Filtros : "PSICOPEDAGOGIA" Removido: "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Psicología. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DELINQUÊNCIA JUVENIL, ADOLESCENTES, PSICOPEDAGOGIA, COMPORTAMENTO CRIMINAL, PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALINARI, Lais Sette e BAZON, Marina Rezende. Tipologias em delinquência juvenil: uma revisão de literatura. Revista de Psicología, v. 38, n. 2, p. [577-612], 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18800/psico.202002.009. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Galinari, L. S., & Bazon, M. R. (2020). Tipologias em delinquência juvenil: uma revisão de literatura. Revista de Psicología, 38( 2), [577-612]. doi:10.18800/psico.202002.009
    • NLM

      Galinari LS, Bazon MR. Tipologias em delinquência juvenil: uma revisão de literatura [Internet]. Revista de Psicología. 2020 ; 38( 2): [577-612].[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202002.009
    • Vancouver

      Galinari LS, Bazon MR. Tipologias em delinquência juvenil: uma revisão de literatura [Internet]. Revista de Psicología. 2020 ; 38( 2): [577-612].[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202002.009
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas: A fronteira do conhecimento na reabilitação das anomalias craniofaciais. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, DISOSTOSE MANDIBULOFACIAL, FISSURA LÁBIOPALATINA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUFFA, Maria José Monteiro Benjamin et al. Case report of a psychopedagogical intervention in a child with Treacher Collins syndrome. 2019, Anais.. Bauru: Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7103d26-2d43-4722-a6b8-ae3f715ba1f4/3194500.pdf. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Buffa, M. J. M. B., Benati, É. R., Ferreira, F. R., & Tabaquim, M. de L. M. (2019). Case report of a psychopedagogical intervention in a child with Treacher Collins syndrome. In Anais. Bauru: Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7103d26-2d43-4722-a6b8-ae3f715ba1f4/3194500.pdf
    • NLM

      Buffa MJMB, Benati ÉR, Ferreira FR, Tabaquim M de LM. Case report of a psychopedagogical intervention in a child with Treacher Collins syndrome [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7103d26-2d43-4722-a6b8-ae3f715ba1f4/3194500.pdf
    • Vancouver

      Buffa MJMB, Benati ÉR, Ferreira FR, Tabaquim M de LM. Case report of a psychopedagogical intervention in a child with Treacher Collins syndrome [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7103d26-2d43-4722-a6b8-ae3f715ba1f4/3194500.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: CLÍNICA PSICANALÍTICA, AUTISMO, PSICOPEDAGOGIA, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise: livro 1. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580393101. Acesso em: 21 out. 2025. , 2018
    • APA

      Lerner, R. (2018). Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise: livro 1. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580393101
    • NLM

      Lerner R. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise: livro 1 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580393101
    • Vancouver

      Lerner R. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise: livro 1 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580393101
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ricardo Leite. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2016. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Camargo, R. L. (2016). Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Piracicaba.
    • NLM

      Camargo RL. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Camargo RL. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAEGASHI, Solange Franci Raimundo et al. Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 21 out. 2025. , 2016
    • APA

      Yaegashi, S. F. R., Bianchini, L. G. B., Caetano, L. M., Santos, A. R. dos, Shimazaki, E. M., & Paula, E. M. A. T. de. (2016). Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Yaegashi SFR, Bianchini LGB, Caetano LM, Santos AR dos, Shimazaki EM, Paula EMAT de. Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Yaegashi SFR, Bianchini LGB, Caetano LM, Santos AR dos, Shimazaki EM, Paula EMAT de. Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Source: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCHINI, Luciane Guimarães Batistella et al. Os temas propostos nesta publicação .. [Prefácio]. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a5dffa-3604-471f-8355-e010ad855d06/Cae-16.pdf. Acesso em: 21 out. 2025. , 2015
    • APA

      Bianchini, L. G. B., Yaegashi, S. F. R., Caetano, L. M., Paula, E. M. A. T. de, & Shimazaki, E. M. (2015). Os temas propostos nesta publicação .. [Prefácio]. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a5dffa-3604-471f-8355-e010ad855d06/Cae-16.pdf
    • NLM

      Bianchini LGB, Yaegashi SFR, Caetano LM, Paula EMAT de, Shimazaki EM. Os temas propostos nesta publicação .. [Prefácio] [Internet]. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. 2015 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a5dffa-3604-471f-8355-e010ad855d06/Cae-16.pdf
    • Vancouver

      Bianchini LGB, Yaegashi SFR, Caetano LM, Paula EMAT de, Shimazaki EM. Os temas propostos nesta publicação .. [Prefácio] [Internet]. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. 2015 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a5dffa-3604-471f-8355-e010ad855d06/Cae-16.pdf
  • Source: Endocrine Reviews. Conference titles: ENDO 2011: The 93rd Annual Meeting & Expo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDI, Fatima do Carmo Fonseca e FRANCO, Márcia Regina e ROSA, José Tolentino. Contributions of Psychopedagogical Intervention Based upon Piagetian Theory to Cognitive Development of a Turner Syndrome Girl. 2011, Anais.. Boston, Massachusetts: The Endocrine Society, 2011. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Ricardi, F. do C. F., Franco, M. R., & Rosa, J. T. (2011). Contributions of Psychopedagogical Intervention Based upon Piagetian Theory to Cognitive Development of a Turner Syndrome Girl. In Endocrine Reviews. Boston, Massachusetts: The Endocrine Society.
    • NLM

      Ricardi F do CF, Franco MR, Rosa JT. Contributions of Psychopedagogical Intervention Based upon Piagetian Theory to Cognitive Development of a Turner Syndrome Girl. Endocrine Reviews. 2011 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Ricardi F do CF, Franco MR, Rosa JT. Contributions of Psychopedagogical Intervention Based upon Piagetian Theory to Cognitive Development of a Turner Syndrome Girl. Endocrine Reviews. 2011 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Source: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Unidade: IP

    Subjects: DISLEXIA (CONGRESSOS), FONOAUDIOLOGIA, NEUROPSICOLOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e CUNHA, Beatriz Belluzzo Brando. Projetos de lei e políticas públicas: o que a psicologia tem a propor para a Educação? Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2010. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Cunha, B. B. B. (2010). Projetos de lei e políticas públicas: o que a psicologia tem a propor para a Educação? In Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de, Cunha BBB. Projetos de lei e políticas públicas: o que a psicologia tem a propor para a Educação? In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Cunha BBB. Projetos de lei e políticas públicas: o que a psicologia tem a propor para a Educação? In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
  • Source: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Unidade: IP

    Subjects: DISLEXIA (CONGRESSOS), FONOAUDIOLOGIA, NEUROPSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon e CROCHICK, Nicole. A desatenção atenta e a hiperatividade sem ação. Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2010. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8b46e16-7d08-4d1d-a38a-403209b2a905/CJo-081.pdf. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Crochick, J. L., & Crochick, N. (2010). A desatenção atenta e a hiperatividade sem ação. In Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8b46e16-7d08-4d1d-a38a-403209b2a905/CJo-081.pdf
    • NLM

      Crochick JL, Crochick N. A desatenção atenta e a hiperatividade sem ação [Internet]. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8b46e16-7d08-4d1d-a38a-403209b2a905/CJo-081.pdf
    • Vancouver

      Crochick JL, Crochick N. A desatenção atenta e a hiperatividade sem ação [Internet]. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8b46e16-7d08-4d1d-a38a-403209b2a905/CJo-081.pdf
  • Source: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Unidade: IP

    Subjects: DISLEXIA (CONGRESSOS), FONOAUDIOLOGIA, NEUROPSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, MEDICALIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Tradução . Caxambu, MG: Casa do psicólogo, 2010. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
  • Source: Verdade, saber e sintoma em Lacan : implicações na clínica das dificuldades no aprender. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, FILOSOFIA, PSICOPEDAGOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. A investigação que o leitor tem .. Verdade, saber e sintoma em Lacan : implicações na clínica das dificuldades no aprender. São Paulo: Eduniso. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23cb6d20-88f5-4a9a-b4e4-08395861e4a7/DCh-096.pdf. Acesso em: 21 out. 2025. , 2009
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2009). A investigação que o leitor tem .. Verdade, saber e sintoma em Lacan : implicações na clínica das dificuldades no aprender. São Paulo: Eduniso. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/23cb6d20-88f5-4a9a-b4e4-08395861e4a7/DCh-096.pdf
    • NLM

      Dunker CIL. A investigação que o leitor tem .. [Internet]. Verdade, saber e sintoma em Lacan : implicações na clínica das dificuldades no aprender. 2009 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23cb6d20-88f5-4a9a-b4e4-08395861e4a7/DCh-096.pdf
    • Vancouver

      Dunker CIL. A investigação que o leitor tem .. [Internet]. Verdade, saber e sintoma em Lacan : implicações na clínica das dificuldades no aprender. 2009 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23cb6d20-88f5-4a9a-b4e4-08395861e4a7/DCh-096.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL, AUTISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEPERMAN, Daniela. O que os bebês provocam nos psicanalistas. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 21 out. 2025. , 2008
    • APA

      Teperman, D. (2008). O que os bebês provocam nos psicanalistas. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Teperman D. O que os bebês provocam nos psicanalistas. 2008 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Teperman D. O que os bebês provocam nos psicanalistas. 2008 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Source: Boletim da Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Eda Marconi. Lino de Macedo: a Psychology's builder. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, v. 28, n. 02/08, p. 187-196, 2008Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/609efb67-27a4-4711-ad5c-a22732b93108/CEd-60.pdf. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Custódio, E. M. (2008). Lino de Macedo: a Psychology's builder. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, 28( 02/08), 187-196. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/609efb67-27a4-4711-ad5c-a22732b93108/CEd-60.pdf
    • NLM

      Custódio EM. Lino de Macedo: a Psychology's builder [Internet]. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2008 ; 28( 02/08): 187-196.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/609efb67-27a4-4711-ad5c-a22732b93108/CEd-60.pdf
    • Vancouver

      Custódio EM. Lino de Macedo: a Psychology's builder [Internet]. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2008 ; 28( 02/08): 187-196.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/609efb67-27a4-4711-ad5c-a22732b93108/CEd-60.pdf
  • Source: Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. O termo psicopedagogia se refere..[Prefácio]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. São Paulo: Vetor. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb1cfb73-272b-472d-a2a9-8207634f3edc/CJo-049.pdf. Acesso em: 21 out. 2025. , 2006
    • APA

      Crochick, J. L. (2006). O termo psicopedagogia se refere..[Prefácio]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. São Paulo: Vetor. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb1cfb73-272b-472d-a2a9-8207634f3edc/CJo-049.pdf
    • NLM

      Crochick JL. O termo psicopedagogia se refere..[Prefácio] [Internet]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb1cfb73-272b-472d-a2a9-8207634f3edc/CJo-049.pdf
    • Vancouver

      Crochick JL. O termo psicopedagogia se refere..[Prefácio] [Internet]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb1cfb73-272b-472d-a2a9-8207634f3edc/CJo-049.pdf
  • Source: Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. O termo psicopedagogia..[Prefácio]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. São Paulo: Vetor. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2fcc4b51-7a7f-44f9-b3ce-a554276abc34/CJo-047.pdf. Acesso em: 21 out. 2025. , 2006
    • APA

      Crochick, J. L. (2006). O termo psicopedagogia..[Prefácio]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. São Paulo: Vetor. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2fcc4b51-7a7f-44f9-b3ce-a554276abc34/CJo-047.pdf
    • NLM

      Crochick JL. O termo psicopedagogia..[Prefácio] [Internet]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2fcc4b51-7a7f-44f9-b3ce-a554276abc34/CJo-047.pdf
    • Vancouver

      Crochick JL. O termo psicopedagogia..[Prefácio] [Internet]. Psicopedagogia e sociedade: história, concepções e contribuições. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2fcc4b51-7a7f-44f9-b3ce-a554276abc34/CJo-047.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de professores do PROEPRE - Programa de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Afetividade na escola: contribuições de Piaget. 2006, Anais.. Águas de Lindóia, SP: Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Educação, 2006. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (2006). Afetividade na escola: contribuições de Piaget. In Anais. Águas de Lindóia, SP: Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Educação.
    • NLM

      Souza MTCC de. Afetividade na escola: contribuições de Piaget. Anais. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Souza MTCC de. Afetividade na escola: contribuições de Piaget. Anais. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Unidade: FMRP

    Subjects: CRIANÇAS, APRENDIZAGEM ESCOLAR, PSICOPEDAGOGIA, SAÚDE MENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKANO, Cynthia Barroso. Seguimento de crianças atendidas em um programa de suporte psicopedagógico na escola: autoconceito e comportamento. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2005. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Okano, C. B. (2005). Seguimento de crianças atendidas em um programa de suporte psicopedagógico na escola: autoconceito e comportamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Okano CB. Seguimento de crianças atendidas em um programa de suporte psicopedagógico na escola: autoconceito e comportamento. 2005 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Okano CB. Seguimento de crianças atendidas em um programa de suporte psicopedagógico na escola: autoconceito e comportamento. 2005 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, RENDIMENTO ESCOLAR, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIAS, Luciana Carla dos Santos e MARTURANO, Edna Maria. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 1, p. 53-61, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Elias, L. C. dos S., & Marturano, E. M. (2005). Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares. Estudos de Psicologia, 10( 1), 53-61. doi:10.1590/s1413-294x2005000100007
    • NLM

      Elias LC dos S, Marturano EM. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 1): 53-61.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007
    • Vancouver

      Elias LC dos S, Marturano EM. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 1): 53-61.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, TEORIA CRÍTICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Marisa Aghetoni. Concepções de psicopedagogia no Brasil: reflexões a partir da teoria crítica da sociedade. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072012-091406. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Fontes, M. A. (2005). Concepções de psicopedagogia no Brasil: reflexões a partir da teoria crítica da sociedade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072012-091406
    • NLM

      Fontes MA. Concepções de psicopedagogia no Brasil: reflexões a partir da teoria crítica da sociedade [Internet]. 2005 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072012-091406
    • Vancouver

      Fontes MA. Concepções de psicopedagogia no Brasil: reflexões a partir da teoria crítica da sociedade [Internet]. 2005 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072012-091406
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, HOSPITALIZAÇÃO, ENFERMAGEM PEDIÁTRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITORINO, Stephânia Cottorello e LINHARES, Maria Beatriz Martins e MINARDI, Maria Regina Fonseca Lindenberg. Interações entre crianças hospitalizadas e uma psicóloga, durante atendimento psicopedagógico em enfermaria de pediatria. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 2, p. 267-277, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000200014. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Vitorino, S. C., Linhares, M. B. M., & Minardi, M. R. F. L. (2005). Interações entre crianças hospitalizadas e uma psicóloga, durante atendimento psicopedagógico em enfermaria de pediatria. Estudos de Psicologia, 10( 2), 267-277. doi:10.1590/s1413-294x2005000200014
    • NLM

      Vitorino SC, Linhares MBM, Minardi MRFL. Interações entre crianças hospitalizadas e uma psicóloga, durante atendimento psicopedagógico em enfermaria de pediatria [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 2): 267-277.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000200014
    • Vancouver

      Vitorino SC, Linhares MBM, Minardi MRFL. Interações entre crianças hospitalizadas e uma psicóloga, durante atendimento psicopedagógico em enfermaria de pediatria [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 2): 267-277.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000200014

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025