Filtros : "MÚSICA CONTEMPORÂNEA" Removidos: "Encontro Internacional de Piano Contemporâneo" "ECA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Poéticas do agora. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALON, Lucas Eduardo da Silva e RICCIARDI, Rubens Russomanno. Gilberto Mendes – o segundo Manifesto Música Nova (2014), discussão conceitual e uma nova cronologia de suas fases poéticas. Poéticas do agora. Tradução . Santos: Imaginário Coletivo, 2022. p. 140 . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Galon, L. E. da S., & Ricciardi, R. R. (2022). Gilberto Mendes – o segundo Manifesto Música Nova (2014), discussão conceitual e uma nova cronologia de suas fases poéticas. In Poéticas do agora (p. 140 ). Santos: Imaginário Coletivo.
    • NLM

      Galon LE da S, Ricciardi RR. Gilberto Mendes – o segundo Manifesto Música Nova (2014), discussão conceitual e uma nova cronologia de suas fases poéticas. In: Poéticas do agora. Santos: Imaginário Coletivo; 2022. p. 140 .[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Galon LE da S, Ricciardi RR. Gilberto Mendes – o segundo Manifesto Música Nova (2014), discussão conceitual e uma nova cronologia de suas fases poéticas. In: Poéticas do agora. Santos: Imaginário Coletivo; 2022. p. 140 .[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: É sal é sol é sul de Nouveau... pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Um minimalista acidental. É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Tradução . Santos: Editora Universitária Leopoldianum, 2021. . Disponível em: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2021). Um minimalista acidental. In É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum. Recuperado de https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
    • NLM

      Souza RC de. Um minimalista acidental [Internet]. In: É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2021. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
    • Vancouver

      Souza RC de. Um minimalista acidental [Internet]. In: É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2021. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e TAFFARELLO, Tadeu. Música do século XXI. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=fAUw6eMVXTA. Acesso em: 30 set. 2024. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., & Taffarello, T. (2020). Música do século XXI. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=fAUw6eMVXTA
    • NLM

      Ricciardi RR, Taffarello T. Música do século XXI [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=fAUw6eMVXTA
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Taffarello T. Música do século XXI [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=fAUw6eMVXTA
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba - EIPIANOPIRA. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, PIANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORVISIER, Fátima Graça Monteiro. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. 2020, Anais.. Piracicaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Corvisier, F. G. M. (2020). Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. In Resumos. Piracicaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Corvisier FGM. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. Resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Corvisier FGM. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. Resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e GAMA, Marcelo. Encenação de óperas contemporâneas. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tBg7_UPektI. Acesso em: 30 set. 2024. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., & Gama, M. (2020). Encenação de óperas contemporâneas. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tBg7_UPektI
    • NLM

      Ricciardi RR, Gama M. Encenação de óperas contemporâneas [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBg7_UPektI
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Gama M. Encenação de óperas contemporâneas [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBg7_UPektI
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: ARTE DIGITAL, ARTE PERFORMÁTICA, ARTE TECNOLÓGICA, ARTE COMPUTADOR, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENTINI, Vanderlei Baeza. Telectropera: performances, estéticas, histórias, tecnologias e corpos sonoros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16102019-155521/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lucentini, V. B. (2019). Telectropera: performances, estéticas, histórias, tecnologias e corpos sonoros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16102019-155521/
    • NLM

      Lucentini VB. Telectropera: performances, estéticas, histórias, tecnologias e corpos sonoros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16102019-155521/
    • Vancouver

      Lucentini VB. Telectropera: performances, estéticas, histórias, tecnologias e corpos sonoros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16102019-155521/
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, MÚSICA SERIALISTA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Matéria e tempo: Gérard Grisey promoveu redimensionamento da força expressiva da música. Tradução . Folha de S. Paulo. Ilustrada, São Paulo, 2019. , v. 8 fe 2019. p. 8. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2019). Matéria e tempo: Gérard Grisey promoveu redimensionamento da força expressiva da música. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. Matéria e tempo: Gérard Grisey promoveu redimensionamento da força expressiva da música. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2019 ;8 fe 2019. p. 8[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Safatle VP. Matéria e tempo: Gérard Grisey promoveu redimensionamento da força expressiva da música. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2019 ;8 fe 2019. p. 8[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, CRÍTICA MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir. O ritmo das dobras. Tradução . Folha de S. Paulo. Ilustrada, São Paulo, 2019. , p. 12 abr. 2019. 10. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Safatle, V. (2019). O ritmo das dobras. Folha de S. Paulo. Ilustrada, p. 12 abr. 2019. 10. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Safatle V. O ritmo das dobras. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2019 ;12 abr. 2019. 10.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Safatle V. O ritmo das dobras. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2019 ;12 abr. 2019. 10.[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: PIANO, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, INSTRUMENTAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir. O corpo da música. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2018. , p. 2 mar. 2018. 8Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_OCorpoDaMusica.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Safatle, V. (2018). O corpo da música. Folha de São Paulo, p. 2 mar. 2018. 8. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_OCorpoDaMusica.pdf
    • NLM

      Safatle V. O corpo da música [Internet]. Folha de São Paulo. 2018 ;2 mar. 2018. 8.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_OCorpoDaMusica.pdf
    • Vancouver

      Safatle V. O corpo da música [Internet]. Folha de São Paulo. 2018 ;2 mar. 2018. 8.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_OCorpoDaMusica.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRÍTICA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. A astúcia da diferença. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_AstuciaDaDiferenca.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2018). A astúcia da diferença. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_AstuciaDaDiferenca.pdf
    • NLM

      Safatle VP. A astúcia da diferença [Internet]. Folha de São Paulo. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_AstuciaDaDiferenca.pdf
    • Vancouver

      Safatle VP. A astúcia da diferença [Internet]. Folha de São Paulo. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/S/Safatle_V_AstuciaDaDiferenca.pdf
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE PERFORMÁTICA, ARTE TECNOLÓGICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENTINI, Vanderlei Baeza. Electropera: trajetórias sonoras na performance digital. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31072014-170701/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lucentini, V. B. (2014). Electropera: trajetórias sonoras na performance digital (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31072014-170701/
    • NLM

      Lucentini VB. Electropera: trajetórias sonoras na performance digital [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31072014-170701/
    • Vancouver

      Lucentini VB. Electropera: trajetórias sonoras na performance digital [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31072014-170701/
  • Source: Madrigal Ars viva 50 anos: ensaios e memórias. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CORAL (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. O Madrigal Ars Viva como laboratório de compositores. Madrigal Ars viva 50 anos: ensaios e memórias. Tradução . São Paulo: Letra e Voz, 2011. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. N. C. de. (2011). O Madrigal Ars Viva como laboratório de compositores. In Madrigal Ars viva 50 anos: ensaios e memórias. São Paulo: Letra e Voz.
    • NLM

      Souza RNC de. O Madrigal Ars Viva como laboratório de compositores. In: Madrigal Ars viva 50 anos: ensaios e memórias. São Paulo: Letra e Voz; 2011. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza RNC de. O Madrigal Ars Viva como laboratório de compositores. In: Madrigal Ars viva 50 anos: ensaios e memórias. São Paulo: Letra e Voz; 2011. [citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024