Filtros : "MEMÓRIA" "FE" Removido: "Revista Memória em Rede" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELFINO, Talita. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Delfino, T. (2024). Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • NLM

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • Vancouver

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRAÇÃO, MEMÓRIA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Fernandes de Oliveira. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santos, E. F. de O. (2023). Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • NLM

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • Vancouver

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
  • Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CONDIÇÕES DE TRABALHO, HISTÓRIA ORAL, DITADURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Renato Luginick. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ranieri, R. L. (2022). A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
    • NLM

      Ranieri RL. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
    • Vancouver

      Ranieri RL. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, HUMANISMO, MEMÓRIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Humanismo como vocação e ação como destino: o caso das publicações do CEMOROC. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2022). Humanismo como vocação e ação como destino: o caso das publicações do CEMOROC. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Fischmann R. Humanismo como vocação e ação como destino: o caso das publicações do CEMOROC [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Fischmann R. Humanismo como vocação e ação como destino: o caso das publicações do CEMOROC [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, TRADIÇÃO, TRANSCENDÊNCIA, EXISTÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões. Hannah Arendt: existência mundana e relacionamento entre as gerações humanas. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2022). Hannah Arendt: existência mundana e relacionamento entre as gerações humanas. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS. Hannah Arendt: existência mundana e relacionamento entre as gerações humanas [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS. Hannah Arendt: existência mundana e relacionamento entre as gerações humanas [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Memória e narrativas míticas do homem do campo do Ibitipoca: uma leitura bachelardiana. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA, NARRATIVA, ORALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Quando Alexander de Freitas.. [Prefácio]. Memória e narrativas míticas do homem do campo do Ibitipoca: uma leitura bachelardiana. Lisboa: Lisbon International. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2022
    • APA

      Almeida, R. de. (2022). Quando Alexander de Freitas.. [Prefácio]. Memória e narrativas míticas do homem do campo do Ibitipoca: uma leitura bachelardiana. Lisboa: Lisbon International.
    • NLM

      Almeida R de. Quando Alexander de Freitas.. [Prefácio]. Memória e narrativas míticas do homem do campo do Ibitipoca: uma leitura bachelardiana. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Almeida R de. Quando Alexander de Freitas.. [Prefácio]. Memória e narrativas míticas do homem do campo do Ibitipoca: uma leitura bachelardiana. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2022). “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, 21, 1-13. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Source: Exilium: Revista de Estudos da Contemporaneidade. Unidade: FE

    Subjects: DIÁSPORA, ESCRAVIDÃO, MEMÓRIA, EXÍLIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves. “Tudo aqui é um exílio”: violência colonial, desterros, testemunhos e sobrevivências. Exilium: Revista de Estudos da Contemporaneidade, v. 3, n. 4, p. 79–107, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/exilium.v3i4.13254. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Jardim, F. A. A. (2022). “Tudo aqui é um exílio”: violência colonial, desterros, testemunhos e sobrevivências. Exilium: Revista de Estudos da Contemporaneidade, 3( 4), 79–107. doi:10.34024/exilium.v3i4.13254
    • NLM

      Jardim FAA. “Tudo aqui é um exílio”: violência colonial, desterros, testemunhos e sobrevivências [Internet]. Exilium: Revista de Estudos da Contemporaneidade. 2022 ; 3( 4): 79–107.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34024/exilium.v3i4.13254
    • Vancouver

      Jardim FAA. “Tudo aqui é um exílio”: violência colonial, desterros, testemunhos e sobrevivências [Internet]. Exilium: Revista de Estudos da Contemporaneidade. 2022 ; 3( 4): 79–107.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34024/exilium.v3i4.13254
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, UNIVERSIDADE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos e MENEZES, Roni Cleber Dias de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-38, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Braga, E. dos S., & Menezes, R. C. D. de. (2021). De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-38. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16080
    • NLM

      Braga E dos S, Menezes RCD de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-38.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080
    • Vancouver

      Braga E dos S, Menezes RCD de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-38.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felipe de Souza. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Costa, F. de S. (2021). Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/
    • NLM

      Costa F de S. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/
    • Vancouver

      Costa F de S. Memória e (inter)discurso em documentos curriculares de língua portuguesa do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29112021-121224/
  • Source: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, MEMÓRIA, SOCIALIZAÇÃO, MAGISTÉRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin et al. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. ja/mar. 2021, p. 190-218, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Vicentini, P. P., Gallego, R. de C., Lugli, R. G., & Silva, V. B. da. (2021). Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, 17( ja/mar. 2021), 190-218. doi:10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • NLM

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • Vancouver

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SANTOS, Luciana Eliza dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, n. 1, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Santos, L. E. dos. (2021). O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7( 1), 1-33. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16068
    • NLM

      Moraes CSV, Santos LE dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7( 1): 1-33.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068
    • Vancouver

      Moraes CSV, Santos LE dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7( 1): 1-33.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068
  • Source: Fronteiras: Revista Catarinense de História. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE, ORIENTAÇÃO SEXUAL, PRÁTICA DE ENSINO, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Renata Guedes Mourão e SILVA, Vivian Batista da e TOLEDO, Gabriel Delatin de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020). Fronteiras: Revista Catarinense de História, n. 38, p. 243-258, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Macedo, R. G. M., Silva, V. B. da, & Toledo, G. D. de. (2021). Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020). Fronteiras: Revista Catarinense de História, ( 38), 243-258. doi:10.29327/253484.1.38-14
    • NLM

      Macedo RGM, Silva VB da, Toledo GD de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020) [Internet]. Fronteiras: Revista Catarinense de História. 2021 ;( 38): 243-258.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14
    • Vancouver

      Macedo RGM, Silva VB da, Toledo GD de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020) [Internet]. Fronteiras: Revista Catarinense de História. 2021 ;( 38): 243-258.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, NARRATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. Memória e sentido na narrativa de crianças: inspirações vigotskianas para a pesquisa na escola. Cadernos Cedes, v. 40, n. 111, p. 185-197, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC231666. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Braga, E. dos S., & Smolka, A. L. B. (2020). Memória e sentido na narrativa de crianças: inspirações vigotskianas para a pesquisa na escola. Cadernos Cedes, 40( 111), 185-197. doi:10.1590/CC231666
    • NLM

      Braga E dos S, Smolka ALB. Memória e sentido na narrativa de crianças: inspirações vigotskianas para a pesquisa na escola [Internet]. Cadernos Cedes. 2020 ; 40( 111): 185-197.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC231666
    • Vancouver

      Braga E dos S, Smolka ALB. Memória e sentido na narrativa de crianças: inspirações vigotskianas para a pesquisa na escola [Internet]. Cadernos Cedes. 2020 ; 40( 111): 185-197.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC231666
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos. Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola /comunidade no cotidiano da formação docente. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 6, p. 1-40, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v6i00.14843. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Braga, E. dos S. (2020). Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola /comunidade no cotidiano da formação docente. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 6, 1-40. doi:10.20888/ridpher.v6i00.14843
    • NLM

      Braga E dos S. Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola /comunidade no cotidiano da formação docente [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2020 ; 6 1-40.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v6i00.14843
    • Vancouver

      Braga E dos S. Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola /comunidade no cotidiano da formação docente [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2020 ; 6 1-40.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v6i00.14843
  • Source: Revista Educação e Cultura Contemporânea. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, GESTOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Angélica Vier e AQUINO, Júlio Groppa. Ente o corpo e o arquivo: aproximações à ideia de gesto docente. Revista Educação e Cultura Contemporânea, v. 17, n. 50, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2238-1279.20200076. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Munhoz, A. V., & Aquino, J. G. (2020). Ente o corpo e o arquivo: aproximações à ideia de gesto docente. Revista Educação e Cultura Contemporânea, 17( 50). doi:10.5935/2238-1279.20200076
    • NLM

      Munhoz AV, Aquino JG. Ente o corpo e o arquivo: aproximações à ideia de gesto docente [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2020 ; 17( 50):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2238-1279.20200076
    • Vancouver

      Munhoz AV, Aquino JG. Ente o corpo e o arquivo: aproximações à ideia de gesto docente [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2020 ; 17( 50):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2238-1279.20200076
  • Unidade: FE

    Subjects: GENEALOGIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Cristina Moraes. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santos, E. C. M. (2020). Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
    • NLM

      Santos ECM. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
    • Vancouver

      Santos ECM. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
  • Source: Alea: estudos neolatinos. Unidade: FE

    Subjects: HOLOCAUSTO JUDEU, MEMÓRIA, TESTEMUNHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Paulo Henrique Fernandes. Derrida e as portas abertas da memória, do arquivo e do testemunho. Alea: estudos neolatinos, v. 22, n. 3, p. 136-148, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2020223136148. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silveira, P. H. F. (2020). Derrida e as portas abertas da memória, do arquivo e do testemunho. Alea: estudos neolatinos, 22( 3), 136-148. doi:10.1590/1517-106X/2020223136148
    • NLM

      Silveira PHF. Derrida e as portas abertas da memória, do arquivo e do testemunho [Internet]. Alea: estudos neolatinos. 2020 ; 22( 3): 136-148.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2020223136148
    • Vancouver

      Silveira PHF. Derrida e as portas abertas da memória, do arquivo e do testemunho [Internet]. Alea: estudos neolatinos. 2020 ; 22( 3): 136-148.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2020223136148
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVÍSTICA, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e VAL, Gisela Maria do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional. Pedagogía y Saberes, n. 49, p. 41-53, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Val, G. M. do. (2018). Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional. Pedagogía y Saberes, ( 49), 41-53. Recuperado de http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
    • NLM

      Aquino JG, Val GM do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49): 41-53.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG, Val GM do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49): 41-53.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 3, n. 1, p. 234-237, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2017). Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 3( 1), 234-237. doi:10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
    • NLM

      Moraes CSV. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2017 ; 3( 1): 234-237.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
    • Vancouver

      Moraes CSV. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2017 ; 3( 1): 234-237.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024