Filtros : "MÚSICA POPULAR" "Napolitano, Marcos" Removidos: "ECA-EAD-ECA" "ANPPOM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Cartografias transatlânticas da música popular nas Américas. Revista Universidade de São Paulo, v. out./no/dez. 2019, n. 123, p. 45-58, 2019Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3078568_CartografiasTransatlanticasDaMusicaPopularNasAmericas.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2019). Cartografias transatlânticas da música popular nas Américas. Revista Universidade de São Paulo, out./no/dez. 2019( 123), 45-58. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3078568_CartografiasTransatlanticasDaMusicaPopularNasAmericas.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Cartografias transatlânticas da música popular nas Américas [Internet]. Revista Universidade de São Paulo. 2019 ; out./no/dez. 2019( 123): 45-58.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3078568_CartografiasTransatlanticasDaMusicaPopularNasAmericas.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Cartografias transatlânticas da música popular nas Américas [Internet]. Revista Universidade de São Paulo. 2019 ; out./no/dez. 2019( 123): 45-58.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3078568_CartografiasTransatlanticasDaMusicaPopularNasAmericas.pdf
  • Source: Em busca do "Falso Brilhante": performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976). Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Elis Regina foi uma artista que atingiu o coração das.. [Contracapa]. Em busca do "Falso Brilhante": performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976). São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 20 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Napolitano, M. (2015). Elis Regina foi uma artista que atingiu o coração das.. [Contracapa]. Em busca do "Falso Brilhante": performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976). São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Napolitano M. Elis Regina foi uma artista que atingiu o coração das.. [Contracapa]. Em busca do "Falso Brilhante": performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976). 2015 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Napolitano M. Elis Regina foi uma artista que atingiu o coração das.. [Contracapa]. Em busca do "Falso Brilhante": performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976). 2015 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Per Musi - Revista Acadêmica de Música. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS POLÍTICOS), MÚSICA POPULAR, MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Rio, Zona Norte (1957) de Nelson Pereira dos Santos: a música popular como representação de um impasse cultural. Per Musi - Revista Acadêmica de Música, v. 29, n. ja/jul. 2014, p. 75-85, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-75992014000100009. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2014). Rio, Zona Norte (1957) de Nelson Pereira dos Santos: a música popular como representação de um impasse cultural. Per Musi - Revista Acadêmica de Música, 29( ja/jul. 2014), 75-85. doi:10.1590/s1517-75992014000100009
    • NLM

      Napolitano M. Rio, Zona Norte (1957) de Nelson Pereira dos Santos: a música popular como representação de um impasse cultural [Internet]. Per Musi - Revista Acadêmica de Música. 2014 ; 29( ja/jul. 2014): 75-85.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-75992014000100009
    • Vancouver

      Napolitano M. Rio, Zona Norte (1957) de Nelson Pereira dos Santos: a música popular como representação de um impasse cultural [Internet]. Per Musi - Revista Acadêmica de Música. 2014 ; 29( ja/jul. 2014): 75-85.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-75992014000100009
  • Source: Estudos Históricos: Associação de Pesquisa e Documentação Histórica. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Suicidas e foliões: chanchada, carnavalização e realismo no filme Tudo azul, de Moacyr Fenelon (1951). Estudos Históricos: Associação de Pesquisa e Documentação Histórica, v. 26, n. jan/ju 2013, p. 133-153, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-21862013000100008. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2013). Suicidas e foliões: chanchada, carnavalização e realismo no filme Tudo azul, de Moacyr Fenelon (1951). Estudos Históricos: Associação de Pesquisa e Documentação Histórica, 26( jan/ju 2013), 133-153. doi:10.1590/s0103-21862013000100008
    • NLM

      Napolitano M. Suicidas e foliões: chanchada, carnavalização e realismo no filme Tudo azul, de Moacyr Fenelon (1951) [Internet]. Estudos Históricos: Associação de Pesquisa e Documentação Histórica. 2013 ; 26( jan/ju 2013): 133-153.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-21862013000100008
    • Vancouver

      Napolitano M. Suicidas e foliões: chanchada, carnavalização e realismo no filme Tudo azul, de Moacyr Fenelon (1951) [Internet]. Estudos Históricos: Associação de Pesquisa e Documentação Histórica. 2013 ; 26( jan/ju 2013): 133-153.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-21862013000100008
  • Source: Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, RACISMO, DISCRIMINAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Sambistas ou arianos?: a crítica racista e a higienização poética do samba nos anos 1930 e 1940. Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. Tradução . São Paulo: Edusp, 2010. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_30_2216336_SambistasOuArianosACriticaRacistaEAHigienizacaoPoeticaDoSambaNosAnos.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2010). Sambistas ou arianos?: a crítica racista e a higienização poética do samba nos anos 1930 e 1940. In Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. São Paulo: Edusp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_30_2216336_SambistasOuArianosACriticaRacistaEAHigienizacaoPoeticaDoSambaNosAnos.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Sambistas ou arianos?: a crítica racista e a higienização poética do samba nos anos 1930 e 1940 [Internet]. In: Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. São Paulo: Edusp; 2010. [citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_30_2216336_SambistasOuArianosACriticaRacistaEAHigienizacaoPoeticaDoSambaNosAnos.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Sambistas ou arianos?: a crítica racista e a higienização poética do samba nos anos 1930 e 1940 [Internet]. In: Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. São Paulo: Edusp; 2010. [citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_30_2216336_SambistasOuArianosACriticaRacistaEAHigienizacaoPoeticaDoSambaNosAnos.pdf
  • Source: Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, TROPICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. A cena musical brasileira em 1968 e o novo sentido da MPB. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_18_1719954_ACenaMusicalBrasileiraEm1968EONovoSentidoDaMpb.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Napolitano, M. (2008). A cena musical brasileira em 1968 e o novo sentido da MPB. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_18_1719954_ACenaMusicalBrasileiraEm1968EONovoSentidoDaMpb.pdf
    • NLM

      Napolitano M. A cena musical brasileira em 1968 e o novo sentido da MPB [Internet]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2008 ; no/dez. 2008( 48): 1-3.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_18_1719954_ACenaMusicalBrasileiraEm1968EONovoSentidoDaMpb.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. A cena musical brasileira em 1968 e o novo sentido da MPB [Internet]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2008 ; no/dez. 2008( 48): 1-3.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_18_1719954_ACenaMusicalBrasileiraEm1968EONovoSentidoDaMpb.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de História - ANPUH. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, IDENTIDADE NACIONAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Cinema brasileiro, música popular e identidade nacional: o caso de "Favela dos meus amores". 2007, Anais.. São Leopoldo: Oikos, 2007. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_12_1630963_CinemaBrasileiroMusicaPopularEIdentidadeNacional.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2007). Cinema brasileiro, música popular e identidade nacional: o caso de "Favela dos meus amores". In Caderno de Resumos. São Leopoldo: Oikos. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_12_1630963_CinemaBrasileiroMusicaPopularEIdentidadeNacional.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Cinema brasileiro, música popular e identidade nacional: o caso de "Favela dos meus amores" [Internet]. Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_12_1630963_CinemaBrasileiroMusicaPopularEIdentidadeNacional.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Cinema brasileiro, música popular e identidade nacional: o caso de "Favela dos meus amores" [Internet]. Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_12_1630963_CinemaBrasileiroMusicaPopularEIdentidadeNacional.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. A síncope das idéias: a questão da tradição na música popular brasileira. . São Paulo: Editora Fundação Perseu Abramo. . Acesso em: 20 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Napolitano, M. (2007). A síncope das idéias: a questão da tradição na música popular brasileira. São Paulo: Editora Fundação Perseu Abramo.
    • NLM

      Napolitano M. A síncope das idéias: a questão da tradição na música popular brasileira. 2007 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Napolitano M. A síncope das idéias: a questão da tradição na música popular brasileira. 2007 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Revista de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. História e música popular: um mapa de leituras e questões. Revista de História, n. 157, p. 153-171, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i157p153-171. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2007). História e música popular: um mapa de leituras e questões. Revista de História, ( 157), 153-171. doi:10.11606/issn.2316-9141.v0i157p153-171
    • NLM

      Napolitano M. História e música popular: um mapa de leituras e questões [Internet]. Revista de História. 2007 ;( 157): 153-171.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i157p153-171
    • Vancouver

      Napolitano M. História e música popular: um mapa de leituras e questões [Internet]. Revista de História. 2007 ;( 157): 153-171.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i157p153-171
  • Source: Lendo música: 10 ensaios sobre 10 canções. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Aquarela do Brasil. Lendo música: 10 ensaios sobre 10 canções. Tradução . São Paulo: Publifolha, 2007. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_37_2761107_AquarelaDoBrasil.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2007). Aquarela do Brasil. In Lendo música: 10 ensaios sobre 10 canções. São Paulo: Publifolha. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_37_2761107_AquarelaDoBrasil.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Aquarela do Brasil [Internet]. In: Lendo música: 10 ensaios sobre 10 canções. São Paulo: Publifolha; 2007. [citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_37_2761107_AquarelaDoBrasil.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Aquarela do Brasil [Internet]. In: Lendo música: 10 ensaios sobre 10 canções. São Paulo: Publifolha; 2007. [citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_37_2761107_AquarelaDoBrasil.pdf
  • Source: Humanas e Humanidades; resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUEZ, Ricardo Arashiro. A crítica musical na imprensa alternativa: jornais opinião e movimento - 1972-1980. 2006, Anais.. São Paulo: USP, 2006. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_7_1590536_ACriticaMusicalNaImprensaAlternativa.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Rodriguez, R. A. (2006). A crítica musical na imprensa alternativa: jornais opinião e movimento - 1972-1980. In Humanas e Humanidades; resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_7_1590536_ACriticaMusicalNaImprensaAlternativa.pdf
    • NLM

      Rodriguez RA. A crítica musical na imprensa alternativa: jornais opinião e movimento - 1972-1980 [Internet]. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_7_1590536_ACriticaMusicalNaImprensaAlternativa.pdf
    • Vancouver

      Rodriguez RA. A crítica musical na imprensa alternativa: jornais opinião e movimento - 1972-1980 [Internet]. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_7_1590536_ACriticaMusicalNaImprensaAlternativa.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICA E POLITICA, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (1999). Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Napolitano M. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Napolitano M. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999 ;[citado 2024 nov. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024