Filtros : "MULTICULTURALISMO" Removido: "Santos, Gislene Aparecida dos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CURADORIA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), ALTERIDADE, GLOBALIZAÇÃO, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Amanda Bonan Gusmão. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Porto, A. B. G. (2024). Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
    • NLM

      Porto ABG. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
    • Vancouver

      Porto ABG. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSQUERA ANDRADE, Gina Paola. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Mosquera Andrade, G. P. (2023). Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
    • NLM

      Mosquera Andrade GP. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
    • Vancouver

      Mosquera Andrade GP. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
  • Source: Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. Unidade: IRI

    Subjects: MULTICULTURALISMO, TERRITORIALIDADE, INTERCULTURALIDADE, HETEROGENEIDADE, CULTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANIBAR RAMOS, Edgar Romario e ZANABRIA CABRERA, Luis Carlo e DÍAZ IDME , Fabrizio Manuel. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos, v. 39, n. enero/ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Aranibar Ramos, E. R., Zanabria Cabrera, L. C., & Díaz Idme , F. M. (2023). La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos, 39( enero/ju 2023). doi:10.15359/tdna.39-73.5
    • NLM

      Aranibar Ramos ER, Zanabria Cabrera LC, Díaz Idme FM. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad [Internet]. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. 2023 ; 39( enero/ju 2023):[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972
    • Vancouver

      Aranibar Ramos ER, Zanabria Cabrera LC, Díaz Idme FM. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad [Internet]. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. 2023 ; 39( enero/ju 2023):[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972
  • Source: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, MULTICULTURALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves e SILVA, Maria da Anunciação Conceição e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB. . Acesso em: 20 set. 2024. , 2023
    • APA

      Jardim, F. A. A., Silva, M. da A. C., & Oliveira, R. S. de. (2023). Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Jardim FAA, Silva M da AC, Oliveira RS de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Jardim FAA, Silva M da AC, Oliveira RS de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HIP HOP, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÚNIOR, Kleber Galvão de Siqueira. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Júnior, K. G. de S. (2023). A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • NLM

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • Vancouver

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
  • Source: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, MULTICULTURALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Tradução . Salvador: EDUNEB, 2023. . . Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. (2023). Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. In Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 set. 20 ]
  • Source: O princípio da proximidade no direito internacional privado à luz dos direitos humanos. Unidade: FD

    Subjects: DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO, DIREITOS HUMANOS, MULTICULTURALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tenho a alegria de prefaciar a obra .. [Prefácio]. O princípio da proximidade no direito internacional privado à luz dos direitos humanos. Belo Horizonte: Arraes. . Acesso em: 20 set. 2024. , 2022
    • APA

      Tenho a alegria de prefaciar a obra .. [Prefácio]. (2022). Tenho a alegria de prefaciar a obra .. [Prefácio]. O princípio da proximidade no direito internacional privado à luz dos direitos humanos. Belo Horizonte: Arraes.
    • NLM

      Tenho a alegria de prefaciar a obra .. [Prefácio]. O princípio da proximidade no direito internacional privado à luz dos direitos humanos. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Tenho a alegria de prefaciar a obra .. [Prefácio]. O princípio da proximidade no direito internacional privado à luz dos direitos humanos. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ]
  • Source: O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris. . Acesso em: 20 set. 2024. , 2022
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2022). É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, DIREITOS HUMANOS, RACISMO, XENOFOBIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNANGA, Kabengele. O mundo e a diversidade: questões em debate. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 117-129, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Munanga, K. (2022). O mundo e a diversidade: questões em debate. Estudos Avançados, 36( 105), 117-129. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
    • NLM

      Munanga K. O mundo e a diversidade: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 117-129.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
    • Vancouver

      Munanga K. O mundo e a diversidade: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 117-129.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CULTURA, DIREITO, NATUREZA, MULTICULTURALISMO, PLURALISMO JURÍDICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Henry Alexandre Durante. Por um conceito decolonial de cultura: patrimônio, direitos culturais e direitos da natureza no contexto do extrativismo no Brasil e Bolívia. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-11042023-123544/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Machado, H. A. D. (2022). Por um conceito decolonial de cultura: patrimônio, direitos culturais e direitos da natureza no contexto do extrativismo no Brasil e Bolívia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-11042023-123544/
    • NLM

      Machado HAD. Por um conceito decolonial de cultura: patrimônio, direitos culturais e direitos da natureza no contexto do extrativismo no Brasil e Bolívia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-11042023-123544/
    • Vancouver

      Machado HAD. Por um conceito decolonial de cultura: patrimônio, direitos culturais e direitos da natureza no contexto do extrativismo no Brasil e Bolívia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-11042023-123544/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIFERENÇAS INTERCULTURAIS, IDENTIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, IMIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paulo Vinicius Tosin da. As identidades culturais dos alunos imigrantes e descendentes de imigrantes no município de São Paulo: os multiculturalismos enquanto marcadores das diferenças na escola. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-31052022-110929/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, P. V. T. da. (2022). As identidades culturais dos alunos imigrantes e descendentes de imigrantes no município de São Paulo: os multiculturalismos enquanto marcadores das diferenças na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-31052022-110929/
    • NLM

      Silva PVT da. As identidades culturais dos alunos imigrantes e descendentes de imigrantes no município de São Paulo: os multiculturalismos enquanto marcadores das diferenças na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-31052022-110929/
    • Vancouver

      Silva PVT da. As identidades culturais dos alunos imigrantes e descendentes de imigrantes no município de São Paulo: os multiculturalismos enquanto marcadores das diferenças na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-31052022-110929/
  • Source: Revista Extraprensa. Unidade: ECA

    Subjects: RÁDIO (MEIO DE COMUNICAÇÃO), RÁDIO COMUNITÁRIA, COMUNICAÇÃO, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL, BRASILEIROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES JUNIOR, Carlos Augusto e MALULY, Luciano Victor Barros. O rádio multicultural na Nova Zelândia: brasileiros na Oceania. Revista Extraprensa, v. 15, n. esp., p. 165-178, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194162. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Tavares Junior, C. A., & Maluly, L. V. B. (2022). O rádio multicultural na Nova Zelândia: brasileiros na Oceania. Revista Extraprensa, 15( esp.), 165-178. doi:10.11606/extraprensa2022.194162
    • NLM

      Tavares Junior CA, Maluly LVB. O rádio multicultural na Nova Zelândia: brasileiros na Oceania [Internet]. Revista Extraprensa. 2022 ; 15( esp.): 165-178.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194162
    • Vancouver

      Tavares Junior CA, Maluly LVB. O rádio multicultural na Nova Zelândia: brasileiros na Oceania [Internet]. Revista Extraprensa. 2022 ; 15( esp.): 165-178.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194162
  • Unidade: FD

    Subjects: CONFLITO DE LEIS, MULTICULTURALISMO, PESSOA NATURAL, DIREITOS HUMANOS, DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Mariana Sebalhos. A pessoa no Direito Internacional Privado: novos paradigmas do princípio da proximidade. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-05092022-094526/pt-br.php. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Jorge, M. S. (2021). A pessoa no Direito Internacional Privado: novos paradigmas do princípio da proximidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-05092022-094526/pt-br.php
    • NLM

      Jorge MS. A pessoa no Direito Internacional Privado: novos paradigmas do princípio da proximidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-05092022-094526/pt-br.php
    • Vancouver

      Jorge MS. A pessoa no Direito Internacional Privado: novos paradigmas do princípio da proximidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-05092022-094526/pt-br.php
  • Source: Comunicação e mediações: novas perspectivas. Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO ESPORTIVO, COPA DO MUNDO, FUTEBOL, MULTICULTURALISMO, BRASIL, ALEMANHA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALULY, Luciano Victor Barros e MORAES JÚNIOR, Enio. Brasil, Alemanha e futebol: confrontos, mediações e multiculturalismo no jornalismo internacional. Comunicação e mediações: novas perspectivas. Tradução . São Paulo: ECA-USP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640272. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Maluly, L. V. B., & Moraes Júnior, E. (2021). Brasil, Alemanha e futebol: confrontos, mediações e multiculturalismo no jornalismo internacional. In Comunicação e mediações: novas perspectivas. São Paulo: ECA-USP. doi:10.11606/9786588640272
    • NLM

      Maluly LVB, Moraes Júnior E. Brasil, Alemanha e futebol: confrontos, mediações e multiculturalismo no jornalismo internacional [Internet]. In: Comunicação e mediações: novas perspectivas. São Paulo: ECA-USP; 2021. [citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640272
    • Vancouver

      Maluly LVB, Moraes Júnior E. Brasil, Alemanha e futebol: confrontos, mediações e multiculturalismo no jornalismo internacional [Internet]. In: Comunicação e mediações: novas perspectivas. São Paulo: ECA-USP; 2021. [citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640272
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEVY, Gabriel José. Músicas do mundo em processos educativos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Levy, G. J. (2021). Músicas do mundo em processos educativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
    • NLM

      Levy GJ. Músicas do mundo em processos educativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
    • Vancouver

      Levy GJ. Músicas do mundo em processos educativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Erica de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de. (2020). Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • NLM

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • Vancouver

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta e LEITE, Cristina. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M., & Leite, C. (2020). Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22. doi:10.1590/1983-21172020210112
    • NLM

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
    • Vancouver

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
  • Source: A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Curitiba: Appris. . Acesso em: 20 set. 2024. , 2019
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2019). Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Amaral MGT do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. 2019 ;[citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. 2019 ;[citado 2024 set. 20 ]
  • Unidades: ESALQ, FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, PODER, POLÍTICA SOCIAL, PROBLEMAS SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Diversidade e poder. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 20 set. 2024. , 2019
    • APA

      Diversidade e poder. (2019). Diversidade e poder. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Diversidade e poder. 2019 ;[citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Diversidade e poder. 2019 ;[citado 2024 set. 20 ]
  • Unidade: FD

    Subjects: DEMOCRACIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, INTERNET, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Rocha de. Democracia colaborativa digital e seus desafios jurídico-políticos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-17092020-151530/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Moraes, F. R. de. (2018). Democracia colaborativa digital e seus desafios jurídico-políticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-17092020-151530/
    • NLM

      Moraes FR de. Democracia colaborativa digital e seus desafios jurídico-políticos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-17092020-151530/
    • Vancouver

      Moraes FR de. Democracia colaborativa digital e seus desafios jurídico-políticos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-17092020-151530/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024