Filtros : "CONSUMO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, MIDIATIZAÇÃO, MARCAS, PROPAGANDA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Maurício Gomes de. Rituais de consumo midiatizados na cultura sneaker: a publicidade em (co)criação. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-142237. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Faria, M. G. de. (2025). Rituais de consumo midiatizados na cultura sneaker: a publicidade em (co)criação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-142237
    • NLM

      Faria MG de. Rituais de consumo midiatizados na cultura sneaker: a publicidade em (co)criação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-142237
    • Vancouver

      Faria MG de. Rituais de consumo midiatizados na cultura sneaker: a publicidade em (co)criação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-142237
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CONSUMO, MARCAS, LUXO, PERFUME, MASCULINIDADE, SEMIÓTICA, SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUZZO, André Luiz Silva. Entre a efemeridade e a permanência: signos das masculinidades na publicidade de perfumes de marcas de luxo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144112. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Peruzzo, A. L. S. (2025). Entre a efemeridade e a permanência: signos das masculinidades na publicidade de perfumes de marcas de luxo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144112
    • NLM

      Peruzzo ALS. Entre a efemeridade e a permanência: signos das masculinidades na publicidade de perfumes de marcas de luxo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144112
    • Vancouver

      Peruzzo ALS. Entre a efemeridade e a permanência: signos das masculinidades na publicidade de perfumes de marcas de luxo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144112
  • Source: Triviis. Conference titles: Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais. Unidade: ECA

    Subjects: MIDIATIZAÇÃO, CONSUMO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus. Aproximações e distinções entre mediações e midiatização aplicadas ao consumo: perspectivas sobre o Antropoceno. Triviis. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003230957.pdf. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Trindade, E. (2025). Aproximações e distinções entre mediações e midiatização aplicadas ao consumo: perspectivas sobre o Antropoceno. Triviis. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003230957.pdf
    • NLM

      Trindade E. Aproximações e distinções entre mediações e midiatização aplicadas ao consumo: perspectivas sobre o Antropoceno [Internet]. Triviis. 2025 ; 1( ja 2025): 1-11.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003230957.pdf
    • Vancouver

      Trindade E. Aproximações e distinções entre mediações e midiatização aplicadas ao consumo: perspectivas sobre o Antropoceno [Internet]. Triviis. 2025 ; 1( ja 2025): 1-11.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003230957.pdf
  • Source: Signos do Consumo. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, CONSUMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e TRINDADE, Eneus. Os signos do consumo: reinventando realidades. [Apresentação]. Signos do Consumo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v17i1e238285. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Perez, C., & Trindade, E. (2025). Os signos do consumo: reinventando realidades. [Apresentação]. Signos do Consumo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1984-5057.v17i1e238285
    • NLM

      Perez C, Trindade E. Os signos do consumo: reinventando realidades. [Apresentação] [Internet]. Signos do Consumo. 2025 ; 17( ja/ju 2025):[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v17i1e238285
    • Vancouver

      Perez C, Trindade E. Os signos do consumo: reinventando realidades. [Apresentação] [Internet]. Signos do Consumo. 2025 ; 17( ja/ju 2025):[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v17i1e238285
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMÉRCIO ELETRÔNICO, ESPAÇO (GEOGRAFIA), COVID-19, CONSUMO, VAREJO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES SOBRINHO, Aparecido Pires de e LEMOS, Amália Inês Geraiges de. A consolidação dos espaços de consumo virtual no Brasil e o papel das grandes redes de comércio varejista. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28082025-182256/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Moraes Sobrinho, A. P. de, & Lemos, A. I. G. de. (2025). A consolidação dos espaços de consumo virtual no Brasil e o papel das grandes redes de comércio varejista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28082025-182256/
    • NLM

      Moraes Sobrinho AP de, Lemos AIG de. A consolidação dos espaços de consumo virtual no Brasil e o papel das grandes redes de comércio varejista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28082025-182256/
    • Vancouver

      Moraes Sobrinho AP de, Lemos AIG de. A consolidação dos espaços de consumo virtual no Brasil e o papel das grandes redes de comércio varejista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28082025-182256/
  • Source: Revista Varejo Brasil. Unidade: FEA

    Subjects: VAREJO, CONSUMO, INADIMPLEMENTO DAS OBRIGAÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Claudio Felisoni de. Inadimplência de pessoas físicas deve se manter estável no terceiro trimestre de 2025, projeta IBEVAR – FIA Business School. [Depoimento]. Revista Varejo Brasil. Curitiba: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistavarejobrasil.com.br/inadimplencia-de-pessoas-fisicas-deve-se-manter-estavel-no-terceiro-trimestre-de-2025-projeta-ibevar-fia-business-school/. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Angelo, C. F. de. (2025). Inadimplência de pessoas físicas deve se manter estável no terceiro trimestre de 2025, projeta IBEVAR – FIA Business School. [Depoimento]. Revista Varejo Brasil. Curitiba: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistavarejobrasil.com.br/inadimplencia-de-pessoas-fisicas-deve-se-manter-estavel-no-terceiro-trimestre-de-2025-projeta-ibevar-fia-business-school/
    • NLM

      Angelo CF de. Inadimplência de pessoas físicas deve se manter estável no terceiro trimestre de 2025, projeta IBEVAR – FIA Business School. [Depoimento] [Internet]. Revista Varejo Brasil. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.revistavarejobrasil.com.br/inadimplencia-de-pessoas-fisicas-deve-se-manter-estavel-no-terceiro-trimestre-de-2025-projeta-ibevar-fia-business-school/
    • Vancouver

      Angelo CF de. Inadimplência de pessoas físicas deve se manter estável no terceiro trimestre de 2025, projeta IBEVAR – FIA Business School. [Depoimento] [Internet]. Revista Varejo Brasil. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.revistavarejobrasil.com.br/inadimplencia-de-pessoas-fisicas-deve-se-manter-estavel-no-terceiro-trimestre-de-2025-projeta-ibevar-fia-business-school/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Parallel and Distributed Processing Symposium Workshops - IPDPSW. Unidade: IME

    Subjects: ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS, CONTÊINERES, COMPUTAÇÃO EM NUVEM, OTIMIZAÇÃO MATEMÁTICA, BENCHMARKS, CONSUMO, CUSTO ECONÔMICO

    PrivadoDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUZATO, Fernando Henrique Laureano e GOLDMAN, Alfredo. Extending microservices performance optimization through horizontal pod autoscaling: a comprehensive study. 2025, Anais.. Piscataway: IEEE, 2025. p. 553-562. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8c7ab37f-f9d1-4a02-bd10-c95f0e51a9d5/3263256.pdf. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Buzato, F. H. L., & Goldman, A. (2025). Extending microservices performance optimization through horizontal pod autoscaling: a comprehensive study. In Proceedings (p. 553-562). Piscataway: IEEE. doi:10.1109/IPDPSW66978.2025.00089
    • NLM

      Buzato FHL, Goldman A. Extending microservices performance optimization through horizontal pod autoscaling: a comprehensive study [Internet]. Proceedings. 2025 ; 553-562.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8c7ab37f-f9d1-4a02-bd10-c95f0e51a9d5/3263256.pdf
    • Vancouver

      Buzato FHL, Goldman A. Extending microservices performance optimization through horizontal pod autoscaling: a comprehensive study [Internet]. Proceedings. 2025 ; 553-562.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8c7ab37f-f9d1-4a02-bd10-c95f0e51a9d5/3263256.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONSUMO, IDENTIDADE CULTURAL, CLASSE MÉDIA, MOBILIDADE SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SÃO PAULO (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Giselle Cristina dos. Bolso não explica cabeça: construções identitárias e o impacto no consumo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-28082025-161419/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Santos, G. C. dos. (2025). Bolso não explica cabeça: construções identitárias e o impacto no consumo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-28082025-161419/
    • NLM

      Santos GC dos. Bolso não explica cabeça: construções identitárias e o impacto no consumo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-28082025-161419/
    • Vancouver

      Santos GC dos. Bolso não explica cabeça: construções identitárias e o impacto no consumo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-28082025-161419/
  • Source: Comunicação & Sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, MODA, CULTURA MATERIAL, PROPAGANDA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde et al. Rituais de consumo de moda: a customização como adensamento de significados. Comunicação & Sociedade, v. 47, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v47.pe2025-003. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Perez, C., Pompeu, B., Farias, L. A. de, & Faria, M. G. de. (2025). Rituais de consumo de moda: a customização como adensamento de significados. Comunicação & Sociedade, 47, 1-17. doi:10.15603/2175-7755/cs.v47.pe2025-003
    • NLM

      Perez C, Pompeu B, Farias LA de, Faria MG de. Rituais de consumo de moda: a customização como adensamento de significados [Internet]. Comunicação & Sociedade. 2025 ; 47 1-17.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v47.pe2025-003
    • Vancouver

      Perez C, Pompeu B, Farias LA de, Faria MG de. Rituais de consumo de moda: a customização como adensamento de significados [Internet]. Comunicação & Sociedade. 2025 ; 47 1-17.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v47.pe2025-003
  • Source: Revista Foco. Unidade: EACH

    Assunto: CONSUMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Larissa Maria Ribeiro da e KARAM JUNIOR, Dib. O poder de influência das mídias no estilo de vida e consumo: caso da revista vogue kids. Revista Foco, v. 18, n. 6, p. 01-22, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.54751/revistafoco.v18n6-174. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. M. R. da, & Karam Junior, D. (2025). O poder de influência das mídias no estilo de vida e consumo: caso da revista vogue kids. Revista Foco, 18( 6), 01-22. doi:10.54751/revistafoco.v18n6-174
    • NLM

      Silva LMR da, Karam Junior D. O poder de influência das mídias no estilo de vida e consumo: caso da revista vogue kids [Internet]. Revista Foco. 2025 ; 18( 6): 01-22.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.54751/revistafoco.v18n6-174
    • Vancouver

      Silva LMR da, Karam Junior D. O poder de influência das mídias no estilo de vida e consumo: caso da revista vogue kids [Internet]. Revista Foco. 2025 ; 18( 6): 01-22.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.54751/revistafoco.v18n6-174
  • Source: Nonada Jornalismo. Unidade: FEA

    Subjects: ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMZA, Kavita Miadaira. Como mulheres indígenas de diferentes territórios lideram negócios com respeito ao meio ambiente. [Depoimento]. Nonada Jornalismo. Porto Alegre: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.nonada.com.br/2025/06/como-mulheres-indigenas-de-diferentes-territorios-lideram-negocios-com-respeito-ao-meio-ambiente/. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Hamza, K. M. (2025). Como mulheres indígenas de diferentes territórios lideram negócios com respeito ao meio ambiente. [Depoimento]. Nonada Jornalismo. Porto Alegre: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.nonada.com.br/2025/06/como-mulheres-indigenas-de-diferentes-territorios-lideram-negocios-com-respeito-ao-meio-ambiente/
    • NLM

      Hamza KM. Como mulheres indígenas de diferentes territórios lideram negócios com respeito ao meio ambiente. [Depoimento] [Internet]. Nonada Jornalismo. 2025 ;(05 ju 2025):[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.nonada.com.br/2025/06/como-mulheres-indigenas-de-diferentes-territorios-lideram-negocios-com-respeito-ao-meio-ambiente/
    • Vancouver

      Hamza KM. Como mulheres indígenas de diferentes territórios lideram negócios com respeito ao meio ambiente. [Depoimento] [Internet]. Nonada Jornalismo. 2025 ;(05 ju 2025):[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.nonada.com.br/2025/06/como-mulheres-indigenas-de-diferentes-territorios-lideram-negocios-com-respeito-ao-meio-ambiente/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONSUMO, MODO DE VIDA, MINIMALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Vanessa Nobre. Minimalismo: gosto, estilo de vida e distinção. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27102025-104321/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Nunes, V. N. (2025). Minimalismo: gosto, estilo de vida e distinção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27102025-104321/
    • NLM

      Nunes VN. Minimalismo: gosto, estilo de vida e distinção [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27102025-104321/
    • Vancouver

      Nunes VN. Minimalismo: gosto, estilo de vida e distinção [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27102025-104321/
  • Source: Esferas. Unidade: ECA

    Subjects: MARKETING SOCIAL, PROPAGANDA, MARCAS, VALORES, CONSUMO, MÍDIAS SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Daniel Dubosselard e TRINDADE, Eneus e MEIRA, Karla de Melo Alves. Marcas, valores e causas: a legitimidade das marcas e sua capacidade de agendamento. Esferas, v. 2, n. 33, p. 1-33, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31501/esf.v1i33.15610. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Zimmermann, D. D., Trindade, E., & Meira, K. de M. A. (2025). Marcas, valores e causas: a legitimidade das marcas e sua capacidade de agendamento. Esferas, 2( 33), 1-33. doi:10.31501/esf.v1i33.15610
    • NLM

      Zimmermann DD, Trindade E, Meira K de MA. Marcas, valores e causas: a legitimidade das marcas e sua capacidade de agendamento [Internet]. Esferas. 2025 ; 2( 33): 1-33.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.31501/esf.v1i33.15610
    • Vancouver

      Zimmermann DD, Trindade E, Meira K de MA. Marcas, valores e causas: a legitimidade das marcas e sua capacidade de agendamento [Internet]. Esferas. 2025 ; 2( 33): 1-33.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.31501/esf.v1i33.15610
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ATITUDES, CONSUMO, CRENÇA RELIGIOSA, ÉTICA, NATUREZA, PROTEÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Moniele Ferreira. Natureza protegida e pessoas felizes: estudo sobre o consumo sustentável influenciado pelo compromisso religioso, crenças éticas e crenças ambientais na busca pelo bem-estar subjetivo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-07072025-145501/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Nogueira, M. F. (2025). Natureza protegida e pessoas felizes: estudo sobre o consumo sustentável influenciado pelo compromisso religioso, crenças éticas e crenças ambientais na busca pelo bem-estar subjetivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-07072025-145501/
    • NLM

      Nogueira MF. Natureza protegida e pessoas felizes: estudo sobre o consumo sustentável influenciado pelo compromisso religioso, crenças éticas e crenças ambientais na busca pelo bem-estar subjetivo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-07072025-145501/
    • Vancouver

      Nogueira MF. Natureza protegida e pessoas felizes: estudo sobre o consumo sustentável influenciado pelo compromisso religioso, crenças éticas e crenças ambientais na busca pelo bem-estar subjetivo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-07072025-145501/
  • Source: Revista Consultor Jurídico. Unidade: FD

    Subjects: IMPOSTOS, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCAFF, Fernando Facury. Direito penal tributário: entre infrações fiscais e delitos (parte final). Revista Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2025-jul-07/direito-penal-tributario-entre-infracoes-fiscais-e-delitos-parte-final/. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Scaff, F. F. (2025). Direito penal tributário: entre infrações fiscais e delitos (parte final). Revista Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.conjur.com.br/2025-jul-07/direito-penal-tributario-entre-infracoes-fiscais-e-delitos-parte-final/
    • NLM

      Scaff FF. Direito penal tributário: entre infrações fiscais e delitos (parte final) [Internet]. Revista Consultor Jurídico. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2025-jul-07/direito-penal-tributario-entre-infracoes-fiscais-e-delitos-parte-final/
    • Vancouver

      Scaff FF. Direito penal tributário: entre infrações fiscais e delitos (parte final) [Internet]. Revista Consultor Jurídico. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2025-jul-07/direito-penal-tributario-entre-infracoes-fiscais-e-delitos-parte-final/
  • Source: O especialista. Unidade: FEA

    Subjects: CONSUMO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Claudio Felisoni de. Consumo como reparação afetiva. Tradução . O especialista, São Paulo, 2025. Disponível em: https://oespecialista.com.br/opinioes/consumo-dia-dos-pais-analise/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Angelo, C. F. de. (2025). Consumo como reparação afetiva. O especialista. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://oespecialista.com.br/opinioes/consumo-dia-dos-pais-analise/
    • NLM

      Angelo CF de. Consumo como reparação afetiva [Internet]. O especialista. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://oespecialista.com.br/opinioes/consumo-dia-dos-pais-analise/
    • Vancouver

      Angelo CF de. Consumo como reparação afetiva [Internet]. O especialista. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://oespecialista.com.br/opinioes/consumo-dia-dos-pais-analise/
  • Source: Estadão. Unidade: FSP

    Subjects: TEOLOGIA, CONSUMO, COMÉRCIO, REDES SOCIAIS, ANTROPOLOGIA, EVANGÉLICOS, ECONOMIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Jacqueline Moraes. Crescimento de evangélicos é oportunidade ignorada por mercado anunciante. Estadão. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/47750da3-e1a5-4908-9bd2-604efdf9c2f1/HSO_07_2025.pdf. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Teixeira, J. M. (2025). Crescimento de evangélicos é oportunidade ignorada por mercado anunciante. Estadão. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/47750da3-e1a5-4908-9bd2-604efdf9c2f1/HSO_07_2025.pdf
    • NLM

      Teixeira JM. Crescimento de evangélicos é oportunidade ignorada por mercado anunciante [Internet]. Estadão. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/47750da3-e1a5-4908-9bd2-604efdf9c2f1/HSO_07_2025.pdf
    • Vancouver

      Teixeira JM. Crescimento de evangélicos é oportunidade ignorada por mercado anunciante [Internet]. Estadão. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/47750da3-e1a5-4908-9bd2-604efdf9c2f1/HSO_07_2025.pdf
  • Source: Atualidades : Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: EP, FD

    Subjects: IMPACTOS AMBIENTAIS, OBSOLESCÊNCIA TECNOLÓGICA, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFO, Marcelo Knörich e MORATO, Antonio Carlos. Além de prática considerada abusiva, obsolescência programada pode causar impactos ao meio ambiente [entrevista a Andrey Furmankiewicz]. Atualidades : Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/alem-de-pratica-considerada-abusiva-obsolescencia-programada-pode-causar-impactos-ao-meio-ambiente/. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Zuffo, M. K., & Morato, A. C. (2025). Além de prática considerada abusiva, obsolescência programada pode causar impactos ao meio ambiente [entrevista a Andrey Furmankiewicz]. Atualidades : Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/alem-de-pratica-considerada-abusiva-obsolescencia-programada-pode-causar-impactos-ao-meio-ambiente/
    • NLM

      Zuffo MK, Morato AC. Além de prática considerada abusiva, obsolescência programada pode causar impactos ao meio ambiente [entrevista a Andrey Furmankiewicz] [Internet]. Atualidades : Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/alem-de-pratica-considerada-abusiva-obsolescencia-programada-pode-causar-impactos-ao-meio-ambiente/
    • Vancouver

      Zuffo MK, Morato AC. Além de prática considerada abusiva, obsolescência programada pode causar impactos ao meio ambiente [entrevista a Andrey Furmankiewicz] [Internet]. Atualidades : Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/alem-de-pratica-considerada-abusiva-obsolescencia-programada-pode-causar-impactos-ao-meio-ambiente/
  • Unidade: FEA

    Subjects: MARKETING, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, CONSUMO, SUSTENTABILIDADE, COMÉRCIO ELETRÔNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TENAN, Bruno de Paula Lemos. A influência do nudge na escolha de opções sustentáveis em compras online. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-02122024-152008/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Tenan, B. de P. L. (2024). A influência do nudge na escolha de opções sustentáveis em compras online (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-02122024-152008/
    • NLM

      Tenan B de PL. A influência do nudge na escolha de opções sustentáveis em compras online [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-02122024-152008/
    • Vancouver

      Tenan B de PL. A influência do nudge na escolha de opções sustentáveis em compras online [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-02122024-152008/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTÃO DE CRÉDITO, CIDADANIA, CONSUMO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAUY, Roberto Villela. Uma sociologia do dispositivo de crédito: o ponto de vista dos profissionais do crédito sobre as relações de endividamento. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22012025-121231/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Hauy, R. V. (2024). Uma sociologia do dispositivo de crédito: o ponto de vista dos profissionais do crédito sobre as relações de endividamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22012025-121231/
    • NLM

      Hauy RV. Uma sociologia do dispositivo de crédito: o ponto de vista dos profissionais do crédito sobre as relações de endividamento [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22012025-121231/
    • Vancouver

      Hauy RV. Uma sociologia do dispositivo de crédito: o ponto de vista dos profissionais do crédito sobre as relações de endividamento [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22012025-121231/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025