Filtros : "AMBIENTE ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AMBIENTE ESCOLAR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Fabricio. Bate-papo e feijoada com os pais marcam a integração dos novos alunos em Pirassununga: as atividades de recepção aos novos alunos também contaram com gincanas, tour pelo campus e bate-papo com os ex-alunos [Depoimento a Rose Talamone]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/bate-papo-e-feijoada-com-os-pais-marcam-a-integracao-dos-novos-alunos-em-pirassununga/. Acesso em: 14 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Rossi, F. (2024). Bate-papo e feijoada com os pais marcam a integração dos novos alunos em Pirassununga: as atividades de recepção aos novos alunos também contaram com gincanas, tour pelo campus e bate-papo com os ex-alunos [Depoimento a Rose Talamone]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/bate-papo-e-feijoada-com-os-pais-marcam-a-integracao-dos-novos-alunos-em-pirassununga/
    • NLM

      Rossi F. Bate-papo e feijoada com os pais marcam a integração dos novos alunos em Pirassununga: as atividades de recepção aos novos alunos também contaram com gincanas, tour pelo campus e bate-papo com os ex-alunos [Depoimento a Rose Talamone] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/bate-papo-e-feijoada-com-os-pais-marcam-a-integracao-dos-novos-alunos-em-pirassununga/
    • Vancouver

      Rossi F. Bate-papo e feijoada com os pais marcam a integração dos novos alunos em Pirassununga: as atividades de recepção aos novos alunos também contaram com gincanas, tour pelo campus e bate-papo com os ex-alunos [Depoimento a Rose Talamone] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/bate-papo-e-feijoada-com-os-pais-marcam-a-integracao-dos-novos-alunos-em-pirassununga/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ERGONOMIA, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, AMBIENTE ESCOLAR, CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHASHIKI, Christiane. Caminhabilidade e acesso à escola: avaliação de acessibilidade e desempenho ergonômico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-09052024-115224/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Shashiki, C. (2024). Caminhabilidade e acesso à escola: avaliação de acessibilidade e desempenho ergonômico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-09052024-115224/
    • NLM

      Shashiki C. Caminhabilidade e acesso à escola: avaliação de acessibilidade e desempenho ergonômico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-09052024-115224/
    • Vancouver

      Shashiki C. Caminhabilidade e acesso à escola: avaliação de acessibilidade e desempenho ergonômico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-09052024-115224/
  • Unidade: EP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elio Molisan Ferreira. Considerações para a criação de Ambientes Maker Escolares na educação básica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-17012025-082717/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Santos, E. M. F. (2024). Considerações para a criação de Ambientes Maker Escolares na educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-17012025-082717/pt-br.php
    • NLM

      Santos EMF. Considerações para a criação de Ambientes Maker Escolares na educação básica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-17012025-082717/pt-br.php
    • Vancouver

      Santos EMF. Considerações para a criação de Ambientes Maker Escolares na educação básica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-17012025-082717/pt-br.php
  • Source: EVISTA CADERNO PEDAGÓGICO. Unidade: EACH

    Assunto: AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Sonia Regina et al. Mobilidade urbana sustentável e agenda 2030: uma abordagem baseada em ferramentas lúdicas com participação ativa da criança. EVISTA CADERNO PEDAGÓGICO, v. 21, n. 8, p. 01-21, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.54033/cadpedv21n8-006. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Paulino, S. R., Stuchi, S., Almeida, E. de, Tourinho, A. de O., & Imbronito, M. I. (2024). Mobilidade urbana sustentável e agenda 2030: uma abordagem baseada em ferramentas lúdicas com participação ativa da criança. EVISTA CADERNO PEDAGÓGICO, 21( 8), 01-21. doi:10.54033/cadpedv21n8-006
    • NLM

      Paulino SR, Stuchi S, Almeida E de, Tourinho A de O, Imbronito MI. Mobilidade urbana sustentável e agenda 2030: uma abordagem baseada em ferramentas lúdicas com participação ativa da criança [Internet]. EVISTA CADERNO PEDAGÓGICO. 2024 ; 21( 8): 01-21.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://dx.doi.org/10.54033/cadpedv21n8-006
    • Vancouver

      Paulino SR, Stuchi S, Almeida E de, Tourinho A de O, Imbronito MI. Mobilidade urbana sustentável e agenda 2030: uma abordagem baseada em ferramentas lúdicas com participação ativa da criança [Internet]. EVISTA CADERNO PEDAGÓGICO. 2024 ; 21( 8): 01-21.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://dx.doi.org/10.54033/cadpedv21n8-006
  • Source: O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 14 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2023). Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Lajonquière L de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ]
  • Source: IEEE Transactions on Learning Technologies. Unidade: ICMC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, TOMADA DE DECISÃO, AMBIENTE ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Filipe Dwan et al. Towards human-AI collaboration: a recommender system to support CS1 instructors to select problems for assignments and exams. IEEE Transactions on Learning Technologies, v. 16, n. 3, p. 457-472, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/TLT.2022.3224121. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Pereira, F. D., Rodrigues, L. A. L., Henklain, M. H. O., Freitas, H., Oliveira, D. F., Cristea, A. I., et al. (2023). Towards human-AI collaboration: a recommender system to support CS1 instructors to select problems for assignments and exams. IEEE Transactions on Learning Technologies, 16( 3), 457-472. doi:10.1109/TLT.2022.3224121
    • NLM

      Pereira FD, Rodrigues LAL, Henklain MHO, Freitas H, Oliveira DF, Cristea AI, Carvalho LSG, Isotani S, Benedict A, Dorodchi M, Oliveira EHT de. Towards human-AI collaboration: a recommender system to support CS1 instructors to select problems for assignments and exams [Internet]. IEEE Transactions on Learning Technologies. 2023 ; 16( 3): 457-472.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLT.2022.3224121
    • Vancouver

      Pereira FD, Rodrigues LAL, Henklain MHO, Freitas H, Oliveira DF, Cristea AI, Carvalho LSG, Isotani S, Benedict A, Dorodchi M, Oliveira EHT de. Towards human-AI collaboration: a recommender system to support CS1 instructors to select problems for assignments and exams [Internet]. IEEE Transactions on Learning Technologies. 2023 ; 16( 3): 457-472.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLT.2022.3224121
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidades: EERP, FMRP

    Subjects: TRADUÇÃO, CULTURA, AMBIENTE ESCOLAR, ADAPTAÇÃO, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMOHALHA, Lucieny et al. Tradução e adaptação cultural do School Companion Sensory Profile 2 para crianças e jovens brasileiros. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 29, p. 489-504, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0012. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Almohalha, L., Costa, F. C. S., Nascimento, L. C., Santos, J. L. F., & Pfeifer, L. I. (2023). Tradução e adaptação cultural do School Companion Sensory Profile 2 para crianças e jovens brasileiros. Revista Brasileira de Educação Especial, 29, 489-504. doi:10.1590/1980-54702023v29e0012
    • NLM

      Almohalha L, Costa FCS, Nascimento LC, Santos JLF, Pfeifer LI. Tradução e adaptação cultural do School Companion Sensory Profile 2 para crianças e jovens brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2023 ; 29 489-504.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0012
    • Vancouver

      Almohalha L, Costa FCS, Nascimento LC, Santos JLF, Pfeifer LI. Tradução e adaptação cultural do School Companion Sensory Profile 2 para crianças e jovens brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2023 ; 29 489-504.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0012
  • Source: British Food Journal. Unidade: FEA

    Subjects: CONSUMO DE ALIMENTOS, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, AMBIENTE ESCOLAR, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Rodolfo Rodrigues et al. Deleterious food socialization: the negative impacts of the school environment on children's food well-being. British Food Journal, v. 125, n. 12, p. 4610-4621, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/BFJ-09-2022-0825/full/pdf?title=deleterious-food-socialization-the-negative-impacts-of-the-school-environment-on-childrens-food-well-being. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Rocha, R. R., Chaim, D. F., Veloso, A. R., Costa, M. L. A., & Falcão, R. F. (2023). Deleterious food socialization: the negative impacts of the school environment on children's food well-being. British Food Journal, 125( 12), 4610-4621. doi:10.1108/BFJ-09-2022-0825
    • NLM

      Rocha RR, Chaim DF, Veloso AR, Costa MLA, Falcão RF. Deleterious food socialization: the negative impacts of the school environment on children's food well-being [Internet]. British Food Journal. 2023 ; 125( 12): 4610-4621.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/BFJ-09-2022-0825/full/pdf?title=deleterious-food-socialization-the-negative-impacts-of-the-school-environment-on-childrens-food-well-being
    • Vancouver

      Rocha RR, Chaim DF, Veloso AR, Costa MLA, Falcão RF. Deleterious food socialization: the negative impacts of the school environment on children's food well-being [Internet]. British Food Journal. 2023 ; 125( 12): 4610-4621.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/BFJ-09-2022-0825/full/pdf?title=deleterious-food-socialization-the-negative-impacts-of-the-school-environment-on-childrens-food-well-being
  • Source: O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 14 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2023). O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ]
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª. edição. Unidades: FE, IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 14 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • NLM

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • Vancouver

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
  • Unidade: FM

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, AMBIENTE DE TRABALHO, AMBIENTE ESCOLAR, FELICIDADE, QUALIDADE DE VIDA, SATISFAÇÃO NO TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Carla Fernandes. Análise dos fatores de influência na felicidade e satisfação com o ambiente educacional de professores universitários. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-16112023-173456/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Motta, C. F. (2023). Análise dos fatores de influência na felicidade e satisfação com o ambiente educacional de professores universitários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-16112023-173456/
    • NLM

      Motta CF. Análise dos fatores de influência na felicidade e satisfação com o ambiente educacional de professores universitários [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-16112023-173456/
    • Vancouver

      Motta CF. Análise dos fatores de influência na felicidade e satisfação com o ambiente educacional de professores universitários [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-16112023-173456/
  • Source: Canal YouTube Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência - SBPC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos. Os Caminhos para uma educação básica integradora e motivacional (Sbeb). 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DbhQWVVrUA4. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Hernandes, A. C. (2023). Os Caminhos para uma educação básica integradora e motivacional (Sbeb). In Canal YouTube Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DbhQWVVrUA4
    • NLM

      Hernandes AC. Os Caminhos para uma educação básica integradora e motivacional (Sbeb) [Internet]. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DbhQWVVrUA4
    • Vancouver

      Hernandes AC. Os Caminhos para uma educação básica integradora e motivacional (Sbeb) [Internet]. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. 2023 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DbhQWVVrUA4
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Source: Interface. Unidade: FSP

    Subjects: ADOLESCENTES, VIOLÊNCIA ESCOLAR, AGRESSIVIDADE, BULLYING, PESQUISA QUALITATIVA, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, SÃO PAULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIGOZI, Pamela Lamarca et al. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar. Interface, v. 27, p. art. e220681 [15], 2023Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Pigozi, P. L., Akerman, M., Mendes, R., & Wendt, G. W. (2023). A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar. Interface, 27, art. e220681 [15]. doi:10.1590/interface.220681
    • NLM

      Pigozi PL, Akerman M, Mendes R, Wendt GW. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar [Internet]. Interface. 2023 ;27 art. e220681 [15].[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt
    • Vancouver

      Pigozi PL, Akerman M, Mendes R, Wendt GW. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar [Internet]. Interface. 2023 ;27 art. e220681 [15].[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt
  • Unidade: FAU

    Subjects: BEM-ESTAR DA CRIANÇA, CUIDADO DA CRIANÇA, CRIANÇAS, CIDADES, AMBIENTE ESCOLAR, ESPAÇOS LIVRES, ESPAÇO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, María Fernanda Arias. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Godoy, M. F. A. (2022). Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
    • NLM

      Godoy MFA. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
    • Vancouver

      Godoy MFA. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
  • Source: I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Doutorandos da EACH. Unidade: EACH

    Subjects: SAÚDE DO ADOLESCENTE, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, AMBIENTE ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, CONDIÇÕES DE SAÚDE, FATORES DE RISCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLEDAM, Diogo Henrique Constantino e RÉ, Alessandro Hervaldo Nicolai. Ensino médio convencional versus técnico: associação transversal com a saúde de adolescentes. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 31-32. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Coledam, D. H. C., & Ré, A. H. N. (2022). Ensino médio convencional versus técnico: associação transversal com a saúde de adolescentes. In I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos (p. 31-32). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • NLM

      Coledam DHC, Ré AHN. Ensino médio convencional versus técnico: associação transversal com a saúde de adolescentes [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 31-32.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • Vancouver

      Coledam DHC, Ré AHN. Ensino médio convencional versus técnico: associação transversal com a saúde de adolescentes [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 31-32.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: COVID-19, CULTURA ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, AMBIENTE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O ambiente escolar em transformação. . Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 14 jun. 2025. , 2022
    • APA

      O ambiente escolar em transformação. (2022). O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2025 jun. 14 ]
    • Vancouver

      O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2025 jun. 14 ]
  • Source: Motricidade. Unidades: EEFERP, Interunidades em Enfermagem

    Subjects: HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), DESENVOLVIMENTO MOTOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, AMBIENTE ESCOLAR, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anderson dos Santos et al. Autonomous fundamental motor skills in the school environment: a cross-sectional study. Motricidade, v. 18, n. 1, p. 31-38, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6063/motricidade.24245. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. dos S., Silva, L. S. L. da, Abdalla, P. P., Ramos, N. C., Mota, J., & Machado, D. R. L. (2022). Autonomous fundamental motor skills in the school environment: a cross-sectional study. Motricidade, 18( 1), 31-38. doi:10.6063/motricidade.24245
    • NLM

      Carvalho A dos S, Silva LSL da, Abdalla PP, Ramos NC, Mota J, Machado DRL. Autonomous fundamental motor skills in the school environment: a cross-sectional study [Internet]. Motricidade. 2022 ; 18( 1): 31-38.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.6063/motricidade.24245
    • Vancouver

      Carvalho A dos S, Silva LSL da, Abdalla PP, Ramos NC, Mota J, Machado DRL. Autonomous fundamental motor skills in the school environment: a cross-sectional study [Internet]. Motricidade. 2022 ; 18( 1): 31-38.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.6063/motricidade.24245
  • Source: Olimpianos - Journal of Olympic Studies. Unidade: EEFE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, VALORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, Lucas Sertorio e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Valores Olímpicos e o Propósito da Educação Física Escolar: Perspectivas de Professores de Educação Física. Olimpianos - Journal of Olympic Studies, v. 6, p. 15-30, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v6.id146. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Carrascoza, L. S., & Silveira, S. R. (2022). Valores Olímpicos e o Propósito da Educação Física Escolar: Perspectivas de Professores de Educação Física. Olimpianos - Journal of Olympic Studies, 6, 15-30. doi:10.30937/2526-6314.v6.id146
    • NLM

      Carrascoza LS, Silveira SR. Valores Olímpicos e o Propósito da Educação Física Escolar: Perspectivas de Professores de Educação Física [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2022 ; 6 15-30.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v6.id146
    • Vancouver

      Carrascoza LS, Silveira SR. Valores Olímpicos e o Propósito da Educação Física Escolar: Perspectivas de Professores de Educação Física [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2022 ; 6 15-30.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v6.id146
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERSUASÃO, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima. Tailoring gamified educational systems to users and context. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L. (2022). Tailoring gamified educational systems to users and context (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • NLM

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • Vancouver

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025