Filtros : "PSICANÁLISE" "2013" "FE" Removidos: "PESQUISA" "AZANHA, JOSE MARIO PIRES" "BARALDI, SANDRO ADRIáN" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONVERSAÇÃO, PSICANÁLISE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Tânia Maria Asturiano de Campos. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rezende, T. M. A. de C. (2013). Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • NLM

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • Vancouver

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ÉTICA, PSICANÁLISE, DISCURSO (ESTUDO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho. Consequências éticas da leitura psicanalítica dos quatro discursos para a educação inclusiva. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142156/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lerner, A. B. C. (2013). Consequências éticas da leitura psicanalítica dos quatro discursos para a educação inclusiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142156/
    • NLM

      Lerner ABC. Consequências éticas da leitura psicanalítica dos quatro discursos para a educação inclusiva [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142156/
    • Vancouver

      Lerner ABC. Consequências éticas da leitura psicanalítica dos quatro discursos para a educação inclusiva [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142156/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM (AQUISIÇÃO), PSICANÁLISE, ESCRITA (AQUISIÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Marisa Assunção. Aquisição da escrita: desejo que faz fronteira ao gozo. Um estudo a partir da perspectiva da psicanálise. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052013-121138/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. A. (2013). Aquisição da escrita: desejo que faz fronteira ao gozo. Um estudo a partir da perspectiva da psicanálise (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052013-121138/
    • NLM

      Teixeira MA. Aquisição da escrita: desejo que faz fronteira ao gozo. Um estudo a partir da perspectiva da psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052013-121138/
    • Vancouver

      Teixeira MA. Aquisição da escrita: desejo que faz fronteira ao gozo. Um estudo a partir da perspectiva da psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052013-121138/
  • Unidade: FE

    Assunto: PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052013-145751/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Batista, D. E. (2013). Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052013-145751/
    • NLM

      Batista DE. Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052013-145751/
    • Vancouver

      Batista DE. Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052013-145751/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, MEMÓRIA, NARRATIVA, ORALIDADE, SUBJETIVIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAGLIA, Laura. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Battaglia, L. (2013). Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
    • NLM

      Battaglia L. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
    • Vancouver

      Battaglia L. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, AUTORIA, MEMÓRIA, NARRATIVA ORAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANCI, Katia Arilha Fiorentino. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nanci, K. A. F. (2013). Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • NLM

      Nanci KAF. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • Vancouver

      Nanci KAF. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
  • Fonte: 46 commentaires de textes en clinique institutionelle. Unidade: FE

    Assunto: PSICANÁLISE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Maud Mannoni, "L'institution éclatée", in Les Cahiers de l'IPC - L'institution soignante, n. 1, Institut des psychologues cliniciens, 1985, 23-32. 46 commentaires de textes en clinique institutionelle. Tradução . Paris: Dunod, 2013. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2013). Maud Mannoni, "L'institution éclatée", in Les Cahiers de l'IPC - L'institution soignante, n. 1, Institut des psychologues cliniciens, 1985, 23-32. In 46 commentaires de textes en clinique institutionelle. Paris: Dunod.
    • NLM

      Lajonquière L de. Maud Mannoni, "L'institution éclatée", in Les Cahiers de l'IPC - L'institution soignante, n. 1, Institut des psychologues cliniciens, 1985, 23-32. In: 46 commentaires de textes en clinique institutionelle. Paris: Dunod; 2013. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Maud Mannoni, "L'institution éclatée", in Les Cahiers de l'IPC - L'institution soignante, n. 1, Institut des psychologues cliniciens, 1985, 23-32. In: 46 commentaires de textes en clinique institutionelle. Paris: Dunod; 2013. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, PSICANÁLISE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Anacleto, J. M. B. (2013). O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
    • NLM

      Anacleto JMB. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
    • Vancouver

      Anacleto JMB. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DROGA (VÍCIO), PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Maria Giovanna Machado. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Xavier, M. G. M. (2013). O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
    • NLM

      Xavier MGM. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
    • Vancouver

      Xavier MGM. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, PSICANÁLISE, TRANSFERÊNCIA PSICOTERAPÊUTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Michele Hidemi Ueno. A escolha pela física: gosto ou desafio?. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. H. U. (2013). A escolha pela física: gosto ou desafio? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
    • NLM

      Guimarães MHU. A escolha pela física: gosto ou desafio? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
    • Vancouver

      Guimarães MHU. A escolha pela física: gosto ou desafio? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS (CULTURA), INTERNET (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE, CIBERCULTURA, INCLUSÃO DIGITAL, ADOLESCENTES (CULTURA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIOSTE, Cláudia Dias. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Prioste, C. D. (2013). O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
    • NLM

      Prioste CD. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
    • Vancouver

      Prioste CD. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
  • Fonte: Educação e Realidade. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE, MOTIVAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A palavra e as condições da educação escolar. Educação e Realidade, v. 38, n. abr./ju 2013, p. 455-469, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2175-62362013000200006. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2013). A palavra e as condições da educação escolar. Educação e Realidade, 38( abr./ju 2013), 455-469. doi:10.1590/s2175-62362013000200006
    • NLM

      Lajonquière L de. A palavra e as condições da educação escolar [Internet]. Educação e Realidade. 2013 ; 38( abr./ju 2013): 455-469.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2175-62362013000200006
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A palavra e as condições da educação escolar [Internet]. Educação e Realidade. 2013 ; 38( abr./ju 2013): 455-469.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2175-62362013000200006

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024