Filtros : "MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)" "IME-MAT" Removidos: "Alarcão, Isabel" "CARVALHO, RODRIGO DA SILVA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Matemática na escola: conteúdos e contextos: resumos. Conference titles: Encontro Paulista de Educação Matemática. Unidades: IME, FE, ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Izabel e FRANCISCO, Carlos Alberto e ZUFFI, Edna Maura. Licenciatura em matemática: um projeto para muitos parceiros. 2004, Anais.. São Paulo: FEUSP/SBEM, 2004. . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Galvão, I., Francisco, C. A., & Zuffi, E. M. (2004). Licenciatura em matemática: um projeto para muitos parceiros. In Matemática na escola: conteúdos e contextos: resumos. São Paulo: FEUSP/SBEM.
    • NLM

      Galvão I, Francisco CA, Zuffi EM. Licenciatura em matemática: um projeto para muitos parceiros. Matemática na escola: conteúdos e contextos: resumos. 2004 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Galvão I, Francisco CA, Zuffi EM. Licenciatura em matemática: um projeto para muitos parceiros. Matemática na escola: conteúdos e contextos: resumos. 2004 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Explorando o ensino da matemática. . Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2004
    • APA

      Explorando o ensino da matemática. (2004). Explorando o ensino da matemática. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica.
    • NLM

      Explorando o ensino da matemática. 2004 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Explorando o ensino da matemática. 2004 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Unidades: IME, FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos et al. Encontro Paulista de Educação Matemática, 7. . São Paulo: SBEM. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2004
    • APA

      Brolezzi, A. C., Lopes, A. J., Monteiro, A. S., Druck, I. de F., Bonomi, M. C., Moura, M. O. de, et al. (2004). Encontro Paulista de Educação Matemática, 7. São Paulo: SBEM.
    • NLM

      Brolezzi AC, Lopes AJ, Monteiro AS, Druck I de F, Bonomi MC, Moura MO de, Domite M do CS, Machado NJ, Abdounur OJ, Almouloud SA, Santos V de M. Encontro Paulista de Educação Matemática, 7. 2004 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Brolezzi AC, Lopes AJ, Monteiro AS, Druck I de F, Bonomi MC, Moura MO de, Domite M do CS, Machado NJ, Abdounur OJ, Almouloud SA, Santos V de M. Encontro Paulista de Educação Matemática, 7. 2004 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Revista do Professor de Matemática. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONOMI, Maria Cristina. O gráfico de f(X)=1/X é uma hipérbole?. Revista do Professor de Matemática, v. 45, p. 10-16, 2001Tradução . . Disponível em: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/veiculos_de_comunicacao/RPM/RPM45/RPM45_02.PDF. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Bonomi, M. C. (2001). O gráfico de f(X)=1/X é uma hipérbole? Revista do Professor de Matemática, 45, 10-16. Recuperado de http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/veiculos_de_comunicacao/RPM/RPM45/RPM45_02.PDF
    • NLM

      Bonomi MC. O gráfico de f(X)=1/X é uma hipérbole? [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 2001 ; 45 10-16.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/veiculos_de_comunicacao/RPM/RPM45/RPM45_02.PDF
    • Vancouver

      Bonomi MC. O gráfico de f(X)=1/X é uma hipérbole? [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 2001 ; 45 10-16.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/veiculos_de_comunicacao/RPM/RPM45/RPM45_02.PDF
  • Source: Revista do Professor de Matemática. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Antônio Luiz. Construções físicas e demontrações. Revista do Professor de Matemática, v. 46, p. 1-5, 2001Tradução . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Pereira, A. L. (2001). Construções físicas e demontrações. Revista do Professor de Matemática, 46, 1-5.
    • NLM

      Pereira AL. Construções físicas e demontrações. Revista do Professor de Matemática. 2001 ; 46 1-5.[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Pereira AL. Construções físicas e demontrações. Revista do Professor de Matemática. 2001 ; 46 1-5.[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Revista do Professor de Matemática. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMONIS, Adilson e POSSANI, Cláudio. Média e médias das médias. Revista do Professor de Matemática, v. 42, p. 4-10, 2000Tradução . . Disponível em: http://rpm.org.br/cdrpm/42/2.htm. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Simonis, A., & Possani, C. (2000). Média e médias das médias. Revista do Professor de Matemática, 42, 4-10. Recuperado de http://rpm.org.br/cdrpm/42/2.htm
    • NLM

      Simonis A, Possani C. Média e médias das médias [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 2000 ; 42 4-10.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://rpm.org.br/cdrpm/42/2.htm
    • Vancouver

      Simonis A, Possani C. Média e médias das médias [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 2000 ; 42 4-10.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://rpm.org.br/cdrpm/42/2.htm
  • Source: Revista do Professor de Matematica. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELLMEISTER, Ana Catarina Pontone e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes. Resolvendo fisicamente. Revista do Professor de Matematica, v. 36, p. 15-22, 1998Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/da6bef04-31a0-48d4-a140-3f79f7079522/1011638.pdf. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Hellmeister, A. C. P., & Galvão, M. E. E. L. (1998). Resolvendo fisicamente. Revista do Professor de Matematica, 36, 15-22. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/da6bef04-31a0-48d4-a140-3f79f7079522/1011638.pdf
    • NLM

      Hellmeister ACP, Galvão MEEL. Resolvendo fisicamente [Internet]. Revista do Professor de Matematica. 1998 ; 36 15-22.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/da6bef04-31a0-48d4-a140-3f79f7079522/1011638.pdf
    • Vancouver

      Hellmeister ACP, Galvão MEEL. Resolvendo fisicamente [Internet]. Revista do Professor de Matematica. 1998 ; 36 15-22.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/da6bef04-31a0-48d4-a140-3f79f7079522/1011638.pdf
  • Source: Revista do Professor de Matemática. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLCINO MILIES, Francisco César. Solução de tartaglia para a equação do terceiro grau. Revista do Professor de Matemática, n. 25, p. 15-22, 1994Tradução . . Disponível em: http://www.rpm.org.br/cdrpm/25/4.htm. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Polcino Milies, F. C. (1994). Solução de tartaglia para a equação do terceiro grau. Revista do Professor de Matemática, ( 25), 15-22. Recuperado de http://www.rpm.org.br/cdrpm/25/4.htm
    • NLM

      Polcino Milies FC. Solução de tartaglia para a equação do terceiro grau [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 1994 ;( 25): 15-22.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.rpm.org.br/cdrpm/25/4.htm
    • Vancouver

      Polcino Milies FC. Solução de tartaglia para a equação do terceiro grau [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 1994 ;( 25): 15-22.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.rpm.org.br/cdrpm/25/4.htm
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERIKI, S. Mapeamento de pesquisas / estudos / trabalhos técnico-científicos na area de educação matemática no Brasil. . Brasília: Inep. . Acesso em: 14 out. 2024. , 1994
    • APA

      Heriki, S. (1994). Mapeamento de pesquisas / estudos / trabalhos técnico-científicos na area de educação matemática no Brasil. Brasília: Inep.
    • NLM

      Heriki S. Mapeamento de pesquisas / estudos / trabalhos técnico-científicos na area de educação matemática no Brasil. 1994 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Heriki S. Mapeamento de pesquisas / estudos / trabalhos técnico-científicos na area de educação matemática no Brasil. 1994 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Revista do Professor de Matematica. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEIJI, H. Sobre fracoes proprias, improprias e aparentes. Revista do Professor de Matematica, n. 23, p. 19-22, 1993Tradução . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Seiji, H. (1993). Sobre fracoes proprias, improprias e aparentes. Revista do Professor de Matematica, (23), 19-22.
    • NLM

      Seiji H. Sobre fracoes proprias, improprias e aparentes. Revista do Professor de Matematica. 1993 ;(23): 19-22.[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Seiji H. Sobre fracoes proprias, improprias e aparentes. Revista do Professor de Matematica. 1993 ;(23): 19-22.[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRUCK, Iole de Freitas. Poucos querem ser professores: e hora de rever as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1991. , v. 25 no 1991, p. 3. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Druck, I. de F. (1991). Poucos querem ser professores: e hora de rever as licenciaturas. Jornal da USP, p. 3. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Druck I de F. Poucos querem ser professores: e hora de rever as licenciaturas. Jornal da USP. 1991 ; 25 no 19913.[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Druck I de F. Poucos querem ser professores: e hora de rever as licenciaturas. Jornal da USP. 1991 ; 25 no 19913.[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Revista do Professor de Matematica. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Maria Ignez de Souza Vieira. Metodologia resolucao de problemas. Revista do Professor de Matematica, n. 18, p. 12-9, 1991Tradução . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Diniz, M. I. de S. V. (1991). Metodologia resolucao de problemas. Revista do Professor de Matematica, (18), 12-9.
    • NLM

      Diniz MI de SV. Metodologia resolucao de problemas. Revista do Professor de Matematica. 1991 ;(18): 12-9.[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Diniz MI de SV. Metodologia resolucao de problemas. Revista do Professor de Matematica. 1991 ;(18): 12-9.[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Colóquio de Iniciação Científica. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMITA, Artur Hideyuki. Uma generalização de um teorema de nivel sobre a irracionalidade de pi. 1989, Anais.. São Paulo: IME-USP, 1989. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ebab0648-5031-4d25-b3ac-504e5cae152a/846092.pdf. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Tomita, A. H. (1989). Uma generalização de um teorema de nivel sobre a irracionalidade de pi. In Atas. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ebab0648-5031-4d25-b3ac-504e5cae152a/846092.pdf
    • NLM

      Tomita AH. Uma generalização de um teorema de nivel sobre a irracionalidade de pi [Internet]. Atas. 1989 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ebab0648-5031-4d25-b3ac-504e5cae152a/846092.pdf
    • Vancouver

      Tomita AH. Uma generalização de um teorema de nivel sobre a irracionalidade de pi [Internet]. Atas. 1989 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ebab0648-5031-4d25-b3ac-504e5cae152a/846092.pdf
  • Source: Reinventando o Dialogo: Ciencias e Humanidades Na Formacao do Professor. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARIKI, Seiji. Ensino de matemática na USP e seus problemas. Reinventando o Dialogo: Ciencias e Humanidades Na Formacao do Professor. Tradução . São Paulo: Brasiliense, 1987. . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Hariki, S. (1987). Ensino de matemática na USP e seus problemas. In Reinventando o Dialogo: Ciencias e Humanidades Na Formacao do Professor. São Paulo: Brasiliense.
    • NLM

      Hariki S. Ensino de matemática na USP e seus problemas. In: Reinventando o Dialogo: Ciencias e Humanidades Na Formacao do Professor. São Paulo: Brasiliense; 1987. [citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Hariki S. Ensino de matemática na USP e seus problemas. In: Reinventando o Dialogo: Ciencias e Humanidades Na Formacao do Professor. São Paulo: Brasiliense; 1987. [citado 2024 out. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024