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  • Unidade: EP

    Subjects: VÁLVULAS, ATRITO, PREDIÇÃO, FALHA

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    • ABNT

      BERNI, Cássio de Carvalho. Posicionador digital com capacidade de reduzir a variabilidade gerada pelo atrito em válvulas de controle. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-18042024-084202/pt-br.php. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Berni, C. de C. (2024). Posicionador digital com capacidade de reduzir a variabilidade gerada pelo atrito em válvulas de controle (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-18042024-084202/pt-br.php
    • NLM

      Berni C de C. Posicionador digital com capacidade de reduzir a variabilidade gerada pelo atrito em válvulas de controle [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-18042024-084202/pt-br.php
    • Vancouver

      Berni C de C. Posicionador digital com capacidade de reduzir a variabilidade gerada pelo atrito em válvulas de controle [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-18042024-084202/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: LUBRIFICAÇÃO, ATRITO, REOLOGIA, FILMES

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    • ABNT

      TERTULIANO, Iramar da Silva. Modelagem do coeficiente de atrito em contatos lubrificados não-conformes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16042024-105441/pt-br.php. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Tertuliano, I. da S. (2023). Modelagem do coeficiente de atrito em contatos lubrificados não-conformes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16042024-105441/pt-br.php
    • NLM

      Tertuliano I da S. Modelagem do coeficiente de atrito em contatos lubrificados não-conformes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16042024-105441/pt-br.php
    • Vancouver

      Tertuliano I da S. Modelagem do coeficiente de atrito em contatos lubrificados não-conformes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-16042024-105441/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: CONTROLE (TEORIA DE SISTEMAS E CONTROLE), ATRITO

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    • ABNT

      SANTOS, Adriano Domeny dos. Dinâmica e controle de uma estrutura rotativa flexível esbelta sujeita a torção e rubbing. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-26042023-134647/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Santos, A. D. dos. (2023). Dinâmica e controle de uma estrutura rotativa flexível esbelta sujeita a torção e rubbing (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-26042023-134647/
    • NLM

      Santos AD dos. Dinâmica e controle de uma estrutura rotativa flexível esbelta sujeita a torção e rubbing [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-26042023-134647/
    • Vancouver

      Santos AD dos. Dinâmica e controle de uma estrutura rotativa flexível esbelta sujeita a torção e rubbing [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-26042023-134647/
  • Unidade: EP

    Subjects: VÁLVULAS DE CONTROLE PNEUMÁTICO, ATRITO

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    • ABNT

      FRANCO NETO, Francisco Flauzino. Desenvolvimento de um posicionador digital em FPGA para a compensação do atrito em válvulas de controle pneumáticas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-03012024-094211/pt-br.php. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Franco Neto, F. F. (2023). Desenvolvimento de um posicionador digital em FPGA para a compensação do atrito em válvulas de controle pneumáticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-03012024-094211/pt-br.php
    • NLM

      Franco Neto FF. Desenvolvimento de um posicionador digital em FPGA para a compensação do atrito em válvulas de controle pneumáticas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-03012024-094211/pt-br.php
    • Vancouver

      Franco Neto FF. Desenvolvimento de um posicionador digital em FPGA para a compensação do atrito em válvulas de controle pneumáticas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-03012024-094211/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, TRANSFERÊNCIA DE CALOR

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    • ABNT

      FACCIO JÚNIOR, Celso Jaco. A C1 spline-based contact formulation: textile applications. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-20102023-143814/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Faccio Júnior, C. J. (2023). A C1 spline-based contact formulation: textile applications (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-20102023-143814/
    • NLM

      Faccio Júnior CJ. A C1 spline-based contact formulation: textile applications [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-20102023-143814/
    • Vancouver

      Faccio Júnior CJ. A C1 spline-based contact formulation: textile applications [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-20102023-143814/
  • Unidade: EP

    Subjects: ROBÓTICA, MECANISMOS, ATRITO, FISIOTERAPIA

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    • ABNT

      BARTHOLOMEU, Victor Pacheco. Controle em mecanismos atuados por cabos para interação humana. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24052023-152120/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Bartholomeu, V. P. (2023). Controle em mecanismos atuados por cabos para interação humana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24052023-152120/
    • NLM

      Bartholomeu VP. Controle em mecanismos atuados por cabos para interação humana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24052023-152120/
    • Vancouver

      Bartholomeu VP. Controle em mecanismos atuados por cabos para interação humana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24052023-152120/
  • Source: Surface Topography: Metrology and Properties. Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, FRICÇÃO, COMPOSIÇÃO QUÍMICA

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    • ABNT

      RODRIGUES, Ana Cecília Pontes et al. Use of synthetic Fe3O4-rich tribofilms to investigate the effect of microconstituents, temperature and atmosphere on the friction coefficient during pin-on-disc tribotest. Surface Topography: Metrology and Properties, v. 10, p. 18 044009, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/2051-672X/ac9d51. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C. P., Feller, A. H., Jacome, L. A., & Azevedo, C. R. de F. (2022). Use of synthetic Fe3O4-rich tribofilms to investigate the effect of microconstituents, temperature and atmosphere on the friction coefficient during pin-on-disc tribotest. Surface Topography: Metrology and Properties, 10, 18 044009. doi:10.1088/2051-672X/ac9d51
    • NLM

      Rodrigues ACP, Feller AH, Jacome LA, Azevedo CR de F. Use of synthetic Fe3O4-rich tribofilms to investigate the effect of microconstituents, temperature and atmosphere on the friction coefficient during pin-on-disc tribotest [Internet]. Surface Topography: Metrology and Properties. 2022 ; 10 18 044009.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1088/2051-672X/ac9d51
    • Vancouver

      Rodrigues ACP, Feller AH, Jacome LA, Azevedo CR de F. Use of synthetic Fe3O4-rich tribofilms to investigate the effect of microconstituents, temperature and atmosphere on the friction coefficient during pin-on-disc tribotest [Internet]. Surface Topography: Metrology and Properties. 2022 ; 10 18 044009.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1088/2051-672X/ac9d51
  • Unidade: EESC

    Subjects: SOLO NÃO SATURADO, FUNDAÇÕES POR ESTACAS, RESISTÊNCIA A TRAÇÃO, ATRITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      ZACARIN, João Gabriel Mercio Xavier. Avaliação do efeito da sucção na resistência por atrito lateral de fundações por estacas do tipo hélice-contínua em solo não saturado. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18132/tde-13062022-102053/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Zacarin, J. G. M. X. (2022). Avaliação do efeito da sucção na resistência por atrito lateral de fundações por estacas do tipo hélice-contínua em solo não saturado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18132/tde-13062022-102053/
    • NLM

      Zacarin JGMX. Avaliação do efeito da sucção na resistência por atrito lateral de fundações por estacas do tipo hélice-contínua em solo não saturado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18132/tde-13062022-102053/
    • Vancouver

      Zacarin JGMX. Avaliação do efeito da sucção na resistência por atrito lateral de fundações por estacas do tipo hélice-contínua em solo não saturado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18132/tde-13062022-102053/
  • Unidade: EP

    Subjects: PNEUS, PAVIMENTAÇÃO, RODOVIAS, TEXTURA, ATRITO, MÉTODOS EMPÍRICOS

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    • ABNT

      FARIAS, Raissa Rodrigues Cardoso de. Estudo de aderência pneu-pavimento em revestimentos asfálticos: análise de efetividade antes e depois para redução de acidentes pelo método Highway Safety Manual (HSM). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05072023-135355/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Farias, R. R. C. de. (2022). Estudo de aderência pneu-pavimento em revestimentos asfálticos: análise de efetividade antes e depois para redução de acidentes pelo método Highway Safety Manual (HSM) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05072023-135355/
    • NLM

      Farias RRC de. Estudo de aderência pneu-pavimento em revestimentos asfálticos: análise de efetividade antes e depois para redução de acidentes pelo método Highway Safety Manual (HSM) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05072023-135355/
    • Vancouver

      Farias RRC de. Estudo de aderência pneu-pavimento em revestimentos asfálticos: análise de efetividade antes e depois para redução de acidentes pelo método Highway Safety Manual (HSM) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05072023-135355/
  • Source: Scripta Materialia. Unidade: EP

    Subjects: REFRATÁRIOS, TENSÃO DOS MATERIAIS, ATRITO, ENTROPIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SCHÖN, Cláudio Geraldo. On short-range order strengthening and its role in high-entropy alloys. Scripta Materialia, v. 196, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.scriptamat.2021.113754. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Schön, C. G. (2021). On short-range order strengthening and its role in high-entropy alloys. Scripta Materialia, 196. doi:10.1016/j.scriptamat.2021.113754
    • NLM

      Schön CG. On short-range order strengthening and its role in high-entropy alloys [Internet]. Scripta Materialia. 2021 ; 196[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.scriptamat.2021.113754
    • Vancouver

      Schön CG. On short-range order strengthening and its role in high-entropy alloys [Internet]. Scripta Materialia. 2021 ; 196[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.scriptamat.2021.113754
  • Unidade: EESC

    Subjects: TRIBOLOGIA, USINAGEM, FERRAMENTAS, CORTE, ATRITO

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    • ABNT

      COELHO, Reginaldo Teixeira e ARAI, Ricardo e ASSIS, Cleiton Lazaro Fazolo de. Método de determinação dos efeitos do atrito na interface cavaco-ferramenta. . Rio de Janeiro: Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Disponível em: https://repositorio.usp.br/item/003082714. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Coelho, R. T., Arai, R., & Assis, C. L. F. de. (2021). Método de determinação dos efeitos do atrito na interface cavaco-ferramenta. Rio de Janeiro: Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/item/003082714
    • NLM

      Coelho RT, Arai R, Assis CLF de. Método de determinação dos efeitos do atrito na interface cavaco-ferramenta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/item/003082714
    • Vancouver

      Coelho RT, Arai R, Assis CLF de. Método de determinação dos efeitos do atrito na interface cavaco-ferramenta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/item/003082714
  • Source: European Journal of Physics. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA CLÁSSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ATRITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima et al. Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, v. 42, n. 5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Maidana, N. L., Fonseca, M., Barros, S., Adúriz-Bravo, A., & Vanin, V. (2021). Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, 42( 5). doi:10.1088/1361-6404/ac1444
    • NLM

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
    • Vancouver

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
  • Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, LUBRIFICAÇÃO, ETANOL, ESPECTROSCOPIA RAMAN

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    • ABNT

      RUIZ ACERO, Juan Sebastían. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Ruiz Acero, J. S. (2021). Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
    • NLM

      Ruiz Acero JS. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
    • Vancouver

      Ruiz Acero JS. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
  • Unidade: EP

    Subjects: CONTROLE DE PROCESSOS, ATRITO

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    • ABNT

      MESQUITA, Marco Stabilito. Técnicas de controle e comparação de desempenho de uma malha de vazão usando válvulas pneumáticas e motobomba acionada por inversor de frequência. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-05032021-095929/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. S. (2020). Técnicas de controle e comparação de desempenho de uma malha de vazão usando válvulas pneumáticas e motobomba acionada por inversor de frequência. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-05032021-095929/
    • NLM

      Mesquita MS. Técnicas de controle e comparação de desempenho de uma malha de vazão usando válvulas pneumáticas e motobomba acionada por inversor de frequência. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-05032021-095929/
    • Vancouver

      Mesquita MS. Técnicas de controle e comparação de desempenho de uma malha de vazão usando válvulas pneumáticas e motobomba acionada por inversor de frequência. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-05032021-095929/
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, DESGASTE DOS MATERIAIS, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, LUBRIFICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, ‪L.L.X et al. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals. Tribology International, v. 141, n. Ja 2020, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Augusto, ‪L. L. X., Sinatora, A., Negrão, C. O. R., & Cousseau, T. (2020). A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals. Tribology International, 141( Ja 2020). doi:10.1016/j.triboint.2019.105958
    • NLM

      Augusto ‪LLX, Sinatora A, Negrão COR, Cousseau T. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals [Internet]. Tribology International. 2020 ; 141( Ja 2020):[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958
    • Vancouver

      Augusto ‪LLX, Sinatora A, Negrão COR, Cousseau T. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals [Internet]. Tribology International. 2020 ; 141( Ja 2020):[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958
  • Source: Irriga. Unidade: ESALQ

    Subjects: ATRITO, IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO, PERDA DE CARGA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MELO, Verônica Gaspar Martins Leite de et al. Perda de carga em fitas gotejadoras com emissores moldados. Irriga, v. 1, n. 1, p. 86-93, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15809/irriga.2019v1n1p86-93. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Melo, V. G. M. L. de, Melo, L. L. de, Frizzone, J. A., Camargo, A. P. de, & Marques, P. A. A. (2019). Perda de carga em fitas gotejadoras com emissores moldados. Irriga, 1( 1), 86-93. doi:10.15809/irriga.2019v1n1p86-93
    • NLM

      Melo VGML de, Melo LL de, Frizzone JA, Camargo AP de, Marques PAA. Perda de carga em fitas gotejadoras com emissores moldados [Internet]. Irriga. 2019 ; 1( 1): 86-93.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.15809/irriga.2019v1n1p86-93
    • Vancouver

      Melo VGML de, Melo LL de, Frizzone JA, Camargo AP de, Marques PAA. Perda de carga em fitas gotejadoras com emissores moldados [Internet]. Irriga. 2019 ; 1( 1): 86-93.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.15809/irriga.2019v1n1p86-93
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: TRIBOLOGIA, LUBRIFICANTES, ATRITO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      BALARINI JUNIOR, Roberto et al. Comparison of unidirectional and reciprocating tribometers in tests with MoDTC-containing oils under boundary lubrication. Tribology International, p. 1-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.03.044. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Balarini Junior, R., Diniz, G. A. da S. D., Profito, F. J., & Souza, R. M. de. (2019). Comparison of unidirectional and reciprocating tribometers in tests with MoDTC-containing oils under boundary lubrication. Tribology International, 1-10. doi:10.1016/j.triboint.2019.03.044
    • NLM

      Balarini Junior R, Diniz GA da SD, Profito FJ, Souza RM de. Comparison of unidirectional and reciprocating tribometers in tests with MoDTC-containing oils under boundary lubrication [Internet]. Tribology International. 2019 ; 1-10.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.03.044
    • Vancouver

      Balarini Junior R, Diniz GA da SD, Profito FJ, Souza RM de. Comparison of unidirectional and reciprocating tribometers in tests with MoDTC-containing oils under boundary lubrication [Internet]. Tribology International. 2019 ; 1-10.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.03.044
  • Unidade: EP

    Subjects: VÁLVULAS DE CONTROLE PNEUMÁTICO, ATRITO, ESTIMAÇÃO PARAMÉTRICA

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    • ABNT

      MARQUES, Fellipe Garcia. Modeling and automatic friction compensation of pneumatic diaphragm valves with digital positioners. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Pulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-12022020-100441/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Marques, F. G. (2019). Modeling and automatic friction compensation of pneumatic diaphragm valves with digital positioners (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Pulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-12022020-100441/
    • NLM

      Marques FG. Modeling and automatic friction compensation of pneumatic diaphragm valves with digital positioners [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-12022020-100441/
    • Vancouver

      Marques FG. Modeling and automatic friction compensation of pneumatic diaphragm valves with digital positioners [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-12022020-100441/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ATRITO, DILATAÇÃO, ITAÓCA (SP)

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    • ABNT

      CAROU, Camila Bertaglia. Mineralogia do Granito Itaocá e sua relação com a suscetibilidade a escorregamentos rasos da bacia do Rio Gurutuba. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11122019-171423/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Carou, C. B. (2019). Mineralogia do Granito Itaocá e sua relação com a suscetibilidade a escorregamentos rasos da bacia do Rio Gurutuba (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11122019-171423/
    • NLM

      Carou CB. Mineralogia do Granito Itaocá e sua relação com a suscetibilidade a escorregamentos rasos da bacia do Rio Gurutuba [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11122019-171423/
    • Vancouver

      Carou CB. Mineralogia do Granito Itaocá e sua relação com a suscetibilidade a escorregamentos rasos da bacia do Rio Gurutuba [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11122019-171423/
  • Source: Wear. Unidade: EP

    Subjects: DESGASTE, ATRITO, FRICÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      ALMEIDA, Leandro Prates Ferreira de et al. Study of sliding wear of the wheel flange - Rail gauge corner contact conditions: Comparative between cast and forged steel wheel materials. Wear, v. 432-433, p. 1-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.wear.2019.05.009. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, L. P. F. de, Falqueto, L. E., Goldenstein, H., Bozzi, A. C., & Scandian, C. (2019). Study of sliding wear of the wheel flange - Rail gauge corner contact conditions: Comparative between cast and forged steel wheel materials. Wear, 432-433, 1-10. doi:10.1016/j.wear.2019.05.009
    • NLM

      Almeida LPF de, Falqueto LE, Goldenstein H, Bozzi AC, Scandian C. Study of sliding wear of the wheel flange - Rail gauge corner contact conditions: Comparative between cast and forged steel wheel materials [Internet]. Wear. 2019 ; 432-433 1-10.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2019.05.009
    • Vancouver

      Almeida LPF de, Falqueto LE, Goldenstein H, Bozzi AC, Scandian C. Study of sliding wear of the wheel flange - Rail gauge corner contact conditions: Comparative between cast and forged steel wheel materials [Internet]. Wear. 2019 ; 432-433 1-10.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2019.05.009

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