Filtros : "PEDAGOGIA" "SEVERINO, ANTONIO JOAQUIM" Removidos: "Pedagogia do Teatro" "INFÂNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A filosofia da educação na formação do educador. Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Tradução . Uberlândia: Navegando, 2017. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A filosofia da educação na formação do educador. In Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando.
    • NLM

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: A escola da infância. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Eis uma oportunidade gratificante.. [Prefáco]. A escola da infância. São Paulo: Unesp. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Eis uma oportunidade gratificante.. [Prefáco]. A escola da infância. São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Severino AJ. Eis uma oportunidade gratificante.. [Prefáco]. A escola da infância. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Eis uma oportunidade gratificante.. [Prefáco]. A escola da infância. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia na formação universitaria. . São Paulo: Arte-Livros Editora. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Filosofia na formação universitaria. São Paulo: Arte-Livros Editora.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia na formação universitaria. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia na formação universitaria. 2011 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Didática e interdisciplinaridade.. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. Didática e interdisciplinaridade. Tradução . Campinas: Papirus, 2006. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2006). O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In Didática e interdisciplinaridade.. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus; 2006. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus; 2006. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Educação e realidade.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação e realidade. Educação e realidade. Porto Alegre: UFRGS. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Educação e realidade. (2006). Educação e realidade. Educação e realidade.. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Educação e realidade. Educação e realidade. 2006 ; 31( ja/ju 2006):[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Educação e realidade. Educação e realidade. 2006 ; 31( ja/ju 2006):[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Presente! revista de educação.. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Afinal, o que é a pedagogia: o encontro entre o sujeito, o objeto e a cultura. Presente! revista de educação., v. set./no 2005, n. 50, 2005Tradução . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2005). Afinal, o que é a pedagogia: o encontro entre o sujeito, o objeto e a cultura. Presente! revista de educação., set./no 2005( 50).
    • NLM

      Severino AJ. Afinal, o que é a pedagogia: o encontro entre o sujeito, o objeto e a cultura. Presente! revista de educação. 2005 ; set./no 2005( 50):[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Afinal, o que é a pedagogia: o encontro entre o sujeito, o objeto e a cultura. Presente! revista de educação. 2005 ; set./no 2005( 50):[citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. . Petrópolis, RJ: Vozes. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. (2000). Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. 2000 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. 2000 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Identidade do pedagogo. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. O pedagogo no terceiro milênio: enfrentando os desafios postos pelas tramas do saber, do fazer e do poder. Identidade do pedagogo. Tradução . São Paulo: FEUSP, 1996. p. 84 . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1996). O pedagogo no terceiro milênio: enfrentando os desafios postos pelas tramas do saber, do fazer e do poder. In Identidade do pedagogo (p. 84 ). São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Severino AJ. O pedagogo no terceiro milênio: enfrentando os desafios postos pelas tramas do saber, do fazer e do poder. In: Identidade do pedagogo. São Paulo: FEUSP; 1996. p. 84 .[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O pedagogo no terceiro milênio: enfrentando os desafios postos pelas tramas do saber, do fazer e do poder. In: Identidade do pedagogo. São Paulo: FEUSP; 1996. p. 84 .[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 1990
    • APA

      Severino, A. J. (1990). A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. 1990 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. 1990 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: PENSAMENTO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 1989
    • APA

      Severino, A. J. (1989). Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 166): 477-82.[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 166): 477-82.[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 1987
    • APA

      Severino, A. J. (1987). Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1987 ;68( ja/abr. 1987): 231-6.[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1987 ;68( ja/abr. 1987): 231-6.[citado 2024 nov. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024