Filtros : "POÉTICA" "Lucas, Mônica" Removido: "KRAUSZ, LUIS SERGIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, INVENÇÃO, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica e PASCHOAL, Stéfano. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, v. 27, n. 3, p. 1-32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M., & Paschoal, S. (2021). Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, 27( 3), 1-32. doi:10.20504/opus2021c2720
    • NLM

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
    • Vancouver

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, INVENÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Artifícios da invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Orfeu, v. 5, n. 3, p. 76-102, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530405032020076. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2020). Artifícios da invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Orfeu, 5( 3), 76-102. doi:10.5965/2525530405032020076
    • NLM

      Lucas M. Artifícios da invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 76-102.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020076
    • Vancouver

      Lucas M. Artifícios da invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 76-102.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020076
  • Source: Arte & filosofia. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O conceito de invenção musical em Johann Mattheson (1739). Arte & filosofia. Tradução . Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978608.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2019). O conceito de invenção musical em Johann Mattheson (1739). In Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978608.pdf
    • NLM

      Lucas M. O conceito de invenção musical em Johann Mattheson (1739) [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978608.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. O conceito de invenção musical em Johann Mattheson (1739) [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978608.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: RENASCIMENTO, MÚSICA MEDIEVAL, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO JUNIOR, Delphim Rezende. Preceptivas humanistas e musicais na tratadística quinhentista: um estudo das representações retóricas do exercício musical no renascimento italiano. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072018-172351/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Porto Junior, D. R. (2018). Preceptivas humanistas e musicais na tratadística quinhentista: um estudo das representações retóricas do exercício musical no renascimento italiano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072018-172351/
    • NLM

      Porto Junior DR. Preceptivas humanistas e musicais na tratadística quinhentista: um estudo das representações retóricas do exercício musical no renascimento italiano [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072018-172351/
    • Vancouver

      Porto Junior DR. Preceptivas humanistas e musicais na tratadística quinhentista: um estudo das representações retóricas do exercício musical no renascimento italiano [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072018-172351/
  • Source: Retórica e comunicação multidimensional. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, POÉTICA, RETÓRICA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. A construção do discurso musical segundo preceptivas dos séculos XVII e XVIII. Retórica e comunicação multidimensional. Tradução . Coimbra: Grácio, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003033912.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2017). A construção do discurso musical segundo preceptivas dos séculos XVII e XVIII. In Retórica e comunicação multidimensional. Coimbra: Grácio. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003033912.pdf
    • NLM

      Lucas M. A construção do discurso musical segundo preceptivas dos séculos XVII e XVIII [Internet]. In: Retórica e comunicação multidimensional. Coimbra: Grácio; 2017. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003033912.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. A construção do discurso musical segundo preceptivas dos séculos XVII e XVIII [Internet]. In: Retórica e comunicação multidimensional. Coimbra: Grácio; 2017. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003033912.pdf
  • Source: Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Lugares-comuns da perfeição musical em Johann Mattheson. Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical, v. 8, n. 2, p. 14-24, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030287.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2016). Lugares-comuns da perfeição musical em Johann Mattheson. Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical, 8( 2), 14-24. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030287.pdf
    • NLM

      Lucas M. Lugares-comuns da perfeição musical em Johann Mattheson [Internet]. Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical. 2016 ; 8( 2): 14-24.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030287.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. Lugares-comuns da perfeição musical em Johann Mattheson [Internet]. Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical. 2016 ; 8( 2): 14-24.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030287.pdf
  • Source: Per Musi. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Johann Mattheson e o ideal do músico perfeito. Per Musi, n. 35, p. 100-123, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/permusi20163506. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2016). Johann Mattheson e o ideal do músico perfeito. Per Musi, ( 35), 100-123. doi:10.1590/permusi20163506
    • NLM

      Lucas M. Johann Mattheson e o ideal do músico perfeito [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 100-123.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163506
    • Vancouver

      Lucas M. Johann Mattheson e o ideal do músico perfeito [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 100-123.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163506
  • Source: Trans/Form/Ação. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, ARTE, NATUREZA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson. Trans/Form/Ação, v. 39, n. esp., p. 75-92, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2016). O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson. Trans/Form/Ação, 39( esp.), 75-92. doi:10.1590/s0101-31732016000500006
    • NLM

      Lucas M. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 75-92.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006
    • Vancouver

      Lucas M. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 75-92.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006
  • Source: ArteFilosofia. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. A invenção musical em Der vollkommene Capellmeister ["o mestre-de-capela perfeito, 1739], de Johann Mattheson. ArteFilosofia, v. 11, n. 21, p. 75-92, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030295.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2016). A invenção musical em Der vollkommene Capellmeister ["o mestre-de-capela perfeito, 1739], de Johann Mattheson. ArteFilosofia, 11( 21), 75-92. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030295.pdf
    • NLM

      Lucas M. A invenção musical em Der vollkommene Capellmeister ["o mestre-de-capela perfeito, 1739], de Johann Mattheson [Internet]. ArteFilosofia. 2016 ; 11( 21): 75-92.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030295.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. A invenção musical em Der vollkommene Capellmeister ["o mestre-de-capela perfeito, 1739], de Johann Mattheson [Internet]. ArteFilosofia. 2016 ; 11( 21): 75-92.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030295.pdf
  • Source: Resonancias: Revista de investigación musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, v. jul./no 2015, n. 37, p. 11-25, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2015). O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, jul./no 2015( 37), 11-25. doi:10.7764/res.2015.37.2
    • NLM

      Lucas M. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2
    • Vancouver

      Lucas M. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, v. 20, n. ju 2014, p. 71-94, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2014). Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, 20( ju 2014), 71-94. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • NLM

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024