Filtros : "CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIN, Marilia Flavia de Camargo; GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/ >.
    • APA

      Borin, M. F. de C., & Gottschalk, C. M. C. (2020). Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
    • NLM

      Borin MF de C, Gottschalk CMC. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
    • Vancouver

      Borin MF de C, Gottschalk CMC. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital - SBGames. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos; PEREIRA, Leonardo Tortoro; ESTRELLA, Júlio Cezar; BRANCO, Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo. Uma abordagem fazendo uso de serious games para ensino de sistemas operacionais. Anais.. Porto Alegre: SBC, 2020.Disponível em: .
    • APA

      Luccas, M. dos S., Pereira, L. T., Estrella, J. C., & Branco, K. R. L. J. C. (2020). Uma abordagem fazendo uso de serious games para ensino de sistemas operacionais. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://www.sbgames.org/sbgames2020/proceedings
    • NLM

      Luccas M dos S, Pereira LT, Estrella JC, Branco KRLJC. Uma abordagem fazendo uso de serious games para ensino de sistemas operacionais [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: https://www.sbgames.org/sbgames2020/proceedings
    • Vancouver

      Luccas M dos S, Pereira LT, Estrella JC, Branco KRLJC. Uma abordagem fazendo uso de serious games para ensino de sistemas operacionais [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: https://www.sbgames.org/sbgames2020/proceedings
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, LINGUAGEM, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARA, Moisés da Silva; GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia; SANTOS, Marcelo Giordan. O uso dogmático de pressupostos no ensino de ciências: uma reflexão a partir da perspectiva da filosofia da linguagem wittgensteiniana em um curso de formação continuada de professores. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19092019-153301/ >.
    • APA

      Lara, M. da S., Gottschalk, C. M. C., & Santos, M. G. (2019). O uso dogmático de pressupostos no ensino de ciências: uma reflexão a partir da perspectiva da filosofia da linguagem wittgensteiniana em um curso de formação continuada de professores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19092019-153301/
    • NLM

      Lara M da S, Gottschalk CMC, Santos MG. O uso dogmático de pressupostos no ensino de ciências: uma reflexão a partir da perspectiva da filosofia da linguagem wittgensteiniana em um curso de formação continuada de professores [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19092019-153301/
    • Vancouver

      Lara M da S, Gottschalk CMC, Santos MG. O uso dogmático de pressupostos no ensino de ciências: uma reflexão a partir da perspectiva da filosofia da linguagem wittgensteiniana em um curso de formação continuada de professores [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19092019-153301/
  • Unidade: IRI

    Subjects: RELAÇÕES INTERNACIONAIS, NORMA TÉCNICA, AUTODETERMINAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANG, Sang June; CARNEIRO, Cristiane de Andrade Lucena. International norm development: cyclic model of norm change and self-determination. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-06022019-113106/ >.
    • APA

      Kang, S. J., & Carneiro, C. de A. L. (2018). International norm development: cyclic model of norm change and self-determination. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-06022019-113106/
    • NLM

      Kang SJ, Carneiro C de AL. International norm development: cyclic model of norm change and self-determination [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-06022019-113106/
    • Vancouver

      Kang SJ, Carneiro C de AL. International norm development: cyclic model of norm change and self-determination [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-06022019-113106/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO FORMAL, MÉTODOS DE ENSINO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAZERA, Karen Danielle Magri Ferreira; CROCHIK, Jose Leon. Diferenças entre escolas paulistas alternativas e tradicionais. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-115434/ >.
    • APA

      Razera, K. D. M. F., & Crochik, J. L. (2018). Diferenças entre escolas paulistas alternativas e tradicionais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-115434/
    • NLM

      Razera KDMF, Crochik JL. Diferenças entre escolas paulistas alternativas e tradicionais [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-115434/
    • Vancouver

      Razera KDMF, Crochik JL. Diferenças entre escolas paulistas alternativas e tradicionais [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-115434/
  • Source: Proceedings SBGames. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Leonardo Tortoro; SILVA, Fernando Henrique Carvalho; PALOMINO, Paula Toledo; TOLEDO, Claudio Fabiano Motta; ISOTANI, Seiji. A abordagem construtivista no desenvolvimento de um serious game do gênero escape room. Anais.. Porto Alegre: SBC, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Pereira, L. T., Silva, F. H. C., Palomino, P. T., Toledo, C. F. M., & Isotani, S. (2018). A abordagem construtivista no desenvolvimento de um serious game do gênero escape room. In Proceedings SBGames. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://www.sbgames.org/sbgames2018/files/papers/EducacaoFull/186874.pdf
    • NLM

      Pereira LT, Silva FHC, Palomino PT, Toledo CFM, Isotani S. A abordagem construtivista no desenvolvimento de um serious game do gênero escape room [Internet]. Proceedings SBGames. 2018 ;Available from: https://www.sbgames.org/sbgames2018/files/papers/EducacaoFull/186874.pdf
    • Vancouver

      Pereira LT, Silva FHC, Palomino PT, Toledo CFM, Isotani S. A abordagem construtivista no desenvolvimento de um serious game do gênero escape room [Internet]. Proceedings SBGames. 2018 ;Available from: https://www.sbgames.org/sbgames2018/files/papers/EducacaoFull/186874.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), FÍSICA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Bento Filho de Sousa; SCARINCI, Anne Louise. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/pt-br.php >.
    • APA

      Freitas, B. F. de S., & Scarinci, A. L. (2017). Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/pt-br.php
    • NLM

      Freitas BF de S, Scarinci AL. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/pt-br.php
    • Vancouver

      Freitas BF de S, Scarinci AL. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/pt-br.php
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, QUÍMICA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VRIES, Mauritz Gregório de; ARROIO, Agnaldo. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/ >.
    • APA

      Vries, M. G. de, & Arroio, A. (2017). A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • NLM

      Vries MG de, Arroio A. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • Vancouver

      Vries MG de, Arroio A. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
  • Source: Límite : Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Psicología. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alessandro Soares da. Emilia Ferreiro na cena construtivista: uma retomada crítica de seu pensamento. Límite : Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Psicología, Arica, v. 12, n. 39, p. 26-40, 2017. Disponível em: < http://limite.uta.cl/index.php/limite/article/view/234/205 >.
    • APA

      Silva, A. S. da. (2017). Emilia Ferreiro na cena construtivista: uma retomada crítica de seu pensamento. Límite : Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Psicología, 12( 39), 26-40. Recuperado de http://limite.uta.cl/index.php/limite/article/view/234/205
    • NLM

      Silva AS da. Emilia Ferreiro na cena construtivista: uma retomada crítica de seu pensamento [Internet]. Límite : Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Psicología. 2017 ; 12( 39): 26-40.Available from: http://limite.uta.cl/index.php/limite/article/view/234/205
    • Vancouver

      Silva AS da. Emilia Ferreiro na cena construtivista: uma retomada crítica de seu pensamento [Internet]. Límite : Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Psicología. 2017 ; 12( 39): 26-40.Available from: http://limite.uta.cl/index.php/limite/article/view/234/205
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FO

    Subjects: ANESTÉSICOS LOCAIS, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Alex de Freitas; TOLENTINO, Andrea Barros; COTO, Neide Pena; CRIVELLO JÚNIOR, Oswaldo. Reflexões e Possibilidades do Ensino da Técnica Anestésica em Graduação de Odontologia sob a Ótica Construtivista. Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da USP, 2016.
    • APA

      Rodrigues, A. de F., Tolentino, A. B., Coto, N. P., & Crivello Júnior, O. (2016). Reflexões e Possibilidades do Ensino da Técnica Anestésica em Graduação de Odontologia sob a Ótica Construtivista. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da USP.
    • NLM

      Rodrigues A de F, Tolentino AB, Coto NP, Crivello Júnior O. Reflexões e Possibilidades do Ensino da Técnica Anestésica em Graduação de Odontologia sob a Ótica Construtivista. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Rodrigues A de F, Tolentino AB, Coto NP, Crivello Júnior O. Reflexões e Possibilidades do Ensino da Técnica Anestésica em Graduação de Odontologia sob a Ótica Construtivista. Anais. 2016 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOGÊNESE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Dayse Cristina Araújo da; PIETRI, Emerson de. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/ >.
    • APA

      Cruz, D. C. A. da, & Pietri, E. de. (2016). Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • NLM

      Cruz DCA da, Pietri E de. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • Vancouver

      Cruz DCA da, Pietri E de. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
  • Source: Revista Ciência & Educação (Bauru). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise; PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), Bauru, UNESP, v. 22, n. 4, 2016. Disponível em: < https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132016000401063&lng=pt&tlng=pt > DOI: 10.1590/1516-731320160040014.
    • APA

      Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2016). Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), 22( 4). doi:10.1590/1516-731320160040014
    • NLM

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):Available from: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132016000401063&lng=pt&tlng=pt
    • Vancouver

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):Available from: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132016000401063&lng=pt&tlng=pt
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade; ABDOUNUR, Oscar João. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/pt-br.php >.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2015). O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/pt-br.php
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/pt-br.php
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/pt-br.php
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATERIAL PARADIDÁTICO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÁLIO, Marcelo Constantino; PRADO, Esther Pacheco de Almeida. Desenvolvimento de material construtivista manipulativo. Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2014.
    • APA

      Gálio, M. C., & Prado, E. P. de A. (2014). Desenvolvimento de material construtivista manipulativo. In Resumos. São Carlos: ICMC-USP.
    • NLM

      Gálio MC, Prado EP de A. Desenvolvimento de material construtivista manipulativo. Resumos. 2014 ;
    • Vancouver

      Gálio MC, Prado EP de A. Desenvolvimento de material construtivista manipulativo. Resumos. 2014 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DOCUMENTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESIRANI, Mariana Maíra Albuquerque; PIETRI, Émerson de. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/ >.
    • APA

      Pesirani, M. M. A., & Pietri, É. de. (2014). A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/
    • NLM

      Pesirani MMA, Pietri É de. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/
    • Vancouver

      Pesirani MMA, Pietri É de. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), PSICOGÊNESE, ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLALOBOS, Isabel; GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/ >.
    • APA

      Villalobos, I., & Gottschalk, C. M. C. (2014). Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • NLM

      Villalobos I, Gottschalk CMC. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • Vancouver

      Villalobos I, Gottschalk CMC. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
  • Unidade: IP

    Subjects: JOGO DE REGRAS, PARALISIA CEREBRAL, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDREOTTI, Ana Luiza de Almeida Console; MACEDO, Lino de. Jogos de regra e processos de aprendizagem em crianças com paralisia cerebral. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072013-093239/ >.
    • APA

      Andreotti, A. L. de A. C., & Macedo, L. de. (2013). Jogos de regra e processos de aprendizagem em crianças com paralisia cerebral. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072013-093239/
    • NLM

      Andreotti AL de AC, Macedo L de. Jogos de regra e processos de aprendizagem em crianças com paralisia cerebral [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072013-093239/
    • Vancouver

      Andreotti AL de AC, Macedo L de. Jogos de regra e processos de aprendizagem em crianças com paralisia cerebral [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072013-093239/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PSICANÁLISE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges; LAJONQUIÈRE, Leandro de. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/ >.
    • APA

      Anacleto, J. M. B., & Lajonquière, L. de. (2013). O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
    • NLM

      Anacleto JMB, Lajonquière L de. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
    • Vancouver

      Anacleto JMB, Lajonquière L de. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES, PSICOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Cássia Regina Palermo; SIMAO, Livia Mathias. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida). 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/ >.
    • APA

      Moreira, C. R. P., & Simao, L. M. (2011). Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
    • NLM

      Moreira CRP, Simao LM. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida) [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
    • Vancouver

      Moreira CRP, Simao LM. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida) [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
  • Source: Revista Cartacapital. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), EDUCAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. A "bola" da vez [entrevista]. Revista Cartacapital[S.l: s.n.], 2011.Disponível em: .
    • APA

      Macedo, L. de. (2011). A "bola" da vez [entrevista]. Revista Cartacapital. São Paulo. Recuperado de http://www.cartacapital.com.br/carta-fundamental/a-%E2%80%9Cbola%E2%80%9D-da-vez
    • NLM

      Macedo L de. A "bola" da vez [entrevista] [Internet]. Revista Cartacapital. 2011 ;Available from: http://www.cartacapital.com.br/carta-fundamental/a-%E2%80%9Cbola%E2%80%9D-da-vez
    • Vancouver

      Macedo L de. A "bola" da vez [entrevista] [Internet]. Revista Cartacapital. 2011 ;Available from: http://www.cartacapital.com.br/carta-fundamental/a-%E2%80%9Cbola%E2%80%9D-da-vez

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021