Filtros : "CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: EACH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Daniele Gualtieri; GURIDI, Verónica Marcela. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/ >.
    • APA

      Rodrigues, D. G., & Guridi, V. M. (2019). Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
    • NLM

      Rodrigues DG, Guridi VM. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
    • Vancouver

      Rodrigues DG, Guridi VM. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan; GOBBI, Marcia Aparecida. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/ >.
    • APA

      Marpica, N. S., & Gobbi, M. A. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS, Gobbi MA. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS, Gobbi MA. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIAS HUMANAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Edgar; IOKOI, Zilda Marcia Gricoli. O falar do outro é o falar de si?: Novos contingentes populacionais de São Paulo vistos por professores de Ciências Humanas no Ensino Médio. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-17052019-114703/ >.
    • APA

      Correia, E., & Iokoi, Z. M. G. (2018). O falar do outro é o falar de si?: Novos contingentes populacionais de São Paulo vistos por professores de Ciências Humanas no Ensino Médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-17052019-114703/
    • NLM

      Correia E, Iokoi ZMG. O falar do outro é o falar de si?: Novos contingentes populacionais de São Paulo vistos por professores de Ciências Humanas no Ensino Médio [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-17052019-114703/
    • Vancouver

      Correia E, Iokoi ZMG. O falar do outro é o falar de si?: Novos contingentes populacionais de São Paulo vistos por professores de Ciências Humanas no Ensino Médio [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-17052019-114703/
  • Unidade: IF

    Subjects: ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina. Base Nacional Comum Curricular-BNCC. [S.l: s.n.], 2018.Disponível em: .
    • APA

      Leite, C. (2018). Base Nacional Comum Curricular-BNCC. Brasília: MEC. Recuperado de http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf
    • NLM

      Leite C. Base Nacional Comum Curricular-BNCC [Internet]. 2018 ;660.Available from: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf
    • Vancouver

      Leite C. Base Nacional Comum Curricular-BNCC [Internet]. 2018 ;660.Available from: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, BACHARELADO, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Ligia Valente de Sá; KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física. Anais.. São Paulo: SBF, 2018.
    • APA

      Garcia, L. V. de S., & Kawamura, M. R. D. (2018). a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física. In Resumos. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Garcia LV de S, Kawamura MRD. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física. Resumos. 2018 ;
    • Vancouver

      Garcia LV de S, Kawamura MRD. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física. Resumos. 2018 ;
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Samuel da Silva Nunes; KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. Competências: significados para o ensino de Física. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/pt-br.php >.
    • APA

      Paiva, S. da S. N., & Kawamura, M. R. D. (2018). Competências: significados para o ensino de Física. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/pt-br.php
    • NLM

      Paiva S da SN, Kawamura MRD. Competências: significados para o ensino de Física [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/pt-br.php
    • Vancouver

      Paiva S da SN, Kawamura MRD. Competências: significados para o ensino de Física [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/pt-br.php
  • Source: A avaliação na (da) educação física escolar. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sergio Roberto; DANTAS, Luiz Eduardo Pinto Basto Tourinho. Processos de avaliação qualitativa na educação física escolar. In: A avaliação na (da) educação física escolar[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Silveira, S. R., & Dantas, L. E. P. B. T. (2017). Processos de avaliação qualitativa na educação física escolar. In A avaliação na (da) educação física escolar. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Silveira SR, Dantas LEPBT. Processos de avaliação qualitativa na educação física escolar. In: A avaliação na (da) educação física escolar. Curitiba: CRV; 2017.
    • Vancouver

      Silveira SR, Dantas LEPBT. Processos de avaliação qualitativa na educação física escolar. In: A avaliação na (da) educação física escolar. Curitiba: CRV; 2017.
  • Unidades: FE, IF

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício; GURGEL, Ivã. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Pietrocola, M., & Gurgel, I. (2017). Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Pietrocola M, Gurgel I. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;
    • Vancouver

      Pietrocola M, Gurgel I. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education[S.l: s.n.], 2017. DOI: 10.1007/9789463510417_002.
    • APA

      Pietrocola, M. (2017). Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. doi:10.1007/9789463510417_002
    • NLM

      Pietrocola M. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017.
    • Vancouver

      Pietrocola M. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017.
  • Unidade: FE

    Subjects: CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORFALI, Fabio; MACHADO, Nilson Jose. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/ >.
    • APA

      Orfali, F., & Machado, N. J. (2017). A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
    • NLM

      Orfali F, Machado NJ. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
    • Vancouver

      Orfali F, Machado NJ. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Era uma vez … a obrigatoriedade das artes no currículo do ensino médio. [S.l: s.n.], 2016.Disponível em: .
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2016). Era uma vez … a obrigatoriedade das artes no currículo do ensino médio. São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002794305.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Era uma vez … a obrigatoriedade das artes no currículo do ensino médio [Internet]. 2016 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002794305.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Era uma vez … a obrigatoriedade das artes no currículo do ensino médio [Internet]. 2016 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002794305.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Walter Roberto. Educação Física Escolar: o currículo como oportunidade histórica. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, São Paulo, v. 30, n. 3, p. 831-836, 2016. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/1807-55092016000300831 > DOI: 10.1590/1807-55092016000300831.
    • APA

      Correia, W. R. (2016). Educação Física Escolar: o currículo como oportunidade histórica. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 30( 3), 831-836. doi:10.1590/1807-55092016000300831
    • NLM

      Correia WR. Educação Física Escolar: o currículo como oportunidade histórica [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2016 ; 30( 3): 831-836.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1807-55092016000300831
    • Vancouver

      Correia WR. Educação Física Escolar: o currículo como oportunidade histórica [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2016 ; 30( 3): 831-836.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1807-55092016000300831
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ARTES MARCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lázaro Rocha; CORREIA, Walter Roberto. Artes marciais e educação física escolar: por articulações concretas possíveis no ensino. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-25082016-090537/ >.
    • APA

      Oliveira, L. R., & Correia, W. R. (2016). Artes marciais e educação física escolar: por articulações concretas possíveis no ensino. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-25082016-090537/
    • NLM

      Oliveira LR, Correia WR. Artes marciais e educação física escolar: por articulações concretas possíveis no ensino [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-25082016-090537/
    • Vancouver

      Oliveira LR, Correia WR. Artes marciais e educação física escolar: por articulações concretas possíveis no ensino [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-25082016-090537/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARINON, Poliani Claro; FERRAZ, Osvaldo Luiz. Representações sociais e o currículo de educação física: com a palavra os alunos. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-25082016-130758/ >.
    • APA

      Guarinon, P. C., & Ferraz, O. L. (2016). Representações sociais e o currículo de educação física: com a palavra os alunos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-25082016-130758/
    • NLM

      Guarinon PC, Ferraz OL. Representações sociais e o currículo de educação física: com a palavra os alunos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-25082016-130758/
    • Vancouver

      Guarinon PC, Ferraz OL. Representações sociais e o currículo de educação física: com a palavra os alunos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-25082016-130758/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Eduardo Carvalho; MORAES, Amaury Cesar. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008). 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/ >.
    • APA

      Ferreira, E. C., & Moraes, A. C. (2016). A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
    • NLM

      Ferreira EC, Moraes AC. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008) [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
    • Vancouver

      Ferreira EC, Moraes AC. A sociologia ou o vir-a-ser de uma disciplina escolar: articulações entre espaços, instituições e profissionais especializados (1996-2008) [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153952/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANZIANI, Tatiana de Medeiros; CACETE, Nuria Hanglei. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/ >.
    • APA

      Canziani, T. de M., & Cacete, N. H. (2015). Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • NLM

      Canziani T de M, Cacete NH. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • Vancouver

      Canziani T de M, Cacete NH. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernando de Oliveira; RODRIGUES, Livia de Araújo Donnini. Integração curricular no ensino médio partindo da área de linguagens. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-120434/ >.
    • APA

      Souza, F. de O., & Rodrigues, L. de A. D. (2015). Integração curricular no ensino médio partindo da área de linguagens. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-120434/
    • NLM

      Souza F de O, Rodrigues L de AD. Integração curricular no ensino médio partindo da área de linguagens [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-120434/
    • Vancouver

      Souza F de O, Rodrigues L de AD. Integração curricular no ensino médio partindo da área de linguagens [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-120434/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Moraes, A. C. (2015). As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. São Paulo.
    • NLM

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.
    • Vancouver

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Limites e tensões. Educação, São Paulo, v. 19, n. 217, p. 58, 2015.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Limites e tensões. Educação, 19( 217), 58.
    • NLM

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.
    • Vancouver

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.
  • Source: Ensaio: pesquisa em educação em ciências. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes; KAWASAKI, Clarice Sumi. A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do ensino médio. Ensaio: pesquisa em educação em ciências, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 483-499, 2015. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172015170210 > DOI: 10.1590/1983-21172015170210.
    • APA

      Valdanha Neto, D., & Kawasaki, C. S. (2015). A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do ensino médio. Ensaio: pesquisa em educação em ciências, 17( 2), 483-499. doi:10.1590/1983-21172015170210
    • NLM

      Valdanha Neto D, Kawasaki CS. A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Ensaio: pesquisa em educação em ciências. 2015 ; 17( 2): 483-499.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172015170210
    • Vancouver

      Valdanha Neto D, Kawasaki CS. A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Ensaio: pesquisa em educação em ciências. 2015 ; 17( 2): 483-499.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172015170210

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021