Filtros : "MÚSICA INSTRUMENTAL" "Videira, Mario" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, ROMANTISMO, GÊNIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, William e VIDEIRA, Mario. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-6, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Coelho, W., & Videira, M. (2023). Beethoven e a tradição retórica do século XVIII. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-6. doi:10.36025/arj.v10i1.31819
    • NLM

      Coelho W, Videira M. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-6.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819
    • Vancouver

      Coelho W, Videira M. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-6.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA ANTIGA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SINFONIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, William Coelho de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. C. de. (2022). Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
    • NLM

      Oliveira WC de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
    • Vancouver

      Oliveira WC de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, SINFONIA, SUBLIME, TRAGÉDIA (GÊNERO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Magalhães. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. (2022). O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
    • NLM

      Oliveira GM. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
    • Vancouver

      Oliveira GM. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FORMA (ESTÉTICA), MÚSICA INSTRUMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Pablo de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Morais, P. de. (2018). A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • NLM

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • Vancouver

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA VOCAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. Tradução . São Paulo: Barcarolla, 2010. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2010). A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. In . São Paulo: Barcarolla.
    • NLM

      Videira M. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. São Paulo: Barcarolla; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Videira M. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. São Paulo: Barcarolla; 2010. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, ROMANTISMO, FILOSOFIA DA MÚSICA (ANÁLISE;CRÍTICA), FILOSOFIA MODERNA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. A linguagem do inefável: música e autonomia estética no romantismo alemão. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05022010-133457/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2009). A linguagem do inefável: música e autonomia estética no romantismo alemão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05022010-133457/
    • NLM

      Videira M. A linguagem do inefável: música e autonomia estética no romantismo alemão [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05022010-133457/
    • Vancouver

      Videira M. A linguagem do inefável: música e autonomia estética no romantismo alemão [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05022010-133457/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024