Filtros : "PSICOPEDAGOGIA" Removido: "FE-EDF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista de Psicología. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DELINQUÊNCIA JUVENIL, ADOLESCENTES, PSICOPEDAGOGIA, COMPORTAMENTO CRIMINAL, PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALINARI, Lais Sette e BAZON, Marina Rezende. Tipologias em delinquência juvenil: uma revisão de literatura. Revista de Psicología, v. 38, n. 2, p. [577-612], 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18800/psico.202002.009. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Galinari, L. S., & Bazon, M. R. (2020). Tipologias em delinquência juvenil: uma revisão de literatura. Revista de Psicología, 38( 2), [577-612]. doi:10.18800/psico.202002.009
    • NLM

      Galinari LS, Bazon MR. Tipologias em delinquência juvenil: uma revisão de literatura [Internet]. Revista de Psicología. 2020 ; 38( 2): [577-612].[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202002.009
    • Vancouver

      Galinari LS, Bazon MR. Tipologias em delinquência juvenil: uma revisão de literatura [Internet]. Revista de Psicología. 2020 ; 38( 2): [577-612].[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202002.009
  • Fonte: Psicologia e educação: na primeira república. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930), ENSINO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Os professores das primeiras séries do fundamental.. [Prefácio]. Psicologia e educação: na primeira república. Curitiba: Appris. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eeac21f-c058-40af-9f0c-1c0c282a66da/Psicologia_e_educa%C3%A7%C3%A3o_na_primeira_rep%C3%BAblica_-_pag_13_a_16.pdf. Acesso em: 21 out. 2025. , 2019
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2019). Os professores das primeiras séries do fundamental.. [Prefácio]. Psicologia e educação: na primeira república. Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eeac21f-c058-40af-9f0c-1c0c282a66da/Psicologia_e_educa%C3%A7%C3%A3o_na_primeira_rep%C3%BAblica_-_pag_13_a_16.pdf
    • NLM

      Souza MCCC de. Os professores das primeiras séries do fundamental.. [Prefácio] [Internet]. Psicologia e educação: na primeira república. 2019 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eeac21f-c058-40af-9f0c-1c0c282a66da/Psicologia_e_educa%C3%A7%C3%A3o_na_primeira_rep%C3%BAblica_-_pag_13_a_16.pdf
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Os professores das primeiras séries do fundamental.. [Prefácio] [Internet]. Psicologia e educação: na primeira república. 2019 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eeac21f-c058-40af-9f0c-1c0c282a66da/Psicologia_e_educa%C3%A7%C3%A3o_na_primeira_rep%C3%BAblica_-_pag_13_a_16.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas: A fronteira do conhecimento na reabilitação das anomalias craniofaciais. Unidades: HRAC, FOB

    Assuntos: PSICOPEDAGOGIA, DISOSTOSE MANDIBULOFACIAL, FISSURA LÁBIOPALATINA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUFFA, Maria José Monteiro Benjamin et al. Case report of a psychopedagogical intervention in a child with Treacher Collins syndrome. 2019, Anais.. Bauru: Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7103d26-2d43-4722-a6b8-ae3f715ba1f4/3194500.pdf. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Buffa, M. J. M. B., Benati, É. R., Ferreira, F. R., & Tabaquim, M. de L. M. (2019). Case report of a psychopedagogical intervention in a child with Treacher Collins syndrome. In Anais. Bauru: Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7103d26-2d43-4722-a6b8-ae3f715ba1f4/3194500.pdf
    • NLM

      Buffa MJMB, Benati ÉR, Ferreira FR, Tabaquim M de LM. Case report of a psychopedagogical intervention in a child with Treacher Collins syndrome [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7103d26-2d43-4722-a6b8-ae3f715ba1f4/3194500.pdf
    • Vancouver

      Buffa MJMB, Benati ÉR, Ferreira FR, Tabaquim M de LM. Case report of a psychopedagogical intervention in a child with Treacher Collins syndrome [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7103d26-2d43-4722-a6b8-ae3f715ba1f4/3194500.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: CLÍNICA PSICANALÍTICA, AUTISMO, PSICOPEDAGOGIA, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise: livro 1. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580393101. Acesso em: 21 out. 2025. , 2018
    • APA

      Lerner, R. (2018). Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise: livro 1. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580393101
    • NLM

      Lerner R. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise: livro 1 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580393101
    • Vancouver

      Lerner R. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise: livro 1 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580393101
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICOPEDAGOGIA, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline. A educação e a busca por um laudo que diga quem és. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Fanizzi, C. (2017). A educação e a busca por um laudo que diga quem és (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • NLM

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • Vancouver

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ricardo Leite. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2016. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Camargo, R. L. (2016). Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Piracicaba.
    • NLM

      Camargo RL. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Camargo RL. Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem matemática. 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAEGASHI, Solange Franci Raimundo et al. Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 21 out. 2025. , 2016
    • APA

      Yaegashi, S. F. R., Bianchini, L. G. B., Caetano, L. M., Santos, A. R. dos, Shimazaki, E. M., & Paula, E. M. A. T. de. (2016). Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Yaegashi SFR, Bianchini LGB, Caetano LM, Santos AR dos, Shimazaki EM, Paula EMAT de. Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Yaegashi SFR, Bianchini LGB, Caetano LM, Santos AR dos, Shimazaki EM, Paula EMAT de. Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS, JOGOS EDUCATIVOS, PSICOPEDAGOGIA, JOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 21 out. 2025. , 2016
    • APA

      Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). (2016). Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). 2016 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOPEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCHINI, Luciane Guimarães Batistella et al. Os temas propostos nesta publicação .. [Prefácio]. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a5dffa-3604-471f-8355-e010ad855d06/Cae-16.pdf. Acesso em: 21 out. 2025. , 2015
    • APA

      Bianchini, L. G. B., Yaegashi, S. F. R., Caetano, L. M., Paula, E. M. A. T. de, & Shimazaki, E. M. (2015). Os temas propostos nesta publicação .. [Prefácio]. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a5dffa-3604-471f-8355-e010ad855d06/Cae-16.pdf
    • NLM

      Bianchini LGB, Yaegashi SFR, Caetano LM, Paula EMAT de, Shimazaki EM. Os temas propostos nesta publicação .. [Prefácio] [Internet]. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. 2015 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a5dffa-3604-471f-8355-e010ad855d06/Cae-16.pdf
    • Vancouver

      Bianchini LGB, Yaegashi SFR, Caetano LM, Paula EMAT de, Shimazaki EM. Os temas propostos nesta publicação .. [Prefácio] [Internet]. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. 2015 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42a5dffa-3604-471f-8355-e010ad855d06/Cae-16.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOPEDAGOGIA, ESCOLA NOVA, NEUROCIÊNCIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Rito, M. (2015). Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
    • NLM

      Rito M. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
    • Vancouver

      Rito M. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOPEDAGOGIA, REVISÃO SISTEMÁTICA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENAHA, Luciano Eiken. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade?. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Senaha, L. E. (2013). Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
    • NLM

      Senaha LE. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? [Internet]. 2013 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
    • Vancouver

      Senaha LE. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? [Internet]. 2013 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
  • Fonte: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, BRINQUEDOS (EDUCAÇÃO), JOGOS (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Tradução . São Paulo: Cortez, 2011. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Mrech, L. M. (2011). O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Mrech LM. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2011. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2011. [citado 2025 out. 21 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, ECOLOGIA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMON, Sonia Maria. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Salomon, S. M. (2011). Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
    • NLM

      Salomon SM. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular [Internet]. 2011 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
    • Vancouver

      Salomon SM. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular [Internet]. 2011 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
  • Fonte: Endocrine Reviews. Nome do evento: ENDO 2011: The 93rd Annual Meeting & Expo. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOPEDAGOGIA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDI, Fatima do Carmo Fonseca e FRANCO, Márcia Regina e ROSA, José Tolentino. Contributions of Psychopedagogical Intervention Based upon Piagetian Theory to Cognitive Development of a Turner Syndrome Girl. 2011, Anais.. Boston, Massachusetts: The Endocrine Society, 2011. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Ricardi, F. do C. F., Franco, M. R., & Rosa, J. T. (2011). Contributions of Psychopedagogical Intervention Based upon Piagetian Theory to Cognitive Development of a Turner Syndrome Girl. In Endocrine Reviews. Boston, Massachusetts: The Endocrine Society.
    • NLM

      Ricardi F do CF, Franco MR, Rosa JT. Contributions of Psychopedagogical Intervention Based upon Piagetian Theory to Cognitive Development of a Turner Syndrome Girl. Endocrine Reviews. 2011 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Ricardi F do CF, Franco MR, Rosa JT. Contributions of Psychopedagogical Intervention Based upon Piagetian Theory to Cognitive Development of a Turner Syndrome Girl. Endocrine Reviews. 2011 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Unidade: FE

    Assunto: PSICOPEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Na sua pesquisa, a autora parte da condição.. [Orelha de livro]. A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Tradução . Rio de Janeiro: Wak, 2011. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Na sua pesquisa, a autora parte da condição.. [Orelha de livro]. In A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Rio de Janeiro: Wak.
    • NLM

      Severino AJ. Na sua pesquisa, a autora parte da condição.. [Orelha de livro]. In: A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Rio de Janeiro: Wak; 2011. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Na sua pesquisa, a autora parte da condição.. [Orelha de livro]. In: A psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. Rio de Janeiro: Wak; 2011. [citado 2025 out. 21 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, PSICOPEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ana Carolina Corrêa Soares de. A função pendular do educador. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-142756/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Camargo, A. C. C. S. de. (2011). A função pendular do educador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-142756/
    • NLM

      Camargo ACCS de. A função pendular do educador [Internet]. 2011 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-142756/
    • Vancouver

      Camargo ACCS de. A função pendular do educador [Internet]. 2011 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-142756/
  • Fonte: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, BRINQUEDOS (EDUCAÇÃO), JOGOS (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Tradução . São Paulo: Cortez, 2010. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Mrech, L. M. (2010). O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Mrech LM. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Unidade: IP

    Assuntos: DISLEXIA (CONGRESSOS), FONOAUDIOLOGIA, NEUROPSICOLOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e CUNHA, Beatriz Belluzzo Brando. Projetos de lei e políticas públicas: o que a psicologia tem a propor para a Educação? Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2010. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Cunha, B. B. B. (2010). Projetos de lei e políticas públicas: o que a psicologia tem a propor para a Educação? In Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de, Cunha BBB. Projetos de lei e políticas públicas: o que a psicologia tem a propor para a Educação? In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Cunha BBB. Projetos de lei e políticas públicas: o que a psicologia tem a propor para a Educação? In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Unidade: IP

    Assuntos: DISLEXIA (CONGRESSOS), FONOAUDIOLOGIA, NEUROPSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon e CROCHICK, Nicole. A desatenção atenta e a hiperatividade sem ação. Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2010. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8b46e16-7d08-4d1d-a38a-403209b2a905/CJo-081.pdf. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Crochick, J. L., & Crochick, N. (2010). A desatenção atenta e a hiperatividade sem ação. In Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8b46e16-7d08-4d1d-a38a-403209b2a905/CJo-081.pdf
    • NLM

      Crochick JL, Crochick N. A desatenção atenta e a hiperatividade sem ação [Internet]. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8b46e16-7d08-4d1d-a38a-403209b2a905/CJo-081.pdf
    • Vancouver

      Crochick JL, Crochick N. A desatenção atenta e a hiperatividade sem ação [Internet]. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8b46e16-7d08-4d1d-a38a-403209b2a905/CJo-081.pdf
  • Fonte: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Unidade: IP

    Assuntos: DISLEXIA (CONGRESSOS), FONOAUDIOLOGIA, NEUROPSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, MEDICALIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Tradução . Caxambu, MG: Casa do psicólogo, 2010. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo; 2010. [citado 2025 out. 21 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025