos-2022/papers/so-black-and-blue--entoacoes-negras-em-alto-relevo
    • NLM

      Machado I. So black and blue: entoações negras em alto-relevo [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://proceedings.science/compos/compos-2022/papers/so-black-and-blue--entoacoes-negras-em-alto-relevo
    • Vancouver

      Machado I. So black and blue: entoações negras em alto-relevo [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://proceedings.science/compos/compos-2022/papers/so-black-and-blue--entoacoes-negras-em-alto-relevo
  • Source: Revista Extraprensa. Unidades: ECA, PROLAM

    Subjects: DECOLONIALIDADE, MULHERES, MULHERES INDÍGENAS, MULHERES NEGRAS, RELAÇÕES DE GÊNERO, REPRESENTAÇÃO, ESTEREOTIPIA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andrea Rosendo da e OLIVEIRA, Dennis de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina. Revista Extraprensa, v. 15, n. esp., p. 232-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Silva, A. R. da, & Oliveira, D. de. (2022). Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina. Revista Extraprensa, 15( esp.), 232-250. doi:10.11606/extraprensa2022.194395
    • NLM

      Silva AR da, Oliveira D de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina [Internet]. Revista Extraprensa. 2022 ; 15( esp.): 232-250.[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395
    • Vancouver

      Silva AR da, Oliveira D de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina [Internet]. Revista Extraprensa. 2022 ; 15( esp.): 232-250.[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE TECNOLÓGICA, ARTE SONORA, ARTE CONTEMPORÂNEA, ELETROMAGNETISMO, SUBJETIVIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Isabela Meirelles Correia. Linhas indutoras: eletromagnetismo através dos trabalhos artísticos de Gabriela Mureb, Denise Alves-Rodrigues e Constanza Piña. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19092022-161344/. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Pena, I. M. C. (2022). Linhas indutoras: eletromagnetismo através dos trabalhos artísticos de Gabriela Mureb, Denise Alves-Rodrigues e Constanza Piña (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19092022-161344/
    • NLM

      Pena IMC. Linhas indutoras: eletromagnetismo através dos trabalhos artísticos de Gabriela Mureb, Denise Alves-Rodrigues e Constanza Piña [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19092022-161344/
    • Vancouver

      Pena IMC. Linhas indutoras: eletromagnetismo através dos trabalhos artísticos de Gabriela Mureb, Denise Alves-Rodrigues e Constanza Piña [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19092022-161344/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, ARQUIVOS, ARTE, TECNOLOGIA, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Pedro Vidal. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Diaz, P. V. (2022). Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/
    • NLM

      Diaz PV. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/
    • Vancouver

      Diaz PV. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, DECOLONIALIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA FILHO, Homero Santos. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Souza Filho, H. S. (2022). A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
    • NLM

      Souza Filho HS. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
    • Vancouver

      Souza Filho HS. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
  • Source: Claves. Unidade: ECA

    Subjects: ETNOGRAFIA, DECOLONIALIDADE, MÚSICA, ARTES, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Erika Muniz da e SILVA, Éder Augusto Marcos da e BALLESTERO, Luiz Ricardo Basso. Antes mesmo de estudar o Frauenliebe und-leben, ou o que precisamos saber de nós mesmos. Claves, v. 2022, n. 1, p. 130-134, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003122812.pdf. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Cruz, E. M. da, Silva, É. A. M. da, & Ballestero, L. R. B. (2022). Antes mesmo de estudar o Frauenliebe und-leben, ou o que precisamos saber de nós mesmos. Claves, 2022( 1), 130-134. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003122812.pdf
    • NLM

      Cruz EM da, Silva ÉAM da, Ballestero LRB. Antes mesmo de estudar o Frauenliebe und-leben, ou o que precisamos saber de nós mesmos [Internet]. Claves. 2022 ; 2022( 1): 130-134.[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003122812.pdf
    • Vancouver

      Cruz EM da, Silva ÉAM da, Ballestero LRB. Antes mesmo de estudar o Frauenliebe und-leben, ou o que precisamos saber de nós mesmos [Internet]. Claves. 2022 ; 2022( 1): 130-134.[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003122812.pdf
  • Source: Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DECOLONIALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Tatiana Renzo e PRADO, Patrícia Dias. “Vem todo mundo! Vamos fazer a capoeira juntos!”: relações de idade e gênero e cultura lúdica na Educação Infantil. Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude, n. ja/abr., p. 66-84, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/46371/28811. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Fonseca, T. R., & Prado, P. D. (2022). “Vem todo mundo! Vamos fazer a capoeira juntos!”: relações de idade e gênero e cultura lúdica na Educação Infantil. Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude, ( ja/abr.), 66-84. doi:10.54948/desidades.v0i32.46371
    • NLM

      Fonseca TR, Prado PD. “Vem todo mundo! Vamos fazer a capoeira juntos!”: relações de idade e gênero e cultura lúdica na Educação Infantil [Internet]. Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude. 2022 ;( ja/abr.): 66-84.[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/46371/28811
    • Vancouver

      Fonseca TR, Prado PD. “Vem todo mundo! Vamos fazer a capoeira juntos!”: relações de idade e gênero e cultura lúdica na Educação Infantil [Internet]. Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude. 2022 ;( ja/abr.): 66-84.[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/46371/28811
  • Source: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações.. Unidades: FFLCH, ECA

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias e MATUCK, Artur e IOKOI, Zilda Márcia Grícoli. Migração, refúgio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. [Apresentação]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126414.pdf. Acesso em: 27 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Farah, P. D. E., Matuck, A., & Iokoi, Z. M. G. (2022). Migração, refúgio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. [Apresentação]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações.. Embu das Artes: Alexa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126414.pdf
    • NLM

      Farah PDE, Matuck A, Iokoi ZMG. Migração, refúgio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. [Apresentação] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126414.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE, Matuck A, Iokoi ZMG. Migração, refúgio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. [Apresentação] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126414.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, HISTÓRIA ORAL, TRADIÇÃO ORAL, DECOLONIALIDADE, ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Acervo de múltiplas vozes: narrativas de experiências com arte e educação (vol. 2). . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640722. Acesso em: 27 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Acervo de múltiplas vozes: narrativas de experiências com arte e educação (vol. 2). (2022). Acervo de múltiplas vozes: narrativas de experiências com arte e educação (vol. 2). São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640722
    • NLM

      Acervo de múltiplas vozes: narrativas de experiências com arte e educação (vol. 2) [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640722
    • Vancouver

      Acervo de múltiplas vozes: narrativas de experiências com arte e educação (vol. 2) [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640722
  • Source: Patrimônios e museus: inventando futuros. Unidade: MAE

    Subjects: MUSEUS, GRUPOS INDÍGENAS, DECOLONIALIDADE, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Marília Xavier. Povos indígenas e museus: políticas públicas e a gestão compartilhada. Patrimônios e museus: inventando futuros. Tradução . Brasília: ABA Publicações, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08ffd291-6ee7-414a-bc55-1394de0fa2e1/PMXC.263%20-%203110610.pdf. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Cury, M. X. (2022). Povos indígenas e museus: políticas públicas e a gestão compartilhada. In Patrimônios e museus: inventando futuros. Brasília: ABA Publicações. doi:10.48006/978-65-87289-21-2
    • NLM

      Cury MX. Povos indígenas e museus: políticas públicas e a gestão compartilhada [Internet]. In: Patrimônios e museus: inventando futuros. Brasília: ABA Publicações; 2022. [citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08ffd291-6ee7-414a-bc55-1394de0fa2e1/PMXC.263%20-%203110610.pdf
    • Vancouver

      Cury MX. Povos indígenas e museus: políticas públicas e a gestão compartilhada [Internet]. In: Patrimônios e museus: inventando futuros. Brasília: ABA Publicações; 2022. [citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08ffd291-6ee7-414a-bc55-1394de0fa2e1/PMXC.263%20-%203110610.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO ONLINE, PLATAFORMA DIGITAL, FEMINISMO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROSTA, Isabella Bergo. Coletivos feministas no Instagram: análise do Feminacida (Argentina) e do Portal Catarinas (Brasil). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-22112022-164828. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Crosta, I. B. (2022). Coletivos feministas no Instagram: análise do Feminacida (Argentina) e do Portal Catarinas (Brasil) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-22112022-164828
    • NLM

      Crosta IB. Coletivos feministas no Instagram: análise do Feminacida (Argentina) e do Portal Catarinas (Brasil) [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-22112022-164828
    • Vancouver

      Crosta IB. Coletivos feministas no Instagram: análise do Feminacida (Argentina) e do Portal Catarinas (Brasil) [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-22112022-164828
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Suzuki, C. (2022). Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • NLM

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • Vancouver

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Fabio Manzione. Decolonizações da escuta: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-153027. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Ribeiro, F. M. (2022). Decolonizações da escuta: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-153027
    • NLM

      Ribeiro FM. Decolonizações da escuta: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-153027
    • Vancouver

      Ribeiro FM. Decolonizações da escuta: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-153027
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DECOLONIALIDADE, ENSINO, LÍNGUA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Elaine Íris dos. Sobre vinho velho em garrafas novas: problematizações da homogeneidade e da universalidade nos letramentos digitais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022023-173858/. Acesso em: 27 mar. 2023.
    • APA

      Reis, E. Í. dos. (2022). Sobre vinho velho em garrafas novas: problematizações da homogeneidade e da universalidade nos letramentos digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022023-173858/
    • NLM

      Reis EÍ dos. Sobre vinho velho em garrafas novas: problematizações da homogeneidade e da universalidade nos letramentos digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022023-173858/
    • Vancouver

      Reis EÍ dos. Sobre vinho velho em garrafas novas: problematizações da homogeneidade e da universalidade nos letramentos digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02022023-173858/
  • Unidades: FFLCH, ECA

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. . Embu das Artes: Alexa. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126410.pdf. Acesso em: 27 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. (2022). Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126410.pdf
    • NLM

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126410.pdf
    • Vancouver

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126410.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOCIEDADE, NEOLIBERALISMO, CULTURA, COMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Dennis de. Pensamento crítico latino-americano e enfrentamento à crise do capitalismo. . São Paulo: CELACC. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003105421.pdf. Acesso em: 27 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Oliveira, D. de. (2022). Pensamento crítico latino-americano e enfrentamento à crise do capitalismo. São Paulo: CELACC. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003105421.pdf
    • NLM

      Oliveira D de. Pensamento crítico latino-americano e enfrentamento à crise do capitalismo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003105421.pdf
    • Vancouver

      Oliveira D de. Pensamento crítico latino-americano e enfrentamento à crise do capitalismo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003105421.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640753. Acesso em: 27 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. (2022). Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640722
    • NLM

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640753
    • Vancouver

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640753

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023