Filtros : "MÚSICA POPULAR" "2006" Removidos: "ECA-EAD-ECA" "ANPPOM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESSA, Virgínia de Almeida. Um bocadinho de cada coisa: trajetória e obra de Pixinguinha - história e música popular no Brasil dos anos 20 e 30. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21032007-151952/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Bessa, V. de A. (2006). Um bocadinho de cada coisa: trajetória e obra de Pixinguinha - história e música popular no Brasil dos anos 20 e 30 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21032007-151952/
    • NLM

      Bessa V de A. Um bocadinho de cada coisa: trajetória e obra de Pixinguinha - história e música popular no Brasil dos anos 20 e 30 [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21032007-151952/
    • Vancouver

      Bessa V de A. Um bocadinho de cada coisa: trajetória e obra de Pixinguinha - história e música popular no Brasil dos anos 20 e 30 [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21032007-151952/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ETNOGRAFIA, ANTROPOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHOUTEN, André-Kees de Moraes. Peregrinos do sertão profundo: uma etnografia da música de Elomar Figueira Mello. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-22032007-170816/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Schouten, A. -K. de M. (2006). Peregrinos do sertão profundo: uma etnografia da música de Elomar Figueira Mello (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-22032007-170816/
    • NLM

      Schouten A-K de M. Peregrinos do sertão profundo: uma etnografia da música de Elomar Figueira Mello [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-22032007-170816/
    • Vancouver

      Schouten A-K de M. Peregrinos do sertão profundo: uma etnografia da música de Elomar Figueira Mello [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-22032007-170816/
  • Source: O Estado de S.Paulo. Cultura. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICELI, Sérgio. A força estranha do rei Roberto. Tradução . O Estado de S.Paulo. Cultura, São Paulo, 2006. , p. 31 dez. 2006. 10Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Miceli_S_85_1566890_AForcaEstranhaDoReiRoberto.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Miceli, S. (2006). A força estranha do rei Roberto. O Estado de S.Paulo. Cultura, p. 31 dez. 2006. 10. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Miceli_S_85_1566890_AForcaEstranhaDoReiRoberto.pdf
    • NLM

      Miceli S. A força estranha do rei Roberto [Internet]. O Estado de S.Paulo. Cultura. 2006 ;31 dez. 2006. 10.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Miceli_S_85_1566890_AForcaEstranhaDoReiRoberto.pdf
    • Vancouver

      Miceli S. A força estranha do rei Roberto [Internet]. O Estado de S.Paulo. Cultura. 2006 ;31 dez. 2006. 10.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Miceli_S_85_1566890_AForcaEstranhaDoReiRoberto.pdf
  • Source: Calendário de Cultura e Extensão. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), ROMANCE, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSI, Alfredo. Trasbordamentos de Rosa. [Depoimento]. Calendário de Cultura e Extensão. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Bosi, A. (2006). Trasbordamentos de Rosa. [Depoimento]. Calendário de Cultura e Extensão. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bosi A. Trasbordamentos de Rosa. [Depoimento]. Calendário de Cultura e Extensão. 2006 ; 14-15.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Bosi A. Trasbordamentos de Rosa. [Depoimento]. Calendário de Cultura e Extensão. 2006 ; 14-15.[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MODINHA, LUNDU, MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Eric Aversari. A viola caipira, a modinha e o lundu. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Martins, E. A. (2006). A viola caipira, a modinha e o lundu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins EA. A viola caipira, a modinha e o lundu. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Martins EA. A viola caipira, a modinha e o lundu. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MODINHA, LUNDU, LITERATURA BRASILEIRA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), ROMANTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Jonas Alves da. Doces modinhas pra iaiá, buliçosos lundus pra ioiô: poesia romântica e música popular no Brasil do século XIX. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23082007-135330/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Silva Junior, J. A. da. (2006). Doces modinhas pra iaiá, buliçosos lundus pra ioiô: poesia romântica e música popular no Brasil do século XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23082007-135330/
    • NLM

      Silva Junior JA da. Doces modinhas pra iaiá, buliçosos lundus pra ioiô: poesia romântica e música popular no Brasil do século XIX [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23082007-135330/
    • Vancouver

      Silva Junior JA da. Doces modinhas pra iaiá, buliçosos lundus pra ioiô: poesia romântica e música popular no Brasil do século XIX [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23082007-135330/
  • Source: Estudos Lingüísticos. Conference titles: Seminários do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, LÉXICO, LINGUAGEM MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Beatriz Daruj. O amor no léxico de canções populares. Estudos Lingüísticos. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Gil, B. D. (2006). O amor no léxico de canções populares. Estudos Lingüísticos. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gil BD. O amor no léxico de canções populares. Estudos Lingüísticos. 2006 ;( 35): 402-411.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Gil BD. O amor no léxico de canções populares. Estudos Lingüísticos. 2006 ;( 35): 402-411.[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Humanas e Humanidades; resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUEZ, Ricardo Arashiro. A crítica musical na imprensa alternativa: jornais opinião e movimento - 1972-1980. 2006, Anais.. São Paulo: USP, 2006. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_7_1590536_ACriticaMusicalNaImprensaAlternativa.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Rodriguez, R. A. (2006). A crítica musical na imprensa alternativa: jornais opinião e movimento - 1972-1980. In Humanas e Humanidades; resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_7_1590536_ACriticaMusicalNaImprensaAlternativa.pdf
    • NLM

      Rodriguez RA. A crítica musical na imprensa alternativa: jornais opinião e movimento - 1972-1980 [Internet]. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_7_1590536_ACriticaMusicalNaImprensaAlternativa.pdf
    • Vancouver

      Rodriguez RA. A crítica musical na imprensa alternativa: jornais opinião e movimento - 1972-1980 [Internet]. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_7_1590536_ACriticaMusicalNaImprensaAlternativa.pdf
  • Source: Afro-Ásia. Unidade: FFLCH

    Subjects: RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Rita e SILVA, Vagner Gonçalves da. Foi conta para todo canto: as religiões afro-brasileiras nas letras do repertório musical popular brasileiro. Afro-Ásia, n. 34, p. 189-235, 2006Tradução . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Amaral, R., & Silva, V. G. da. (2006). Foi conta para todo canto: as religiões afro-brasileiras nas letras do repertório musical popular brasileiro. Afro-Ásia, ( 34), 189-235.
    • NLM

      Amaral R, Silva VG da. Foi conta para todo canto: as religiões afro-brasileiras nas letras do repertório musical popular brasileiro. Afro-Ásia. 2006 ;( 34): 189-235.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Amaral R, Silva VG da. Foi conta para todo canto: as religiões afro-brasileiras nas letras do repertório musical popular brasileiro. Afro-Ásia. 2006 ;( 34): 189-235.[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: A MPB em discussão : entrevistas. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MEMORIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel. Um intelectual nativo. A MPB em discussão : entrevistas. Belo Horizonte: UFMG. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Wisnik, J. M. (2006). Um intelectual nativo. A MPB em discussão : entrevistas. Belo Horizonte: UFMG.
    • NLM

      Wisnik JM. Um intelectual nativo. A MPB em discussão : entrevistas. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Wisnik JM. Um intelectual nativo. A MPB em discussão : entrevistas. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, ROCK, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Victor Aquino Gomes. Rock, mercado e cultura contemporânea. Tradução . São Paulo: Saraiva, 2006. . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Correa, V. A. G. (2006). Rock, mercado e cultura contemporânea. In . São Paulo: Saraiva.
    • NLM

      Correa VAG. Rock, mercado e cultura contemporânea. São Paulo: Saraiva; 2006. [citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Correa VAG. Rock, mercado e cultura contemporânea. São Paulo: Saraiva; 2006. [citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Magma Revista. Unidade: FFLCH

    Subjects: SAMBA (ANÁLISE DO DISCURSO), MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Ricardo José Duff. Abençoado e danado do samba: o discurso da pessoa, das hierarquias, do contexto, da oralidade, do senso comum e de folia. Magma Revista, n. 9, p. 120-121, 2006Tradução . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Azevedo, R. J. D. (2006). Abençoado e danado do samba: o discurso da pessoa, das hierarquias, do contexto, da oralidade, do senso comum e de folia. Magma Revista, ( 9), 120-121.
    • NLM

      Azevedo RJD. Abençoado e danado do samba: o discurso da pessoa, das hierarquias, do contexto, da oralidade, do senso comum e de folia. Magma Revista. 2006 ;( 9): 120-121.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Azevedo RJD. Abençoado e danado do samba: o discurso da pessoa, das hierarquias, do contexto, da oralidade, do senso comum e de folia. Magma Revista. 2006 ;( 9): 120-121.[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. A boa palavra de Luiz Tatit encontra o ritmo de Itamar. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Tatit, L. (2006). A boa palavra de Luiz Tatit encontra o ritmo de Itamar. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. A boa palavra de Luiz Tatit encontra o ritmo de Itamar. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2006 ;(18 ja 2006. p. 3):[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Tatit L. A boa palavra de Luiz Tatit encontra o ritmo de Itamar. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2006 ;(18 ja 2006. p. 3):[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. MPB: mercado e internacionalizacão. . [S.l.]: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2724,1.shl. Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Tatit, L. (2006). MPB: mercado e internacionalizacão. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2724,1.shl
    • NLM

      Tatit L. MPB: mercado e internacionalizacão [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2724,1.shl
    • Vancouver

      Tatit L. MPB: mercado e internacionalizacão [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2724,1.shl
  • Source: Folha de S. Paulo. Mais!. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, PUNKS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ruptura em 3 acordes. Folha de S. Paulo. Mais!. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Ruptura em 3 acordes. (2006). Ruptura em 3 acordes. Folha de S. Paulo. Mais!. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ruptura em 3 acordes. Folha de S. Paulo. Mais!. 2006 ;19 mar. 2006. 4.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Ruptura em 3 acordes. Folha de S. Paulo. Mais!. 2006 ;19 mar. 2006. 4.[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, CANÇÃO, CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA JÚNIOR, Walter Garcia da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Silveira Júnior, W. G. da. (2006). Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silveira Júnior WG da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Silveira Júnior WG da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA MUSICAL, ESTADO NOVO (1937-1945), MODERNISMO, MÚSICA POPULAR, CRÔNICA LITERÁRIA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Francini Venancio de. Sejamos todos musicais: modernismo, música e política na crônica musical de Mário de Andrade (1938-1940). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. V. de. (2006). Sejamos todos musicais: modernismo, música e política na crônica musical de Mário de Andrade (1938-1940) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira FV de. Sejamos todos musicais: modernismo, música e política na crônica musical de Mário de Andrade (1938-1940). 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Oliveira FV de. Sejamos todos musicais: modernismo, música e política na crônica musical de Mário de Andrade (1938-1940). 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: O Estado de S.Paulo. Aliás. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, PRODUÇÃO FONOGRÁFICA (TENDÊNCIAS), PLANEJAMENTO FONOGRÁFICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Música para reouvir. Tradução . O Estado de S.Paulo. Aliás, São Paulo, 2006. , p. 31 dez. 2006. 17. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2006). Música para reouvir. O Estado de S.Paulo. Aliás, p. 31 dez. 2006. 17. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Música para reouvir. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2006 ;31 dez. 2006. 17.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Música para reouvir. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2006 ;31 dez. 2006. 17.[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, EVENTO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Luiz Tatit, com o eterno apoio de Ná Ozzetti. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Tatit, L. (2006). Luiz Tatit, com o eterno apoio de Ná Ozzetti. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Luiz Tatit, com o eterno apoio de Ná Ozzetti. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2006 ;15 abr. 2006. 5.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Luiz Tatit, com o eterno apoio de Ná Ozzetti. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2006 ;15 abr. 2006. 5.[citado 2024 out. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024