Filtros : "APRENDIZAGEM MOTORA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS, INTERFERÊNCIA (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Marcos Antonio Arlindo. Dificuldade da tarefa e nível de proficiência em dois ciclos de aprendizagem do putting do golfe: um estudo sob a ótica do modelo do ponto de desafio. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02042025-182813/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Soares, M. A. A. (2025). Dificuldade da tarefa e nível de proficiência em dois ciclos de aprendizagem do putting do golfe: um estudo sob a ótica do modelo do ponto de desafio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02042025-182813/
    • NLM

      Soares MAA. Dificuldade da tarefa e nível de proficiência em dois ciclos de aprendizagem do putting do golfe: um estudo sob a ótica do modelo do ponto de desafio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02042025-182813/
    • Vancouver

      Soares MAA. Dificuldade da tarefa e nível de proficiência em dois ciclos de aprendizagem do putting do golfe: um estudo sob a ótica do modelo do ponto de desafio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02042025-182813/
  • Source: Perceptual and Motor Skills. Unidade: EEFE

    Subjects: HABILIDADES MOTORAS, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), MULHERES, HOMENS, BASQUETEBOL, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafaela Cindy de Souza et al. Null Effects on Learning the Basketball Free Throw From a Self-Controlled Demonstration With Different Amounts of Practice. Perceptual and Motor Skills, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/00315125251328703. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Silva, R. C. de S., Oliveira, D. P. M., Amadio, R. G., Gemas Neto, E., & Corrêa, U. C. (2025). Null Effects on Learning the Basketball Free Throw From a Self-Controlled Demonstration With Different Amounts of Practice. Perceptual and Motor Skills. doi:10.1177/00315125251328703
    • NLM

      Silva RC de S, Oliveira DPM, Amadio RG, Gemas Neto E, Corrêa UC. Null Effects on Learning the Basketball Free Throw From a Self-Controlled Demonstration With Different Amounts of Practice [Internet]. Perceptual and Motor Skills. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00315125251328703
    • Vancouver

      Silva RC de S, Oliveira DPM, Amadio RG, Gemas Neto E, Corrêa UC. Null Effects on Learning the Basketball Free Throw From a Self-Controlled Demonstration With Different Amounts of Practice [Internet]. Perceptual and Motor Skills. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00315125251328703
  • Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS, BASQUETEBOL, PERFORMANCE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafaela Cindy de Sousa. Quantidade de prática e demonstração autocontrolada na aprendizagem de habilidades motoras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-151613/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Silva, R. C. de S. (2024). Quantidade de prática e demonstração autocontrolada na aprendizagem de habilidades motoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-151613/
    • NLM

      Silva RC de S. Quantidade de prática e demonstração autocontrolada na aprendizagem de habilidades motoras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-151613/
    • Vancouver

      Silva RC de S. Quantidade de prática e demonstração autocontrolada na aprendizagem de habilidades motoras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-151613/
  • Source: Motriz. Unidade: EEFE

    Subjects: ADOLESCENTES, BASQUETEBOL, HABILIDADES MOTORAS, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMBAL, Edson Jorge et al. Read or listen [?]: Effects of different kinds of instruction on the learning of a sport motor skill. Motriz, v. 30, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5016/s1980-6574e10230146. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Chambal, E. J., Nhamussusa, D. M., Pacheco, M. M., Drews, R., & Tani, G. (2024). Read or listen [?]: Effects of different kinds of instruction on the learning of a sport motor skill. Motriz, 30. doi:10.5016/s1980-6574e10230146
    • NLM

      Chambal EJ, Nhamussusa DM, Pacheco MM, Drews R, Tani G. Read or listen [?]: Effects of different kinds of instruction on the learning of a sport motor skill [Internet]. Motriz. 2024 ; 30[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5016/s1980-6574e10230146
    • Vancouver

      Chambal EJ, Nhamussusa DM, Pacheco MM, Drews R, Tani G. Read or listen [?]: Effects of different kinds of instruction on the learning of a sport motor skill [Internet]. Motriz. 2024 ; 30[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5016/s1980-6574e10230146
  • Unidade: EEFERP

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, ATENÇÃO, DESEMPENHO MOTOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carlos Cesar Arruda dos. Foco de atenção como restrição no espaço percepto-motor. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17072024-152505/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Santos, C. C. A. dos. (2024). Foco de atenção como restrição no espaço percepto-motor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17072024-152505/
    • NLM

      Santos CCA dos. Foco de atenção como restrição no espaço percepto-motor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17072024-152505/
    • Vancouver

      Santos CCA dos. Foco de atenção como restrição no espaço percepto-motor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17072024-152505/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, SISTEMAS DINÂMICOS, AIKIDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEMAS NETO, Estefan. As coordenações interpessoais espaciais e espaciotemporais no jiyu waza. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07042025-175317/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Gemas Neto, E. (2024). As coordenações interpessoais espaciais e espaciotemporais no jiyu waza (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07042025-175317/
    • NLM

      Gemas Neto E. As coordenações interpessoais espaciais e espaciotemporais no jiyu waza [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07042025-175317/
    • Vancouver

      Gemas Neto E. As coordenações interpessoais espaciais e espaciotemporais no jiyu waza [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07042025-175317/
  • Source: Journal of Motor Learning and Development. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Matheus Maia et al. Coordination Dynamics in Motor Learning: Acquisition and Adaptation in a Serial Stimulus Tracking Task. Journal of Motor Learning and Development, v. 12, n. 12, p. 366-385, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1123/jmld.2023-0060. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Pacheco, M. M., Ambrósio, N. F. A., Garbeloto, F., Tani, G., & Basso, L. (2024). Coordination Dynamics in Motor Learning: Acquisition and Adaptation in a Serial Stimulus Tracking Task. Journal of Motor Learning and Development, 12( 12), 366-385. doi:10.1123/jmld.2023-0060
    • NLM

      Pacheco MM, Ambrósio NFA, Garbeloto F, Tani G, Basso L. Coordination Dynamics in Motor Learning: Acquisition and Adaptation in a Serial Stimulus Tracking Task [Internet]. Journal of Motor Learning and Development. 2024 ; 12( 12): 366-385.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1123/jmld.2023-0060
    • Vancouver

      Pacheco MM, Ambrósio NFA, Garbeloto F, Tani G, Basso L. Coordination Dynamics in Motor Learning: Acquisition and Adaptation in a Serial Stimulus Tracking Task [Internet]. Journal of Motor Learning and Development. 2024 ; 12( 12): 366-385.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1123/jmld.2023-0060
  • Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, TÊNIS, PERCEPÇÃO, HABILIDADES MOTORAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMADIO, Ricardo Giglio. O efeito da quantidade de prática na percepção de competência em aprendizagem motora. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-143917/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Amadio, R. G. (2024). O efeito da quantidade de prática na percepção de competência em aprendizagem motora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-143917/
    • NLM

      Amadio RG. O efeito da quantidade de prática na percepção de competência em aprendizagem motora [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-143917/
    • Vancouver

      Amadio RG. O efeito da quantidade de prática na percepção de competência em aprendizagem motora [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-143917/
  • Source: Journal of motor behavior. Unidade: EEFE

    Subjects: PROCESSAMENTO DE DADOS, HABILIDADES MOTORAS, APRENDIZAGEM MOTORA, JOVENS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DREWS, Ricardo et al. Self-Controlled Feedback in Motor Learning: The Effects Depend on the Frequency of Request. Journal of motor behavior, v. 56, n. 5, p. 555-567, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00222895.2024.2358844. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Drews, R., Pacheco, M. M., Bastos, F. H., & Tani, G. (2024). Self-Controlled Feedback in Motor Learning: The Effects Depend on the Frequency of Request. Journal of motor behavior, 56( 5), 555-567. doi:10.1080/00222895.2024.2358844
    • NLM

      Drews R, Pacheco MM, Bastos FH, Tani G. Self-Controlled Feedback in Motor Learning: The Effects Depend on the Frequency of Request [Internet]. Journal of motor behavior. 2024 ; 56( 5): 555-567.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00222895.2024.2358844
    • Vancouver

      Drews R, Pacheco MM, Bastos FH, Tani G. Self-Controlled Feedback in Motor Learning: The Effects Depend on the Frequency of Request [Internet]. Journal of motor behavior. 2024 ; 56( 5): 555-567.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00222895.2024.2358844
  • Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, COGNIÇÃO, ENVELHECIMENTO, HABILIDADES MOTORAS, IDOSOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renato Reis de. Desempenho cognitivo e aprendizagem motora autocontrolada em idosos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-22072024-100913/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Souza, R. R. de. (2024). Desempenho cognitivo e aprendizagem motora autocontrolada em idosos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-22072024-100913/
    • NLM

      Souza RR de. Desempenho cognitivo e aprendizagem motora autocontrolada em idosos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-22072024-100913/
    • Vancouver

      Souza RR de. Desempenho cognitivo e aprendizagem motora autocontrolada em idosos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-22072024-100913/
  • Source: Experimental Brain Research. Unidade: EEFE

    Subjects: EXERCÍCIOS CARDIO-RESPIRATÓRIOS, APRENDIZAGEM MOTORA, ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, MEMÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONUZZI, Giordano Márcio Gatinho et al. Moderate‑intensity cardiovascular exercise performed before motor practice attenuates offline implicit motor learning in stroke survivors but not age‑matched neurotypical adults. Experimental Brain Research, v. 241, p. 2019-2032, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00221-023-06659-w. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Bonuzzi, G. M. G., Bastos, F. H., Schweighofer, N., Wade, E., Winstein, C. J., & Torriani-Pasin, C. (2023). Moderate‑intensity cardiovascular exercise performed before motor practice attenuates offline implicit motor learning in stroke survivors but not age‑matched neurotypical adults. Experimental Brain Research, 241, 2019-2032. doi:10.1007/s00221-023-06659-w
    • NLM

      Bonuzzi GMG, Bastos FH, Schweighofer N, Wade E, Winstein CJ, Torriani-Pasin C. Moderate‑intensity cardiovascular exercise performed before motor practice attenuates offline implicit motor learning in stroke survivors but not age‑matched neurotypical adults [Internet]. Experimental Brain Research. 2023 ; 241 2019-2032.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00221-023-06659-w
    • Vancouver

      Bonuzzi GMG, Bastos FH, Schweighofer N, Wade E, Winstein CJ, Torriani-Pasin C. Moderate‑intensity cardiovascular exercise performed before motor practice attenuates offline implicit motor learning in stroke survivors but not age‑matched neurotypical adults [Internet]. Experimental Brain Research. 2023 ; 241 2019-2032.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00221-023-06659-w
  • Source: Brazilian Journal of Motor Behavior. Unidades: EEFE, FM

    Subjects: DOENÇA DE PARKINSON, CONTROLE MOTOR, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Tatiana B et al. Do motor subtypes of Parkinson’s disease impact the learning of motor tasks [?]. Brazilian Journal of Motor Behavior, v. 17, n. 4, p. 109-117, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20338/bjmb.v17i4.361. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Freitas, T. B., Bonuzzi, G. M. G., Nuvolini, R. A., Silva, K. G. da, Palma, G. C. dos S., Freudenheim, A. M., et al. (2023). Do motor subtypes of Parkinson’s disease impact the learning of motor tasks [?]. Brazilian Journal of Motor Behavior, 17( 4), 109-117. doi:10.20338/bjmb.v17i4.361
    • NLM

      Freitas TB, Bonuzzi GMG, Nuvolini RA, Silva KG da, Palma GC dos S, Freudenheim AM, Pompeu JE, Torriani-Pasin C. Do motor subtypes of Parkinson’s disease impact the learning of motor tasks [?] [Internet]. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2023 ; 17( 4): 109-117.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.20338/bjmb.v17i4.361
    • Vancouver

      Freitas TB, Bonuzzi GMG, Nuvolini RA, Silva KG da, Palma GC dos S, Freudenheim AM, Pompeu JE, Torriani-Pasin C. Do motor subtypes of Parkinson’s disease impact the learning of motor tasks [?] [Internet]. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2023 ; 17( 4): 109-117.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.20338/bjmb.v17i4.361
  • Unidade: EEFERP

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, CRIANÇAS, MÉTODOS DE ENSINO, NATAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEA, Carolina dos Santos Abe. Comparação de dois métodos de ensino para aquisição de habilidades motoras aquáticas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-30102023-144244/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Gea, C. dos S. A. (2023). Comparação de dois métodos de ensino para aquisição de habilidades motoras aquáticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-30102023-144244/
    • NLM

      Gea C dos SA. Comparação de dois métodos de ensino para aquisição de habilidades motoras aquáticas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-30102023-144244/
    • Vancouver

      Gea C dos SA. Comparação de dois métodos de ensino para aquisição de habilidades motoras aquáticas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-30102023-144244/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, ELETROENCEFALOGRAFIA, ELETRODO DE REFERÊNCIA, REABILITAÇÃO, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Gabriel Chaves de. Electroencephalogram signal analysis for brain-computer interface aiming at motor Rehabilitation application. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-22082023-075818/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Melo, G. C. de. (2023). Electroencephalogram signal analysis for brain-computer interface aiming at motor Rehabilitation application (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-22082023-075818/
    • NLM

      Melo GC de. Electroencephalogram signal analysis for brain-computer interface aiming at motor Rehabilitation application [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-22082023-075818/
    • Vancouver

      Melo GC de. Electroencephalogram signal analysis for brain-computer interface aiming at motor Rehabilitation application [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-22082023-075818/
  • Source: Kinesiologia Slovenica. Unidade: EEFE

    Subjects: ARTES MARCIAIS, AIKIDO, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEMAS NETO, Estefan e FERREIRA, Fabio Rodrigo Gomes e CORRÊA, Umberto Cesar. Aikido's choku tsuki motor skill: validation checklist. Kinesiologia Slovenica, v. 29, n. 1, p. 88-109, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52165/kinsi.29.1.88-109. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Gemas Neto, E., Ferreira, F. R. G., & Corrêa, U. C. (2023). Aikido's choku tsuki motor skill: validation checklist. Kinesiologia Slovenica, 29( 1), 88-109. doi:10.52165/kinsi.29.1.88-109
    • NLM

      Gemas Neto E, Ferreira FRG, Corrêa UC. Aikido's choku tsuki motor skill: validation checklist [Internet]. Kinesiologia Slovenica. 2023 ; 29( 1): 88-109.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.52165/kinsi.29.1.88-109
    • Vancouver

      Gemas Neto E, Ferreira FRG, Corrêa UC. Aikido's choku tsuki motor skill: validation checklist [Internet]. Kinesiologia Slovenica. 2023 ; 29( 1): 88-109.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.52165/kinsi.29.1.88-109
  • Source: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA, HABILIDADES MOTORAS, APRENDIZAGEM MOTORA, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando e PEREIRA, Sara e TANI, Go. Competência motora e conhecimento: apresentação de um novo método para o ensino da educação física no 1. ciclo do ensino básico. Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Tradução . Porto: FADEUP, 2023. . . Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Pereira, S., & Tani, G. (2023). Competência motora e conhecimento: apresentação de um novo método para o ensino da educação física no 1. ciclo do ensino básico. In Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP.
    • NLM

      Garbeloto F, Pereira S, Tani G. Competência motora e conhecimento: apresentação de um novo método para o ensino da educação física no 1. ciclo do ensino básico. In: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP; 2023. [citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Garbeloto F, Pereira S, Tani G. Competência motora e conhecimento: apresentação de um novo método para o ensino da educação física no 1. ciclo do ensino básico. In: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP; 2023. [citado 2025 maio 22 ]
  • Source: Journal of Physical Education and Sport. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), VOLEIBOL, TREINAMENTO ESPORTIVO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, Leandro Nogueira et al. Optimal inter-trial intervals spacing for learning volleyball overhand serve. Journal of Physical Education and Sport, v. 23, n. 10, p. 2874-2882, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7752/jpes.2023.10328. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Dutra, L. N., Corrêa, U. C., Velten, M. D. C., Matta, G. B. D., Profeta, V. L. D. S., & Ugrinowitsch, H. (2023). Optimal inter-trial intervals spacing for learning volleyball overhand serve. Journal of Physical Education and Sport, 23( 10), 2874-2882. doi:10.7752/jpes.2023.10328
    • NLM

      Dutra LN, Corrêa UC, Velten MDC, Matta GBD, Profeta VLDS, Ugrinowitsch H. Optimal inter-trial intervals spacing for learning volleyball overhand serve [Internet]. Journal of Physical Education and Sport. 2023 ; 23( 10): 2874-2882.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.7752/jpes.2023.10328
    • Vancouver

      Dutra LN, Corrêa UC, Velten MDC, Matta GBD, Profeta VLDS, Ugrinowitsch H. Optimal inter-trial intervals spacing for learning volleyball overhand serve [Internet]. Journal of Physical Education and Sport. 2023 ; 23( 10): 2874-2882.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.7752/jpes.2023.10328
  • Source: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA, CONTROLE MOTOR, APRENDIZAGEM MOTORA, COORDENAÇÃO MOTORA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Olga e PACHECO, Matheus Maia e TANI, Go. Distúrbios na coordenação motora e na aprendizagem motora. Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Tradução . Porto: FADEUP, 2023. . . Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Vasconcelos, O., Pacheco, M. M., & Tani, G. (2023). Distúrbios na coordenação motora e na aprendizagem motora. In Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP.
    • NLM

      Vasconcelos O, Pacheco MM, Tani G. Distúrbios na coordenação motora e na aprendizagem motora. In: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP; 2023. [citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Vasconcelos O, Pacheco MM, Tani G. Distúrbios na coordenação motora e na aprendizagem motora. In: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP; 2023. [citado 2025 maio 22 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA, REABILITAÇÃO, COTOVELO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASAS, Jhon Paul Feliciano Charaja. Motor rehabilitation of human elbow flexion and extension movements using electrical stimuli. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18162/tde-02052023-080443/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Casas, J. P. F. C. (2023). Motor rehabilitation of human elbow flexion and extension movements using electrical stimuli (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18162/tde-02052023-080443/
    • NLM

      Casas JPFC. Motor rehabilitation of human elbow flexion and extension movements using electrical stimuli [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18162/tde-02052023-080443/
    • Vancouver

      Casas JPFC. Motor rehabilitation of human elbow flexion and extension movements using electrical stimuli [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18162/tde-02052023-080443/
  • Source: Perceptual and motor skills. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, COGNIÇÃO, DEMÊNCIA, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMA, Gisele Carla dos Santos et al. Does Cognitive Impairment Impact Motor Learning [?]: A Scoping Review of Elderly Individuals With Alzheimer's Disease and Mild Cognitive Impairment. Perceptual and motor skills, v. 130, n. 5, p. 1924-1951, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/00315125231182732. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Palma, G. C. dos S., Freitas, T. B., Bonuzzi, G. M. G., & Torriani-Pasin, C. (2023). Does Cognitive Impairment Impact Motor Learning [?]: A Scoping Review of Elderly Individuals With Alzheimer's Disease and Mild Cognitive Impairment. Perceptual and motor skills, 130( 5), 1924-1951. doi:10.1177/00315125231182732
    • NLM

      Palma GC dos S, Freitas TB, Bonuzzi GMG, Torriani-Pasin C. Does Cognitive Impairment Impact Motor Learning [?]: A Scoping Review of Elderly Individuals With Alzheimer's Disease and Mild Cognitive Impairment [Internet]. Perceptual and motor skills. 2023 ; 130( 5): 1924-1951.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00315125231182732
    • Vancouver

      Palma GC dos S, Freitas TB, Bonuzzi GMG, Torriani-Pasin C. Does Cognitive Impairment Impact Motor Learning [?]: A Scoping Review of Elderly Individuals With Alzheimer's Disease and Mild Cognitive Impairment [Internet]. Perceptual and motor skills. 2023 ; 130( 5): 1924-1951.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00315125231182732

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025