Filtros : "MÚSICA POPULAR" "2020" Removido: "ECA-EAD-ECA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Rosa, L. F. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MERCADO DE DISCOS, INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA SERTANEJA, DIGITALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Breno Kruse de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Morais, B. K. de. (2020). A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
    • NLM

      Morais BK de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
    • Vancouver

      Morais BK de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafael César Leite da e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Luiz Gonzaga: a voz de um povo. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015448.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silva, R. C. L. da, & Costa, R. L. M. (2020). Luiz Gonzaga: a voz de um povo. In Resumos. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015448.pdf
    • NLM

      Silva RCL da, Costa RLM. Luiz Gonzaga: a voz de um povo [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015448.pdf
    • Vancouver

      Silva RCL da, Costa RLM. Luiz Gonzaga: a voz de um povo [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015448.pdf
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, MÚSICA VOCAL, CORAL (MÚSICA), CANÇÃO, MÚSICA POPULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES JUNIOR, Carlos Roberto Ferreira e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais. Orfeu, v. 5, n. 3, p. 249-288, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530405032020249. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Menezes Junior, C. R. F., & Ramos, M. A. da S. (2020). Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais. Orfeu, 5( 3), 249-288. doi:10.5965/2525530405032020249
    • NLM

      Menezes Junior CRF, Ramos MA da S. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 249-288.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020249
    • Vancouver

      Menezes Junior CRF, Ramos MA da S. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 249-288.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020249
  • Unidade: ECA

    Subjects: FUNK, ANÁLISE MUSICAL, GRAVAÇÃO DE SOM, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Rafael Hermés Mondoni. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, R. H. M. (2020). Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/
    • NLM

      Moreira RHM. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/
    • Vancouver

      Moreira RHM. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Marina Vaz. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, M. V. (2020). Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
    • NLM

      Moreira MV. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
    • Vancouver

      Moreira MV. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Gabriela Miranda de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Frias, G. M. de. (2020). "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
    • NLM

      Frias GM de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
    • Vancouver

      Frias GM de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
  • Unidade: IEB

    Subjects: SAMBA, FUNK, FEMINISMO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADACKI, Aniele Caroline Avila. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Madacki, A. C. A. (2020). Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
    • NLM

      Madacki ACA. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
    • Vancouver

      Madacki ACA. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BIOGRAFIAS, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Tra-la-lá: comentário da biografia de Lamartine Babo, realizada por Suetônio Soares Valença. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/tra-la-la/. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, W. N. (2020). Tra-la-lá: comentário da biografia de Lamartine Babo, realizada por Suetônio Soares Valença. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/tra-la-la/
    • NLM

      Galvão WN. Tra-la-lá: comentário da biografia de Lamartine Babo, realizada por Suetônio Soares Valença [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/tra-la-la/
    • Vancouver

      Galvão WN. Tra-la-lá: comentário da biografia de Lamartine Babo, realizada por Suetônio Soares Valença [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/tra-la-la/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Tinhorão, o desbravador: comentário sobre a obra do crítico e historiador da música popular brasileira José Ramos Tinhorão. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/tinhorao-o-desbravador/. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, W. N. (2020). Tinhorão, o desbravador: comentário sobre a obra do crítico e historiador da música popular brasileira José Ramos Tinhorão. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/tinhorao-o-desbravador/
    • NLM

      Galvão WN. Tinhorão, o desbravador: comentário sobre a obra do crítico e historiador da música popular brasileira José Ramos Tinhorão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/tinhorao-o-desbravador/
    • Vancouver

      Galvão WN. Tinhorão, o desbravador: comentário sobre a obra do crítico e historiador da música popular brasileira José Ramos Tinhorão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/tinhorao-o-desbravador/
  • Source: Canal YouTube USP FILARMÔNICA Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EVENTO MUSICAL, REGÊNCIA (MÚSICA), MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEGHI, Samuel de Oliveira et al. Miniaturas do Brasil: música de Adriano Giffoni com inveção orquestral de José Gustavo Julião de Camargo. Canal YouTube USP FILARMÔNICA Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=laIz1NR4eTs. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Leghi, S. de O., Silva, J. P. H. da, Simões, V. L. B., Oliveira Júnior, M. S. N. de, Portela, V., Pinto, W. de S., et al. (2020). Miniaturas do Brasil: música de Adriano Giffoni com inveção orquestral de José Gustavo Julião de Camargo. Canal YouTube USP FILARMÔNICA Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=laIz1NR4eTs
    • NLM

      Leghi S de O, Silva JPH da, Simões VLB, Oliveira Júnior MSN de, Portela V, Pinto W de S, Martins EAG, Silva OAB, Ribeiro M, Rodrigues AV, Ito ET, Nascimento SHC, Selli D, Rodrigues IB, Lemos J, Tezoni NJ de C, Souza VC de, Santos LSM dos, Coelho JV, Pereira IG da S, Soares R dos S, Pasqualatto PHL, Barbosa GM, Oliveira VR de, Santos BW dos, Almeida LGW de, Henrique AG, Oliveira AP de, Soon JH. Miniaturas do Brasil: música de Adriano Giffoni com inveção orquestral de José Gustavo Julião de Camargo [Internet]. Canal YouTube USP FILARMÔNICA Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=laIz1NR4eTs
    • Vancouver

      Leghi S de O, Silva JPH da, Simões VLB, Oliveira Júnior MSN de, Portela V, Pinto W de S, Martins EAG, Silva OAB, Ribeiro M, Rodrigues AV, Ito ET, Nascimento SHC, Selli D, Rodrigues IB, Lemos J, Tezoni NJ de C, Souza VC de, Santos LSM dos, Coelho JV, Pereira IG da S, Soares R dos S, Pasqualatto PHL, Barbosa GM, Oliveira VR de, Santos BW dos, Almeida LGW de, Henrique AG, Oliveira AP de, Soon JH. Miniaturas do Brasil: música de Adriano Giffoni com inveção orquestral de José Gustavo Julião de Camargo [Internet]. Canal YouTube USP FILARMÔNICA Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=laIz1NR4eTs
  • Source: Estudios sobre el Mensaje Periodístico. Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA POPULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo e DE MARCHI, Leonardo. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil. Estudios sobre el Mensaje Periodístico, v. 26, n. 1, p. 37-388, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/esmp.67318. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Vicente, E., & De Marchi, L. (2020). Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil. Estudios sobre el Mensaje Periodístico, 26( 1), 37-388. doi:10.5209/esmp.67318
    • NLM

      Vicente E, De Marchi L. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil [Internet]. Estudios sobre el Mensaje Periodístico. 2020 ; 26( 1): 37-388.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5209/esmp.67318
    • Vancouver

      Vicente E, De Marchi L. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil [Internet]. Estudios sobre el Mensaje Periodístico. 2020 ; 26( 1): 37-388.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5209/esmp.67318
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, TROPICALISMO, INDÚSTRIA CULTURAL, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Leilor Miranda. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Soares, L. M. (2020). "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
    • NLM

      Soares LM. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
    • Vancouver

      Soares LM. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, BIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Samba à paulista: prefácio da primeira biografia de Germano Mathias. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/samba-a-paulista/. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, W. N. (2020). Samba à paulista: prefácio da primeira biografia de Germano Mathias. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/samba-a-paulista/
    • NLM

      Galvão WN. Samba à paulista: prefácio da primeira biografia de Germano Mathias [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/samba-a-paulista/
    • Vancouver

      Galvão WN. Samba à paulista: prefácio da primeira biografia de Germano Mathias [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/samba-a-paulista/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SAMBA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Samba na quarentena: Noel/Adoniran. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/samba-na-quarentena-noel-adoniran/. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, W. N. (2020). Samba na quarentena: Noel/Adoniran. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/samba-na-quarentena-noel-adoniran/
    • NLM

      Galvão WN. Samba na quarentena: Noel/Adoniran [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/samba-na-quarentena-noel-adoniran/
    • Vancouver

      Galvão WN. Samba na quarentena: Noel/Adoniran [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/samba-na-quarentena-noel-adoniran/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PRODUÇÃO FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODESTO, Márcio. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Modesto, M. (2020). Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
    • NLM

      Modesto M. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
    • Vancouver

      Modesto M. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, VIOLÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcelle Marques de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, M. M. de. (2020). Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
    • NLM

      Andrade MM de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
    • Vancouver

      Andrade MM de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Juliana Jamilles Souza. "Como vai minha aldeia": paisagens sonoras de Minas na obra de Tavinho Moura. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-200301/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Soares, J. J. S. (2020). "Como vai minha aldeia": paisagens sonoras de Minas na obra de Tavinho Moura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-200301/
    • NLM

      Soares JJS. "Como vai minha aldeia": paisagens sonoras de Minas na obra de Tavinho Moura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-200301/
    • Vancouver

      Soares JJS. "Como vai minha aldeia": paisagens sonoras de Minas na obra de Tavinho Moura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-200301/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, RAP, SOCIOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paula Costa Nunes de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. C. N. de. (2020). A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
    • NLM

      Carvalho PCN de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
    • Vancouver

      Carvalho PCN de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, OPERETA, MÚSICA CAIPIRA, TEATRO DE VARIEDADES, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CAIPIRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Anne Karoline Ramalho. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, A. K. R. (2020). O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
    • NLM

      Moreira AKR. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
    • Vancouver

      Moreira AKR. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024