Filtros : "MULTICULTURALISMO" "2016" Removido: "GEL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, CORTESIA VERBAL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Ramiro Carlos Humberto Caggiano. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Blanco, R. C. H. C. (2016). Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
    • NLM

      Blanco RCHC. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
    • Vancouver

      Blanco RCHC. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, MULTICULTURALISMO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Ana Katy Lazare. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Gabriel, A. K. L. (2016). Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • NLM

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • Vancouver

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
  • Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do et al. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2016
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, Hetti, M. P., Fernandes, A. C. F., & Martins, R. (2016). O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Amaral MGT do, Hetti MP, Fernandes ACF, Martins R. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Hetti MP, Fernandes ACF, Martins R. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA JAPONESA, LITERATURA JAPONESA, CULTURA, MULTICULTURALISMO, MIGRAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Língua, literatura e cultura japonesa: comemoração aos 50 anos da habilitação em japonês curso de letras da FFLCH-USP. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2016
    • APA

      Língua, literatura e cultura japonesa: comemoração aos 50 anos da habilitação em japonês curso de letras da FFLCH-USP. (2016). Língua, literatura e cultura japonesa: comemoração aos 50 anos da habilitação em japonês curso de letras da FFLCH-USP. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Língua, literatura e cultura japonesa: comemoração aos 50 anos da habilitação em japonês curso de letras da FFLCH-USP. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Língua, literatura e cultura japonesa: comemoração aos 50 anos da habilitação em japonês curso de letras da FFLCH-USP. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Corpoconsciência. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, v. 20, n. ja/abr. 2016, p. 80-93, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, 20( ja/abr. 2016), 80-93. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • NLM

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • Vancouver

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
  • Source: Nuances: estudos sobre Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, CULTURA, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Camila dos Anjos e NEIRA, Marcos Garcia. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades. Nuances: estudos sobre Educação, v. 27, n. ja/abr. 2016, p. 24-45, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Aguiar, C. dos A., & Neira, M. G. (2016). Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades. Nuances: estudos sobre Educação, 27( ja/abr. 2016), 24-45. doi:10.14572/nuances.v27i1.3963
    • NLM

      Aguiar C dos A, Neira MG. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2016 ; 27( ja/abr. 2016): 24-45.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963
    • Vancouver

      Aguiar C dos A, Neira MG. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2016 ; 27( ja/abr. 2016): 24-45.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963
  • Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2016
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2016). O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Amaral MGT do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, POESIA (ENSINO), CULTURA POPULAR, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do e MARTINS, Raquel Mendonça. O rap dos Racionais Mc´s e a valorização da identidade do jovem negro e da periferia pela via do consumo. Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2016. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, & Martins, R. M. (2016). O rap dos Racionais Mc´s e a valorização da identidade do jovem negro e da periferia pela via do consumo. In Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Amaral MGT do, Martins RM. O rap dos Racionais Mc´s e a valorização da identidade do jovem negro e da periferia pela via do consumo. In: Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Martins RM. O rap dos Racionais Mc´s e a valorização da identidade do jovem negro e da periferia pela via do consumo. In: Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: ECA

    Subjects: MULTICULTURALISMO, RACISMO, AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREDERICO, Celso. O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular. Estudos Avançados, v. 30, n. 87, p. 237-254, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30870014. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Frederico, C. (2016). O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular. Estudos Avançados, 30( 87), 237-254. doi:10.1590/s0103-40142016.30870014
    • NLM

      Frederico C. O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 237-254.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30870014
    • Vancouver

      Frederico C. O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 237-254.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30870014
  • Source: Arquivos em Movimento. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, v. 12, n. 2, p. 82-103, 2016Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). Educação física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, 12( 2), 82-103. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
    • NLM

      Neira MG. Educação física cultural: carta de navegação [Internet]. Arquivos em Movimento. 2016 ; 12( 2): 82-103.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física cultural: carta de navegação [Internet]. Arquivos em Movimento. 2016 ; 12( 2): 82-103.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
  • Source: Revista Contemporânea de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos. Revista Contemporânea de Educação, v. 11, n. 22, 2016Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos. Revista Contemporânea de Educação, 11( 22). Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
    • NLM

      Neira MG. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos [Internet]. Revista Contemporânea de Educação. 2016 ; 11( 22):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos [Internet]. Revista Contemporânea de Educação. 2016 ; 11( 22):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
  • Source: Temas em Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física. Temas em Educação Física Escolar, v. 1, n. ja/ju 2016, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física. Temas em Educação Física Escolar, 1( ja/ju 2016). doi:10.33025/tefe.v1i1.628
    • NLM

      Neira MG. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física [Internet]. Temas em Educação Física Escolar. 2016 ; 1( ja/ju 2016):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628
    • Vancouver

      Neira MG. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física [Internet]. Temas em Educação Física Escolar. 2016 ; 1( ja/ju 2016):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024