Filtros : "MÚSICA POPULAR" "NEGROS" Removidos: "ECA-EAD-ECA" "Diário Popular" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, ESCOLAS DE SAMBA, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2023). "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • NLM

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FD

    Subjects: MÚSICA POPULAR, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRUDENTE, Eunice Aparecida de Jesus e PRUDENTE, Celso Luiz. Elza Soares: o canto negro que tem a cara do Brasil. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. , v. 01 fe 2022Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/elza-soares-o-canto-negro-que-tem-a-cara-do-brasil/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Prudente, E. A. de J., & Prudente, C. L. (2022). Elza Soares: o canto negro que tem a cara do Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/elza-soares-o-canto-negro-que-tem-a-cara-do-brasil/
    • NLM

      Prudente EA de J, Prudente CL. Elza Soares: o canto negro que tem a cara do Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;01 fe 2022[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/elza-soares-o-canto-negro-que-tem-a-cara-do-brasil/
    • Vancouver

      Prudente EA de J, Prudente CL. Elza Soares: o canto negro que tem a cara do Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;01 fe 2022[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/elza-soares-o-canto-negro-que-tem-a-cara-do-brasil/
  • Unidade: ECA

    Subjects: NEGROS, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ricardo Alexino. Os Tincoãs um grupo que se perdeu na história da MPB: colunista fala da importância do trio afro-brasileiro e de sua influência para a música no Brasil. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/os-tincoas-um-grupo-que-se-perdeu-na-historia-da-mpb/. Acesso em: 13 set. 2024. , 2017
    • APA

      Ferreira, R. A. (2017). Os Tincoãs um grupo que se perdeu na história da MPB: colunista fala da importância do trio afro-brasileiro e de sua influência para a música no Brasil. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/os-tincoas-um-grupo-que-se-perdeu-na-historia-da-mpb/
    • NLM

      Ferreira RA. Os Tincoãs um grupo que se perdeu na história da MPB: colunista fala da importância do trio afro-brasileiro e de sua influência para a música no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/os-tincoas-um-grupo-que-se-perdeu-na-historia-da-mpb/
    • Vancouver

      Ferreira RA. Os Tincoãs um grupo que se perdeu na história da MPB: colunista fala da importância do trio afro-brasileiro e de sua influência para a música no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/os-tincoas-um-grupo-que-se-perdeu-na-historia-da-mpb/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA ORAL, NEGROS, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Ricardo Santhiago. Entre a harmonia e a dissonância: história oral de vida de cantoras negras brasileiras. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Correa, R. S. (2009). Entre a harmonia e a dissonância: história oral de vida de cantoras negras brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Correa RS. Entre a harmonia e a dissonância: história oral de vida de cantoras negras brasileiras. 2009 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Correa RS. Entre a harmonia e a dissonância: história oral de vida de cantoras negras brasileiras. 2009 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, NEGROS, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Dilmar Santos de. Tempo da festa X tempo do trabalho: transgressão e carnavalização na belle époque tropical. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Miranda, D. S. de. (2001). Tempo da festa X tempo do trabalho: transgressão e carnavalização na belle époque tropical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Miranda DS de. Tempo da festa X tempo do trabalho: transgressão e carnavalização na belle époque tropical. 2001 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Miranda DS de. Tempo da festa X tempo do trabalho: transgressão e carnavalização na belle époque tropical. 2001 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: JAZZ (HISTÓRIA), HAPPENING, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALADO, Carlos Alberto. Jazz como espetáculo: do ritual à performance contemporânea. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Calado, C. A. (1989). Jazz como espetáculo: do ritual à performance contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Calado CA. Jazz como espetáculo: do ritual à performance contemporânea. 1989 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Calado CA. Jazz como espetáculo: do ritual à performance contemporânea. 1989 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Comunicação e cultura popular. Unidade: FFLCH

    Subjects: NEGROS, MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, João Baptista Borges. O negro e a comercialização da música popular brasileira. Comunicação e cultura popular. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 1971. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Pereira, J. B. B. (1971). O negro e a comercialização da música popular brasileira. In Comunicação e cultura popular. São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Pereira JBB. O negro e a comercialização da música popular brasileira. In: Comunicação e cultura popular. São Paulo: ECA/USP; 1971. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Pereira JBB. O negro e a comercialização da música popular brasileira. In: Comunicação e cultura popular. São Paulo: ECA/USP; 1971. [citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: FFLCH

    Subjects: NEGROS, MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, João Baptista Borges. O negro e a comercialização da música popular brasileira. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 8, p. 7-15, 1970Tradução . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Pereira, J. B. B. (1970). O negro e a comercialização da música popular brasileira. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 8), 7-15.
    • NLM

      Pereira JBB. O negro e a comercialização da música popular brasileira. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1970 ;( 8): 7-15.[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Pereira JBB. O negro e a comercialização da música popular brasileira. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1970 ;( 8): 7-15.[citado 2024 set. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024