Filtros : "BODY-ART" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos Avançados. Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, FIGURINO, BODY-ART, ÍNDIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Fausto. Johan Maurits van Nassau-Siegen e os trajes dos ameríndios. Estudos Avançados, v. 34, n. ja/abr. 2020, p. 293-314, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3498.019. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Viana, F. (2020). Johan Maurits van Nassau-Siegen e os trajes dos ameríndios. Estudos Avançados, 34( ja/abr. 2020), 293-314. doi:10.1590/s0103-4014.2020.3498.019
    • NLM

      Viana F. Johan Maurits van Nassau-Siegen e os trajes dos ameríndios [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( ja/abr. 2020): 293-314.[citado 2023 mar. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3498.019
    • Vancouver

      Viana F. Johan Maurits van Nassau-Siegen e os trajes dos ameríndios [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( ja/abr. 2020): 293-314.[citado 2023 mar. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3498.019
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, PERFORMANCE, BODY-ART, HAPPENING, ACIONISMO VIENENSE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PECORELLI, Biagio. Poéticas do sacrifício (1960-1978): excesso e martírio na arte da performance à luz dos escritos de Georges Bataille e do Acionismo de Viena. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17042019-153224/. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Pecorelli, B. (2019). Poéticas do sacrifício (1960-1978): excesso e martírio na arte da performance à luz dos escritos de Georges Bataille e do Acionismo de Viena (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17042019-153224/
    • NLM

      Pecorelli B. Poéticas do sacrifício (1960-1978): excesso e martírio na arte da performance à luz dos escritos de Georges Bataille e do Acionismo de Viena [Internet]. 2019 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17042019-153224/
    • Vancouver

      Pecorelli B. Poéticas do sacrifício (1960-1978): excesso e martírio na arte da performance à luz dos escritos de Georges Bataille e do Acionismo de Viena [Internet]. 2019 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17042019-153224/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PERFORMANCE, IMITAÇÃO (ARTE), BODY-ART

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONROY GUERRERO, Carlos Eduardo. Pensamento em re-formance: (imitações, pastiches, picaretagens e outros truques do artista). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-17112014-094856/. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Monroy Guerrero, C. E. (2014). Pensamento em re-formance: (imitações, pastiches, picaretagens e outros truques do artista) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-17112014-094856/
    • NLM

      Monroy Guerrero CE. Pensamento em re-formance: (imitações, pastiches, picaretagens e outros truques do artista) [Internet]. 2014 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-17112014-094856/
    • Vancouver

      Monroy Guerrero CE. Pensamento em re-formance: (imitações, pastiches, picaretagens e outros truques do artista) [Internet]. 2014 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-17112014-094856/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, HAPPENING, BODY-ART, ARTE NA PAISAGEM URBANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carolina Pinzan Dias de. Árvore em derivações: abordagens relacionais entre a prática e o pensamento artístico contemporâneo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-01062015-153028/. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Souza, C. P. D. de. (2014). Árvore em derivações: abordagens relacionais entre a prática e o pensamento artístico contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-01062015-153028/
    • NLM

      Souza CPD de. Árvore em derivações: abordagens relacionais entre a prática e o pensamento artístico contemporâneo [Internet]. 2014 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-01062015-153028/
    • Vancouver

      Souza CPD de. Árvore em derivações: abordagens relacionais entre a prática e o pensamento artístico contemporâneo [Internet]. 2014 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-01062015-153028/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PERFORMANCE, BODY-ART, ARTE TECNOLÓGICA, EXPRESSÃO CORPORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Paloma Andrade de. Berlindas: por uma estética do risco com acoplamentos para corpos potentes. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-01062015-161628/. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Oliveira, P. A. de. (2014). Berlindas: por uma estética do risco com acoplamentos para corpos potentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-01062015-161628/
    • NLM

      Oliveira PA de. Berlindas: por uma estética do risco com acoplamentos para corpos potentes [Internet]. 2014 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-01062015-161628/
    • Vancouver

      Oliveira PA de. Berlindas: por uma estética do risco com acoplamentos para corpos potentes [Internet]. 2014 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-01062015-161628/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PERFORMANCE, BODY-ART, FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA (ENSAIOS), VIDEOINSTALAÇÃO, VIDEOPERFORMANCE, LIVROS DE ARTISTAS, ARTES (TEMAS), VIAGENS, CORPO HUMANO, MEMORIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Patricia Araujo. O corpo é ser: diários sobre a distância. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-07022014-144951/. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Vasconcelos, P. A. (2013). O corpo é ser: diários sobre a distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-07022014-144951/
    • NLM

      Vasconcelos PA. O corpo é ser: diários sobre a distância [Internet]. 2013 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-07022014-144951/
    • Vancouver

      Vasconcelos PA. O corpo é ser: diários sobre a distância [Internet]. 2013 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-07022014-144951/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PERFORMANCE, BODY-ART, ARTES (TEMAS), CORPO HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Gabriel Brito. F l æ s h - corpo e/é imagem. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-21052013-092230/. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Nunes, G. B. (2012). F l æ s h - corpo e/é imagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-21052013-092230/
    • NLM

      Nunes GB. F l æ s h - corpo e/é imagem [Internet]. 2012 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-21052013-092230/
    • Vancouver

      Nunes GB. F l æ s h - corpo e/é imagem [Internet]. 2012 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-21052013-092230/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, HAPPENING, BODY-ART, ARTE TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIRMEZA, Yuri. Performance e tecnologia: o lugar do corpo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-06102015-105048/. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Firmeza, Y. (2011). Performance e tecnologia: o lugar do corpo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-06102015-105048/
    • NLM

      Firmeza Y. Performance e tecnologia: o lugar do corpo [Internet]. 2011 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-06102015-105048/
    • Vancouver

      Firmeza Y. Performance e tecnologia: o lugar do corpo [Internet]. 2011 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-06102015-105048/
  • Source: trabalho completo. Conference titles: Congresso Internacional de Psicopatologia Fundamental. Unidade: IP

    Subjects: CORPO HUMANO, BODY-ART, TATUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIREZ, Heloísa Helena Aragão e e DUNKER, Christian Ingo Lenz. O corte e o corpo: lesões de órgãos e intervenções corporais. 2008, Anais.. Niterói, RJ: Universidade Federal Fluminense, 2008. Disponível em: http://www.fundamentalpsychopathology.org/8_cong_anais/MR_398b.pdf. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Ramirez, H. H. A. e, & Dunker, C. I. L. (2008). O corte e o corpo: lesões de órgãos e intervenções corporais. In trabalho completo. Niterói, RJ: Universidade Federal Fluminense. Recuperado de http://www.fundamentalpsychopathology.org/8_cong_anais/MR_398b.pdf
    • NLM

      Ramirez HHA e, Dunker CIL. O corte e o corpo: lesões de órgãos e intervenções corporais [Internet]. trabalho completo. 2008 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.fundamentalpsychopathology.org/8_cong_anais/MR_398b.pdf
    • Vancouver

      Ramirez HHA e, Dunker CIL. O corte e o corpo: lesões de órgãos e intervenções corporais [Internet]. trabalho completo. 2008 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: http://www.fundamentalpsychopathology.org/8_cong_anais/MR_398b.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte. Unidade: MAC

    Subjects: BODY-ART, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Silvia Miranda. O corpo: suporte para manifestações artisticas nos tempos modernos e na contemporaneidade? 2006, Anais.. Belo Horizonte: C/Arte, 2006. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/9f475e9a-edf4-4bf9-ba0b-56f1e36e2daa/SM14%20corpo%20suporte.pdf. Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Meira, S. M. (2006). O corpo: suporte para manifestações artisticas nos tempos modernos e na contemporaneidade? In Anais. Belo Horizonte: C/Arte. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/9f475e9a-edf4-4bf9-ba0b-56f1e36e2daa/SM14%20corpo%20suporte.pdf
    • NLM

      Meira SM. O corpo: suporte para manifestações artisticas nos tempos modernos e na contemporaneidade? [Internet]. Anais. 2006 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/9f475e9a-edf4-4bf9-ba0b-56f1e36e2daa/SM14%20corpo%20suporte.pdf
    • Vancouver

      Meira SM. O corpo: suporte para manifestações artisticas nos tempos modernos e na contemporaneidade? [Internet]. Anais. 2006 ;[citado 2023 mar. 23 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/9f475e9a-edf4-4bf9-ba0b-56f1e36e2daa/SM14%20corpo%20suporte.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PERFORMANCE, ARTE PERFORMÁTICA, ARTE TECNOLÓGICA, HAPPENING, BODY-ART

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOTE, Rosangella. O potencial performático: das novas midias às performances biocibernéticas. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Leote, R. (2000). O potencial performático: das novas midias às performances biocibernéticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leote R. O potencial performático: das novas midias às performances biocibernéticas. 2000 ;[citado 2023 mar. 23 ]
    • Vancouver

      Leote R. O potencial performático: das novas midias às performances biocibernéticas. 2000 ;[citado 2023 mar. 23 ]
  • Source: Utopia e mal-estar na cultura: perspectivas psicanalíticas. Unidade: IP

    Subjects: BODY-ART, CULTURA, ARTES PLÁSTICAS, INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAYZE-PEREIRA, João Augusto. Acrobacias da identidade: o artista e seus duplos na modernidade. Utopia e mal-estar na cultura: perspectivas psicanalíticas. Tradução . São Paulo: Hucitec, 1997. . . Acesso em: 23 mar. 2023.
    • APA

      Frayze-Pereira, J. A. (1997). Acrobacias da identidade: o artista e seus duplos na modernidade. In Utopia e mal-estar na cultura: perspectivas psicanalíticas. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Frayze-Pereira JA. Acrobacias da identidade: o artista e seus duplos na modernidade. In: Utopia e mal-estar na cultura: perspectivas psicanalíticas. São Paulo: Hucitec; 1997. [citado 2023 mar. 23 ]
    • Vancouver

      Frayze-Pereira JA. Acrobacias da identidade: o artista e seus duplos na modernidade. In: Utopia e mal-estar na cultura: perspectivas psicanalíticas. São Paulo: Hucitec; 1997. [citado 2023 mar. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023