Filtros : "MULTICULTURALISMO" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: CURADORIA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), ALTERIDADE, GLOBALIZAÇÃO, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Amanda Bonan Gusmão. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Porto, A. B. G. (2024). Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
    • NLM

      Porto ABG. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
    • Vancouver

      Porto ABG. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
  • Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSQUERA ANDRADE, Gina Paola. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Mosquera Andrade, G. P. (2023). Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
    • NLM

      Mosquera Andrade GP. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
    • Vancouver

      Mosquera Andrade GP. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, HIP HOP, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÚNIOR, Kleber Galvão de Siqueira. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Júnior, K. G. de S. (2023). A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • NLM

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • Vancouver

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
  • Unidade: PROLAM

    Assuntos: CULTURA, DIREITO, NATUREZA, MULTICULTURALISMO, PLURALISMO JURÍDICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Henry Alexandre Durante. Por um conceito decolonial de cultura: patrimônio, direitos culturais e direitos da natureza no contexto do extrativismo no Brasil e Bolívia. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-11042023-123544/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Machado, H. A. D. (2022). Por um conceito decolonial de cultura: patrimônio, direitos culturais e direitos da natureza no contexto do extrativismo no Brasil e Bolívia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-11042023-123544/
    • NLM

      Machado HAD. Por um conceito decolonial de cultura: patrimônio, direitos culturais e direitos da natureza no contexto do extrativismo no Brasil e Bolívia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-11042023-123544/
    • Vancouver

      Machado HAD. Por um conceito decolonial de cultura: patrimônio, direitos culturais e direitos da natureza no contexto do extrativismo no Brasil e Bolívia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-11042023-123544/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIFERENÇAS INTERCULTURAIS, IDENTIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, IMIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paulo Vinicius Tosin da. As identidades culturais dos alunos imigrantes e descendentes de imigrantes no município de São Paulo: os multiculturalismos enquanto marcadores das diferenças na escola. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-31052022-110929/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, P. V. T. da. (2022). As identidades culturais dos alunos imigrantes e descendentes de imigrantes no município de São Paulo: os multiculturalismos enquanto marcadores das diferenças na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-31052022-110929/
    • NLM

      Silva PVT da. As identidades culturais dos alunos imigrantes e descendentes de imigrantes no município de São Paulo: os multiculturalismos enquanto marcadores das diferenças na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-31052022-110929/
    • Vancouver

      Silva PVT da. As identidades culturais dos alunos imigrantes e descendentes de imigrantes no município de São Paulo: os multiculturalismos enquanto marcadores das diferenças na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-31052022-110929/
  • Unidade: FD

    Assuntos: CONFLITO DE LEIS, MULTICULTURALISMO, PESSOA NATURAL, DIREITOS HUMANOS, DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Mariana Sebalhos. A pessoa no Direito Internacional Privado: novos paradigmas do princípio da proximidade. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-05092022-094526/pt-br.php. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Jorge, M. S. (2021). A pessoa no Direito Internacional Privado: novos paradigmas do princípio da proximidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-05092022-094526/pt-br.php
    • NLM

      Jorge MS. A pessoa no Direito Internacional Privado: novos paradigmas do princípio da proximidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-05092022-094526/pt-br.php
    • Vancouver

      Jorge MS. A pessoa no Direito Internacional Privado: novos paradigmas do princípio da proximidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2135/tde-05092022-094526/pt-br.php
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEVY, Gabriel José. Músicas do mundo em processos educativos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Levy, G. J. (2021). Músicas do mundo em processos educativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
    • NLM

      Levy GJ. Músicas do mundo em processos educativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
    • Vancouver

      Levy GJ. Músicas do mundo em processos educativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Erica de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de. (2020). Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • NLM

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • Vancouver

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
  • Unidade: FD

    Assuntos: AUTODETERMINAÇÃO DOS POVOS, MINORIAS ÉTNICAS, COMUNIDADE INDÍGENA, ÍNDIOS, CRIANÇAS, MULTICULTURALISMO, FEMINISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ JUNIOR, Adalberto Fernandes. Entre liberdade e cultura: multiculturalismo, povos originários e igualdade. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.2.2019.tde-28082020-040954. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sá Junior, A. F. (2019). Entre liberdade e cultura: multiculturalismo, povos originários e igualdade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.2.2019.tde-28082020-040954
    • NLM

      Sá Junior AF. Entre liberdade e cultura: multiculturalismo, povos originários e igualdade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.2.2019.tde-28082020-040954
    • Vancouver

      Sá Junior AF. Entre liberdade e cultura: multiculturalismo, povos originários e igualdade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.2.2019.tde-28082020-040954
  • Unidade: FD

    Assuntos: DEMOCRACIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, INTERNET, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Rocha de. Democracia colaborativa digital e seus desafios jurídico-políticos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-17092020-151530/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moraes, F. R. de. (2018). Democracia colaborativa digital e seus desafios jurídico-políticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-17092020-151530/
    • NLM

      Moraes FR de. Democracia colaborativa digital e seus desafios jurídico-políticos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-17092020-151530/
    • Vancouver

      Moraes FR de. Democracia colaborativa digital e seus desafios jurídico-políticos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-17092020-151530/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: FUTEBOL, COPA DO MUNDO, MULTICULTURALISMO, IDENTIDADE NACIONAL, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Guilherme Silva Pires de. As seleções de futebol multiculturais da União Europeia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-25062017-181056/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Freitas, G. S. P. de. (2017). As seleções de futebol multiculturais da União Europeia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-25062017-181056/
    • NLM

      Freitas GSP de. As seleções de futebol multiculturais da União Europeia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-25062017-181056/
    • Vancouver

      Freitas GSP de. As seleções de futebol multiculturais da União Europeia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-25062017-181056/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: EXPOSIÇÕES DE ARTE, MULTICULTURALISMO, FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, RECONHECIMENTO, ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIRMO, Adrienne de Oliveira. Exposições de arte brasileira: um estudo de exposições como meio para a compreensão dos fundamentos e da recepção da arte contemporânea. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-27062017-144240/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Firmo, A. de O. (2017). Exposições de arte brasileira: um estudo de exposições como meio para a compreensão dos fundamentos e da recepção da arte contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-27062017-144240/
    • NLM

      Firmo A de O. Exposições de arte brasileira: um estudo de exposições como meio para a compreensão dos fundamentos e da recepção da arte contemporânea [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-27062017-144240/
    • Vancouver

      Firmo A de O. Exposições de arte brasileira: um estudo de exposições como meio para a compreensão dos fundamentos e da recepção da arte contemporânea [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-27062017-144240/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PRAGMÁTICA, CORTESIA VERBAL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Ramiro Carlos Humberto Caggiano. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Blanco, R. C. H. C. (2016). Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
    • NLM

      Blanco RCHC. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
    • Vancouver

      Blanco RCHC. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, MULTICULTURALISMO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Ana Katy Lazare. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gabriel, A. K. L. (2016). Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • NLM

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • Vancouver

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta de Souza. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. de S. (2015). A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
    • NLM

      Rodrigues M de S. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
    • Vancouver

      Rodrigues M de S. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CULTURA, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Camila dos Anjos. Educação física no município de São Paulo: aproximações e distanciamentos com relação ao currículo oficial. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-124820/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aguiar, C. dos A. (2014). Educação física no município de São Paulo: aproximações e distanciamentos com relação ao currículo oficial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-124820/
    • NLM

      Aguiar C dos A. Educação física no município de São Paulo: aproximações e distanciamentos com relação ao currículo oficial [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-124820/
    • Vancouver

      Aguiar C dos A. Educação física no município de São Paulo: aproximações e distanciamentos com relação ao currículo oficial [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-124820/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZONI, Alexandre Vasconcelos. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Mazzoni, A. V. (2013). Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
    • NLM

      Mazzoni AV. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
    • Vancouver

      Mazzoni AV. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
  • Unidade: FD

    Assuntos: AÇÃO AFIRMATIVA, DEFICIENTE FÍSICO, RELAÇÃO DE EMPREGO, DISCRIMINAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, IGUALDADE PERANTE A LEI, DISCRIMINAÇÃO NO EMPREGO, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBUGRAS, Regina Maria Vasconcelos. As medidas de ação afirmativa nas relações de trabalho: por um sistema de metas. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2138/tde-05122016-141651/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Dubugras, R. M. V. (2013). As medidas de ação afirmativa nas relações de trabalho: por um sistema de metas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2138/tde-05122016-141651/
    • NLM

      Dubugras RMV. As medidas de ação afirmativa nas relações de trabalho: por um sistema de metas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2138/tde-05122016-141651/
    • Vancouver

      Dubugras RMV. As medidas de ação afirmativa nas relações de trabalho: por um sistema de metas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2138/tde-05122016-141651/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RACISMO, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Antonio Cesar Lins. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C. L. (2013). Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
    • NLM

      Rodrigues ACL. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
    • Vancouver

      Rodrigues ACL. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, ANTROPOFAGIA, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Helena Pereira de. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Queiroz, H. P. de. (2012). Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/
    • NLM

      Queiroz HP de. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/
    • Vancouver

      Queiroz HP de. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024