Filtros : "COGNIÇÃO MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Revista Brasileira Estudos da Presença. Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA, MOVIMENTO DE DANÇA, SOM (MÚSICA), COGNIÇÃO MUSICAL, CIÊNCIA COGNITIVA, EXPRESSÃO CORPORAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NHUR, Andréia. Do movimento ao som, do som ao movimento: relações bioculturais entre dança e música. Revista Brasileira Estudos da Presença, Porto Alegre, v. 10, n. 4, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.1590/2237-2660100069 > DOI: 10.1590/2237-2660100069.
    • APA

      Nhur, A. (2020). Do movimento ao som, do som ao movimento: relações bioculturais entre dança e música. Revista Brasileira Estudos da Presença, 10( 4). doi:10.1590/2237-2660100069
    • NLM

      Nhur A. Do movimento ao som, do som ao movimento: relações bioculturais entre dança e música [Internet]. Revista Brasileira Estudos da Presença. 2020 ; 10( 4):Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660100069
    • Vancouver

      Nhur A. Do movimento ao som, do som ao movimento: relações bioculturais entre dança e música [Internet]. Revista Brasileira Estudos da Presença. 2020 ; 10( 4):Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660100069
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, PSICOFÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Pedro Paulo Köhler Bondesan dos; MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha; RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/ >.
    • APA

      Santos, P. P. K. B. dos, Moreira, A. L. da C., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2017). Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
    • NLM

      Santos PPKB dos, Moreira AL da C, Ranvaud RDPKC. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
    • Vancouver

      Santos PPKB dos, Moreira AL da C, Ranvaud RDPKC. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
  • Unidade: IP

    Subjects: OUVIDO, PERCEPÇÃO AUDITIVA, PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fabrizio Veloso; RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/ >.
    • APA

      Rodrigues, F. V., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2017). O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
    • NLM

      Rodrigues FV, Ranvaud RDPKC. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
    • Vancouver

      Rodrigues FV, Ranvaud RDPKC. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
  • Unidade: IP

    Subjects: TEMPO DE REAÇÃO, MÚSICA, PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, MELODIA, EXPECTATIVAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Marcelo; NOGUEIRA, Maria Ines. Estudo de aspectos da expectativa melódica com uso de medida de tempo de reação. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-09012018-093953/ >.
    • APA

      Muniz, M., & Nogueira, M. I. (2017). Estudo de aspectos da expectativa melódica com uso de medida de tempo de reação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-09012018-093953/
    • NLM

      Muniz M, Nogueira MI. Estudo de aspectos da expectativa melódica com uso de medida de tempo de reação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-09012018-093953/
    • Vancouver

      Muniz M, Nogueira MI. Estudo de aspectos da expectativa melódica com uso de medida de tempo de reação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-09012018-093953/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM. Unidade: FFLCH

    Subjects: COGNIÇÃO MUSICAL, SINTAXE, GERATIVISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Verônica Penteado; MEDEIROS, Beatriz Raposo de. Abordagens teóricas entre a linguística e a cognição musical. Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016.
    • APA

      Siqueira, V. P., & Medeiros, B. R. de. (2016). Abordagens teóricas entre a linguística e a cognição musical. In Anais. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Siqueira VP, Medeiros BR de. Abordagens teóricas entre a linguística e a cognição musical. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Siqueira VP, Medeiros BR de. Abordagens teóricas entre a linguística e a cognição musical. Anais. 2016 ;
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, COGNIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Beatriz Raposo de; OLIVEIRA, Luis Felipe. Música e teorias da cognição. Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016.
    • APA

      Medeiros, B. R. de, & Oliveira, L. F. (2016). Música e teorias da cognição. In Anais. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Medeiros BR de, Oliveira LF. Música e teorias da cognição. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Medeiros BR de, Oliveira LF. Música e teorias da cognição. Anais. 2016 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COGNIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE, MÚSICA (ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAES, José Eduardo Tomé; COSTA, Rogério Luiz Moraes. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/ >.
    • APA

      Paes, J. E. T., & Costa, R. L. M. (2014). Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
    • NLM

      Paes JET, Costa RLM. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
    • Vancouver

      Paes JET, Costa RLM. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, COGNIÇÃO MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Celso Luiz de Araujo; TONI, Flávia Camargo. A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23082013-105909/ >.
    • APA

      Cintra, C. L. de A., & Toni, F. C. (2013). A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23082013-105909/
    • NLM

      Cintra CL de A, Toni FC. A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23082013-105909/
    • Vancouver

      Cintra CL de A, Toni FC. A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23082013-105909/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COGNIÇÃO MUSICAL, MÚSICA, PERCEPÇÃO DE TEMPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARREIRA, Andréa Tame; BUENO, Jose Lino Oliveira. Efeitos das informações sintáticas e semânticas de uma composição músical sobre a percepção subjetiva de tempo. 2013.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22072013-160025/ >.
    • APA

      Parreira, A. T., & Bueno, J. L. O. (2013). Efeitos das informações sintáticas e semânticas de uma composição músical sobre a percepção subjetiva de tempo. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22072013-160025/
    • NLM

      Parreira AT, Bueno JLO. Efeitos das informações sintáticas e semânticas de uma composição músical sobre a percepção subjetiva de tempo [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22072013-160025/
    • Vancouver

      Parreira AT, Bueno JLO. Efeitos das informações sintáticas e semânticas de uma composição músical sobre a percepção subjetiva de tempo [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22072013-160025/
  • Unidade: IP

    Subjects: COGNIÇÕES, MÚSICA, COGNIÇÃO MUSICAL, RECOMPENSAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Marcelo; NOGUEIRA, Maria Ines. Implicações dos mecanismos de recompensa e cognição implícita na formação de expectativas e manutenção do caráter funcional da música tonal. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-30042013-105949/ >.
    • APA

      Muniz, M., & Nogueira, M. I. (2013). Implicações dos mecanismos de recompensa e cognição implícita na formação de expectativas e manutenção do caráter funcional da música tonal. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-30042013-105949/
    • NLM

      Muniz M, Nogueira MI. Implicações dos mecanismos de recompensa e cognição implícita na formação de expectativas e manutenção do caráter funcional da música tonal [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-30042013-105949/
    • Vancouver

      Muniz M, Nogueira MI. Implicações dos mecanismos de recompensa e cognição implícita na formação de expectativas e manutenção do caráter funcional da música tonal [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-30042013-105949/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: COGNIÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIRMINO, Érico Artioli; BUENO, José Lino Oliveira. Representação do modelo fração de desenvolvimento esperado contextual como ferramenta analítica para peças musicais modulatórias: aplicação sobre o prelúdio nº 9 OP.28 de Chopin. Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2012.
    • APA

      Firmino, É. A., & Bueno, J. L. O. (2012). Representação do modelo fração de desenvolvimento esperado contextual como ferramenta analítica para peças musicais modulatórias: aplicação sobre o prelúdio nº 9 OP.28 de Chopin. In Anais. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Firmino ÉA, Bueno JLO. Representação do modelo fração de desenvolvimento esperado contextual como ferramenta analítica para peças musicais modulatórias: aplicação sobre o prelúdio nº 9 OP.28 de Chopin. Anais. 2012 ;
    • Vancouver

      Firmino ÉA, Bueno JLO. Representação do modelo fração de desenvolvimento esperado contextual como ferramenta analítica para peças musicais modulatórias: aplicação sobre o prelúdio nº 9 OP.28 de Chopin. Anais. 2012 ;
  • Unidade: FMRP

    Subjects: MÚSICA, TÉCNICA MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, EMOÇÕES, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGUCHI, Marcia Kazue Kodama; LEITE, João Pereira. Padrões de ativação cerebral em músicos durante uma performance pianística envolvendo técnica ou expressividade: um estudo utilizando ressonância magnética funcional (fmri). 2012.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012.
    • APA

      Higuchi, M. K. K., & Leite, J. P. (2012). Padrões de ativação cerebral em músicos durante uma performance pianística envolvendo técnica ou expressividade: um estudo utilizando ressonância magnética funcional (fmri). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Higuchi MKK, Leite JP. Padrões de ativação cerebral em músicos durante uma performance pianística envolvendo técnica ou expressividade: um estudo utilizando ressonância magnética funcional (fmri). 2012 ;
    • Vancouver

      Higuchi MKK, Leite JP. Padrões de ativação cerebral em músicos durante uma performance pianística envolvendo técnica ou expressividade: um estudo utilizando ressonância magnética funcional (fmri). 2012 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Pedro Paulo Köhler Bondesan dos; MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/ >.
    • APA

      Santos, P. P. K. B. dos, & Moreira, A. L. da C. (2012). Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
    • NLM

      Santos PPKB dos, Moreira AL da C. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
    • Vancouver

      Santos PPKB dos, Moreira AL da C. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
  • Source: PLOS ONE. Unidades: FMRP, FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, COGNIÇÃO MUSICAL, EMOÇÕES, PSICOACÚSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGUCHI, Marcia K. Kodama; FORNARI, José; DEL BEN, Cristina Marta; GRAEFF, Frederico Guilherme; LEITE, João Pereira. Reciprocal modulation of cognitive and emotional aspects in pianistic performances. PLOS ONE, San Francisco, v. 6, n. 9, p. e24437-1 - e24437-13, 2011. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0024437 >.
    • APA

      Higuchi, M. K. K., Fornari, J., Del Ben, C. M., Graeff, F. G., & Leite, J. P. (2011). Reciprocal modulation of cognitive and emotional aspects in pianistic performances. PLOS ONE, 6( 9), e24437-1 - e24437-13. Recuperado de http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0024437
    • NLM

      Higuchi MKK, Fornari J, Del Ben CM, Graeff FG, Leite JP. Reciprocal modulation of cognitive and emotional aspects in pianistic performances [Internet]. PLOS ONE. 2011 ; 6( 9): e24437-1 - e24437-13.Available from: http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0024437
    • Vancouver

      Higuchi MKK, Fornari J, Del Ben CM, Graeff FG, Leite JP. Reciprocal modulation of cognitive and emotional aspects in pianistic performances [Internet]. PLOS ONE. 2011 ; 6( 9): e24437-1 - e24437-13.Available from: http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0024437
  • Unidade: IP

    Subjects: RITMO, PERCEPÇÃO DE TEMPO, ATENÇÃO, COGNIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANZEN, Thenille Braun; RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. Análise psicofísica de medidas subjetivas de tempo em contexto rítmico. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-10022010-170351/ >.
    • APA

      Janzen, T. B., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2010). Análise psicofísica de medidas subjetivas de tempo em contexto rítmico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-10022010-170351/
    • NLM

      Janzen TB, Ranvaud RDPKC. Análise psicofísica de medidas subjetivas de tempo em contexto rítmico [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-10022010-170351/
    • Vancouver

      Janzen TB, Ranvaud RDPKC. Análise psicofísica de medidas subjetivas de tempo em contexto rítmico [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-10022010-170351/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERCEPÇÃO DE TEMPO, MÚSICA, COGNIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COCENAS-SILVA, Raquel; BUENO, José Lino Oliveira. Percepção subjetiva de tempo durante a apreciação de música erudita ocidental: uma análise multidimensional. 2009.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-23092009-105225/?&lang=pt-br >.
    • APA

      Cocenas-Silva, R., & Bueno, J. L. O. (2009). Percepção subjetiva de tempo durante a apreciação de música erudita ocidental: uma análise multidimensional. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-23092009-105225/?&lang=pt-br
    • NLM

      Cocenas-Silva R, Bueno JLO. Percepção subjetiva de tempo durante a apreciação de música erudita ocidental: uma análise multidimensional [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-23092009-105225/?&lang=pt-br
    • Vancouver

      Cocenas-Silva R, Bueno JLO. Percepção subjetiva de tempo durante a apreciação de música erudita ocidental: uma análise multidimensional [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-23092009-105225/?&lang=pt-br
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, EMOÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Danilo; BUENO, José Lino Oliveira. Fatores emocionais durante uma escuta musical afetam a percepção temporal de músicos e não músicos?. 2008.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08102008-013413/ >.
    • APA

      Ramos, D., & Bueno, J. L. O. (2008). Fatores emocionais durante uma escuta musical afetam a percepção temporal de músicos e não músicos?. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08102008-013413/
    • NLM

      Ramos D, Bueno JLO. Fatores emocionais durante uma escuta musical afetam a percepção temporal de músicos e não músicos? [Internet]. 2008 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08102008-013413/
    • Vancouver

      Ramos D, Bueno JLO. Fatores emocionais durante uma escuta musical afetam a percepção temporal de músicos e não músicos? [Internet]. 2008 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08102008-013413/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (EDUCAÇÃO), PERCEPÇÃO, PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EPISTEMOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANJA, Carlos Eduardo de Souza Campos; MACHADO, Nílson José. Música, conhecimento e educação: harmonizando os saberes na escola. 2005.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03112014-151011/pt-br.php >.
    • APA

      Granja, C. E. de S. C., & Machado, N. J. (2005). Música, conhecimento e educação: harmonizando os saberes na escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03112014-151011/pt-br.php
    • NLM

      Granja CE de SC, Machado NJ. Música, conhecimento e educação: harmonizando os saberes na escola [Internet]. 2005 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03112014-151011/pt-br.php
    • Vancouver

      Granja CE de SC, Machado NJ. Música, conhecimento e educação: harmonizando os saberes na escola [Internet]. 2005 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03112014-151011/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021