Filtros : "MODERNISMO" "MÚSICA" Removidos: "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)" "Encontro Internacional de Piano em Grupo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FAGOTE, MODERNISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVEIRA, Marcos Vinícius e CURY, Fábio. A Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: considerações iniciais sobre o contexto e as nuances para a interpretação da peça ao fagote. 2022, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003100271.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Taveira, M. V., & Cury, F. (2022). A Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: considerações iniciais sobre o contexto e as nuances para a interpretação da peça ao fagote. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003100271.pdf
    • NLM

      Taveira MV, Cury F. A Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: considerações iniciais sobre o contexto e as nuances para a interpretação da peça ao fagote [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003100271.pdf
    • Vancouver

      Taveira MV, Cury F. A Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: considerações iniciais sobre o contexto e as nuances para a interpretação da peça ao fagote [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003100271.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MODERNISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Regina. Série Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos: um recorte do modernismo no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-162641. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Rocha, R. (2022). Série Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos: um recorte do modernismo no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-162641
    • NLM

      Rocha R. Série Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos: um recorte do modernismo no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-162641
    • Vancouver

      Rocha R. Série Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos: um recorte do modernismo no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-162641
  • Source: A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Este livro é um esforço para compreender a obra de Camargo Guarnieri dentro de uma.. [orelha de livro]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. São Paulo: Alameda. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051792_EsteLivroEUmEsforcoParaCompreenderAObraDeCamargoGuarnieriDentroDeUma.pdf. Acesso em: 03 set. 2024. , 2018
    • APA

      Napolitano, M. (2018). Este livro é um esforço para compreender a obra de Camargo Guarnieri dentro de uma.. [orelha de livro]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. São Paulo: Alameda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051792_EsteLivroEUmEsforcoParaCompreenderAObraDeCamargoGuarnieriDentroDeUma.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Este livro é um esforço para compreender a obra de Camargo Guarnieri dentro de uma.. [orelha de livro] [Internet]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. 2018 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051792_EsteLivroEUmEsforcoParaCompreenderAObraDeCamargoGuarnieriDentroDeUma.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Este livro é um esforço para compreender a obra de Camargo Guarnieri dentro de uma.. [orelha de livro] [Internet]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. 2018 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051792_EsteLivroEUmEsforcoParaCompreenderAObraDeCamargoGuarnieriDentroDeUma.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, NACIONALISMO, ROMANTISMO, MODERNISMO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARSEN, Juliane Cristina. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Larsen, J. C. (2018). Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • NLM

      Larsen JC. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • Vancouver

      Larsen JC. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
  • Source: A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Tradicionalmente, a história da música erudita era construída a partir de uma sucessão.. [Prefácio]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. São Paulo: Alameda. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051791_TradicionalmenteAHistoriaDaMusicaEruditaEraConstruidaAPartirDeUmaSucessao.pdf. Acesso em: 03 set. 2024. , 2018
    • APA

      Napolitano, M. (2018). Tradicionalmente, a história da música erudita era construída a partir de uma sucessão.. [Prefácio]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. São Paulo: Alameda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051791_TradicionalmenteAHistoriaDaMusicaEruditaEraConstruidaAPartirDeUmaSucessao.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Tradicionalmente, a história da música erudita era construída a partir de uma sucessão.. [Prefácio] [Internet]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. 2018 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051791_TradicionalmenteAHistoriaDaMusicaEruditaEraConstruidaAPartirDeUmaSucessao.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Tradicionalmente, a história da música erudita era construída a partir de uma sucessão.. [Prefácio] [Internet]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. 2018 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051791_TradicionalmenteAHistoriaDaMusicaEruditaEraConstruidaAPartirDeUmaSucessao.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, DANÇA RITUAL, MODERNISMO, PRIMITIVISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Ritual dance, by Villa-Lobos: a music topic in the tropics. 2017, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869157.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Salles, P. de T. (2017). Ritual dance, by Villa-Lobos: a music topic in the tropics. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869157.pdf
    • NLM

      Salles P de T. Ritual dance, by Villa-Lobos: a music topic in the tropics [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869157.pdf
    • Vancouver

      Salles P de T. Ritual dance, by Villa-Lobos: a music topic in the tropics [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869157.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, CULTURA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANCALION, Flavia. Tornar-se compositor: a construção do modernismo musical e o processo de institucionalização da música de concerto em São Paulo (1920-1950). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122019-164550/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Brancalion, F. (2016). Tornar-se compositor: a construção do modernismo musical e o processo de institucionalização da música de concerto em São Paulo (1920-1950) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122019-164550/
    • NLM

      Brancalion F. Tornar-se compositor: a construção do modernismo musical e o processo de institucionalização da música de concerto em São Paulo (1920-1950) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122019-164550/
    • Vancouver

      Brancalion F. Tornar-se compositor: a construção do modernismo musical e o processo de institucionalização da música de concerto em São Paulo (1920-1950) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122019-164550/
  • Source: Dimensões - Revista de História da Ufes. Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, FUTEBOL, MÚSICA, MODERNISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. Mário de Andrade e a música entram em campo. Dimensões - Revista de História da Ufes, n. 12, p. [18 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://www.pluralpluriel.org/index.php?option=com_content&view=article&id=456:mario-de-andrade-e-a-musica-entram-em-campo&catid=89:numero-12-memoires-des-voix&Itemid=55. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2015). Mário de Andrade e a música entram em campo. Dimensões - Revista de História da Ufes, ( 12), [18 ]. Recuperado de http://www.pluralpluriel.org/index.php?option=com_content&view=article&id=456:mario-de-andrade-e-a-musica-entram-em-campo&catid=89:numero-12-memoires-des-voix&Itemid=55
    • NLM

      Moraes JGV de. Mário de Andrade e a música entram em campo [Internet]. Dimensões - Revista de História da Ufes. 2015 ;( 12): [18 ].[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.pluralpluriel.org/index.php?option=com_content&view=article&id=456:mario-de-andrade-e-a-musica-entram-em-campo&catid=89:numero-12-memoires-des-voix&Itemid=55
    • Vancouver

      Moraes JGV de. Mário de Andrade e a música entram em campo [Internet]. Dimensões - Revista de História da Ufes. 2015 ;( 12): [18 ].[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.pluralpluriel.org/index.php?option=com_content&view=article&id=456:mario-de-andrade-e-a-musica-entram-em-campo&catid=89:numero-12-memoires-des-voix&Itemid=55
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, SENTIDOS, MÚSICA, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÉO, Marcelo. O tocador pelo pincel: o sonoro, o visual e a sensorialidade, do Modernismo à Era Vargas. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19092012-093322/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Téo, M. (2012). O tocador pelo pincel: o sonoro, o visual e a sensorialidade, do Modernismo à Era Vargas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19092012-093322/
    • NLM

      Téo M. O tocador pelo pincel: o sonoro, o visual e a sensorialidade, do Modernismo à Era Vargas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19092012-093322/
    • Vancouver

      Téo M. O tocador pelo pincel: o sonoro, o visual e a sensorialidade, do Modernismo à Era Vargas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19092012-093322/
  • Source: Revista brasileira de música. Unidade: ECA

    Subjects: MODERNISMO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUPRAT, Régis e VOLPE, Maria Alice. [Resenha sem título próprio]. Revista brasileira de música, v. 24, n. 2, p. 407-411, 2011Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002699890.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Duprat, R., & Volpe, M. A. (2011). [Resenha sem título próprio]. Revista brasileira de música, 24( 2), 407-411. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002699890.pdf
    • NLM

      Duprat R, Volpe MA. [Resenha sem título próprio] [Internet]. Revista brasileira de música. 2011 ; 24( 2): 407-411.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002699890.pdf
    • Vancouver

      Duprat R, Volpe MA. [Resenha sem título próprio] [Internet]. Revista brasileira de música. 2011 ; 24( 2): 407-411.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002699890.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: NACIONALISMO, MÚSICA, MODERNISMO, MÚSICA DE CÂMARA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. Fructuoso Vianna, orquestrador do piano. Tradução . Ribeirão Preto: FUNPEC, 2009. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Castro, M. C. de. (2009). Fructuoso Vianna, orquestrador do piano. In . Ribeirão Preto: FUNPEC.
    • NLM

      Castro MC de. Fructuoso Vianna, orquestrador do piano. Ribeirão Preto: FUNPEC; 2009. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Castro MC de. Fructuoso Vianna, orquestrador do piano. Ribeirão Preto: FUNPEC; 2009. [citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lutero Rodrigues da. Carlos Gomes, um tema em questão: a ética modernista e a visão de Mário de Andrade. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26102010-163812/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Silva, L. R. da. (2009). Carlos Gomes, um tema em questão: a ética modernista e a visão de Mário de Andrade. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26102010-163812/
    • NLM

      Silva LR da. Carlos Gomes, um tema em questão: a ética modernista e a visão de Mário de Andrade. [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26102010-163812/
    • Vancouver

      Silva LR da. Carlos Gomes, um tema em questão: a ética modernista e a visão de Mário de Andrade. [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26102010-163812/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. 2004, Anais.. Campinas: Unicamp, 2004. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. In Anais. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. Anais. 2004 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. Anais. 2004 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: ArtCultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, MÚSICA, MODERNISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura, n. 9, p. 66-79, 2004Tradução . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura, ( 9), 66-79.
    • NLM

      Contier AD. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura. 2004 ;( 9): 66-79.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura. 2004 ;( 9): 66-79.[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. Conference titles: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. 2004, Anais.. Campinas: Unicamp, 2004. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. In XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. 2004 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. 2004 ;[citado 2024 set. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024