Filtros : "MÚSICA POPULAR" "2005" Removido: "Contier, Arnaldo Daraya" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRO, Marcelo Tupinambá. A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930). 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Leandro, M. T. (2005). A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leandro MT. A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930). 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Leandro MT. A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930). 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Protée: revue internationale de théories et pratiques sémiotiques. Unidade: FFLCH

    Subjects: MELODIA (ANÁLISE), MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz e LOPES, Ivã Carlos. Terre!: Aborder la chanson. Protée: revue internationale de théories et pratiques sémiotiques, v. 33, n. 2, p. 95-107, 2005Tradução . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Tatit, L., & Lopes, I. C. (2005). Terre!: Aborder la chanson. Protée: revue internationale de théories et pratiques sémiotiques, 33( 2), 95-107.
    • NLM

      Tatit L, Lopes IC. Terre!: Aborder la chanson. Protée: revue internationale de théories et pratiques sémiotiques. 2005 ; 33( 2): 95-107.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L, Lopes IC. Terre!: Aborder la chanson. Protée: revue internationale de théories et pratiques sémiotiques. 2005 ; 33( 2): 95-107.[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: 4x Brasil: itinerários da cultura brasileira. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA LATINO-AMERICANA, MOVIMENTOS SOCIAIS (HISTÓRIA), HISTÓRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, DITADURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IOKOI, Zilda Márcia Grícoli. Rebeldes, bêbados e equilibristas. 4x Brasil: itinerários da cultura brasileira. Tradução . Porto Alegre: Artes e Ofícios, 2005. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Iokoi, Z. M. G. (2005). Rebeldes, bêbados e equilibristas. In 4x Brasil: itinerários da cultura brasileira. Porto Alegre: Artes e Ofícios.
    • NLM

      Iokoi ZMG. Rebeldes, bêbados e equilibristas. In: 4x Brasil: itinerários da cultura brasileira. Porto Alegre: Artes e Ofícios; 2005. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Iokoi ZMG. Rebeldes, bêbados e equilibristas. In: 4x Brasil: itinerários da cultura brasileira. Porto Alegre: Artes e Ofícios; 2005. [citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS), MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DE CONTEÚDO, RECEPÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIROLO, Maria Amelia Miranda. A música popular brasileira como forma de representação da opinião pública. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Pirolo, M. A. M. (2005). A música popular brasileira como forma de representação da opinião pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pirolo MAM. A música popular brasileira como forma de representação da opinião pública. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Pirolo MAM. A música popular brasileira como forma de representação da opinião pública. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA SERTANEJA, MÚSICA POPULAR, MÚSICA TRADICIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Waldenyr. Revendo a música sertaneja. Revista USP, n. 64, p. 58-67, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i64p58-67. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Caldas, W. (2005). Revendo a música sertaneja. Revista USP, ( 64), 58-67. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i64p58-67
    • NLM

      Caldas W. Revendo a música sertaneja [Internet]. Revista USP. 2005 ;( 64): 58-67.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i64p58-67
    • Vancouver

      Caldas W. Revendo a música sertaneja [Internet]. Revista USP. 2005 ;( 64): 58-67.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i64p58-67
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANIN, Fabiano Carlos. Aspectos gerais da música flamenca. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Zanin, F. C. (2005). Aspectos gerais da música flamenca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zanin FC. Aspectos gerais da música flamenca. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Zanin FC. Aspectos gerais da música flamenca. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANDOMBLÉ, UMBANDA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Rachel Rua. Tem orixá no samba: Clara Nunes e a presença do candomblé e da umbanda na música popular brasileira. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-02052023-152213/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Baptista, R. R. (2005). Tem orixá no samba: Clara Nunes e a presença do candomblé e da umbanda na música popular brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-02052023-152213/
    • NLM

      Baptista RR. Tem orixá no samba: Clara Nunes e a presença do candomblé e da umbanda na música popular brasileira [Internet]. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-02052023-152213/
    • Vancouver

      Baptista RR. Tem orixá no samba: Clara Nunes e a presença do candomblé e da umbanda na música popular brasileira [Internet]. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-02052023-152213/
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel Soares. Trilha de Caetano e Wisnik ecoa diálogo. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2005
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (2005). Trilha de Caetano e Wisnik ecoa diálogo. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Wisnik JMS. Trilha de Caetano e Wisnik ecoa diálogo. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2005 ;09 ago. 2005. 1.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Wisnik JMS. Trilha de Caetano e Wisnik ecoa diálogo. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2005 ;09 ago. 2005. 1.[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Novos Estudos. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ROCK, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PIRATARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COMIN, Alvaro Augusto e FERNANDES, Dmitri. Rebeldia, militância e pirataria. [Entrevista com o compositor Lobão]. Novos Estudos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2005
    • APA

      Comin, A. A., & Fernandes, D. (2005). Rebeldia, militância e pirataria. [Entrevista com o compositor Lobão]. Novos Estudos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Comin AA, Fernandes D. Rebeldia, militância e pirataria. [Entrevista com o compositor Lobão]. Novos Estudos. 2005 ;( 71): 183-195.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Comin AA, Fernandes D. Rebeldia, militância e pirataria. [Entrevista com o compositor Lobão]. Novos Estudos. 2005 ;( 71): 183-195.[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Nem do morro nem da cidade : as transformações do samba e a indústria cultural (1920-1945). Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Esmeralda Blanco Bolsonaro de. Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar.. [Apresentação]. Nem do morro nem da cidade : as transformações do samba e a indústria cultural (1920-1945). São Paulo: Annablume. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moura_EBB_46_1732712_SemQuererFicarDoLadoDeQuemNaoQuerNavegar.pdf. Acesso em: 03 out. 2024. , 2005
    • APA

      Moura, E. B. B. de. (2005). Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar.. [Apresentação]. Nem do morro nem da cidade : as transformações do samba e a indústria cultural (1920-1945). São Paulo: Annablume. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moura_EBB_46_1732712_SemQuererFicarDoLadoDeQuemNaoQuerNavegar.pdf
    • NLM

      Moura EBB de. Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar.. [Apresentação] [Internet]. Nem do morro nem da cidade : as transformações do samba e a indústria cultural (1920-1945). 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moura_EBB_46_1732712_SemQuererFicarDoLadoDeQuemNaoQuerNavegar.pdf
    • Vancouver

      Moura EBB de. Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar.. [Apresentação] [Internet]. Nem do morro nem da cidade : as transformações do samba e a indústria cultural (1920-1945). 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moura_EBB_46_1732712_SemQuererFicarDoLadoDeQuemNaoQuerNavegar.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA SERTANEJA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGA, Evandro Rodrigues. Os gêneros musicais polca paraguaia, guarânia e chamamé: duas formas de ocorrência em Campo Grande - Mato Grosso do Sul. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Higa, E. R. (2005). Os gêneros musicais polca paraguaia, guarânia e chamamé: duas formas de ocorrência em Campo Grande - Mato Grosso do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Higa ER. Os gêneros musicais polca paraguaia, guarânia e chamamé: duas formas de ocorrência em Campo Grande - Mato Grosso do Sul. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Higa ER. Os gêneros musicais polca paraguaia, guarânia e chamamé: duas formas de ocorrência em Campo Grande - Mato Grosso do Sul. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Waldenyr. A cultura político-musical brasileira. . São Paulo: Musa Editora. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2005
    • APA

      Caldas, W. (2005). A cultura político-musical brasileira. São Paulo: Musa Editora.
    • NLM

      Caldas W. A cultura político-musical brasileira. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Caldas W. A cultura político-musical brasileira. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Jornal do Campus. Humanas. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), CRÍTICA LITERÁRIA, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. "Quanto mais você sabe analisar, menos critica". [Entrevista]. Jornal do Campus. Humanas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2005
    • APA

      Tatit, L. (2005). "Quanto mais você sabe analisar, menos critica". [Entrevista]. Jornal do Campus. Humanas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. "Quanto mais você sabe analisar, menos critica". [Entrevista]. Jornal do Campus. Humanas. 2005 ;28 fe 2005. p. 4-5[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. "Quanto mais você sabe analisar, menos critica". [Entrevista]. Jornal do Campus. Humanas. 2005 ;28 fe 2005. p. 4-5[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972).. Unidade: FE

    Subjects: TROPICALISMO, MÚSICA POPULAR, CULTURA, CULTURA BRASILEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Tropicália: the explosion of the obvious. Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972). Tradução . São Paulo: Cosac Naify, 2005. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2005). Tropicália: the explosion of the obvious. In Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972).. São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Favaretto CF. Tropicália: the explosion of the obvious. In: Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972). São Paulo: Cosac Naify; 2005. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Tropicália: the explosion of the obvious. In: Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972). São Paulo: Cosac Naify; 2005. [citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Resumos das Mesas redondas e Conferências. Conference titles: Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA POPULAR, LÉXICO (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Beatriz Daruj. O amor no léxico de canções populares brasileiras. 2005, Anais.. São Paulo: UFSCAR, 2005. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Gil, B. D. (2005). O amor no léxico de canções populares brasileiras. In Resumos das Mesas redondas e Conferências. São Paulo: UFSCAR.
    • NLM

      Gil BD. O amor no léxico de canções populares brasileiras. Resumos das Mesas redondas e Conferências. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Gil BD. O amor no léxico de canções populares brasileiras. Resumos das Mesas redondas e Conferências. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Anos 70 : trajetórias. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, GOVERNOS MILITARES (1964-1985), FESTIVAIS (ASPECTOS POLÍTICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. A canção moderna. Anos 70 : trajetórias. Tradução . São Paulo: Iluminuras, 2005. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2005). A canção moderna. In Anos 70 : trajetórias. São Paulo: Iluminuras.
    • NLM

      Tatit L. A canção moderna. In: Anos 70 : trajetórias. São Paulo: Iluminuras; 2005. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. A canção moderna. In: Anos 70 : trajetórias. São Paulo: Iluminuras; 2005. [citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Domingo no parque: canção e poética de Gilberto Gil. Unidade: FFLCH

    Subjects: TROPICALISMO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIDI, Marlise Vaz. O estudo de Danilo Sérgio Sorroce acerca do momento tropicalista na poética de Gilberto Gil.. [Orelha de livro]. Domingo no parque: canção e poética de Gilberto Gil. Campinas: Komed. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bridi_MV_022_2778124_OEstudo.pdf. Acesso em: 03 out. 2024. , 2005
    • APA

      Bridi, M. V. (2005). O estudo de Danilo Sérgio Sorroce acerca do momento tropicalista na poética de Gilberto Gil.. [Orelha de livro]. Domingo no parque: canção e poética de Gilberto Gil. Campinas: Komed. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Bridi_MV_022_2778124_OEstudo.pdf
    • NLM

      Bridi MV. O estudo de Danilo Sérgio Sorroce acerca do momento tropicalista na poética de Gilberto Gil.. [Orelha de livro] [Internet]. Domingo no parque: canção e poética de Gilberto Gil. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bridi_MV_022_2778124_OEstudo.pdf
    • Vancouver

      Bridi MV. O estudo de Danilo Sérgio Sorroce acerca do momento tropicalista na poética de Gilberto Gil.. [Orelha de livro] [Internet]. Domingo no parque: canção e poética de Gilberto Gil. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bridi_MV_022_2778124_OEstudo.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024