Filtros : "BULLYING" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cuadernos de educación y desarrollo (CED). Unidade: IP

    Subjects: RESPONSABILIDADE CIVIL, BULLYING, INTERNET, ESCOLAS, ATITUDES DOS PAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAEGASHI, João Gabriel et al. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis. Cuadernos de educación y desarrollo (CED), v. 15, n. 2, p. 1193-1229, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Yaegashi, J. G., Otero, C. S., Caetano, L. M., & Yaegashi, S. F. R. (2023). Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis. Cuadernos de educación y desarrollo (CED), 15( 2), 1193-1229. doi:10.55905/cuadv15n2-013
    • NLM

      Yaegashi JG, Otero CS, Caetano LM, Yaegashi SFR. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis [Internet]. Cuadernos de educación y desarrollo (CED). 2023 ; 15( 2): 1193-1229.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013
    • Vancouver

      Yaegashi JG, Otero CS, Caetano LM, Yaegashi SFR. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis [Internet]. Cuadernos de educación y desarrollo (CED). 2023 ; 15( 2): 1193-1229.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013
  • Source: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, EDUCAÇÃO, EMOÇÕES, EMPATIA, HABILIDADE SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, MORAL, RESPEITO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANZOVO, Alessandra Rodrigues de Freitas e CRUZ, José Anderson Santos. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 25, n. 3, p. 2827-2842, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Sanzovo, A. R. de F., & Cruz, J. A. S. (2022). A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 25( 3), 2827-2842. doi:10.22633/rpge.v25i3.16090
    • NLM

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
    • Vancouver

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
  • Source: Revista de Psicología. Unidade: EERP

    Subjects: BULLYING, ASSÉDIO MORAL, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRISTÃO, Laura Aparecida et al. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar. Revista de Psicología, v. 40, n. 2, p. 1047-1073, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Tristão, L. A., Silva, M. A. I., Oliveira, W. A. de, Santos, D. dos, & Silva, J. L. da. (2022). Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar. Revista de Psicología, 40( 2), 1047-1073. doi:10.18800/psico.202202.015
    • NLM

      Tristão LA, Silva MAI, Oliveira WA de, Santos D dos, Silva JL da. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar [Internet]. Revista de Psicología. 2022 ; 40( 2): 1047-1073.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015
    • Vancouver

      Tristão LA, Silva MAI, Oliveira WA de, Santos D dos, Silva JL da. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar [Internet]. Revista de Psicología. 2022 ; 40( 2): 1047-1073.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015
  • Source: Nuances: estudos sobre Educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, ESCOLAS, REVISÃO SISTEMÁTICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCI, Tania Facchini e CRUZ, José Anderson Santos. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, v. 32, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Ricci, T. F., & Cruz, J. A. S. (2021). O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, 32, 1-18. doi:10.32930/nuances.v32i00.9116
    • NLM

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116
    • Vancouver

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116
  • Source: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Unidade: EERP

    Subjects: BULLYING, HOMOFOBIA, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEGORIN, Laura Costa et al. Impactos do bullying e cyberbullying homofóbicos na saúde mental de estudantes. Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Tradução . Franca: Ribeirão Gráfica e Editora, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-00. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Pegorin, L. C., Silva, M. A. I., Oliveira, W. A. de, Barbosa, A. P., Tristão, L. A., & Silva, J. L. da. (2021). Impactos do bullying e cyberbullying homofóbicos na saúde mental de estudantes. In Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora. doi:10.47791/RGE/89271-43-00
    • NLM

      Pegorin LC, Silva MAI, Oliveira WA de, Barbosa AP, Tristão LA, Silva JL da. Impactos do bullying e cyberbullying homofóbicos na saúde mental de estudantes [Internet]. In: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora; 2021. [citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-00
    • Vancouver

      Pegorin LC, Silva MAI, Oliveira WA de, Barbosa AP, Tristão LA, Silva JL da. Impactos do bullying e cyberbullying homofóbicos na saúde mental de estudantes [Internet]. In: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora; 2021. [citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-00
  • Source: TV USP Bauru. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: FISSURA LÁBIOPALATINA, BULLYING, ENFRENTAMENTO, SOCIALIZAÇÃO, AUTOCONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDO, Raiza et al. Especial TV USP: quais sinais de alerta, prejuízos e como pessoas com fissura venceram o bullying? [Entrevista]. TV USP Bauru. TV USP Bauru: Bauru. Disponível em: https://youtu.be/OJ5fKjoRKKw. Acesso em: 29 set. 2023. , 2021
    • APA

      Bernardo, R., Ribas, M. da C., Goes, M., Santos, C. F. dos, & Santos, R. A. (2021). Especial TV USP: quais sinais de alerta, prejuízos e como pessoas com fissura venceram o bullying? [Entrevista]. TV USP Bauru. TV USP Bauru: Bauru. Recuperado de https://youtu.be/OJ5fKjoRKKw
    • NLM

      Bernardo R, Ribas M da C, Goes M, Santos CF dos, Santos RA. Especial TV USP: quais sinais de alerta, prejuízos e como pessoas com fissura venceram o bullying? [Entrevista] [Internet]. TV USP Bauru. 2021 ;[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://youtu.be/OJ5fKjoRKKw
    • Vancouver

      Bernardo R, Ribas M da C, Goes M, Santos CF dos, Santos RA. Especial TV USP: quais sinais de alerta, prejuízos e como pessoas com fissura venceram o bullying? [Entrevista] [Internet]. TV USP Bauru. 2021 ;[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://youtu.be/OJ5fKjoRKKw
  • Source: Pensando familias. Unidades: IP, EE

    Subjects: BULLYING, ADOLESCÊNCIA, RELAÇÕES FAMILIARES, CONFLITO CONJUGAL, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCKMIN-CARVALHO, Felipe et al. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle. Pensando familias, v. 25, n. 2, p. 256-271, 2021Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Alckmin-Carvalho, F., Silva, N. S. ’'A. da, Rafihi-Ferreira, R. E., & Melo, M. H. da S. (2021). Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle. Pensando familias, 25( 2), 256-271. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Alckmin-Carvalho F, Silva NS’'A da, Rafihi-Ferreira RE, Melo MH da S. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle [Internet]. Pensando familias. 2021 ; 25( 2): 256-271.[citado 2023 set. 29 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Alckmin-Carvalho F, Silva NS’'A da, Rafihi-Ferreira RE, Melo MH da S. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle [Internet]. Pensando familias. 2021 ; 25( 2): 256-271.[citado 2023 set. 29 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: FFLCH, EERP, FFCLRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, BULLYING

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise. Psicologia Escolar e Educacional, v. 25, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392021223346. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Risk, E. N., Komatsu, A. V., Silva, M. A. I., & Santos, M. A. dos. (2021). Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise. Psicologia Escolar e Educacional, 25. doi:10.1590/2175-35392021223346
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Komatsu AV, Silva MAI, Santos MA dos. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ; 25[citado 2023 set. 29 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392021223346
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Komatsu AV, Silva MAI, Santos MA dos. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ; 25[citado 2023 set. 29 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392021223346
  • Source: Referência: revista de enfermagem. Unidades: RUSP, EERP

    Subjects: BULLYING, SAÚDE ESCOLAR, COMPORTAMENTO, ATITUDES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMUALDO, Claudio et al. Vivências de estudantes como espectadores de situações de bullying. Referência: revista de enfermagem, n. 7, p. 1-8, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12707/RV20144. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Romualdo, C., Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Carlos, D. M., Fernández, J. E. R., Carvalho, M. das G. B. de, & Silva, M. A. I. (2021). Vivências de estudantes como espectadores de situações de bullying. Referência: revista de enfermagem, ( 7), 1-8. doi:10.12707/RV20144
    • NLM

      Romualdo C, Oliveira WA de, Silva JL da, Carlos DM, Fernández JER, Carvalho M das GB de, Silva MAI. Vivências de estudantes como espectadores de situações de bullying [Internet]. Referência: revista de enfermagem. 2021 ;( 7): 1-8.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.12707/RV20144
    • Vancouver

      Romualdo C, Oliveira WA de, Silva JL da, Carlos DM, Fernández JER, Carvalho M das GB de, Silva MAI. Vivências de estudantes como espectadores de situações de bullying [Internet]. Referência: revista de enfermagem. 2021 ;( 7): 1-8.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.12707/RV20144
  • Source: Revista Educação Especial. Unidade: EERP

    Subjects: CRIANÇAS, BULLYING, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Aline Oliveira Paulino dos et al. O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura. Revista Educação Especial, v. 34, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X61898. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Santos, A. O. P. dos, Hilário, J. S. M., Silva, R. M. M. da, Silva, M. A. I., & Mello, D. F. de. (2021). O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura. Revista Educação Especial, 34, 1-23. doi:10.5902/1984686X61898
    • NLM

      Santos AOP dos, Hilário JSM, Silva RMM da, Silva MAI, Mello DF de. O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 1-23.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X61898
    • Vancouver

      Santos AOP dos, Hilário JSM, Silva RMM da, Silva MAI, Mello DF de. O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 1-23.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X61898
  • Source: Interação em Psicologia. Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: ADAPTAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, BULLYING, DESENVOLVIMENTO MORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying. Interação em Psicologia, v. 25, n. 3, p. 308-317, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Risk, E. N., Silva, M. A. I., & Santos, M. A. dos. (2021). Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying. Interação em Psicologia, 25( 3), 308-317. doi:10.5380/riep.v25i3.72091
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Silva MAI, Santos MA dos. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying [Internet]. Interação em Psicologia. 2021 ; 25( 3): 308-317.[citado 2023 set. 29 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Silva MAI, Santos MA dos. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying [Internet]. Interação em Psicologia. 2021 ; 25( 3): 308-317.[citado 2023 set. 29 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091
  • Source: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Unidade: EERP

    Subjects: BULLYING, IMAGEM CORPORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Priscilla dos Reis et al. Relações entre bullying e imagem corporal na adolescência: revisão integrativa da literatura. Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Tradução . Franca: Ribeirão Gráfica e Editora, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-04. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Oliveira, P. dos R., Silva, M. A. I., Oliveira, W. A. de, & Silva, J. L. da. (2021). Relações entre bullying e imagem corporal na adolescência: revisão integrativa da literatura. In Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora. doi:10.47791/RGE/89271-43-04
    • NLM

      Oliveira P dos R, Silva MAI, Oliveira WA de, Silva JL da. Relações entre bullying e imagem corporal na adolescência: revisão integrativa da literatura [Internet]. In: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora; 2021. [citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-04
    • Vancouver

      Oliveira P dos R, Silva MAI, Oliveira WA de, Silva JL da. Relações entre bullying e imagem corporal na adolescência: revisão integrativa da literatura [Internet]. In: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora; 2021. [citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-04
  • Unidade: FM

    Subjects: VIOLÊNCIA, AGRESSIVIDADE, BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAPA, Cassio Henrique Gomide. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Papa, C. H. G. (2021). Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • NLM

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • Vancouver

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: BULLYING, ESCOLAS, PESQUISA QUALITATIVA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carla Beatriz Pereira da et al. Bullying homofóbico e desengajamento moral: quando a justificativa moral e a culpabilização dizem “presente”. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), v. 15, n. 4, p. 2066-2077, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13898. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Silva, C. B. P. da, Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, & Silva, M. A. I. (2020). Bullying homofóbico e desengajamento moral: quando a justificativa moral e a culpabilização dizem “presente”. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), 15( 4), 2066-2077. doi:10.21723/riaee.v15i4.13898
    • NLM

      Silva CBP da, Oliveira WA de, Silva JL da, Silva MAI. Bullying homofóbico e desengajamento moral: quando a justificativa moral e a culpabilização dizem “presente” [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). 2020 ; 15( 4): 2066-2077.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13898
    • Vancouver

      Silva CBP da, Oliveira WA de, Silva JL da, Silva MAI. Bullying homofóbico e desengajamento moral: quando a justificativa moral e a culpabilização dizem “presente” [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). 2020 ; 15( 4): 2066-2077.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13898
  • Source: International journal of public health. Unidade: FM

    Subjects: BULLYING, ESTUDOS TRANSVERSAIS, PREVALÊNCIA, ESTUDANTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCH, Ana Paula et al. Victims, bullies and bully-victims: prevalence and association with negative health outcomes from a cross-sectional study in Sao Paulo, Brazil. International journal of public health, v. 65, n. 8, p. 1485-1495, 2020Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/38427. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Loch, A. P., Astolfi, R. C., Leite, M. A., Papa, C. H. G., Ryngelblum, M., Eisner, M., & Peres, M. F. T. (2020). Victims, bullies and bully-victims: prevalence and association with negative health outcomes from a cross-sectional study in Sao Paulo, Brazil. International journal of public health, 65( 8), 1485-1495. doi:10.1007/s00038-020-01481-5
    • NLM

      Loch AP, Astolfi RC, Leite MA, Papa CHG, Ryngelblum M, Eisner M, Peres MFT. Victims, bullies and bully-victims: prevalence and association with negative health outcomes from a cross-sectional study in Sao Paulo, Brazil [Internet]. International journal of public health. 2020 ; 65( 8): 1485-1495.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/38427
    • Vancouver

      Loch AP, Astolfi RC, Leite MA, Papa CHG, Ryngelblum M, Eisner M, Peres MFT. Victims, bullies and bully-victims: prevalence and association with negative health outcomes from a cross-sectional study in Sao Paulo, Brazil [Internet]. International journal of public health. 2020 ; 65( 8): 1485-1495.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/38427
  • Source: Journal of Human Growth and Development. Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES FAMILIARES, SERVIÇOS DE SAÚDE ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO, Fellipe Soares et al. Bullying no ambiente escolar: compreensão dos educadores. Journal of Human Growth and Development, v. 30, n. 1, p. 58-64, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7322/jhgd.v30.9969. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Salgado, F. S., Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Pereira, B. O., Silva, M. A. I., & Lourenço, L. M. (2020). Bullying no ambiente escolar: compreensão dos educadores. Journal of Human Growth and Development, 30( 1), 58-64. doi:10.7322/jhgd.v30.9969
    • NLM

      Salgado FS, Oliveira WA de, Silva JL da, Pereira BO, Silva MAI, Lourenço LM. Bullying no ambiente escolar: compreensão dos educadores [Internet]. Journal of Human Growth and Development. 2020 ; 30( 1): 58-64.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.7322/jhgd.v30.9969
    • Vancouver

      Salgado FS, Oliveira WA de, Silva JL da, Pereira BO, Silva MAI, Lourenço LM. Bullying no ambiente escolar: compreensão dos educadores [Internet]. Journal of Human Growth and Development. 2020 ; 30( 1): 58-64.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.7322/jhgd.v30.9969
  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidades: FFLCH, EERP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA, ENFERMAGEM, ADOLESCENTES, SAÚDE DO ADOLESCENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCASTRO, Lidiane Cristina da Silva et al. Theater of the Oppressed and bullying: nursing performance in school adolescent health. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 73, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2017-0910. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Alencastro, L. C. da S., Silva, J. L. da, Komatsu, A. V., Bernardino, F. B. S., Mello, F. C. M. de, & Silva, M. A. I. (2020). Theater of the Oppressed and bullying: nursing performance in school adolescent health. Revista Brasileira de Enfermagem, 73( 1). doi:10.1590/0034-7167-2017-0910
    • NLM

      Alencastro LC da S, Silva JL da, Komatsu AV, Bernardino FBS, Mello FCM de, Silva MAI. Theater of the Oppressed and bullying: nursing performance in school adolescent health [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2020 ; 73( 1):[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2017-0910
    • Vancouver

      Alencastro LC da S, Silva JL da, Komatsu AV, Bernardino FBS, Mello FCM de, Silva MAI. Theater of the Oppressed and bullying: nursing performance in school adolescent health [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2020 ; 73( 1):[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2017-0910
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CRIANÇAS, ABUSO SEXUAL, BULLYING, PERSONALIDADE, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Lívia Maria Almeida da. Abuso infantil e envolvimento com bullying: o papel da personalidade. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-14082020-152704/. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Conceição, L. M. A. da. (2020). Abuso infantil e envolvimento com bullying: o papel da personalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-14082020-152704/
    • NLM

      Conceição LMA da. Abuso infantil e envolvimento com bullying: o papel da personalidade [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-14082020-152704/
    • Vancouver

      Conceição LMA da. Abuso infantil e envolvimento com bullying: o papel da personalidade [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-14082020-152704/
  • Source: Ciências da saúde: teoria e intervenção 4. Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: VIOLÊNCIA, BULLYING, EMPATIA, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMUALDO, Claudio et al. Revisão da literatura com meta-síntese e aplicação da técnica do mapa conceitual sobre experiências de testemunho de bullying escolar. Ciências da saúde: teoria e intervenção 4. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.08720230418. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Romualdo, C., Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Jiménez, O. E. C., & Silva, M. A. I. (2020). Revisão da literatura com meta-síntese e aplicação da técnica do mapa conceitual sobre experiências de testemunho de bullying escolar. In Ciências da saúde: teoria e intervenção 4. Ponta Grossa: Atena. doi:10.22533/at.ed.08720230418
    • NLM

      Romualdo C, Oliveira WA de, Silva JL da, Jiménez OEC, Silva MAI. Revisão da literatura com meta-síntese e aplicação da técnica do mapa conceitual sobre experiências de testemunho de bullying escolar [Internet]. In: Ciências da saúde: teoria e intervenção 4. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.08720230418
    • Vancouver

      Romualdo C, Oliveira WA de, Silva JL da, Jiménez OEC, Silva MAI. Revisão da literatura com meta-síntese e aplicação da técnica do mapa conceitual sobre experiências de testemunho de bullying escolar [Internet]. In: Ciências da saúde: teoria e intervenção 4. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.08720230418
  • Source: Trends in Psychology. Unidades: FFLCH, EERP, FFCLRP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA, VITIMIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jorge Luiz da et al. Associations between bullying and depression among students in school transition. Trends in Psychology, v. 28, n. 1, p. 72-84, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00017-3. Acesso em: 29 set. 2023.
    • APA

      Silva, J. L. da, Oliveira, W. A. de, Komatsu, A. V., Zequinão, M. A., Pereira, B. O., Caravita, S. C. S., et al. (2020). Associations between bullying and depression among students in school transition. Trends in Psychology, 28( 1), 72-84. doi:10.1007/s43076-020-00017-3
    • NLM

      Silva JL da, Oliveira WA de, Komatsu AV, Zequinão MA, Pereira BO, Caravita SCS, Skrzypiec G, Silva MAI. Associations between bullying and depression among students in school transition [Internet]. Trends in Psychology. 2020 ; 28( 1): 72-84.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00017-3
    • Vancouver

      Silva JL da, Oliveira WA de, Komatsu AV, Zequinão MA, Pereira BO, Caravita SCS, Skrzypiec G, Silva MAI. Associations between bullying and depression among students in school transition [Internet]. Trends in Psychology. 2020 ; 28( 1): 72-84.[citado 2023 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00017-3

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023