Filtros : "PSICOLOGIA EXPERIMENTAL" "Hubner, Maria Martha Costa" "IP" Removidos: "Indexado na SCOPUS (Elsevier)" "ADOLESCENTES" "Lituânia" "ABRAPSO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, REFORÇO, LEITURA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATHAYDE NETO, Celso Apparecido. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Athayde Neto, C. A. (2022). Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • NLM

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • Vancouver

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
  • Unidade: IP

    Subjects: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, MATCHING TO SAMPLE, PERCEPÇÃO TÁTIL, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARMIENTO, Rafael Borges. O efeito da inserção de tato com autoclítico em tarefas de emparelhamento com o modelo (MTS): uma replicação sistemática de Ma, Jennings e Miguel (2016). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20032023-165934/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sarmiento, R. B. (2022). O efeito da inserção de tato com autoclítico em tarefas de emparelhamento com o modelo (MTS): uma replicação sistemática de Ma, Jennings e Miguel (2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20032023-165934/
    • NLM

      Sarmiento RB. O efeito da inserção de tato com autoclítico em tarefas de emparelhamento com o modelo (MTS): uma replicação sistemática de Ma, Jennings e Miguel (2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20032023-165934/
    • Vancouver

      Sarmiento RB. O efeito da inserção de tato com autoclítico em tarefas de emparelhamento com o modelo (MTS): uma replicação sistemática de Ma, Jennings e Miguel (2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20032023-165934/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESTÍMULOS VERBAIS, DOR, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Paula Teixeira Andrade. Efeitos de estímulos verbais na dor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20062022-144358/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sousa, P. T. A. (2022). Efeitos de estímulos verbais na dor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20062022-144358/
    • NLM

      Sousa PTA. Efeitos de estímulos verbais na dor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20062022-144358/
    • Vancouver

      Sousa PTA. Efeitos de estímulos verbais na dor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20062022-144358/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, ENSINO POR COMPUTADOR, AUTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Marcus Vinicius Alves de Brito. Uma análise dos efeitos de componentes de um tutorial computadorizado sobre o desempenho de aplicadores de treinos com tentativas discretas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-27032019-172400/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sousa, M. V. A. de B. (2018). Uma análise dos efeitos de componentes de um tutorial computadorizado sobre o desempenho de aplicadores de treinos com tentativas discretas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-27032019-172400/
    • NLM

      Sousa MVA de B. Uma análise dos efeitos de componentes de um tutorial computadorizado sobre o desempenho de aplicadores de treinos com tentativas discretas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-27032019-172400/
    • Vancouver

      Sousa MVA de B. Uma análise dos efeitos de componentes de um tutorial computadorizado sobre o desempenho de aplicadores de treinos com tentativas discretas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-27032019-172400/
  • Unidade: IP

    Subjects: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, TEMPO DE REAÇÃO, INTERAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDEM, Marcio Felipe. Comparação do tempo de apresentação de dois tipos de dicas no ensino de respostas intraverbais a crianças com desenvolvimento típico. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29012019-173347/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Tardem, M. F. (2018). Comparação do tempo de apresentação de dois tipos de dicas no ensino de respostas intraverbais a crianças com desenvolvimento típico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29012019-173347/
    • NLM

      Tardem MF. Comparação do tempo de apresentação de dois tipos de dicas no ensino de respostas intraverbais a crianças com desenvolvimento típico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29012019-173347/
    • Vancouver

      Tardem MF. Comparação do tempo de apresentação de dois tipos de dicas no ensino de respostas intraverbais a crianças com desenvolvimento típico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29012019-173347/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOTERAPIA DE GRUPO, RELAÇÕES FAMILIARES, MUDANÇA DE ATITUDE, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Andréa Callonere de. Aplicação de um programa comportamental de orientação de pais em hospital universitário . 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16112016-155845/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Freitas, A. C. de. (2016). Aplicação de um programa comportamental de orientação de pais em hospital universitário  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16112016-155845/
    • NLM

      Freitas AC de. Aplicação de um programa comportamental de orientação de pais em hospital universitário  [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16112016-155845/
    • Vancouver

      Freitas AC de. Aplicação de um programa comportamental de orientação de pais em hospital universitário  [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16112016-155845/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luis Antonio Lovo. O efeito do autoclítico qualificador "é" em treinos de discriminação condicional e teste de equivalência de estímulos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-24032015-160428/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Martins, L. A. L. (2014). O efeito do autoclítico qualificador "é" em treinos de discriminação condicional e teste de equivalência de estímulos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-24032015-160428/
    • NLM

      Martins LAL. O efeito do autoclítico qualificador "é" em treinos de discriminação condicional e teste de equivalência de estímulos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-24032015-160428/
    • Vancouver

      Martins LAL. O efeito do autoclítico qualificador "é" em treinos de discriminação condicional e teste de equivalência de estímulos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-24032015-160428/
  • Source: The Analysis of Verbal Behavior. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ESTÍMULOS, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Maria Martha Costa e AUSTIN, John e MIGUEL, Caio F. The effects of praising qualifying autoclitics on the frequency of reading. The Analysis of Verbal Behavior, v. 24, p. 55-62, 2008Tradução . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Hubner, M. M. C., Austin, J., & Miguel, C. F. (2008). The effects of praising qualifying autoclitics on the frequency of reading. The Analysis of Verbal Behavior, 24, 55-62.
    • NLM

      Hubner MMC, Austin J, Miguel CF. The effects of praising qualifying autoclitics on the frequency of reading. The Analysis of Verbal Behavior. 2008 ; 24 55-62.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Hubner MMC, Austin J, Miguel CF. The effects of praising qualifying autoclitics on the frequency of reading. The Analysis of Verbal Behavior. 2008 ; 24 55-62.[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Abstract. Conference titles: Annual ABA Convention. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZATI, Thais e HUBNER, Maria Martha Costa. Effects of differential reinforcement of choosing phrases about reading upon the emission and duration of reading behavior. 2007, Anais.. San Diego: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Cazati, T., & Hubner, M. M. C. (2007). Effects of differential reinforcement of choosing phrases about reading upon the emission and duration of reading behavior. In Abstract. San Diego: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cazati T, Hubner MMC. Effects of differential reinforcement of choosing phrases about reading upon the emission and duration of reading behavior. Abstract. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Cazati T, Hubner MMC. Effects of differential reinforcement of choosing phrases about reading upon the emission and duration of reading behavior. Abstract. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Abstract. Conference titles: Annual ABA Convention. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMATO, Augusto et al. Effects of the reinforcement of equivalence relations upon the minimal units control in reading. 2007, Anais.. San Diego: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Amato, A., Pessoa, C., Verniano, K., Leite, M., Baptistussi, M. C., Gomes, R., & Hubner, M. M. C. (2007). Effects of the reinforcement of equivalence relations upon the minimal units control in reading. In Abstract. San Diego: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amato A, Pessoa C, Verniano K, Leite M, Baptistussi MC, Gomes R, Hubner MMC. Effects of the reinforcement of equivalence relations upon the minimal units control in reading. Abstract. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Amato A, Pessoa C, Verniano K, Leite M, Baptistussi MC, Gomes R, Hubner MMC. Effects of the reinforcement of equivalence relations upon the minimal units control in reading. Abstract. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Abstract. Conference titles: Annual ABA Convention. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, EXERCÍCIO FÍSICO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Maria Martha Costa et al. Effects of social consequences of tacts and of instructions upon the behavior of doing physical exercises. 2007, Anais.. San Diego: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Hubner, M. M. C., Amato, A., Gonçalves, J. V., Shima, L. O., Tarallo, N., Coelho, R., & Faggiani, R. (2007). Effects of social consequences of tacts and of instructions upon the behavior of doing physical exercises. In Abstract. San Diego: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Hubner MMC, Amato A, Gonçalves JV, Shima LO, Tarallo N, Coelho R, Faggiani R. Effects of social consequences of tacts and of instructions upon the behavior of doing physical exercises. Abstract. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Hubner MMC, Amato A, Gonçalves JV, Shima LO, Tarallo N, Coelho R, Faggiani R. Effects of social consequences of tacts and of instructions upon the behavior of doing physical exercises. Abstract. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Abstract. Conference titles: Annual ABA Convention. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Maria Martha Costa. Evaluating alternative procedures to establish stimulus control with complex stimuli. 2007, Anais.. San Diego: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Hubner, M. M. C. (2007). Evaluating alternative procedures to establish stimulus control with complex stimuli. In Abstract. San Diego: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Hubner MMC. Evaluating alternative procedures to establish stimulus control with complex stimuli. Abstract. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Hubner MMC. Evaluating alternative procedures to establish stimulus control with complex stimuli. Abstract. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amélia e HUBNER, Maria Martha Costa. Aquisição de controle por unidades textuais mínimas: investigação de parâmetros de estímulo e de resposta. 1998, Anais.. Gramado: ANPEPP, 1998. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Matos, M. A., & Hubner, M. M. C. (1998). Aquisição de controle por unidades textuais mínimas: investigação de parâmetros de estímulo e de resposta. In Anais. Gramado: ANPEPP.
    • NLM

      Matos MA, Hubner MMC. Aquisição de controle por unidades textuais mínimas: investigação de parâmetros de estímulo e de resposta. Anais. 1998 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Matos MA, Hubner MMC. Aquisição de controle por unidades textuais mínimas: investigação de parâmetros de estímulo e de resposta. Anais. 1998 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Conference titles: Simposio de Pesquisa e Intercambio Cientifico. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, M A et al. Analise de contingencias no ensino da leitura e da escrita. 1994, Anais.. Belo Horizonte: Anpepp, 1994. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Matos, M. A., Teixeira, A. M., Souza, D. G., Hanna, E. S., Rose, J. C. C., Nunes, L. R. P., et al. (1994). Analise de contingencias no ensino da leitura e da escrita. In . Belo Horizonte: Anpepp.
    • NLM

      Matos MA, Teixeira AM, Souza DG, Hanna ES, Rose JCC, Nunes LRP, Borges MM, Hubner MMC. Analise de contingencias no ensino da leitura e da escrita. 1994 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Matos MA, Teixeira AM, Souza DG, Hanna ES, Rose JCC, Nunes LRP, Borges MM, Hubner MMC. Analise de contingencias no ensino da leitura e da escrita. 1994 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Understanding Verbal Relations. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, LINGUAGEM (PSICOLOGIA), LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, M A e HUBNER, Maria Martha Costa. Equivalence relations and reading. Understanding Verbal Relations. Tradução . Reno: Context, 1992. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Matos, M. A., & Hubner, M. M. C. (1992). Equivalence relations and reading. In Understanding Verbal Relations. Reno: Context.
    • NLM

      Matos MA, Hubner MMC. Equivalence relations and reading. In: Understanding Verbal Relations. Reno: Context; 1992. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Matos MA, Hubner MMC. Equivalence relations and reading. In: Understanding Verbal Relations. Reno: Context; 1992. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Anais (Comunicacoes). Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: CRIANCA (SOCIOLOGIA), PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Maria Martha Costa e MATOS, M A. Relações entre equivalência e nomeação oral de estímulos verbais. 1991, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto, 1991. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Hubner, M. M. C., & Matos, M. A. (1991). Relações entre equivalência e nomeação oral de estímulos verbais. In Anais (Comunicacoes). Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto.
    • NLM

      Hubner MMC, Matos MA. Relações entre equivalência e nomeação oral de estímulos verbais. Anais (Comunicacoes). 1991 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Hubner MMC, Matos MA. Relações entre equivalência e nomeação oral de estímulos verbais. Anais (Comunicacoes). 1991 ;[citado 2024 out. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024