Filtros : "MUSICOLOGIA" "MÚSICA" Removido: "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABI, Laura Livia. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Calabi, L. L. (2024). Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • NLM

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • Vancouver

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
  • Source: Performance musical sob uma perspectiva pluralista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERFORMANCE, MÚSICA, MUSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. Além da partitura: elementos para uma musicologia da performance. Performance musical sob uma perspectiva pluralista. Tradução . São Paulo: Musa, 2021. p. 237 . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Castro, M. C. de. (2021). Além da partitura: elementos para uma musicologia da performance. In Performance musical sob uma perspectiva pluralista (p. 237 ). São Paulo: Musa.
    • NLM

      Castro MC de. Além da partitura: elementos para uma musicologia da performance. In: Performance musical sob uma perspectiva pluralista. São Paulo: Musa; 2021. p. 237 .[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Castro MC de. Além da partitura: elementos para uma musicologia da performance. In: Performance musical sob uma perspectiva pluralista. São Paulo: Musa; 2021. p. 237 .[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Canal Youtube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Conference titles: Festival Música Nova "Gilberto Mendes". Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MUSICOLOGIA, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. Musicologia da performance. 2021, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MdhKM-3KLH0. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Castro, M. C. de. (2021). Musicologia da performance. In Canal Youtube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=MdhKM-3KLH0
    • NLM

      Castro MC de. Musicologia da performance [Internet]. Canal Youtube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MdhKM-3KLH0
    • Vancouver

      Castro MC de. Musicologia da performance [Internet]. Canal Youtube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MdhKM-3KLH0
  • Source: Escola Anna Nery. Unidade: EE

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, PACIENTES INTERNADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Emanuelle Caires Dias Araújo et al. A música como instrumento de cuidado transpessoal: percepções de indivíduos hospitalizados assistidos na extensão universitária. Escola Anna Nery, v. 24, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2177-9465-ean-2019-0165. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Nunes, E. C. D. A., Oliveira, F. A. de, Cunha, J. X. P. da, Reis, S. O., Meira, G. da G., & Szylit, R. (2020). A música como instrumento de cuidado transpessoal: percepções de indivíduos hospitalizados assistidos na extensão universitária. Escola Anna Nery, 24( 2). doi:10.1590/2177-9465-ean-2019-0165
    • NLM

      Nunes ECDA, Oliveira FA de, Cunha JXP da, Reis SO, Meira G da G, Szylit R. A música como instrumento de cuidado transpessoal: percepções de indivíduos hospitalizados assistidos na extensão universitária [Internet]. Escola Anna Nery. 2020 ; 24( 2):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2177-9465-ean-2019-0165
    • Vancouver

      Nunes ECDA, Oliveira FA de, Cunha JXP da, Reis SO, Meira G da G, Szylit R. A música como instrumento de cuidado transpessoal: percepções de indivíduos hospitalizados assistidos na extensão universitária [Internet]. Escola Anna Nery. 2020 ; 24( 2):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2177-9465-ean-2019-0165
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Danilo Aparecido do Carmo e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Por uma musicologia mais abrangente: percepção e análise formal de obras musicais de seis compositoras brasileiras dos séculos XX e XXI. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015346.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Alves, D. A. do C., & Moreira, A. L. da C. (2020). Por uma musicologia mais abrangente: percepção e análise formal de obras musicais de seis compositoras brasileiras dos séculos XX e XXI. In Resumos. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015346.pdf
    • NLM

      Alves DA do C, Moreira AL da C. Por uma musicologia mais abrangente: percepção e análise formal de obras musicais de seis compositoras brasileiras dos séculos XX e XXI [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015346.pdf
    • Vancouver

      Alves DA do C, Moreira AL da C. Por uma musicologia mais abrangente: percepção e análise formal de obras musicais de seis compositoras brasileiras dos séculos XX e XXI [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015346.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MULHERES, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Mulheres escrevem sobre música: mapeamento de uma produção escrita no Brasil (1907-1958). 2016, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790967.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2016). Mulheres escrevem sobre música: mapeamento de uma produção escrita no Brasil (1907-1958). In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790967.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Mulheres escrevem sobre música: mapeamento de uma produção escrita no Brasil (1907-1958) [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790967.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Mulheres escrevem sobre música: mapeamento de uma produção escrita no Brasil (1907-1958) [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790967.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Source: Teoria, crítica e música na atualidade. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. Teoria, crítica e música na atualidade. Tradução . Rio de Janeiro: UFRJ, 2012. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Machado Neto D. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In: Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In: Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ARQUITETURA, HISTÓRIA DA ARQUITETURA, SALA, MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITA, Juliano Veraldo da Costa. Os espaços para a música contemporânea. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18142/tde-20062012-160748/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pita, J. V. da C. (2012). Os espaços para a música contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18142/tde-20062012-160748/
    • NLM

      Pita JV da C. Os espaços para a música contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18142/tde-20062012-160748/
    • Vancouver

      Pita JV da C. Os espaços para a música contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18142/tde-20062012-160748/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e NOVAES, Ronaldo e MACHADO NETO, Diósnio. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. 2012, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2012. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., Novaes, R., & Machado Neto, D. (2012). Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. In Anais. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Soares EA, Novaes R, Machado Neto D. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. Anais. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Soares EA, Novaes R, Machado Neto D. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. Anais. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Conference titles: Colóquio Internacional História e Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011, Anais.. Franca: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. In . Franca: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado Neto D. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONI, Flávia Camargo. Mon chèr élève: Charles Koechlin, professor de Camargo Guarnieri. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 45, p. 107-122, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i45p107-122. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Toni, F. C. (2007). Mon chèr élève: Charles Koechlin, professor de Camargo Guarnieri. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 45), 107-122. doi:10.11606/issn.2316-901x.v0i45p107-122
    • NLM

      Toni FC. Mon chèr élève: Charles Koechlin, professor de Camargo Guarnieri [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2007 ;( 45): 107-122.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i45p107-122
    • Vancouver

      Toni FC. Mon chèr élève: Charles Koechlin, professor de Camargo Guarnieri [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2007 ;( 45): 107-122.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i45p107-122
  • Source: Jornal da USP. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José Eduardo. Lições de uma visita. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1997. , p. 27 out. 1997. 12Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000971514.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Martins, J. E. (1997). Lições de uma visita. Jornal da USP, p. 27 out. 1997. 12. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000971514.pdf
    • NLM

      Martins JE. Lições de uma visita [Internet]. Jornal da USP. 1997 ;27 out. 1997. 12.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000971514.pdf
    • Vancouver

      Martins JE. Lições de uma visita [Internet]. Jornal da USP. 1997 ;27 out. 1997. 12.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000971514.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. Vertigem wagneriana. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000905388.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 1996
    • APA

      Mammi, L. (1996). Vertigem wagneriana. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000905388.pdf
    • NLM

      Mammi L. Vertigem wagneriana [Internet]. Folha de São Paulo. 1996 ; 7.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000905388.pdf
    • Vancouver

      Mammi L. Vertigem wagneriana [Internet]. Folha de São Paulo. 1996 ; 7.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000905388.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024