Filtros : "MULTICULTURALISMO" "2015" Removido: "GEL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, MULTICULTURALISMO, INTERCÂMBIO DE ALUNOS, POLÍTICA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marli Quadros e LIMA-HERNANDES, Maria Célia. Entre identidades: um espaço por olhar. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Leite, M. Q., & Lima-Hernandes, M. C. (2015). Entre identidades: um espaço por olhar. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Leite MQ, Lima-Hernandes MC. Entre identidades: um espaço por olhar [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Leite MQ, Lima-Hernandes MC. Entre identidades: um espaço por olhar [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Cadernos de formação RBCE. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marília Menezes Nascimento e NEIRA, Marcos Garcia. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada. Cadernos de formação RBCE, p. 58-68, 2015Tradução . . Disponível em: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. M. N., & Neira, M. G. (2015). Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada. Cadernos de formação RBCE, 58-68. Recuperado de http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
    • NLM

      Souza MMN, Neira MG. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada [Internet]. Cadernos de formação RBCE. 2015 ; 58-68.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
    • Vancouver

      Souza MMN, Neira MG. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada [Internet]. Cadernos de formação RBCE. 2015 ; 58-68.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
  • Source: Irish Migration Studies in Latin America. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA DE VIAGENS, LITERATURA IRLANDESA, GÊNEROS LITERÁRIOS, IMIGRAÇÃO, MULTICULTURALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WALL, Sinéad e IZARRA, Laura Patricia Zuntini de. Travel writing: encounters within and through Irish and Latin American spaces. Irish Migration Studies in Latin America. Burtigny: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2015
    • APA

      Wall, S., & Izarra, L. P. Z. de. (2015). Travel writing: encounters within and through Irish and Latin American spaces. Irish Migration Studies in Latin America. Burtigny: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Wall S, Izarra LPZ de. Travel writing: encounters within and through Irish and Latin American spaces. Irish Migration Studies in Latin America. 2015 ; 8( 4): 4-7.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Wall S, Izarra LPZ de. Travel writing: encounters within and through Irish and Latin American spaces. Irish Migration Studies in Latin America. 2015 ; 8( 4): 4-7.[citado 2024 set. 28 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta de Souza. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. de S. (2015). A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
    • NLM

      Rodrigues M de S. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
    • Vancouver

      Rodrigues M de S. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
  • Source: Academia Brasileira de Letras (ABL). Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE NACIONAL, MULTICULTURALISMO, MIGRAÇÃO, ISLAMISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Candido Mendes de e ROUANET, Sérgio Paulo e CLEMESHA, Arlene Elizabeth. O Estado Islâmico e a ruptura do multiculturalismo. Academia Brasileira de Letras (ABL). Rio de Janeiro: Academia Brasileira de Letras. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2015
    • APA

      Almeida, C. M. de, Rouanet, S. P., & Clemesha, A. E. (2015). O Estado Islâmico e a ruptura do multiculturalismo. Academia Brasileira de Letras (ABL). Rio de Janeiro: Academia Brasileira de Letras.
    • NLM

      Almeida CM de, Rouanet SP, Clemesha AE. O Estado Islâmico e a ruptura do multiculturalismo. Academia Brasileira de Letras (ABL). 2015 ;(19 ju 2015):[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Almeida CM de, Rouanet SP, Clemesha AE. O Estado Islâmico e a ruptura do multiculturalismo. Academia Brasileira de Letras (ABL). 2015 ;(19 ju 2015):[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: eLyra. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA MACAENSE, POESIA, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMAS, Monica Muniz de Souza. Em ano de Orpheu, provocações na Ásia: a poesia de Alberto Estima de Oliveira. eLyra, n. 6, p. 185-198, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.elyra.org/index.php/elyra/article/view/102/100. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Simas, M. M. de S. (2015). Em ano de Orpheu, provocações na Ásia: a poesia de Alberto Estima de Oliveira. eLyra, ( 6), 185-198. Recuperado de http://www.elyra.org/index.php/elyra/article/view/102/100
    • NLM

      Simas MM de S. Em ano de Orpheu, provocações na Ásia: a poesia de Alberto Estima de Oliveira [Internet]. eLyra. 2015 ;( 6): 185-198.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.elyra.org/index.php/elyra/article/view/102/100
    • Vancouver

      Simas MM de S. Em ano de Orpheu, provocações na Ásia: a poesia de Alberto Estima de Oliveira [Internet]. eLyra. 2015 ;( 6): 185-198.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.elyra.org/index.php/elyra/article/view/102/100
  • Source: Cadernos CENPEC. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Análises dos currículos estaduais de educação física: inconsistências e incoerências percebidas. Cadernos CENPEC, v. 5, n. 2, p. 233-254, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v5i2.340. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2015). Análises dos currículos estaduais de educação física: inconsistências e incoerências percebidas. Cadernos CENPEC, 5( 2), 233-254. doi:10.18676/cadernoscenpec.v5i2.340
    • NLM

      Neira MG. Análises dos currículos estaduais de educação física: inconsistências e incoerências percebidas [Internet]. Cadernos CENPEC. 2015 ;5( 2): 233-254.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v5i2.340
    • Vancouver

      Neira MG. Análises dos currículos estaduais de educação física: inconsistências e incoerências percebidas [Internet]. Cadernos CENPEC. 2015 ;5( 2): 233-254.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v5i2.340
  • Source: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, HIP HOP, JOVENS, PERIFERIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Teixeira Guimarães do. O multiculturalismo, o Hip Hop e a educação: como a música e a história da diáspora se entrelaçam no coração dos jovens da periferia de São Paulo. O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. Tradução . São Paulo: Alameda, 2015. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Amaral, M. T. G. do. (2015). O multiculturalismo, o Hip Hop e a educação: como a música e a história da diáspora se entrelaçam no coração dos jovens da periferia de São Paulo. In O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Amaral MTG do. O multiculturalismo, o Hip Hop e a educação: como a música e a história da diáspora se entrelaçam no coração dos jovens da periferia de São Paulo. In: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda; 2015. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Amaral MTG do. O multiculturalismo, o Hip Hop e a educação: como a música e a história da diáspora se entrelaçam no coração dos jovens da periferia de São Paulo. In: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda; 2015. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Fragmentum. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, MULTICULTURALISMO, GLOBALIZAÇÃO, PÓS-MODERNIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALA JÚNIOR, Benjamin. O furação e as assimetrias dos fluxos culturais. Fragmentum. Santa Maria: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Abdala_Junior_B_2783462_OFuracaoEAsAssimetriasDosFluxosCulturais.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2015
    • APA

      Abdala Júnior, B. (2015). O furação e as assimetrias dos fluxos culturais. Fragmentum. Santa Maria: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Abdala_Junior_B_2783462_OFuracaoEAsAssimetriasDosFluxosCulturais.pdf
    • NLM

      Abdala Júnior B. O furação e as assimetrias dos fluxos culturais [Internet]. Fragmentum. 2015 ;( abr./ju 2015): 129-132.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Abdala_Junior_B_2783462_OFuracaoEAsAssimetriasDosFluxosCulturais.pdf
    • Vancouver

      Abdala Júnior B. O furação e as assimetrias dos fluxos culturais [Internet]. Fragmentum. 2015 ;( abr./ju 2015): 129-132.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Abdala_Junior_B_2783462_OFuracaoEAsAssimetriasDosFluxosCulturais.pdf
  • Source: e-Curriculum. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇOSO, Fernanda Gomes e FRANÇOSO, Saulo e NEIRA, Marcos Garcia. Interfaces entre o currículo de história e educação física a partir do multiculturalismo crítico. e-Curriculum, v. 13, n. 4, p. 863–887, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/24559. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Françoso, F. G., Françoso, S., & Neira, M. G. (2015). Interfaces entre o currículo de história e educação física a partir do multiculturalismo crítico. e-Curriculum, 13( 4), 863–887. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/24559
    • NLM

      Françoso FG, Françoso S, Neira MG. Interfaces entre o currículo de história e educação física a partir do multiculturalismo crítico [Internet]. e-Curriculum. 2015 ; 13( 4): 863–887.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/24559
    • Vancouver

      Françoso FG, Françoso S, Neira MG. Interfaces entre o currículo de história e educação física a partir do multiculturalismo crítico [Internet]. e-Curriculum. 2015 ; 13( 4): 863–887.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/24559
  • Source: Comunicação, interculturalidade e organizações faces e dimensões da contemporaneidade. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL, GLOBALIZAÇÃO, IDENTIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida. Comunicação intercultural: perspectivas, dilemas e desafios. Comunicação, interculturalidade e organizações faces e dimensões da contemporaneidade. Tradução . Porto Alegre: EDIPUCRS, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002731759.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferrari, M. A. (2015). Comunicação intercultural: perspectivas, dilemas e desafios. In Comunicação, interculturalidade e organizações faces e dimensões da contemporaneidade. Porto Alegre: EDIPUCRS. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002731759.pdf
    • NLM

      Ferrari MA. Comunicação intercultural: perspectivas, dilemas e desafios [Internet]. In: Comunicação, interculturalidade e organizações faces e dimensões da contemporaneidade. Porto Alegre: EDIPUCRS; 2015. [citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002731759.pdf
    • Vancouver

      Ferrari MA. Comunicação intercultural: perspectivas, dilemas e desafios [Internet]. In: Comunicação, interculturalidade e organizações faces e dimensões da contemporaneidade. Porto Alegre: EDIPUCRS; 2015. [citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002731759.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024