Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Subjects: FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M.; CHAMMAS, R.; COSTA, P. R. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diego Navarro de; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/ >.
    • APA

      Barros, D. N. de, & Alavarse, O. M. (2021). A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • NLM

      Barros DN de, Alavarse OM. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • Vancouver

      Barros DN de, Alavarse OM. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, MATEMÁTICA, ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Larissa Ribeiro Viana de; ARAUJO, Elaine Sampaio. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático. 2021.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/ >.
    • APA

      Carvalho, L. R. V. de, & Araujo, E. S. (2021). Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
    • NLM

      Carvalho LRV de, Araujo ES. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
    • Vancouver

      Carvalho LRV de, Araujo ES. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Cintia Maria; GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/ >.
    • APA

      Cardoso, C. M., & Gottschalk, C. M. C. (2021). Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
    • NLM

      Cardoso CM, Gottschalk CMC. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
    • Vancouver

      Cardoso CM, Gottschalk CMC. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUÍSTICA APLICADA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Gabriela da Costa; DUBOC, Ana Paula Martinez. Inglês como língua franca sob um olhar crítico e decolonial. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-152410/ >.
    • APA

      Rosa, G. da C., & Duboc, A. P. M. (2021). Inglês como língua franca sob um olhar crítico e decolonial. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-152410/
    • NLM

      Rosa G da C, Duboc APM. Inglês como língua franca sob um olhar crítico e decolonial [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-152410/
    • Vancouver

      Rosa G da C, Duboc APM. Inglês como língua franca sob um olhar crítico e decolonial [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-152410/
  • Source: Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. A educomunicação no contexto do movimento em torno às literacias mediáticas e informacionais: a experiência brasileira. In: Media, informação e literacia: rumos e perspectivas[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.14195/978-989-26-1891-3.
    • APA

      Soares, I. de O. (2020). A educomunicação no contexto do movimento em torno às literacias mediáticas e informacionais: a experiência brasileira. In Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. doi:10.14195/978-989-26-1891-3
    • NLM

      Soares I de O. A educomunicação no contexto do movimento em torno às literacias mediáticas e informacionais: a experiência brasileira [Internet]. In: Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra; 2020. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002999634.pdf
    • Vancouver

      Soares I de O. A educomunicação no contexto do movimento em torno às literacias mediáticas e informacionais: a experiência brasileira [Internet]. In: Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra; 2020. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002999634.pdf
  • Source: Revista Internacional Educon. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Currículos brasileiros e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Revista Internacional Educon, São Cristóvão/SE, v. 1, n. 1, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.47764/e20011010 > DOI: 10.47764/e20011010.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2020). Currículos brasileiros e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Revista Internacional Educon, 1( 1). doi:10.47764/e20011010
    • NLM

      Valle JCA do. Currículos brasileiros e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados [Internet]. Revista Internacional Educon. 2020 ; 1( 1):Available from: https://doi.org/10.47764/e20011010
    • Vancouver

      Valle JCA do. Currículos brasileiros e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados [Internet]. Revista Internacional Educon. 2020 ; 1( 1):Available from: https://doi.org/10.47764/e20011010
  • Source: Journal of Interprofessional Care. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, CURRÍCULO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOASSI, Ramona Fernanda Ceriotti; MEIRELES, Everson; PEDUZZI, Marina. Interprofessional practices and readiness for interprofessional learning among health students and graduates in Rio Grande do Sul, Brazil: a cross-sectional study. Journal of Interprofessional Care, [S.l.], p. 1-9, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.1080/13561820.2020.1773419 > DOI: 10.1080/13561820.2020.1773419.
    • APA

      Toassi, R. F. C., Meireles, E., & Peduzzi, M. (2020). Interprofessional practices and readiness for interprofessional learning among health students and graduates in Rio Grande do Sul, Brazil: a cross-sectional study. Journal of Interprofessional Care, 1-9. doi:10.1080/13561820.2020.1773419
    • NLM

      Toassi RFC, Meireles E, Peduzzi M. Interprofessional practices and readiness for interprofessional learning among health students and graduates in Rio Grande do Sul, Brazil: a cross-sectional study [Internet]. Journal of Interprofessional Care. 2020 ; 1-9.Available from: https://doi.org/10.1080/13561820.2020.1773419
    • Vancouver

      Toassi RFC, Meireles E, Peduzzi M. Interprofessional practices and readiness for interprofessional learning among health students and graduates in Rio Grande do Sul, Brazil: a cross-sectional study [Internet]. Journal of Interprofessional Care. 2020 ; 1-9.Available from: https://doi.org/10.1080/13561820.2020.1773419
  • Source: Investigación Y Educación En Enfermería, 38(3).. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ESTUDANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRDENAS BECERRIL, Lucila; JIMÉNEZ-GÓMEZ, María Antonia; BARDALLO-PORRAS, María Dolores; et al. Presence of the Reflective and Critical Thinking Capacity in Nursing Curricula in Iberian America. Investigación Y Educación En Enfermería, 38(3)., Medellín, v. 38, n. 3, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.17533/udea.iee.v38n3e14 > DOI: 10.17533/udea.iee.v38n3e14.
    • APA

      Cárdenas Becerril, L., Jiménez-Gómez, M. A., Bardallo-Porras, M. D., Jesús López-Ortega,, Araceli Monroy-Rojas,, & Püschel, V. A. de A. (2020). Presence of the Reflective and Critical Thinking Capacity in Nursing Curricula in Iberian America. Investigación Y Educación En Enfermería, 38(3)., 38( 3). doi:10.17533/udea.iee.v38n3e14
    • NLM

      Cárdenas Becerril L, Jiménez-Gómez MA, Bardallo-Porras MD, Jesús López-Ortega, Araceli Monroy-Rojas, Püschel VA de A. Presence of the Reflective and Critical Thinking Capacity in Nursing Curricula in Iberian America [Internet]. Investigación Y Educación En Enfermería, 38(3). 2020 ; 38( 3):Available from: https://doi.org/10.17533/udea.iee.v38n3e14
    • Vancouver

      Cárdenas Becerril L, Jiménez-Gómez MA, Bardallo-Porras MD, Jesús López-Ortega, Araceli Monroy-Rojas, Püschel VA de A. Presence of the Reflective and Critical Thinking Capacity in Nursing Curricula in Iberian America [Internet]. Investigación Y Educación En Enfermería, 38(3). 2020 ; 38( 3):Available from: https://doi.org/10.17533/udea.iee.v38n3e14
  • Source: Revista CONEDU. Conference titles: Congresso Nacional da Educação - CONEDU. Unidades: IME, EEL

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do; FERREIRA, Luciana de Oliveira. Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as práticas da gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP. Revista CONEDU[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Ferreira, L. de O. (2020). Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as práticas da gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP. Revista CONEDU. Campina Grande, PB. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68270
    • NLM

      Valle JCA do, Ferreira L de O. Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as práticas da gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP [Internet]. Revista CONEDU. 2020 ; 8 1-12.Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68270
    • Vancouver

      Valle JCA do, Ferreira L de O. Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as práticas da gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP [Internet]. Revista CONEDU. 2020 ; 8 1-12.Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68270
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião da ANPEd - Sudeste. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Notas sobre as ausências da/na base nacional comum curricular de matemática. Anais.. Rio de Janeiro: ANPEd, 2020.Disponível em: .
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2020). Notas sobre as ausências da/na base nacional comum curricular de matemática. In Anais. Rio de Janeiro: ANPEd. Recuperado de http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/23/6781-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Notas sobre as ausências da/na base nacional comum curricular de matemática [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/23/6781-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Notas sobre as ausências da/na base nacional comum curricular de matemática [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/23/6781-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
  • Source: Revista Latinoamericana de Etnomatematica. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Ubiratã Jorge de Souza; VALLE, Júlio César Augusto do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena. Revista Latinoamericana de Etnomatematica, San Juan de Pasto, v. 13, n. 1, p. 189-214, 2020. Disponível em: < https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482 >.
    • APA

      Gomes, U. J. de S., & Valle, J. C. A. do. (2020). Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena. Revista Latinoamericana de Etnomatematica, 13( 1), 189-214. Recuperado de https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
    • NLM

      Gomes UJ de S, Valle JCA do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatematica. 2020 ; 13( 1): 189-214.Available from: https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
    • Vancouver

      Gomes UJ de S, Valle JCA do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatematica. 2020 ; 13( 1): 189-214.Available from: https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, CLARINETA, EDUCAÇÃO MUSICAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Efraim Santana dos; MONTANHA, Luís Afonso. Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo. Anais.. Manaus: [s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Santos, E. S. dos, & Montanha, L. A. (2020). Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo. In Anais. Manaus. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003017053.pdf
    • NLM

      Santos ES dos, Montanha LA. Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003017053.pdf
    • Vancouver

      Santos ES dos, Montanha LA. Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003017053.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática? Anais.. São Paulo: SBEM/SBEM-SP, 2020.Disponível em: .
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2020). O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática? In Anais. São Paulo: SBEM/SBEM-SP. Recuperado de https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • NLM

      Valle JCA do. O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática? [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • Vancouver

      Valle JCA do. O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática? [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BILINGUISMO, EDUCAÇÃO, ESCOLAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZUKAMI, Adriana Carvalho; LODI, Ana Claudia Balieiro. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues. 2020.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/ >.
    • APA

      Mizukami, A. C., & Lodi, A. C. B. (2020). Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
    • NLM

      Mizukami AC, Lodi ACB. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
    • Vancouver

      Mizukami AC, Lodi ACB. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
  • Source: Anais Educom. Conference titles: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCON. Unidade: IME

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Anais Educom[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.29380/2020.14.14.27.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2020). Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Anais Educom. São Cristóvão/SE: UFS. doi:10.29380/2020.14.14.27
    • NLM

      Valle JCA do. Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados [Internet]. Anais Educom. 2020 ; 14( 14): 1-20.Available from: http://dx.doi.org/10.29380/2020.14.14.27
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados [Internet]. Anais Educom. 2020 ; 14( 14): 1-20.Available from: http://dx.doi.org/10.29380/2020.14.14.27
  • Source: AeroSpaceGyn. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ASTRONOMIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina. A Professora Cristina Leite fala sobre "Astronomia na BNCC: desafios e potencialidades" [Entrevista]. AeroSpaceGyn[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Leite, C. (2020). A Professora Cristina Leite fala sobre "Astronomia na BNCC: desafios e potencialidades" [Entrevista]. AeroSpaceGyn. Goiânia: AeroSpaceGyn. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=8H0OuDZsb6s&feature=emb_err_woyt
    • NLM

      Leite C. A Professora Cristina Leite fala sobre "Astronomia na BNCC: desafios e potencialidades" [Entrevista] [Internet]. AeroSpaceGyn. 2020 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=8H0OuDZsb6s&feature=emb_err_woyt
    • Vancouver

      Leite C. A Professora Cristina Leite fala sobre "Astronomia na BNCC: desafios e potencialidades" [Entrevista] [Internet]. AeroSpaceGyn. 2020 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=8H0OuDZsb6s&feature=emb_err_woyt
  • Source: DATJournal. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONA, Miriam Therezinha; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE. DATJournal, São Paulo, v. 5, n. 2, p. 53-75, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192 > DOI: 10.29147/dat.v5i2.192.
    • APA

      Lona, M. T., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE. DATJournal, 5( 2), 53-75. doi:10.29147/dat.v5i2.192
    • NLM

      Lona MT, Barbosa AMTB. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 53-75.Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192
    • Vancouver

      Lona MT, Barbosa AMTB. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 53-75.Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA NOVA, PROGRAMAS (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Alessandra Pedrosa; VALDEMARIN, Vera Teresa. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). 2020.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/ >.
    • APA

      Pinto, A. P., & Valdemarin, V. T. (2020). Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • NLM

      Pinto AP, Valdemarin VT. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • Vancouver

      Pinto AP, Valdemarin VT. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Christiane Soares de Assis Matos de; ARAUJO, Elaine Sampaio. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/ >.
    • APA

      Paula, C. S. de A. M. de, & Araujo, E. S. (2019). Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • NLM

      Paula CS de AM de, Araujo ES. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • Vancouver

      Paula CS de AM de, Araujo ES. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021