Filtros : "BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ECOSSISTEMAS, ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BLOGS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIN, Cristiane; MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php >.
    • APA

      Contin, C., & Motokane, M. T. (2016). Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • NLM

      Contin C, Motokane MT. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • Vancouver

      Contin C, Motokane MT. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PERCEPÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOMURA, Hélen Akemi de Queiroz; BIZERRA, Alessandra Fernandes. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/pt-br.php >.
    • APA

      Nomura, H. A. de Q., & Bizerra, A. F. (2015). A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/pt-br.php
    • NLM

      Nomura HA de Q, Bizerra AF. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/pt-br.php
    • Vancouver

      Nomura HA de Q, Bizerra AF. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva; MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/pt-br.php >.
    • APA

      Ratz, S. V. S., & Motokane, M. T. (2015). Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/pt-br.php
    • NLM

      Ratz SVS, Motokane MT. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/pt-br.php
    • Vancouver

      Ratz SVS, Motokane MT. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM (INTERPRETAÇÃO), GRÁFICOS (INTERPRETAÇÃO), LEITURA (PROCESSOS), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Denise Ferreira Diniz; TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/pt-br.php >.
    • APA

      Rezende, D. F. D., & Trivelato, S. L. F. (2015). Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/pt-br.php
    • NLM

      Rezende DFD, Trivelato SLF. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/pt-br.php
    • Vancouver

      Rezende DFD, Trivelato SLF. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, LINGUAGEM E COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEPORO, Natália; MARANDINO, Martha. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/pt-br.php >.
    • APA

      Leporo, N., & Marandino, M. (2015). Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/pt-br.php
    • NLM

      Leporo N, Marandino M. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/pt-br.php
    • Vancouver

      Leporo N, Marandino M. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Marina Pereira; GURIDI, Veronica Marcela. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/pt-br.php >.
    • APA

      Reis, M. P., & Guridi, V. M. (2015). Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/pt-br.php
    • NLM

      Reis MP, Guridi VM. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/pt-br.php
    • Vancouver

      Reis MP, Guridi VM. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FAMÍLIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFATO, Bruna Pozzi; BIZERRA, Alessandra Fernandes. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/pt-br.php >.
    • APA

      Rufato, B. P., & Bizerra, A. F. (2015). Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/pt-br.php
    • NLM

      Rufato BP, Bizerra AF. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/pt-br.php
    • Vancouver

      Rufato BP, Bizerra AF. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de; BIZERRA, Alessandra Fernandes. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php >.
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de, & Bizerra, A. F. (2015). Sistemas de atividades na divulgação científica universitária. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
    • NLM

      Vasconcellos IGM de, Bizerra AF. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de, Bizerra AF. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Juliana Pavani de Paula; MARANDINO, Martha. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/pt-br.php >.
    • APA

      Bueno, J. P. de P., & Marandino, M. (2015). Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/pt-br.php
    • NLM

      Bueno JP de P, Marandino M. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/pt-br.php
    • Vancouver

      Bueno JP de P, Marandino M. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, GENÉTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLI, Ariane; MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015.
    • APA

      Brunelli, A., & Martins, L. A. -C. P. (2015). O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brunelli A, Martins LA-CP. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015 ;
    • Vancouver

      Brunelli A, Martins LA-CP. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015 ;
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, GENÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLI, Ariane; MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/pt-br.php >.
    • APA

      Brunelli, A., & Martins, L. A. -C. P. (2015). O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/pt-br.php
    • NLM

      Brunelli A, Martins LA-CP. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/pt-br.php
    • Vancouver

      Brunelli A, Martins LA-CP. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃ0

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORSO, Thiago Marinho Del; TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/pt-br.php >.
    • APA

      Corso, T. M. D., & Trivelato, S. L. F. (2015). Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/pt-br.php
    • NLM

      Corso TMD, Trivelato SLF. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/pt-br.php
    • Vancouver

      Corso TMD, Trivelato SLF. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/pt-br.php
  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Nanuza Luiza de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP[S.l: s.n.], 2015.Disponível em: .
    • APA

      Menezes, N. L. de. (2015). Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
    • NLM

      Menezes NL de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2015 ;( 231): 26-31.Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
    • Vancouver

      Menezes NL de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2015 ;( 231): 26-31.Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AÇÕES AFIRMATIVAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA, HISTÓRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Solange Maria da; HADDAD, Thomas Augusto Santoro. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/pt-br.php >.
    • APA

      Silva, S. M. da, & Haddad, T. A. S. (2015). Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/pt-br.php
    • NLM

      Silva SM da, Haddad TAS. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva SM da, Haddad TAS. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/pt-br.php
  • Source: Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira; LAHR, Daniel J. G.; PINTO DA ROCHA, Ricardo. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas, São Paulo, v. no 2015, p. 85-94, 2015.
    • APA

      Silva, R. L. F., Lahr, D. J. G., & Pinto da Rocha, R. (2015). Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas, no 2015, 85-94.
    • NLM

      Silva RLF, Lahr DJG, Pinto da Rocha R. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. 2015 ; no 2015 85-94.
    • Vancouver

      Silva RLF, Lahr DJG, Pinto da Rocha R. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. 2015 ; no 2015 85-94.
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), NATUREZA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Kêmeli Mamud; MALACHIAS, Maria Elena Infante. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/pt-br.php >.
    • APA

      Godoi, K. M., & Malachias, M. E. I. (2015). A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/pt-br.php
    • NLM

      Godoi KM, Malachias MEI. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/pt-br.php
    • Vancouver

      Godoi KM, Malachias MEI. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Marcelo dos Santos; CORREA, Paulo Rogério Miranda. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/pt-br.php >.
    • APA

      Xavier, J. M. dos S., & Correa, P. R. M. (2015). Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/pt-br.php
    • NLM

      Xavier JM dos S, Correa PRM. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/pt-br.php
    • Vancouver

      Xavier JM dos S, Correa PRM. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA ESTATÍSTICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TUTORIA, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALUANI, Támara; URSI, Suzana. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/pt-br.php >.
    • APA

      Aluani, T., & Ursi, S. (2015). Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/pt-br.php
    • NLM

      Aluani T, Ursi S. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/pt-br.php
    • Vancouver

      Aluani T, Ursi S. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos; INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/pt-br.php >.
    • APA

      Santos, D. B. dos, & Infante-Malachias, M. E. (2014). Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/pt-br.php
    • NLM

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/pt-br.php
    • Vancouver

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/pt-br.php
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FILMES, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THINEN, Anna Claudia; SILVA, Rosana Louro Ferreira. O conceito de biodiversidade retratada em uma mostra audiovisual ambiental. Revista da SBEnBio[S.l: s.n.], 2014.Disponível em: .
    • APA

      Thinen, A. C., & Silva, R. L. F. (2014). O conceito de biodiversidade retratada em uma mostra audiovisual ambiental. Revista da SBEnBio. São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0714-1.pdf
    • NLM

      Thinen AC, Silva RLF. O conceito de biodiversidade retratada em uma mostra audiovisual ambiental [Internet]. Revista da SBEnBio. 2014 ;( 7): 788-799.Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0714-1.pdf
    • Vancouver

      Thinen AC, Silva RLF. O conceito de biodiversidade retratada em uma mostra audiovisual ambiental [Internet]. Revista da SBEnBio. 2014 ;( 7): 788-799.Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0714-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021