Filtros : "BIBLIOTECA ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS, EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, BIBLIOTECA ESCOLAR, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Telma Mariá Viola de. Biblioteca e educação profissional: um estudo das bibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-185633. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Souza, T. M. V. de. (2022). Biblioteca e educação profissional: um estudo das bibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-185633
    • NLM

      Souza TMV de. Biblioteca e educação profissional: um estudo das bibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-185633
    • Vancouver

      Souza TMV de. Biblioteca e educação profissional: um estudo das bibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-185633
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ECA, FE

    Subjects: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA CIRCULANTE, CULTURA, BIBLIOTECÁRIOS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cibele Araujo Camargo Marques dos e PIERUCCINI, Ivete e BARZOTTO, Valdir Heitor. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/. Acesso em: 07 fev. 2023. , 2022
    • APA

      Santos, C. A. C. M. dos, Pieruccini, I., & Barzotto, V. H. (2022). Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • NLM

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • Vancouver

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
  • Source: Informação@Profissões. Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, LEITURA, LIVROS, JOVENS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIMONE, Giovana Deliberali et al. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social. Informação@Profissões, v. 10, n. ja/abr. 2021, p. 1– 18, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Maimone, G. D., Oliveira, N. B. de, Silva, N. G. da, & Paletta, F. C. (2021). Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social. Informação@Profissões, 10( ja/abr. 2021), 1– 18. doi:10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
    • NLM

      Maimone GD, Oliveira NB de, Silva NG da, Paletta FC. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social [Internet]. Informação@Profissões. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 1– 18.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
    • Vancouver

      Maimone GD, Oliveira NB de, Silva NG da, Paletta FC. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social [Internet]. Informação@Profissões. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 1– 18.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
  • Source: Bonitezas da biblioteca escolar: um guia para boas práticas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de e SALA, Fabiana. Bibliotecas escolares e desenvolvimento de coleções. Bonitezas da biblioteca escolar: um guia para boas práticas. Tradução . Belo Horizonte: Universidade de Minas Gerais - UFMG, 2021. . . Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de, & Sala, F. (2021). Bibliotecas escolares e desenvolvimento de coleções. In Bonitezas da biblioteca escolar: um guia para boas práticas. Belo Horizonte: Universidade de Minas Gerais - UFMG.
    • NLM

      Castro Filho CM de, Sala F. Bibliotecas escolares e desenvolvimento de coleções. In: Bonitezas da biblioteca escolar: um guia para boas práticas. Belo Horizonte: Universidade de Minas Gerais - UFMG; 2021. [citado 2023 fev. 07 ]
    • Vancouver

      Castro Filho CM de, Sala F. Bibliotecas escolares e desenvolvimento de coleções. In: Bonitezas da biblioteca escolar: um guia para boas práticas. Belo Horizonte: Universidade de Minas Gerais - UFMG; 2021. [citado 2023 fev. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAZIMA, Mariana Muniz. Competência em informação para educadores: o conhecimento começa pela pergunta. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-09032021-232241/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Nazima, M. M. (2020). Competência em informação para educadores: o conhecimento começa pela pergunta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-09032021-232241/
    • NLM

      Nazima MM. Competência em informação para educadores: o conhecimento começa pela pergunta [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-09032021-232241/
    • Vancouver

      Nazima MM. Competência em informação para educadores: o conhecimento começa pela pergunta [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-09032021-232241/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, BIBLIOTECA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Márcia Soares de Araújo. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Feitosa, M. S. de A. (2019). O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
    • NLM

      Feitosa MS de A. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
    • Vancouver

      Feitosa MS de A. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
  • Source: RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTONICAR, Selma Letícia Capinzaiki e CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de e SALA, Fabiana. A competência em informação aliada as tarefas do bibliotecário escolar. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 17, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8653232/pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Ottonicar, S. L. C., Castro Filho, C. M. de, & Sala, F. (2019). A competência em informação aliada as tarefas do bibliotecário escolar. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, 17. doi:10.20396/rdbci.v17i0.8653232
    • NLM

      Ottonicar SLC, Castro Filho CM de, Sala F. A competência em informação aliada as tarefas do bibliotecário escolar [Internet]. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2019 ; 17[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8653232/pdf
    • Vancouver

      Ottonicar SLC, Castro Filho CM de, Sala F. A competência em informação aliada as tarefas do bibliotecário escolar [Internet]. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2019 ; 17[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8653232/pdf
  • Source: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, BIBLIOTECA ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Iracema Marques da Silveira: táticas docentes e biblioteca escolar. Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c5088759-22ca-43bf-9e95-0bf170c02ab7/Iracema%20Marques%20da%20Silveira%20%282019%29.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Vidal, D. G. (2019). Iracema Marques da Silveira: táticas docentes e biblioteca escolar. In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c5088759-22ca-43bf-9e95-0bf170c02ab7/Iracema%20Marques%20da%20Silveira%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Vidal DG. Iracema Marques da Silveira: táticas docentes e biblioteca escolar [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c5088759-22ca-43bf-9e95-0bf170c02ab7/Iracema%20Marques%20da%20Silveira%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Vidal DG. Iracema Marques da Silveira: táticas docentes e biblioteca escolar [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c5088759-22ca-43bf-9e95-0bf170c02ab7/Iracema%20Marques%20da%20Silveira%20%282019%29.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, BIBLIOTECAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, LEITURA, LIVROS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de. (2018). Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
    • NLM

      Castro Filho CM de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação [Internet]. 2018 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
    • Vancouver

      Castro Filho CM de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação [Internet]. 2018 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Ibérico EDICIC. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDRÃO, Gabriela Bazan e CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de. Desenvolvendo uma biblioteca escolar: um relato de experiência. 2017, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2017. Disponível em: http://sci.uc.pt/eventos/atas/edicic2017.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Pedrão, G. B., & Castro Filho, C. M. de. (2017). Desenvolvendo uma biblioteca escolar: um relato de experiência. In Atas. Coimbra: Universidade de Coimbra. Recuperado de http://sci.uc.pt/eventos/atas/edicic2017.pdf
    • NLM

      Pedrão GB, Castro Filho CM de. Desenvolvendo uma biblioteca escolar: um relato de experiência [Internet]. Atas. 2017 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://sci.uc.pt/eventos/atas/edicic2017.pdf
    • Vancouver

      Pedrão GB, Castro Filho CM de. Desenvolvendo uma biblioteca escolar: um relato de experiência [Internet]. Atas. 2017 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://sci.uc.pt/eventos/atas/edicic2017.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, BIBLIOTECAS (ARQUITETURA), BIBLIOTECA INFANTOJUVENIL, BIBLIOTECA ESCOLAR, MOBILIÁRIO INFANTIL, INFOEDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Aline Pessoa de Oliveira. Design e arquitetura: a criança e as bibliotecas pública infantil e escolar. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-21122017-093737/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Amorim, A. P. de O. (2017). Design e arquitetura: a criança e as bibliotecas pública infantil e escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-21122017-093737/
    • NLM

      Amorim AP de O. Design e arquitetura: a criança e as bibliotecas pública infantil e escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-21122017-093737/
    • Vancouver

      Amorim AP de O. Design e arquitetura: a criança e as bibliotecas pública infantil e escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-21122017-093737/
  • Source: Biblionline. Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILLO, Everton da Silva e CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de. Inquietações à reforma de uma lei: olhares sobre a biblioteca escolar. Biblionline, v. 13, n. 2, p. 94-101, 2017Tradução . . Disponível em: 10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13n2.35285. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Camillo, E. da S., & Castro Filho, C. M. de. (2017). Inquietações à reforma de uma lei: olhares sobre a biblioteca escolar. Biblionline, 13( 2), 94-101. doi:10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13n2.35285
    • NLM

      Camillo E da S, Castro Filho CM de. Inquietações à reforma de uma lei: olhares sobre a biblioteca escolar [Internet]. Biblionline. 2017 ; 13( 2): 94-101.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: 10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13n2.35285
    • Vancouver

      Camillo E da S, Castro Filho CM de. Inquietações à reforma de uma lei: olhares sobre a biblioteca escolar [Internet]. Biblionline. 2017 ; 13( 2): 94-101.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: 10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13n2.35285
  • Source: PontodeAcesso. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de e SILVA, Márcia Regina da. Breves reflexões sobre a leitura hipertextual no contexto das bibliotecas escolares. PontodeAcesso, v. 10, n. 1, p. 2-13, 2016Tradução . . Disponível em: https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/10007/11074. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de, & Silva, M. R. da. (2016). Breves reflexões sobre a leitura hipertextual no contexto das bibliotecas escolares. PontodeAcesso, 10( 1), 2-13. doi:10.9771/1981-6766rpa.v10i1.10007
    • NLM

      Castro Filho CM de, Silva MR da. Breves reflexões sobre a leitura hipertextual no contexto das bibliotecas escolares [Internet]. PontodeAcesso. 2016 ; 10( 1): 2-13.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/10007/11074
    • Vancouver

      Castro Filho CM de, Silva MR da. Breves reflexões sobre a leitura hipertextual no contexto das bibliotecas escolares [Internet]. PontodeAcesso. 2016 ; 10( 1): 2-13.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/10007/11074
  • Source: 13th International Conference of Information Systems & Technology Management - CONTECSI 2016. Unidade: ECA

    Subjects: REDES SOCIAIS, MARKETING DE BIBLIOTECA, BIBLIOTECA ESCOLAR, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESSA, Rodolfo Calil e SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos. As redes sociais como ferramenta de marketing em bibliotecas escolares e salas de leitura = Social networking as a marketing tool for school libraries and reading rooms. 2016, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. p. 4675-4688. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002773389.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Lessa, R. C., & Santos, C. A. C. M. dos. (2016). As redes sociais como ferramenta de marketing em bibliotecas escolares e salas de leitura = Social networking as a marketing tool for school libraries and reading rooms. In 13th International Conference of Information Systems & Technology Management - CONTECSI 2016 (p. 4675-4688). São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002773389.pdf
    • NLM

      Lessa RC, Santos CACM dos. As redes sociais como ferramenta de marketing em bibliotecas escolares e salas de leitura = Social networking as a marketing tool for school libraries and reading rooms [Internet]. 13th International Conference of Information Systems & Technology Management - CONTECSI 2016. 2016 ; 4675-4688.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002773389.pdf
    • Vancouver

      Lessa RC, Santos CACM dos. As redes sociais como ferramenta de marketing em bibliotecas escolares e salas de leitura = Social networking as a marketing tool for school libraries and reading rooms [Internet]. 13th International Conference of Information Systems & Technology Management - CONTECSI 2016. 2016 ; 4675-4688.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002773389.pdf
  • Source: RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, HABILIDADE SOCIAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de. As competências, os perfis e os aspectos sociais do bibliotecário na educação. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 14, n. 2, p. 247-261, 2016Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.20396/rdbci.v14i2.8643650. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de. (2016). As competências, os perfis e os aspectos sociais do bibliotecário na educação. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, 14( 2), 247-261. doi:10.20396/rdbci.v14i2.8643650
    • NLM

      Castro Filho CM de. As competências, os perfis e os aspectos sociais do bibliotecário na educação [Internet]. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2016 ; 14( 2): 247-261.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.20396/rdbci.v14i2.8643650
    • Vancouver

      Castro Filho CM de. As competências, os perfis e os aspectos sociais do bibliotecário na educação [Internet]. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2016 ; 14( 2): 247-261.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.20396/rdbci.v14i2.8643650
  • Source: Informação@Profissões. Unidade: ECA

    Subjects: PESQUISA, MEDIAÇÃO CULTURAL, INFOEDUCAÇÃO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIERUCCINI, Ivete. Pesquisa escolar significativa e o bibliotecário: questão essencial para a infoeducação. Informação@Profissões, v. 5, n. 2, p. 32-54, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2317-4390.2016v5n2p32. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Pieruccini, I. (2016). Pesquisa escolar significativa e o bibliotecário: questão essencial para a infoeducação. Informação@Profissões, 5( 2), 32-54. doi:10.5433/2317-4390.2016v5n2p32
    • NLM

      Pieruccini I. Pesquisa escolar significativa e o bibliotecário: questão essencial para a infoeducação [Internet]. Informação@Profissões. 2016 ; 5( 2): 32-54.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2317-4390.2016v5n2p32
    • Vancouver

      Pieruccini I. Pesquisa escolar significativa e o bibliotecário: questão essencial para a infoeducação [Internet]. Informação@Profissões. 2016 ; 5( 2): 32-54.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2317-4390.2016v5n2p32
  • Source: Perspectivas em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Subjects: INFOEDUCAÇÃO, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, BIBLIOTECA ESCOLAR, DIALOGISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Marcos Paulo de e PIERUCCINI, Ivete. A pesquisa dialógica como ato lúdico de conhecer. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 21, n. 3, p. 89-110, 2016Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2652. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Passos, M. P. de, & Pieruccini, I. (2016). A pesquisa dialógica como ato lúdico de conhecer. Perspectivas em Ciência da Informação, 21( 3), 89-110. doi:10.1590/1981-5344/2652
    • NLM

      Passos MP de, Pieruccini I. A pesquisa dialógica como ato lúdico de conhecer [Internet]. Perspectivas em Ciência da Informação. 2016 ; 21( 3): 89-110.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2652
    • Vancouver

      Passos MP de, Pieruccini I. A pesquisa dialógica como ato lúdico de conhecer [Internet]. Perspectivas em Ciência da Informação. 2016 ; 21( 3): 89-110.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2652
  • Source: Biblioteca Escolar em Revista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de e SOUSA, Lucília Maria Abrahão e. "A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar", .. [Editorial]. Biblioteca Escolar em Revista, v. 4, n. 2, p. i-ii, 2016Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.114248. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de, & Sousa, L. M. A. e. (2016). "A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar", .. [Editorial]. Biblioteca Escolar em Revista, 4( 2), i-ii. doi:10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.114248
    • NLM

      Castro Filho CM de, Sousa LMA e. "A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar", .. [Editorial] [Internet]. Biblioteca Escolar em Revista. 2016 ; 4( 2): i-ii.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.114248
    • Vancouver

      Castro Filho CM de, Sousa LMA e. "A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar", .. [Editorial] [Internet]. Biblioteca Escolar em Revista. 2016 ; 4( 2): i-ii.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.114248
  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação. Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gilmara dos e SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos. Biblioteca escolar e sala de leitura do ensino municipal: uma construção comunitária. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735256.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Santos, G. dos, & Santos, C. A. C. M. dos. (2015). Biblioteca escolar e sala de leitura do ensino municipal: uma construção comunitária. In . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735256.pdf
    • NLM

      Santos G dos, Santos CACM dos. Biblioteca escolar e sala de leitura do ensino municipal: uma construção comunitária [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735256.pdf
    • Vancouver

      Santos G dos, Santos CACM dos. Biblioteca escolar e sala de leitura do ensino municipal: uma construção comunitária [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735256.pdf
  • Source: Paper. Conference titles: IFLA World Library and Information Congress. Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Ivan. A school library guideline for disadvantaged school children in Brazil. 2015, Anais.. Cape Town: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002731486.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Siqueira, I. (2015). A school library guideline for disadvantaged school children in Brazil. In Paper. Cape Town: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002731486.pdf
    • NLM

      Siqueira I. A school library guideline for disadvantaged school children in Brazil [Internet]. Paper. 2015 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002731486.pdf
    • Vancouver

      Siqueira I. A school library guideline for disadvantaged school children in Brazil [Internet]. Paper. 2015 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002731486.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023