Filtros : "SOCIOLOGIA DA ARTE" Removido: "ARTE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDES SOCIAIS, SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Flavia de Paiva Brites. Retomada figurativa e reformulações discursivas no pós-64: Hélio Oiticica, jovens artistas cariocas, e a Nova Objetividade Brasileira (1965-1967). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27012025-131020/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Martins, F. de P. B. (2024). Retomada figurativa e reformulações discursivas no pós-64: Hélio Oiticica, jovens artistas cariocas, e a Nova Objetividade Brasileira (1965-1967) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27012025-131020/
    • NLM

      Martins F de PB. Retomada figurativa e reformulações discursivas no pós-64: Hélio Oiticica, jovens artistas cariocas, e a Nova Objetividade Brasileira (1965-1967) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27012025-131020/
    • Vancouver

      Martins F de PB. Retomada figurativa e reformulações discursivas no pós-64: Hélio Oiticica, jovens artistas cariocas, e a Nova Objetividade Brasileira (1965-1967) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27012025-131020/
  • Unidade: IEB

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GRUPOS ÉTNICOS, SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELAR, Cristiane Alves. Por teu olho, minha mão: clivagens de gênero e raça na produção de Maria Lídia Magliani. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20062023-120035/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Avelar, C. A. (2023). Por teu olho, minha mão: clivagens de gênero e raça na produção de Maria Lídia Magliani (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20062023-120035/
    • NLM

      Avelar CA. Por teu olho, minha mão: clivagens de gênero e raça na produção de Maria Lídia Magliani [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20062023-120035/
    • Vancouver

      Avelar CA. Por teu olho, minha mão: clivagens de gênero e raça na produção de Maria Lídia Magliani [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20062023-120035/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA POPULAR, EDITORAS, GOLPE DE 1964, HISTÓRIA SOCIAL DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EVOLA, Lorenzo Tozzi. Um poema, uma bandeira: gênese e estrutura de "Cultura posta em questão", de Ferreira Gullar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052022-070420/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Evola, L. T. (2021). Um poema, uma bandeira: gênese e estrutura de "Cultura posta em questão", de Ferreira Gullar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052022-070420/
    • NLM

      Evola LT. Um poema, uma bandeira: gênese e estrutura de "Cultura posta em questão", de Ferreira Gullar [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052022-070420/
    • Vancouver

      Evola LT. Um poema, uma bandeira: gênese e estrutura de "Cultura posta em questão", de Ferreira Gullar [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052022-070420/
  • Unidade: IEB

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, RETRATOS, MODERNISMO, MERCADO DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Morgana Souza. Anita Malfatti retratista: viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-180131/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Viana, M. S. (2020). Anita Malfatti retratista: viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-180131/
    • NLM

      Viana MS. Anita Malfatti retratista: viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-180131/
    • Vancouver

      Viana MS. Anita Malfatti retratista: viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-180131/
  • Source: Tempo Social. Unidade: FFLCH

    Assunto: SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACKSON, Luiz Carlos e RIVETTI, Ugo. Pierre Bourdieu e Raymond Williams: Correspondência, encontro e referências cruzadas. Tempo Social, v. 32, n. ja/abr. 2020, p. 183-204, 2020Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Jackson_LC_3082423_PierreBourdieuERaymondWilliams.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Jackson, L. C., & Rivetti, U. (2020). Pierre Bourdieu e Raymond Williams: Correspondência, encontro e referências cruzadas. Tempo Social, 32( ja/abr. 2020), 183-204. doi:10.11606/0103-2070.ts.2020.167468
    • NLM

      Jackson LC, Rivetti U. Pierre Bourdieu e Raymond Williams: Correspondência, encontro e referências cruzadas [Internet]. Tempo Social. 2020 ; 32( ja/abr. 2020): 183-204.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Jackson_LC_3082423_PierreBourdieuERaymondWilliams.pdf
    • Vancouver

      Jackson LC, Rivetti U. Pierre Bourdieu e Raymond Williams: Correspondência, encontro e referências cruzadas [Internet]. Tempo Social. 2020 ; 32( ja/abr. 2020): 183-204.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Jackson_LC_3082423_PierreBourdieuERaymondWilliams.pdf
  • Unidade: IEB

    Subjects: SOCIOLOGIA DA ARTE, ARTE MODERNA, INDÚSTRIA TÊXTIL, JUDAÍSMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernando Oliveira Nunes de. Isai Leirner: homem de negócios, homem das artes. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09032020-103736/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Souza, F. O. N. de. (2019). Isai Leirner: homem de negócios, homem das artes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09032020-103736/
    • NLM

      Souza FON de. Isai Leirner: homem de negócios, homem das artes [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09032020-103736/
    • Vancouver

      Souza FON de. Isai Leirner: homem de negócios, homem das artes [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09032020-103736/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MODERNISMO, SOCIOLOGIA DA ARTE, RELAÇÕES DE GÊNERO, ACERVO MUSEOLÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Barbara Sesso. Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122019-113147/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Carneiro, B. S. (2019). Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122019-113147/
    • NLM

      Carneiro BS. Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122019-113147/
    • Vancouver

      Carneiro BS. Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122019-113147/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAFFITI, ARTE CONTEMPORÂNEA, SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Felipe Eduardo Lazaro. Estética spray: o grafite no campo da arte contemporânea. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-16052019-123445/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Braga, F. E. L. (2018). Estética spray: o grafite no campo da arte contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-16052019-123445/
    • NLM

      Braga FEL. Estética spray: o grafite no campo da arte contemporânea [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-16052019-123445/
    • Vancouver

      Braga FEL. Estética spray: o grafite no campo da arte contemporânea [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-16052019-123445/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ESCRAVIDÃO, HISTÓRIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. . São Paulo: Instituto Tomie Ohtake. . Acesso em: 13 jun. 2025. , 2018
    • APA

      Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. (2018). Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake.
    • NLM

      Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. 2018 ;[citado 2025 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. 2018 ;[citado 2025 jun. 13 ]
  • Source: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. Unidade: FFLCH

    Subjects: CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ESCRAVIDÃO, HISTÓRIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARCZ, Lilia Moritz. Imagens da escravidão: o outro do outro (séculos 16 ao 19). Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. Tradução . São Paulo: Instituto Tomie Ohtake, 2018. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Schwarcz_L_3239138_ImagensDaEscravidao.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Schwarcz, L. M. (2018). Imagens da escravidão: o outro do outro (séculos 16 ao 19). In Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Schwarcz_L_3239138_ImagensDaEscravidao.pdf
    • NLM

      Schwarcz LM. Imagens da escravidão: o outro do outro (séculos 16 ao 19) [Internet]. In: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake; 2018. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Schwarcz_L_3239138_ImagensDaEscravidao.pdf
    • Vancouver

      Schwarcz LM. Imagens da escravidão: o outro do outro (séculos 16 ao 19) [Internet]. In: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake; 2018. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Schwarcz_L_3239138_ImagensDaEscravidao.pdf
  • Source: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories.

    Subjects: CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ESCRAVIDÃO, HISTÓRIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARCZ, Lilia Moritz e STUMPF, Lúcia Klück. Escravos de cá e de lá. Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Schwarcz_L_3240407_EscravosDeCaEDeLa.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025. , 2018
    • APA

      Schwarcz, L. M., & Stumpf, L. K. (2018). Escravos de cá e de lá. Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Schwarcz_L_3240407_EscravosDeCaEDeLa.pdf
    • NLM

      Schwarcz LM, Stumpf LK. Escravos de cá e de lá [Internet]. Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. 2018 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Schwarcz_L_3240407_EscravosDeCaEDeLa.pdf
    • Vancouver

      Schwarcz LM, Stumpf LK. Escravos de cá e de lá [Internet]. Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. 2018 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Schwarcz_L_3240407_EscravosDeCaEDeLa.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, SOCIOLOGIA, SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STELLA, Marcello Giovanni Pocai. Literatura como vocação: escritores brasileiros contemporâneos no pós-redemocratização. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-29032019-134526/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Stella, M. G. P. (2018). Literatura como vocação: escritores brasileiros contemporâneos no pós-redemocratização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-29032019-134526/
    • NLM

      Stella MGP. Literatura como vocação: escritores brasileiros contemporâneos no pós-redemocratização [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-29032019-134526/
    • Vancouver

      Stella MGP. Literatura como vocação: escritores brasileiros contemporâneos no pós-redemocratização [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-29032019-134526/
  • Source: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. Unidade: FFLCH

    Subjects: CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ESCRAVIDÃO, HISTÓRIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALONSO, Angela. Flores, votos e balas, o movimento abolicionista brasileiro. Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. Tradução . São Paulo: Instituto Tomie Ohtake, 2018. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Alonso_A_3239137_FloresVotosEBalasOMovimentoAbolicionistaBrasileiro.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Alonso, A. (2018). Flores, votos e balas, o movimento abolicionista brasileiro. In Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Alonso_A_3239137_FloresVotosEBalasOMovimentoAbolicionistaBrasileiro.pdf
    • NLM

      Alonso A. Flores, votos e balas, o movimento abolicionista brasileiro [Internet]. In: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake; 2018. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alonso_A_3239137_FloresVotosEBalasOMovimentoAbolicionistaBrasileiro.pdf
    • Vancouver

      Alonso A. Flores, votos e balas, o movimento abolicionista brasileiro [Internet]. In: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake; 2018. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alonso_A_3239137_FloresVotosEBalasOMovimentoAbolicionistaBrasileiro.pdf
  • Source: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. Unidade: FFLCH

    Subjects: CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ESCRAVIDÃO, HISTÓRIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNANGA, Kabengele. Arte afro-brasileira: o que é, afinal? Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. Tradução . São Paulo: Instituto Tomie Ohtake, 2018. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Munanga,_K_3239136_ArteAfroBrasileiraOQueEAfinal.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Munanga, K. (2018). Arte afro-brasileira: o que é, afinal? In Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Munanga,_K_3239136_ArteAfroBrasileiraOQueEAfinal.pdf
    • NLM

      Munanga K. Arte afro-brasileira: o que é, afinal? [Internet]. In: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake; 2018. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Munanga,_K_3239136_ArteAfroBrasileiraOQueEAfinal.pdf
    • Vancouver

      Munanga K. Arte afro-brasileira: o que é, afinal? [Internet]. In: Histórias afro-atlânticas = afro-atlantic histories. São Paulo: Instituto Tomie Ohtake; 2018. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Munanga,_K_3239136_ArteAfroBrasileiraOQueEAfinal.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, MERCADO DE ARTE, ECONOMIA DA CULTURA, SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Naira Cristina Rodrigues de. As regras do mercado: dinâmicas e construção do valor no mercado de arte contemporânea. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18092017-112256/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Assis, N. C. R. de. (2016). As regras do mercado: dinâmicas e construção do valor no mercado de arte contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18092017-112256/
    • NLM

      Assis NCR de. As regras do mercado: dinâmicas e construção do valor no mercado de arte contemporânea [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18092017-112256/
    • Vancouver

      Assis NCR de. As regras do mercado: dinâmicas e construção do valor no mercado de arte contemporânea [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18092017-112256/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ESCULTURA, RELAÇÕES DE GÊNERO, IDENTIDADE NACIONAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ESTADO NOVO (1937-1945), SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERCHIARO, Marina Mazze. Esculpindo para o Ministério: arte e política no Estado Novo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14042016-103524/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Cerchiaro, M. M. (2016). Esculpindo para o Ministério: arte e política no Estado Novo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14042016-103524/
    • NLM

      Cerchiaro MM. Esculpindo para o Ministério: arte e política no Estado Novo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14042016-103524/
    • Vancouver

      Cerchiaro MM. Esculpindo para o Ministério: arte e política no Estado Novo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14042016-103524/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MODERNISMO, CRÍTICA MUSICAL, SOCIOLOGIA DA ARTE, HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Eduardo Tadafumi. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"?. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Sato, E. T. (2016). Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
    • NLM

      Sato ET. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"? [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
    • Vancouver

      Sato ET. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"? [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
  • Unidade: Interunidades em Estética e História da Arte

    Subjects: ARTE TECNOLÓGICA, LAND ART, SOCIOLOGIA DA ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, COMUNICAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eunice Maria da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Silva, E. M. da. (2016). Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
    • NLM

      Silva EM da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
    • Vancouver

      Silva EM da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Luis Gustavo Guadalupe. Bourdieu e o papel de legitimação social do discurso filosófico sobre a autonomia da arte. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-03122015-140234/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Silveira, L. G. G. (2015). Bourdieu e o papel de legitimação social do discurso filosófico sobre a autonomia da arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-03122015-140234/
    • NLM

      Silveira LGG. Bourdieu e o papel de legitimação social do discurso filosófico sobre a autonomia da arte [Internet]. 2015 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-03122015-140234/
    • Vancouver

      Silveira LGG. Bourdieu e o papel de legitimação social do discurso filosófico sobre a autonomia da arte [Internet]. 2015 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-03122015-140234/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, MODERNISMO, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIMITROV, Eduardo. Regional como opção, regional como prisão: trajetórias artísticas no modernismo pernambucano. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-08052014-104648/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Dimitrov, E. (2014). Regional como opção, regional como prisão: trajetórias artísticas no modernismo pernambucano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-08052014-104648/
    • NLM

      Dimitrov E. Regional como opção, regional como prisão: trajetórias artísticas no modernismo pernambucano [Internet]. 2014 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-08052014-104648/
    • Vancouver

      Dimitrov E. Regional como opção, regional como prisão: trajetórias artísticas no modernismo pernambucano [Internet]. 2014 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-08052014-104648/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025