Filtros : "PENSAMENTO CRÍTICO" "Dissertação (Mestrado)" Removido: "Moraes, Monica Isabel de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Cleber Aparecido Martinelli. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Hernandes, C. A. M. (2023). Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • NLM

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • Vancouver

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PENSAMENTO CRÍTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIBERTI, Vitor Machado. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Giberti, V. M. (2022). Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • NLM

      Giberti VM. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • Vancouver

      Giberti VM. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, PENSAMENTO CRÍTICO, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Aparecida Amaro da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silveira, A. A. da. (2022). O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
    • NLM

      Silveira AA da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
    • Vancouver

      Silveira AA da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST. ARTE

    Subjects: ARTE, ESTÉTICA (ARTE), EXPRESSIONISMO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Rodrigo Rodrigues. Die Brücke: entre Nietzsche e o grupo expressionista alemão. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122020-210735/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Rosa, R. R. (2020). Die Brücke: entre Nietzsche e o grupo expressionista alemão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122020-210735/
    • NLM

      Rosa RR. Die Brücke: entre Nietzsche e o grupo expressionista alemão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122020-210735/
    • Vancouver

      Rosa RR. Die Brücke: entre Nietzsche e o grupo expressionista alemão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122020-210735/
  • Unidade: FE

    Subjects: REDAÇÃO, PESQUISA-AÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO, SENSO COMUM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIELLO, Luiz Venâncio Rodrigues. O que está por trás: articulando categorias filosóficas a conteúdos temáticos em um curso de redação de ensino médio. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-181511/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Aiello, L. V. R. (2019). O que está por trás: articulando categorias filosóficas a conteúdos temáticos em um curso de redação de ensino médio: uma hodologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-181511/
    • NLM

      Aiello LVR. O que está por trás: articulando categorias filosóficas a conteúdos temáticos em um curso de redação de ensino médio: uma hodologia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-181511/
    • Vancouver

      Aiello LVR. O que está por trás: articulando categorias filosóficas a conteúdos temáticos em um curso de redação de ensino médio: uma hodologia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-181511/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LITERATURA, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Christina Winter da. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. W. da. (2017). Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
    • NLM

      Silva CW da. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
    • Vancouver

      Silva CW da. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIBERALE, Marina. Estratégias de ensino utilizadas no desenvolvimento do pensamento crítico na enfermagem: revisão integrativa. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28022018-195732/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Liberale, M. (2017). Estratégias de ensino utilizadas no desenvolvimento do pensamento crítico na enfermagem: revisão integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28022018-195732/
    • NLM

      Liberale M. Estratégias de ensino utilizadas no desenvolvimento do pensamento crítico na enfermagem: revisão integrativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28022018-195732/
    • Vancouver

      Liberale M. Estratégias de ensino utilizadas no desenvolvimento do pensamento crítico na enfermagem: revisão integrativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28022018-195732/
  • Unidade: FSP

    Subjects: ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, CAPITALISMO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, PRIVATIZAÇÃO, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, DIREITO À SAÚDE, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORNEAU, Felipe Gonçalves. A privatização da Atenção Primária à Saúde do município de São Paulo no contexto do Capitalismo financeirizado: uma discussão crítica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2016.tde-01112016-142312. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Corneau, F. G. (2016). A privatização da Atenção Primária à Saúde do município de São Paulo no contexto do Capitalismo financeirizado: uma discussão crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2016.tde-01112016-142312
    • NLM

      Corneau FG. A privatização da Atenção Primária à Saúde do município de São Paulo no contexto do Capitalismo financeirizado: uma discussão crítica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2016.tde-01112016-142312
    • Vancouver

      Corneau FG. A privatização da Atenção Primária à Saúde do município de São Paulo no contexto do Capitalismo financeirizado: uma discussão crítica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2016.tde-01112016-142312
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Wellington de Oliveira. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Fernandes, W. de O. (2016). Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
    • NLM

      Fernandes W de O. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
    • Vancouver

      Fernandes W de O. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
  • Unidade: FD

    Subjects: CULPABILIDADE, DIREITO PENAL, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSAMA, Alexandre Gonçalves. Leituras da modernidade no funcionalismo radical: da teoria dos sistemas à pós-modernidade. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2136/tde-17122015-113802/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Kassama, A. G. (2015). Leituras da modernidade no funcionalismo radical: da teoria dos sistemas à pós-modernidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2136/tde-17122015-113802/
    • NLM

      Kassama AG. Leituras da modernidade no funcionalismo radical: da teoria dos sistemas à pós-modernidade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2136/tde-17122015-113802/
    • Vancouver

      Kassama AG. Leituras da modernidade no funcionalismo radical: da teoria dos sistemas à pós-modernidade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2136/tde-17122015-113802/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, EDUCAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Regiane Marques. Uma proposta de modelo de aprendizagem problematizadora no ensino de engenharia de produção com foco no desenvolvimento do pensamento crítico. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-11102012-095234/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, C. R. M. (2012). Uma proposta de modelo de aprendizagem problematizadora no ensino de engenharia de produção com foco no desenvolvimento do pensamento crítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-11102012-095234/
    • NLM

      Pereira CRM. Uma proposta de modelo de aprendizagem problematizadora no ensino de engenharia de produção com foco no desenvolvimento do pensamento crítico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-11102012-095234/
    • Vancouver

      Pereira CRM. Uma proposta de modelo de aprendizagem problematizadora no ensino de engenharia de produção com foco no desenvolvimento do pensamento crítico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-11102012-095234/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: DESENVOLVIMENTO RURAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FORMAÇÃO DE CONCEITO, PENSAMENTO CRÍTICO, SOCIOLOGIA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAMAMOTO, André Toshio Villela. Agroecologia e desenvolvimento rural. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-09032006-140931/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Iamamoto, A. T. V. (2006). Agroecologia e desenvolvimento rural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-09032006-140931/
    • NLM

      Iamamoto ATV. Agroecologia e desenvolvimento rural [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-09032006-140931/
    • Vancouver

      Iamamoto ATV. Agroecologia e desenvolvimento rural [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-09032006-140931/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024