Filtros : "PRÁTICA DE ENSINO" "Educação e Pesquisa" "FE" Removidos: "Indexado no: LATINDEX" "Congresso de Leitura do Brasil" "FMVZ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e CARVALHO, Maurício Braz de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza”. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Carvalho, M. B. de. (2021). Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza”. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147002002
    • NLM

      Galian CVA, Carvalho MB de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza” [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002
    • Vancouver

      Galian CVA, Carvalho MB de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza” [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Claudia Regina e MOLINA, Karina Soledad Maldonado. Prática pedagógica na educação de surdos: o entrelaçamento das abordagens no contexto escolar. Educação e Pesquisa, v. 44, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844179339. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Vieira, C. R., & Molina, K. S. M. (2018). Prática pedagógica na educação de surdos: o entrelaçamento das abordagens no contexto escolar. Educação e Pesquisa, 44. doi:10.1590/S1678-4634201844179339
    • NLM

      Vieira CR, Molina KSM. Prática pedagógica na educação de surdos: o entrelaçamento das abordagens no contexto escolar [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844179339
    • Vancouver

      Vieira CR, Molina KSM. Prática pedagógica na educação de surdos: o entrelaçamento das abordagens no contexto escolar [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844179339
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-17, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2018). Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física. Educação e Pesquisa, 44, 1-17. doi:10.1590/S1678-4634201844174633
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-17.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-17.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. António Nóvoa: uma vida para a educação. Educação e Pesquisa, v. 44, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2018). António Nóvoa: uma vida para a educação. Educação e Pesquisa, 44. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
    • NLM

      Boto C. António Nóvoa: uma vida para a educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
    • Vancouver

      Boto C. António Nóvoa: uma vida para a educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATTIE, João Paulo e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae. Educação e Pesquisa, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Attie, J. P., & Moura, M. O. de. (2018). A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae. Educação e Pesquisa. doi:10.1590/S1517-9702201702152362
    • NLM

      Attie JP, Moura MO de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362
    • Vancouver

      Attie JP, Moura MO de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. 80 anos do manifesto dos pioneiros da educação nova: questões para debate. Educação e Pesquisa, v. 39, n. 3, p. 577-588, 2013Tradução . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2013). 80 anos do manifesto dos pioneiros da educação nova: questões para debate. Educação e Pesquisa, 39( 3), 577-588.
    • NLM

      Vidal DG. 80 anos do manifesto dos pioneiros da educação nova: questões para debate. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 3): 577-588.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. 80 anos do manifesto dos pioneiros da educação nova: questões para debate. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 3): 577-588.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidades: EACH, FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Mediações simbólicas na atividade pedagógica. Educação e Pesquisa, v. 35, n. 3, p. 463-478, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022009000300004. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Moura, M. O. de. (2009). Mediações simbólicas na atividade pedagógica. Educação e Pesquisa, 35( 3), 463-478. doi:10.1590/s1517-97022009000300004
    • NLM

      Bernardes MEM, Moura MO de. Mediações simbólicas na atividade pedagógica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2009 ; 35( 3): 463-478.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022009000300004
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Moura MO de. Mediações simbólicas na atividade pedagógica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2009 ; 35( 3): 463-478.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022009000300004
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Pesquisa-ação crítico-colaborativa: construindo seu significado a partir de experiências com a formação docente. Educação e Pesquisa, v. 31, p. 521-539, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300013. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2005). Pesquisa-ação crítico-colaborativa: construindo seu significado a partir de experiências com a formação docente. Educação e Pesquisa, 31, 521-539. doi:10.1590/S1517-97022005000300013
    • NLM

      Pimenta SG. Pesquisa-ação crítico-colaborativa: construindo seu significado a partir de experiências com a formação docente [Internet]. Educação e Pesquisa. 2005 ; 31 521-539.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300013
    • Vancouver

      Pimenta SG. Pesquisa-ação crítico-colaborativa: construindo seu significado a partir de experiências com a formação docente [Internet]. Educação e Pesquisa. 2005 ; 31 521-539.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300013
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de et al. Formação de professores e educação em direitos humanos e cidadania: dos conceitos às ações. Educação e Pesquisa, v. 30, n. 3, p. 435-445, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000300004. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, Sesti, A. P., Andrade, J. P., Santos, L. da S., & Tibério, W. (2004). Formação de professores e educação em direitos humanos e cidadania: dos conceitos às ações. Educação e Pesquisa, 30( 3), 435-445. doi:10.1590/s1517-97022004000300004
    • NLM

      Carvalho JSF de, Sesti AP, Andrade JP, Santos L da S, Tibério W. Formação de professores e educação em direitos humanos e cidadania: dos conceitos às ações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( 3): 435-445.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000300004
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Sesti AP, Andrade JP, Santos L da S, Tibério W. Formação de professores e educação em direitos humanos e cidadania: dos conceitos às ações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( 3): 435-445.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000300004
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA FILHO, Luciano Mendes de et al. A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira. Educação e Pesquisa, v. 30, n. ja/abr. 2004, p. 139-159, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100008. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Faria Filho, L. M. de, Gonçalves, I. A., Paulilo, A. L., & Vidal, D. G. (2004). A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira. Educação e Pesquisa, 30( ja/abr. 2004), 139-159. doi:10.1590/s1517-97022004000100008
    • NLM

      Faria Filho LM de, Gonçalves IA, Paulilo AL, Vidal DG. A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( ja/abr. 2004): 139-159.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100008
    • Vancouver

      Faria Filho LM de, Gonçalves IA, Paulilo AL, Vidal DG. A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( ja/abr. 2004): 139-159.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100008

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024