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  • Source: Audiology Research. Unidade: IB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, SURDEZ, GENÉTICA MOLECULAR, MUTAÇÃO GENÉTICA, PIGMENTOS

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    • ABNT

      TORRES, William Bertani et al. Waardenburg syndrome: the contribution of next-generation sequencing to the identification of novel causative variants. Audiology Research, v. 14, n. 1, p. 9-25, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/audiolres14010002. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Torres, W. B., Lezirovitz, K., Coutinho, D. A., Pardono, E., Costa, S. S. da, Antunes, L. do N., et al. (2024). Waardenburg syndrome: the contribution of next-generation sequencing to the identification of novel causative variants. Audiology Research, 14( 1), 9-25. doi:10.3390/audiolres14010002
    • NLM

      Torres WB, Lezirovitz K, Coutinho DA, Pardono E, Costa SS da, Antunes L do N, Oliveira J de, Otto PA, Pingault V, Mingroni Netto RC. Waardenburg syndrome: the contribution of next-generation sequencing to the identification of novel causative variants [Internet]. Audiology Research. 2024 ; 14( 1): 9-25.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.3390/audiolres14010002
    • Vancouver

      Torres WB, Lezirovitz K, Coutinho DA, Pardono E, Costa SS da, Antunes L do N, Oliveira J de, Otto PA, Pingault V, Mingroni Netto RC. Waardenburg syndrome: the contribution of next-generation sequencing to the identification of novel causative variants [Internet]. Audiology Research. 2024 ; 14( 1): 9-25.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.3390/audiolres14010002
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FMRP, ICB, IB

    Subjects: GENÉTICA, SURDEZ

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    • ABNT

      FERRAZ, Victor Evangelista de Faria et al. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=722334. Acesso em: 31 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Ferraz, V. E. de F., Hyppolito, M. A., Menck, C. F. M., & Mingroni Netto, R. C. (2024). Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=722334
    • NLM

      Ferraz VE de F, Hyppolito MA, Menck CFM, Mingroni Netto RC. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=722334
    • Vancouver

      Ferraz VE de F, Hyppolito MA, Menck CFM, Mingroni Netto RC. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=722334
  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Source: Cochlear Implants International. Unidade: FMRP

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, SURDEZ, PERDA AUDITIVA, DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      HYPPOLITO, Miguel Angelo et al. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation. Cochlear Implants International, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Hyppolito, M. A., Reis, A. C. M. B., Danieli, F., Hussain, R., & Le Goff, N. (2023). Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation. Cochlear Implants International. doi:10.1080/14670100.2022.2157077
    • NLM

      Hyppolito MA, Reis ACMB, Danieli F, Hussain R, Le Goff N. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation [Internet]. Cochlear Implants International. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077
    • Vancouver

      Hyppolito MA, Reis ACMB, Danieli F, Hussain R, Le Goff N. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation [Internet]. Cochlear Implants International. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ

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    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CONCEIÇÃO FILHO, Delci da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, v. 22, p. 17 , 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Conceição Filho, D. da. (2023). A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, 22, 17 . doi:10.14393/che-v22-2023-167
    • NLM

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
    • Vancouver

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

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    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 31 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ, ENSINO SUPERIOR

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 31 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • NLM

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • Vancouver

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
  • Source: Acta Oto-Laryngologica. Unidades: HRAC, FOB, HRACF

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, PERCEPÇÃO AUDITIVA, SURDEZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      FRAGA, Guilherme Adam et al. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant. Acta Oto-Laryngologica, v. 143, n. 8, p. 699-703, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Fraga, G. A., Peixoto, R. H., Zabeu, J. S., & Lourençone, L. F. M. (2023). Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant. Acta Oto-Laryngologica, 143( 8), 699-703. doi:10.1080/00016489.2023.2244992
    • NLM

      Fraga GA, Peixoto RH, Zabeu JS, Lourençone LFM. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant [Internet]. Acta Oto-Laryngologica. 2023 ; 143( 8): 699-703.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992
    • Vancouver

      Fraga GA, Peixoto RH, Zabeu JS, Lourençone LFM. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant [Internet]. Acta Oto-Laryngologica. 2023 ; 143( 8): 699-703.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992
  • Source: Anais. Conference titles: EIA - Encontro Internacional de Audiologia. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: VIOLÊNCIA, PERDA AUDITIVA, SURDEZ, JULGAMENTO, COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      KAWAMURA, Julia Caren et al. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos. 2023, Anais.. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia, 2023. Disponível em: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Kawamura, J. C., Bernal, R. O., Bonfim, E. de O., Abramides, D. V. M., Oliveira, J. R. M. de, & Mondelli, M. F. C. G. (2023). Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos. In Anais. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia. Recuperado de https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
    • NLM

      Kawamura JC, Bernal RO, Bonfim E de O, Abramides DVM, Oliveira JRM de, Mondelli MFCG. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
    • Vancouver

      Kawamura JC, Bernal RO, Bonfim E de O, Abramides DVM, Oliveira JRM de, Mondelli MFCG. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
  • Source: Human Genetics. Unidade: IB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, SURDEZ, MUTAÇÃO GENÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEZIROVITZ, Karina e MINGRONI NETTO, Regina Celia. Genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America. Human Genetics, v. 141, p. 539–581, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Lezirovitz, K., & Mingroni Netto, R. C. (2022). Genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America. Human Genetics, 141, 539–581. doi:10.1007/s00439-021-02354-4
    • NLM

      Lezirovitz K, Mingroni Netto RC. Genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America [Internet]. Human Genetics. 2022 ; 141 539–581.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4
    • Vancouver

      Lezirovitz K, Mingroni Netto RC. Genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America [Internet]. Human Genetics. 2022 ; 141 539–581.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4
  • Source: The Journal of International Advanced Otology. Unidade: FMRP

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, SURDEZ, PERDA AUDITIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Maria Stella Arantes do et al. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient. The Journal of International Advanced Otology, v. 18, n. 2, p. 192-195, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Amaral, M. S. A. do, Massuda, E. T., Fenólio, G. H. M., Reis, A. C. M. B., & Hyppolito, M. A. (2022). Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient. The Journal of International Advanced Otology, 18( 2), 192-195. doi:10.5152/iao.2022.21159
    • NLM

      Amaral MSA do, Massuda ET, Fenólio GHM, Reis ACMB, Hyppolito MA. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient [Internet]. The Journal of International Advanced Otology. 2022 ; 18( 2): 192-195.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159
    • Vancouver

      Amaral MSA do, Massuda ET, Fenólio GHM, Reis ACMB, Hyppolito MA. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient [Internet]. The Journal of International Advanced Otology. 2022 ; 18( 2): 192-195.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159
  • Source: Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Conference titles: Simpósio Mineiro de Educação Química. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATÃO, Vinícius e SOFIATO, Cássia Geciauskas e MELRO, Joaquim. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. 2022, Anais.. Uberlândia: Edibrás, 2022. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Catão, V., Sofiato, C. G., & Melro, J. (2022). Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. In Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Uberlândia: Edibrás. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • NLM

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • Vancouver

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
  • Source: Human Genetics. Unidade: IB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, SURDEZ, MUTAÇÃO GENÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEZIROVITZ, Karina e MINGRONI NETTO, Regina Celia. Correction to: genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America. Human Genetics, v. 141, p. 997, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Lezirovitz, K., & Mingroni Netto, R. C. (2022). Correction to: genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America. Human Genetics, 141, 997. doi:10.1007/s00439-021-02354-4
    • NLM

      Lezirovitz K, Mingroni Netto RC. Correction to: genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America [Internet]. Human Genetics. 2022 ; 141 997.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4
    • Vancouver

      Lezirovitz K, Mingroni Netto RC. Correction to: genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America [Internet]. Human Genetics. 2022 ; 141 997.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4
  • Source: Human Molecular Genetics. Unidades: IB, FM

    Subjects: SURDEZ, MUTAÇÃO GENÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Salazar da et al. Corrigendum to: NCOA3 identified as a new candidate to explain autosomal dominant progressive hearing loss. Human Molecular Genetics, v. 31, n. Ja 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1093/hmg/ddab325. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. S. da, Dantas, V. L. G., Alves, L. U., Batissoco, A. C., Oiticica, J., Lawrence, E. A., et al. (2022). Corrigendum to: NCOA3 identified as a new candidate to explain autosomal dominant progressive hearing loss. Human Molecular Genetics, 31( Ja 2022). doi:10.1093/hmg/ddab325
    • NLM

      Silva RS da, Dantas VLG, Alves LU, Batissoco AC, Oiticica J, Lawrence EA, Kawafi A, Yang Y, Nicastro FS, Novaes BC, Hammond C, Kague É, Mingroni Netto RC. Corrigendum to: NCOA3 identified as a new candidate to explain autosomal dominant progressive hearing loss [Internet]. Human Molecular Genetics. 2022 ; 31( Ja 2022):[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1093/hmg/ddab325
    • Vancouver

      Silva RS da, Dantas VLG, Alves LU, Batissoco AC, Oiticica J, Lawrence EA, Kawafi A, Yang Y, Nicastro FS, Novaes BC, Hammond C, Kague É, Mingroni Netto RC. Corrigendum to: NCOA3 identified as a new candidate to explain autosomal dominant progressive hearing loss [Internet]. Human Molecular Genetics. 2022 ; 31( Ja 2022):[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1093/hmg/ddab325
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, EDUCAÇÃO, SURDEZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Angélica Niero Mendes dos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, v. 36, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Santos, A. N. M. dos, & Sofiato, C. G. (2021). A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, 36. doi:10.1590/0102-4698288663
    • NLM

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
    • Vancouver

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
  • Source: Cadernos de Saude Publica. Unidade: FSP

    Subjects: PERDA AUDITIVA, SURDEZ, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, POLÍTICA DE SAÚDE, LÍNGUA DE SINAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SOLEMAN, Carla e BOUSQUAT, Aylene. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo?. Cadernos de Saude Publica, v. 37, n. 8, p. art. e00206620 [14], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Soleman, C., & Bousquat, A. (2021). Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? Cadernos de Saude Publica, 37( 8), art. e00206620 [14]. doi:10.1590/0102-311X00206620
    • NLM

      Soleman C, Bousquat A. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? [Internet]. Cadernos de Saude Publica. 2021 ;37( 8): art. e00206620 [14].[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620
    • Vancouver

      Soleman C, Bousquat A. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? [Internet]. Cadernos de Saude Publica. 2021 ;37( 8): art. e00206620 [14].[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, SURDO, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    How to cite
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    • ABNT

      BRITO, Fábio Bezerra de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 31 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Brito, F. B. de. (2021). Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Brito FB de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. 2021 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Brito FB de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. 2021 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Genética Médica - CBGM. Unidade: FMRP

    Subjects: HERANÇA GENÉTICA, OFTALMOPATIAS, DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO, SURDEZ, GENÉTICA MÉDICA

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      CORMEDI, Marina Candido Visontai et al. Duas novas variantes patogênicas do gene tmem126a associadas à atrofia óptica 7 (opa7): relato de caso. 2021, Anais.. Porto Alegre: SBGM, 2021. Disponível em: https://www.sbgm.org.br/Uploads/M5T3KBFmI2_05_07_2021-15_21_49_26.pdf. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Cormedi, M. C. V., Lima, B. J. C., Sakamoto, C. H., Liutti, J. T., Ayres , M. S., Ferro, M. L. J., et al. (2021). Duas novas variantes patogênicas do gene tmem126a associadas à atrofia óptica 7 (opa7): relato de caso. In Anais. Porto Alegre: SBGM. Recuperado de https://www.sbgm.org.br/Uploads/M5T3KBFmI2_05_07_2021-15_21_49_26.pdf
    • NLM

      Cormedi MCV, Lima BJC, Sakamoto CH, Liutti JT, Ayres MS, Ferro MLJ, Araujo LHH, Rodriguez GV, Baptista SC, Ferraz VE de F. Duas novas variantes patogênicas do gene tmem126a associadas à atrofia óptica 7 (opa7): relato de caso [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.sbgm.org.br/Uploads/M5T3KBFmI2_05_07_2021-15_21_49_26.pdf
    • Vancouver

      Cormedi MCV, Lima BJC, Sakamoto CH, Liutti JT, Ayres MS, Ferro MLJ, Araujo LHH, Rodriguez GV, Baptista SC, Ferraz VE de F. Duas novas variantes patogênicas do gene tmem126a associadas à atrofia óptica 7 (opa7): relato de caso [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.sbgm.org.br/Uploads/M5T3KBFmI2_05_07_2021-15_21_49_26.pdf
  • Source: Brain Structure and Function. Unidades: FFCLRP, FMRP

    Subjects: SURDEZ, LÍNGUA DE SINAIS, PLASTICIDADE NEURONAL, REDES NEURAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUCAS, Karolyne Dell et al. Functional and structural brain connectivity in congenital deafness. Brain Structure and Function, v. 226, p. 1323-1333, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00429-021-02243-6. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Ducas, K. D., Senra Filho, A. C. da S., Silva, P. H. R., Secchinato, K. F., Leoni, R. F., & Santos, A. C. dos. (2021). Functional and structural brain connectivity in congenital deafness. Brain Structure and Function, 226, 1323-1333. doi:10.1007/s00429-021-02243-6
    • NLM

      Ducas KD, Senra Filho AC da S, Silva PHR, Secchinato KF, Leoni RF, Santos AC dos. Functional and structural brain connectivity in congenital deafness [Internet]. Brain Structure and Function. 2021 ; 226 1323-1333.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00429-021-02243-6
    • Vancouver

      Ducas KD, Senra Filho AC da S, Silva PHR, Secchinato KF, Leoni RF, Santos AC dos. Functional and structural brain connectivity in congenital deafness [Internet]. Brain Structure and Function. 2021 ; 226 1323-1333.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00429-021-02243-6
  • Source: Revista Educação em Questão. Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus. Revista Educação em Questão, v. 59, n. ja/mar. 2021, p. 1-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus. Revista Educação em Questão, 59( ja/mar. 2021), 1-25. doi:10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus [Internet]. Revista Educação em Questão. 2021 ; 59( ja/mar. 2021): 1-25.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus [Internet]. Revista Educação em Questão. 2021 ; 59( ja/mar. 2021): 1-25.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212

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