Filtros : "MÚSICA POPULAR" "NACIONALISMO" Removido: "Contier, Arnaldo Daraya" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, VIOLÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcelle Marques de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, M. M. de. (2020). Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
    • NLM

      Andrade MM de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
    • Vancouver

      Andrade MM de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MEMÓRIA CULTURAL, NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEVALI, Flávia Guia. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Carnevali, F. G. (2018). 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
    • NLM

      Carnevali FG. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
    • Vancouver

      Carnevali FG. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA CULTURA, HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA, MÚSICA POPULAR, NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Andre Domingues dos. Cinco cantos de vanguarda: populares e eruditos em luta pela brasilidade moderna. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08052014-105549/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. D. dos. (2014). Cinco cantos de vanguarda: populares e eruditos em luta pela brasilidade moderna (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08052014-105549/
    • NLM

      Santos AD dos. Cinco cantos de vanguarda: populares e eruditos em luta pela brasilidade moderna [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08052014-105549/
    • Vancouver

      Santos AD dos. Cinco cantos de vanguarda: populares e eruditos em luta pela brasilidade moderna [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08052014-105549/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA CULTURA, INDÚSTRIA CULTURAL, NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, André Domingues dos. Caymmi sem folclore. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. D. dos. (2008). Caymmi sem folclore (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos AD dos. Caymmi sem folclore. 2008 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Santos AD dos. Caymmi sem folclore. 2008 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SAMBA, MÚSICA POPULAR, MODERNIDADE, NACIONALISMO, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FENERICK, José Adriano. Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-28052003-160547/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Fenerick, J. A. (2002). Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-28052003-160547/
    • NLM

      Fenerick JA. Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945 [Internet]. 2002 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-28052003-160547/
    • Vancouver

      Fenerick JA. Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945 [Internet]. 2002 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-28052003-160547/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE NACIONAL, NACIONALISMO, CANTORES, MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DO BRASIL (ASPECTOS SOCIO-POLITICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Tânia da Costa. O "It verde e amarelo" de Carmen Miranda (1930-1946). 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, T. da C. (2001). O "It verde e amarelo" de Carmen Miranda (1930-1946) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garcia T da C. O "It verde e amarelo" de Carmen Miranda (1930-1946). 2001 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Garcia T da C. O "It verde e amarelo" de Carmen Miranda (1930-1946). 2001 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      As fábulas da identidade..[Apresentação]. A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). São Paulo: Anablume. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2000
    • APA

      As fábulas da identidade..[Apresentação]. (2000). As fábulas da identidade..[Apresentação]. A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). São Paulo: Anablume.
    • NLM

      As fábulas da identidade..[Apresentação]. A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). 2000 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      As fábulas da identidade..[Apresentação]. A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). 2000 ;[citado 2024 nov. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024