Filters : "BIOLOGIA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENGENHARIA QUÍMICA, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAYAKUMAR, R; CAMPANA FILHO, Sérgio Paulo. Journal of Chitin and Chitosan Science. [S.l: s.n.], 2022.
    • APA

      Jayakumar, R., & Campana Filho, S. P. (2022). Journal of Chitin and Chitosan Science. Valencia, CA.
    • NLM

      Jayakumar R, Campana Filho SP. Journal of Chitin and Chitosan Science. 2022 ;
    • Vancouver

      Jayakumar R, Campana Filho SP. Journal of Chitin and Chitosan Science. 2022 ;
  • Unidade: IQSC

    Subjects: BIOQUÍMICA, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SELWOOD, David; MONTANARI, Carlos Alberto. Chemical biology and drug design. [S.l: s.n.], 2022.
    • APA

      Selwood, D., & Montanari, C. A. (2022). Chemical biology and drug design. Hoboken.
    • NLM

      Selwood D, Montanari CA. Chemical biology and drug design. 2022 ;
    • Vancouver

      Selwood D, Montanari CA. Chemical biology and drug design. 2022 ;
  • Unidade: IFSC

    Subjects: BIOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEWMAN, Stuart A.; COSTA, Luciano da Fontoura. Biological Theory. [S.l: s.n.], 2022.
    • APA

      Newman, S. A., & Costa, L. da F. (2022). Biological Theory. Heidelberg: Springer.
    • NLM

      Newman SA, Costa L da F. Biological Theory. 2022 ;
    • Vancouver

      Newman SA, Costa L da F. Biological Theory. 2022 ;
  • Unidades: IFSC, IQ

    Subjects: BIOLOGIA, BIOCIÊNCIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOST, Jürgen; FONTANARI, José Fernando; SETUBAL, João Carlos. Theory in Biosciences. [S.l: s.n.], 2022.
    • APA

      Jost, J., Fontanari, J. F., & Setubal, J. C. (2022). Theory in Biosciences. Heidelberg: Springer.
    • NLM

      Jost J, Fontanari JF, Setubal JC. Theory in Biosciences. 2022 ;
    • Vancouver

      Jost J, Fontanari JF, Setubal JC. Theory in Biosciences. 2022 ;
  • Unidade: IFSC

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, BIOLOGIA, MEDICINA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMALINGAM, Murugan; ZUCOLOTTO, Valtencir. Journal of Biomedical Nanotechnology. [S.l: s.n.], 2022.
    • APA

      Ramalingam, M., & Zucolotto, V. (2022). Journal of Biomedical Nanotechnology. Valencia: American Scientific Publishers - ASP.
    • NLM

      Ramalingam M, Zucolotto V. Journal of Biomedical Nanotechnology. 2022 ;
    • Vancouver

      Ramalingam M, Zucolotto V. Journal of Biomedical Nanotechnology. 2022 ;
  • Unidade: IFSC

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, BIOLOGIA, MEDICINA, PLANEJAMENTO DE FÁRMACOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACHDEVA, Mandip; ZUCOLOTTO, Valtencir. Critical Reviews in Therapeutic Drug Carrier Systems. [S.l: s.n.], 2022.
    • APA

      Sachdeva, M., & Zucolotto, V. (2022). Critical Reviews in Therapeutic Drug Carrier Systems. Danbury: Begell House.
    • NLM

      Sachdeva M, Zucolotto V. Critical Reviews in Therapeutic Drug Carrier Systems. 2022 ;
    • Vancouver

      Sachdeva M, Zucolotto V. Critical Reviews in Therapeutic Drug Carrier Systems. 2022 ;
  • Source: Evolution (Online). Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, EVOLUÇÃO, BORBOLETAS, PLANTAS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COGNI, Rodrigo; QUENTAL, Tiago B; GUIMARÃES JUNIOR, Paulo R. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives. Evolution (Online), Oxford, 2022. Disponível em: < https://doi.org/10.1111/evo.14456 > DOI: 10.1111/evo.14456.
    • APA

      Cogni, R., Quental, T. B., & Guimarães Junior, P. R. (2022). Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives. Evolution (Online). doi:10.1111/evo.14456
    • NLM

      Cogni R, Quental TB, Guimarães Junior PR. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives [Internet]. Evolution (Online). 2022 ;Available from: https://doi.org/10.1111/evo.14456
    • Vancouver

      Cogni R, Quental TB, Guimarães Junior PR. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives [Internet]. Evolution (Online). 2022 ;Available from: https://doi.org/10.1111/evo.14456
  • Source: Canal YouTube ALESP. Conference title: Ciclo de Palestras. Unidade: IFSC

    Subjects: PLANEJAMENTO DE FÁRMACOS, COVID-19, CORONAVIRUS, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIDO, Rafael Victorio Carvalho. A física, a química e a biologia aplicadas na descoberta de novos fármacos para a COVID-19. Anais.. São Paulo: Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP, 2022.Disponível em: .
    • APA

      Guido, R. V. C. (2022). A física, a química e a biologia aplicadas na descoberta de novos fármacos para a COVID-19. In Canal YouTube ALESP. São Paulo: Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=l9MDXqThihI
    • NLM

      Guido RVC. A física, a química e a biologia aplicadas na descoberta de novos fármacos para a COVID-19 [Internet]. Canal YouTube ALESP. 2022 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=l9MDXqThihI
    • Vancouver

      Guido RVC. A física, a química e a biologia aplicadas na descoberta de novos fármacos para a COVID-19 [Internet]. Canal YouTube ALESP. 2022 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=l9MDXqThihI
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alan de Marco; MOTOKANE, Marcelo Tadeu. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação. 2022.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.81.2022.tde-24032022-130037.
    • APA

      Barbosa, A. de M., & Motokane, M. T. (2022). As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
    • NLM

      Barbosa A de M, Motokane MT. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
    • Vancouver

      Barbosa A de M, Motokane MT. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERLOVSKY, L.; FONTANARI, José Fernando. Physics of Life Reviews. [S.l: s.n.], 2022.
    • APA

      Perlovsky, L., & Fontanari, J. F. (2022). Physics of Life Reviews. Amsterdam: Elsevier BV.
    • NLM

      Perlovsky L, Fontanari JF. Physics of Life Reviews. 2022 ;
    • Vancouver

      Perlovsky L, Fontanari JF. Physics of Life Reviews. 2022 ;
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IB, ESALQ

    Subjects: BIOGRAFIAS, BIOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Vera Lúcia Imperatriz; BUCKERIDGE, Marcos Silveira. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento]. Jornal da USP[S.l: s.n.], 2022.Disponível em: .
    • APA

      Fonseca, V. L. I., & Buckeridge, M. S. (2022). A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
    • NLM

      Fonseca VLI, Buckeridge MS. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
    • Vancouver

      Fonseca VLI, Buckeridge MS. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, EMPODERAMENTO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Rafael Matias de; MOTOKANE, Marcelo Tadeu; OLIVEIRA, Maria Marly de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro. 2022.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/ > DOI: https://doi.org/10.11606/T.81.2022.tde-25042022-164827.
    • APA

      Moura, R. M. de, Motokane, M. T., & Oliveira, M. M. de. (2022). Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • NLM

      Moura RM de, Motokane MT, Oliveira MM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • Vancouver

      Moura RM de, Motokane MT, Oliveira MM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, BIOLOGIA, MEDICINA, PLANEJAMENTO DE FÁRMACOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACHDEVA, Mandip; ZUCOLOTTO, Valtencir. Critical Reviews in Therapeutic Drug Carrier Systems. [S.l: s.n.], 2021.
    • APA

      Sachdeva, M., & Zucolotto, V. (2021). Critical Reviews in Therapeutic Drug Carrier Systems. Danbury: Begell House.
    • NLM

      Sachdeva M, Zucolotto V. Critical Reviews in Therapeutic Drug Carrier Systems. 2021 ;
    • Vancouver

      Sachdeva M, Zucolotto V. Critical Reviews in Therapeutic Drug Carrier Systems. 2021 ;
  • Unidade: IFSC

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, BIOLOGIA, MEDICINA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QIAN, Zhiyong; ZUCOLOTTO, Valtencir. Journal of Biomedical Nanotechnology. [S.l: s.n.], 2021.
    • APA

      Qian, Z., & Zucolotto, V. (2021). Journal of Biomedical Nanotechnology. Valencia: American Scientific Publishers - ASP.
    • NLM

      Qian Z, Zucolotto V. Journal of Biomedical Nanotechnology. 2021 ;
    • Vancouver

      Qian Z, Zucolotto V. Journal of Biomedical Nanotechnology. 2021 ;
  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidade: ESALQ

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. O ensino por investigação na formação inicial de professores de biologia: contribuições do PIBID. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020)[S.l: s.n.], p. 190 : il, 2021.Disponível em: DOI: 10.11606/9786587391151.
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2021). O ensino por investigação na formação inicial de professores de biologia: contribuições do PIBID. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Bonzanini TK. O ensino por investigação na formação inicial de professores de biologia: contribuições do PIBID [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.Available from: https://www.esalq.usp.br/biblioteca/portais-de-pesquisa/livros-abertos-da-esalq
    • Vancouver

      Bonzanini TK. O ensino por investigação na formação inicial de professores de biologia: contribuições do PIBID [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.Available from: https://www.esalq.usp.br/biblioteca/portais-de-pesquisa/livros-abertos-da-esalq
  • Source: Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .... Conference title: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidade: ESALQ

    Subjects: DESINFORMAÇÃO, ENSINO MÉDIO, MENSTRUAÇÃO, SALA DE AULA, BIOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Luisa Ramos de; MARIOTTI, Flora; BONZANINI, Taitiâny. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação. Anais.. Fortaleza, CE: [s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Oliveira, A. L. R. de, Mariotti, F., & Bonzanini, T. (2021). Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação. In Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais ... Fortaleza, CE. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
    • NLM

      Oliveira ALR de, Mariotti F, Bonzanini T. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação [Internet]. Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .. 2021 ;Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
    • Vancouver

      Oliveira ALR de, Mariotti F, Bonzanini T. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação [Internet]. Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .. 2021 ;Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subject: BIOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gabriela Christine; TRIVELLATO, Silvia Luzia Frateschi. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/pt-br.php >.
    • APA

      Santos, G. C., & Trivellato, S. L. F. (2021). O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/pt-br.php
    • NLM

      Santos GC, Trivellato SLF. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/pt-br.php
    • Vancouver

      Santos GC, Trivellato SLF. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, SURDOCEGUEIRA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRITTELLI, Beatriz Cavalheiro; CAMARGO, Eder Pires de. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/pt-br.php >.
    • APA

      Crittelli, B. C., & Camargo, E. P. de. (2021). Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/pt-br.php
    • NLM

      Crittelli BC, Camargo EP de. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/pt-br.php
    • Vancouver

      Crittelli BC, Camargo EP de. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, PESQUISA HISTÓRICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRIERI, Giuliana Uchôa; PRESTES, Maria Elice Brzezinski. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/pt-br.php >.
    • APA

      Carrieri, G. U., & Prestes, M. E. B. (2021). A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/pt-br.php
    • NLM

      Carrieri GU, Prestes MEB. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/pt-br.php
    • Vancouver

      Carrieri GU, Prestes MEB. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022