Filtros : "PSICOLOGIA" "Simão, Lívia Mathias" Removido: "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA, ÉTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUMANSSUR, Mateus Elias. A construção da abordagem de cada psicólogo: um estudo exploratório. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12042024-122631/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Abumanssur, M. E. (2023). A construção da abordagem de cada psicólogo: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12042024-122631/
    • NLM

      Abumanssur ME. A construção da abordagem de cada psicólogo: um estudo exploratório [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12042024-122631/
    • Vancouver

      Abumanssur ME. A construção da abordagem de cada psicólogo: um estudo exploratório [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12042024-122631/
  • Unidade: IP

    Subjects: FISIOTERAPIA, NEUROLOGIA, PSICOLOGIA, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), EXPECTATIVAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASKOVSKI, Larissa. Por que ir a fisioterapia? um estudo microgenético de expectativas de pacientes e adesão ao tratamento. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-08112012-145400/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Laskovski, L. (2012). Por que ir a fisioterapia? um estudo microgenético de expectativas de pacientes e adesão ao tratamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-08112012-145400/
    • NLM

      Laskovski L. Por que ir a fisioterapia? um estudo microgenético de expectativas de pacientes e adesão ao tratamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-08112012-145400/
    • Vancouver

      Laskovski L. Por que ir a fisioterapia? um estudo microgenético de expectativas de pacientes e adesão ao tratamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-08112012-145400/
  • Source: Proximidade e distanciamento. Unidades: FFCLRP, IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Kátia de Souza e SIMÃO, Lívia Mathias e PEDROSA, Maria isabel. Aproximações e distanciamentos eu-outro nos processos de desenvolvimento: a questão do tempo. Proximidade e distanciamento. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2011. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Amorim, K. de S., Simão, L. M., & Pedrosa, M. isabel. (2011). Aproximações e distanciamentos eu-outro nos processos de desenvolvimento: a questão do tempo. In Proximidade e distanciamento. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Amorim K de S, Simão LM, Pedrosa M isabel. Aproximações e distanciamentos eu-outro nos processos de desenvolvimento: a questão do tempo. In: Proximidade e distanciamento. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2011. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Amorim K de S, Simão LM, Pedrosa M isabel. Aproximações e distanciamentos eu-outro nos processos de desenvolvimento: a questão do tempo. In: Proximidade e distanciamento. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2011. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES, PSICOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Cássia Regina Palermo. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Moreira, C. R. P. (2011). Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
    • NLM

      Moreira CRP. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
    • Vancouver

      Moreira CRP. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTOI, Waldir. Interação de condições de ensino presentes em disciplinas de curso de psicologia com concepções e expectativas de seus alunos em relação à profissão. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Bettoi, W. (1998). Interação de condições de ensino presentes em disciplinas de curso de psicologia com concepções e expectativas de seus alunos em relação à profissão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bettoi W. Interação de condições de ensino presentes em disciplinas de curso de psicologia com concepções e expectativas de seus alunos em relação à profissão. 1998 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Bettoi W. Interação de condições de ensino presentes em disciplinas de curso de psicologia com concepções e expectativas de seus alunos em relação à profissão. 1998 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUNES, Elizabeth e SIMÃO, Lívia Mathias. Sobre Análise do relato verbal. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900159&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 30 set. 2024. , 1998
    • APA

      Tunes, E., & Simão, L. M. (1998). Sobre Análise do relato verbal. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900159&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Tunes E, Simão LM. Sobre Análise do relato verbal [Internet]. Psicologia USP. 1998 ; 9( 1): 303-324.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900159&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Tunes E, Simão LM. Sobre Análise do relato verbal [Internet]. Psicologia USP. 1998 ; 9( 1): 303-324.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900159&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Source: Formacao em Psicologia: Pos-Graduacao e Graduacao. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias. Iniciacao cientifica: enquanto processo de construcao de conhecimento : um enfoque para reflexao. Formacao em Psicologia: Pos-Graduacao e Graduacao. Tradução . Rio de Janeiro: Anpepp, 1996. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M. (1996). Iniciacao cientifica: enquanto processo de construcao de conhecimento : um enfoque para reflexao. In Formacao em Psicologia: Pos-Graduacao e Graduacao. Rio de Janeiro: Anpepp.
    • NLM

      Simão LM. Iniciacao cientifica: enquanto processo de construcao de conhecimento : um enfoque para reflexao. In: Formacao em Psicologia: Pos-Graduacao e Graduacao. Rio de Janeiro: Anpepp; 1996. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM. Iniciacao cientifica: enquanto processo de construcao de conhecimento : um enfoque para reflexao. In: Formacao em Psicologia: Pos-Graduacao e Graduacao. Rio de Janeiro: Anpepp; 1996. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simposio de Pesquisa e Intercambio Cientifico. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias. Iniciacao cientifica e formacao cientifica: algumas perspectivas e questoes. 1996, Anais.. Rio de Janeiro: Anpepp, 1996. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M. (1996). Iniciacao cientifica e formacao cientifica: algumas perspectivas e questoes. In Resumos. Rio de Janeiro: Anpepp.
    • NLM

      Simão LM. Iniciacao cientifica e formacao cientifica: algumas perspectivas e questoes. Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM. Iniciacao cientifica e formacao cientifica: algumas perspectivas e questoes. Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia: Teoria e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, PROCESSOS COGNITIVOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias. Interacao verbal em diades professor-aluno: uma proposta de tratamento de dados. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 11, n. 3 , p. 229-34, 1995Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M. (1995). Interacao verbal em diades professor-aluno: uma proposta de tratamento de dados. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 11( 3 ), 229-34.
    • NLM

      Simão LM. Interacao verbal em diades professor-aluno: uma proposta de tratamento de dados. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 1995 ;11( 3 ): 229-34.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM. Interacao verbal em diades professor-aluno: uma proposta de tratamento de dados. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 1995 ;11( 3 ): 229-34.[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reuniao Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, LINGUAGEM (PSICOLOGIA), COMUNICAÇÃO VERBAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias e MANZINI, E J. Aspectos de analise psicologica da fala. 1995, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto, 1995. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M., & Manzini, E. J. (1995). Aspectos de analise psicologica da fala. In Programa e Resumos. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto.
    • NLM

      Simão LM, Manzini EJ. Aspectos de analise psicologica da fala. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM, Manzini EJ. Aspectos de analise psicologica da fala. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Conference titles: Congresso Interno do Ip-Usp. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTOI, W e SIMÃO, Lívia Mathias e SATO, Takechi. Concepcoes de calouros de psicologia sobre a profissao. 1995, Anais.. São Paulo: Ip-Usp, 1995. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Bettoi, W., Simão, L. M., & Sato, T. (1995). Concepcoes de calouros de psicologia sobre a profissao. In . São Paulo: Ip-Usp.
    • NLM

      Bettoi W, Simão LM, Sato T. Concepcoes de calouros de psicologia sobre a profissao. 1995 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Bettoi W, Simão LM, Sato T. Concepcoes de calouros de psicologia sobre a profissao. 1995 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Ip-Usp. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias et al. Utilizacao de conceitos funcionalistas por alunos de graduacao em psicologia. 1993, Anais.. Sao Paulo: Ip-Usp, 1993. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M., Lopes, A. R. C., Munhoz, C., & Barros, L. H. (1993). Utilizacao de conceitos funcionalistas por alunos de graduacao em psicologia. In Resumos. Sao Paulo: Ip-Usp.
    • NLM

      Simão LM, Lopes ARC, Munhoz C, Barros LH. Utilizacao de conceitos funcionalistas por alunos de graduacao em psicologia. Resumos. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM, Lopes ARC, Munhoz C, Barros LH. Utilizacao de conceitos funcionalistas por alunos de graduacao em psicologia. Resumos. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Ip-Usp. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, COMUNICAÇÃO VERBAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias e BELLIS, A C e SOUZA, A M O. Desenvolvimento conjunto de atividades por diades professor-aluno. 1993, Anais.. São Paulo: Ip-Usp, 1993. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M., Bellis, A. C., & Souza, A. M. O. (1993). Desenvolvimento conjunto de atividades por diades professor-aluno. In Resumos. São Paulo: Ip-Usp.
    • NLM

      Simão LM, Bellis AC, Souza AMO. Desenvolvimento conjunto de atividades por diades professor-aluno. Resumos. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM, Bellis AC, Souza AMO. Desenvolvimento conjunto de atividades por diades professor-aluno. Resumos. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias et al. Utilizacao de conceitos funcionalistas por alunos de graduacao em psicologia. 1993, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1993. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M., Lopes, A. R. C., Munhoz, C., & Barros, L. H. (1993). Utilizacao de conceitos funcionalistas por alunos de graduacao em psicologia. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Simão LM, Lopes ARC, Munhoz C, Barros LH. Utilizacao de conceitos funcionalistas por alunos de graduacao em psicologia. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM, Lopes ARC, Munhoz C, Barros LH. Utilizacao de conceitos funcionalistas por alunos de graduacao em psicologia. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do IP-USP. Unidades: FM, IP

    Subjects: PSICOLOGIA, PERCEPÇÃO (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amélia Pasqual e SIMÃO, Lívia Mathias. Construção de percepções do próprio corpo a partir de um trabalho de fisioterapia: uma análise de seus relatos verbais. 1991, Anais.. São Paulo: IP-USP, 1991. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Marques, A. P., & Simão, L. M. (1991). Construção de percepções do próprio corpo a partir de um trabalho de fisioterapia: uma análise de seus relatos verbais. In Resumos. São Paulo: IP-USP.
    • NLM

      Marques AP, Simão LM. Construção de percepções do próprio corpo a partir de um trabalho de fisioterapia: uma análise de seus relatos verbais. Resumos. 1991 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Marques AP, Simão LM. Construção de percepções do próprio corpo a partir de um trabalho de fisioterapia: uma análise de seus relatos verbais. Resumos. 1991 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Anais (Comunicacoes). Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, PENSAMENTO, LINGUAGEM (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias. Linguagem como acao. 1991, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto, 1991. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M. (1991). Linguagem como acao. In Anais (Comunicacoes). Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto.
    • NLM

      Simão LM. Linguagem como acao. Anais (Comunicacoes). 1991 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM. Linguagem como acao. Anais (Comunicacoes). 1991 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Anais (Comunicacoes). Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENUMO, S R F e SIMÃO, Lívia Mathias. Analise e descricao preliminar da conceitualizacao de deficiencia mental em situacao de interacao pesquisador-sujeito. 1991, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto, 1991. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Enumo, S. R. F., & Simão, L. M. (1991). Analise e descricao preliminar da conceitualizacao de deficiencia mental em situacao de interacao pesquisador-sujeito. In Anais (Comunicacoes). Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto.
    • NLM

      Enumo SRF, Simão LM. Analise e descricao preliminar da conceitualizacao de deficiencia mental em situacao de interacao pesquisador-sujeito. Anais (Comunicacoes). 1991 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Enumo SRF, Simão LM. Analise e descricao preliminar da conceitualizacao de deficiencia mental em situacao de interacao pesquisador-sujeito. Anais (Comunicacoes). 1991 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias. Parametros interativos: possibilidades e limites atuais. 1987, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto, 1987. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Simão, L. M. (1987). Parametros interativos: possibilidades e limites atuais. In Anais. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto.
    • NLM

      Simão LM. Parametros interativos: possibilidades e limites atuais. Anais. 1987 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Simão LM. Parametros interativos: possibilidades e limites atuais. Anais. 1987 ;[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024