Filtros : "SAÚDE ESCOLAR" "Teses e dissertações" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EERP

    Subjects: CRIANÇAS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, CUIDADOS DE ENFERMAGEM, PSICOLOGIA SOCIAL, SAÚDE ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruna Domingos dos. A concepção de enfermeiros sobre deficiência e o cuidado integral do escolar com deficiência. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-09082023-155606/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santos, B. D. dos. (2023). A concepção de enfermeiros sobre deficiência e o cuidado integral do escolar com deficiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-09082023-155606/
    • NLM

      Santos BD dos. A concepção de enfermeiros sobre deficiência e o cuidado integral do escolar com deficiência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-09082023-155606/
    • Vancouver

      Santos BD dos. A concepção de enfermeiros sobre deficiência e o cuidado integral do escolar com deficiência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-09082023-155606/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PANDEMIAS, SAÚDE ESCOLAR, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Grasiele Cristina Lucietto da. Condições emocionais e intervenções grupais para a promoção de saúde mental entre estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-08122023-162614/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. C. L. da. (2023). Condições emocionais e intervenções grupais para a promoção de saúde mental entre estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-08122023-162614/
    • NLM

      Silva GCL da. Condições emocionais e intervenções grupais para a promoção de saúde mental entre estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-08122023-162614/
    • Vancouver

      Silva GCL da. Condições emocionais e intervenções grupais para a promoção de saúde mental entre estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-08122023-162614/
  • Unidade: FSP

    Subjects: EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, AGRICULTURA URBANA, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE SAÚDE, PROMOÇÃO DA SAÚDE, PESQUISA QUALITATIVA, SAÚDE ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Andrea D'Agosto. Promoção da alimentação saudável no ambiente escolar: avaliação do Programa Horta Educativa em escolas estaduais de São Paulo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2021.tde-09032021-095532. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Toledo, A. D. 'A. (2021). Promoção da alimentação saudável no ambiente escolar: avaliação do Programa Horta Educativa em escolas estaduais de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2021.tde-09032021-095532
    • NLM

      Toledo AD'A. Promoção da alimentação saudável no ambiente escolar: avaliação do Programa Horta Educativa em escolas estaduais de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2021.tde-09032021-095532
    • Vancouver

      Toledo AD'A. Promoção da alimentação saudável no ambiente escolar: avaliação do Programa Horta Educativa em escolas estaduais de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2021.tde-09032021-095532
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, SOBREPESO, SAÚDE ESCOLAR, ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, SAÚDE DO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Maria Alvim. O ambiente alimentar escolar no município de São Paulo e suas associações com o consumo de ultraprocessados e o excesso de peso em adolescentes. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-11012022-143058/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Leite, M. A. (2021). O ambiente alimentar escolar no município de São Paulo e suas associações com o consumo de ultraprocessados e o excesso de peso em adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-11012022-143058/
    • NLM

      Leite MA. O ambiente alimentar escolar no município de São Paulo e suas associações com o consumo de ultraprocessados e o excesso de peso em adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-11012022-143058/
    • Vancouver

      Leite MA. O ambiente alimentar escolar no município de São Paulo e suas associações com o consumo de ultraprocessados e o excesso de peso em adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-11012022-143058/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ADOLESCENTES, CRIANÇAS, ESTADO NUTRICIONAL, FREQUÊNCIA ESCOLAR, OBESIDADE, RENDIMENTO ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, SOBREPESO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONO, Ida Bojicic. Perfil nutricional e desempenho escolar: impactos do sobrepeso e obesidade das crianças e adolescentes na frequência e proficiência escolar no Brasil. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-04082021-082159/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ono, I. B. (2021). Perfil nutricional e desempenho escolar: impactos do sobrepeso e obesidade das crianças e adolescentes na frequência e proficiência escolar no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-04082021-082159/
    • NLM

      Ono IB. Perfil nutricional e desempenho escolar: impactos do sobrepeso e obesidade das crianças e adolescentes na frequência e proficiência escolar no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-04082021-082159/
    • Vancouver

      Ono IB. Perfil nutricional e desempenho escolar: impactos do sobrepeso e obesidade das crianças e adolescentes na frequência e proficiência escolar no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-04082021-082159/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ADOLESCENTES, VIOLÊNCIA, SAÚDE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMUALDO, Claudio. Vivências, sentimentos e as ações adotadas por estudantes que observam situações de bullying escolar à luz da teoria social cognitiva. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-24092020-121808/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Romualdo, C. (2020). Vivências, sentimentos e as ações adotadas por estudantes que observam situações de bullying escolar à luz da teoria social cognitiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-24092020-121808/
    • NLM

      Romualdo C. Vivências, sentimentos e as ações adotadas por estudantes que observam situações de bullying escolar à luz da teoria social cognitiva [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-24092020-121808/
    • Vancouver

      Romualdo C. Vivências, sentimentos e as ações adotadas por estudantes que observam situações de bullying escolar à luz da teoria social cognitiva [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-24092020-121808/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, SAÚDE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Carlos Henrique Lucas. A prática de promoção da saúde em escolas estaduais de Minas Gerais: avanços e desafios. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-201735/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lima, C. H. L. (2019). A prática de promoção da saúde em escolas estaduais de Minas Gerais: avanços e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-201735/
    • NLM

      Lima CHL. A prática de promoção da saúde em escolas estaduais de Minas Gerais: avanços e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-201735/
    • Vancouver

      Lima CHL. A prática de promoção da saúde em escolas estaduais de Minas Gerais: avanços e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-201735/
  • Unidade: FM

    Subjects: FISIOTERAPIA, EDUCAÇÃO, SEXUALIDADE, EDUCAÇÃO SEXUAL, SAÚDE ESCOLAR, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÁSSARO, Anice de Campos. Grau de conhecimento, conforto, motivação e envolvimento de professoras (es) do ensino fundamental na promoção da educação sexual em meio escolar: estudo transversal. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29012020-123537/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pássaro, A. de C. (2019). Grau de conhecimento, conforto, motivação e envolvimento de professoras (es) do ensino fundamental na promoção da educação sexual em meio escolar: estudo transversal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29012020-123537/
    • NLM

      Pássaro A de C. Grau de conhecimento, conforto, motivação e envolvimento de professoras (es) do ensino fundamental na promoção da educação sexual em meio escolar: estudo transversal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29012020-123537/
    • Vancouver

      Pássaro A de C. Grau de conhecimento, conforto, motivação e envolvimento de professoras (es) do ensino fundamental na promoção da educação sexual em meio escolar: estudo transversal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29012020-123537/
  • Unidade: FO/EE/FSP

    Subjects: SAÚDE ESCOLAR, AÇÃO INTERSETORIAL, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAKAI, Marcele Yumi. Diálogos com os profissionais do Programa Saúde na Escola: potencialidades e fragilidades de uma experiência. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-17052018-142437/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sakai, M. Y. (2018). Diálogos com os profissionais do Programa Saúde na Escola: potencialidades e fragilidades de uma experiência (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-17052018-142437/
    • NLM

      Sakai MY. Diálogos com os profissionais do Programa Saúde na Escola: potencialidades e fragilidades de uma experiência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-17052018-142437/
    • Vancouver

      Sakai MY. Diálogos com os profissionais do Programa Saúde na Escola: potencialidades e fragilidades de uma experiência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-17052018-142437/
  • Unidade: EERP

    Subjects: BULLYING, ADOLESCENTES, SAÚDE DO ADOLESCENTE, SAÚDE ESCOLAR, ENFERMAGEM EM SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCASTRO, Lidiane Cristina da Silva. Enfrentamento do bullying na escola: o Teatro do Oprimido como estratégia de intervenção. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-31072018-103001/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Alencastro, L. C. da S. (2018). Enfrentamento do bullying na escola: o Teatro do Oprimido como estratégia de intervenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-31072018-103001/
    • NLM

      Alencastro LC da S. Enfrentamento do bullying na escola: o Teatro do Oprimido como estratégia de intervenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-31072018-103001/
    • Vancouver

      Alencastro LC da S. Enfrentamento do bullying na escola: o Teatro do Oprimido como estratégia de intervenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-31072018-103001/
  • Unidade: EERP

    Subjects: SAÚDE ESCOLAR, SAÚDE DA FAMÍLIA, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Helen Patricia do. Significações de professores do ensino fundamental sobre as ações da equipe de saúde na escola. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28012019-111022/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, H. P. do. (2018). Significações de professores do ensino fundamental sobre as ações da equipe de saúde na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28012019-111022/
    • NLM

      Valle HP do. Significações de professores do ensino fundamental sobre as ações da equipe de saúde na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28012019-111022/
    • Vancouver

      Valle HP do. Significações de professores do ensino fundamental sobre as ações da equipe de saúde na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28012019-111022/
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ESCOLAS, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, LEITURA, SAÚDE ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Thais. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Freire, T. (2018). Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
    • NLM

      Freire T. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
    • Vancouver

      Freire T. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
  • Unidade: FM

    Subjects: RUÍDO URBANO, PROMOÇÃO DA SAÚDE, SAÚDE ESCOLAR, EFEITOS DO BARULHO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TABORDA, Renata Falótico. Ruído em ambiente escolar: desenvolvimento e verificação da eficácia de um programa de promoção de saúde auditiva. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09082017-101936/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Taborda, R. F. (2017). Ruído em ambiente escolar: desenvolvimento e verificação da eficácia de um programa de promoção de saúde auditiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09082017-101936/
    • NLM

      Taborda RF. Ruído em ambiente escolar: desenvolvimento e verificação da eficácia de um programa de promoção de saúde auditiva [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09082017-101936/
    • Vancouver

      Taborda RF. Ruído em ambiente escolar: desenvolvimento e verificação da eficácia de um programa de promoção de saúde auditiva [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09082017-101936/
  • Unidade: FSP

    Subjects: SAÚDE ESCOLAR, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTAS, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, PROMOÇÃO DA SAÚDE, COMPOSTAGEM, ESTUDO DE CASO, PESQUISA PARTICIPANTE, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRAGER, Ana Carolina Lujza de Moura. A utilização de hortas e composteiras no desenvolvimento de estratégias pedagógicas voltadas para a promoção da saúde em duas escolas municipais de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2017.tde-29062017-133412. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Prager, A. C. L. de M. (2017). A utilização de hortas e composteiras no desenvolvimento de estratégias pedagógicas voltadas para a promoção da saúde em duas escolas municipais de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2017.tde-29062017-133412
    • NLM

      Prager ACL de M. A utilização de hortas e composteiras no desenvolvimento de estratégias pedagógicas voltadas para a promoção da saúde em duas escolas municipais de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2017.tde-29062017-133412
    • Vancouver

      Prager ACL de M. A utilização de hortas e composteiras no desenvolvimento de estratégias pedagógicas voltadas para a promoção da saúde em duas escolas municipais de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2017.tde-29062017-133412
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CRIANÇAS, SAÚDE ESCOLAR, ATIVIDADE MOTORA, PSICOMOTRICIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Isabelle de Vasconcellos Correa dos. Dança educativa e o desenvolvimento motor de crianças. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25082017-083815/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Anjos, I. de V. C. dos. (2017). Dança educativa e o desenvolvimento motor de crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25082017-083815/
    • NLM

      Anjos I de VC dos. Dança educativa e o desenvolvimento motor de crianças [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25082017-083815/
    • Vancouver

      Anjos I de VC dos. Dança educativa e o desenvolvimento motor de crianças [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25082017-083815/
  • Unidade: EERP

    Subjects: SAÚDE ESCOLAR, VIOLÊNCIA, SAÚDE DO ADOLESCENTE, BULLYING

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de. Relações entre bullying na adolescência e interações familiares: do singular ao plural. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-26092017-212918/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. A. de. (2017). Relações entre bullying na adolescência e interações familiares: do singular ao plural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-26092017-212918/
    • NLM

      Oliveira WA de. Relações entre bullying na adolescência e interações familiares: do singular ao plural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-26092017-212918/
    • Vancouver

      Oliveira WA de. Relações entre bullying na adolescência e interações familiares: do singular ao plural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-26092017-212918/
  • Unidade: FE

    Subjects: SANEAMENTO BÁSICO, APRENDIZAGEM SOCIAL, SUSTENTABILIDADE, ESCOLA RURAL, SAÚDE ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBAS, Maria Aparecida Pimentel Toloza. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ribas, M. A. P. T. (2016). A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • NLM

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • Vancouver

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCA, José Alexandre de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lucca, J. A. de. (2016). A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • NLM

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • Vancouver

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
  • Unidade: EERP

    Subjects: SAÚDE ESCOLAR, CONTROLE DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS, ABSENTEÍSMO, HIGIENE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSA, Débora Fernanda Amaral. Saúde escolar no ensino fundamental: subsídios para a prevenção e controle da infecção. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102015-161452/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pedrosa, D. F. A. (2015). Saúde escolar no ensino fundamental: subsídios para a prevenção e controle da infecção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102015-161452/
    • NLM

      Pedrosa DFA. Saúde escolar no ensino fundamental: subsídios para a prevenção e controle da infecção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102015-161452/
    • Vancouver

      Pedrosa DFA. Saúde escolar no ensino fundamental: subsídios para a prevenção e controle da infecção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102015-161452/
  • Unidade: FSP

    Subjects: ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, SAÚDE ESCOLAR, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jéssica Rodrigues de. Promoção da alimentação adequada e saudável na escola: limites e possibilidades de uma proposta educacional. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-01122015-122224. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. R. de. (2015). Promoção da alimentação adequada e saudável na escola: limites e possibilidades de uma proposta educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-01122015-122224
    • NLM

      Oliveira JR de. Promoção da alimentação adequada e saudável na escola: limites e possibilidades de uma proposta educacional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-01122015-122224
    • Vancouver

      Oliveira JR de. Promoção da alimentação adequada e saudável na escola: limites e possibilidades de uma proposta educacional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-01122015-122224

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024