Filtros : "MÚSICA" "SOARES, ELIEL ALMEIDA" Removidos: "Safatle, Vladimir Pinheiro" "ECA-CBD" "FAVARETTO, CELSO FERNANDO" "Departamento de Música/ECA/USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumo. Conference titles: Encontro do Grupo de Estudos Linguísticos e Literários da Região Norte - GELLNORTE. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e VEIGA, Paulo Eduardo de Barros. É possível o emprego da análise retórica para compreender o discurso musical de determinadas obras na música brasileira dos séculos XVIII e início do século XIX? 2021, Anais.. Boa Vista: UFRR, 2021. Disponível em: https://gellnorte.files.wordpress.com/2021/09/simposios-cronograma_09.2021-iii_gellnorte_3.0.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Veiga, P. E. de B. (2021). É possível o emprego da análise retórica para compreender o discurso musical de determinadas obras na música brasileira dos séculos XVIII e início do século XIX? In Resumo. Boa Vista: UFRR. Recuperado de https://gellnorte.files.wordpress.com/2021/09/simposios-cronograma_09.2021-iii_gellnorte_3.0.pdf
    • NLM

      Soares EA, Veiga PE de B. É possível o emprego da análise retórica para compreender o discurso musical de determinadas obras na música brasileira dos séculos XVIII e início do século XIX? [Internet]. Resumo. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://gellnorte.files.wordpress.com/2021/09/simposios-cronograma_09.2021-iii_gellnorte_3.0.pdf
    • Vancouver

      Soares EA, Veiga PE de B. É possível o emprego da análise retórica para compreender o discurso musical de determinadas obras na música brasileira dos séculos XVIII e início do século XIX? [Internet]. Resumo. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://gellnorte.files.wordpress.com/2021/09/simposios-cronograma_09.2021-iii_gellnorte_3.0.pdf
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDITORIAL, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e CASTRO, Marcos Câmara de. O ano de 2020 mostrou-se difícil, complexo e com muitos.. [Editorial]. Revista da Tulha. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.180664. Acesso em: 04 out. 2024. , 2020
    • APA

      Soares, E. A., & Castro, M. C. de. (2020). O ano de 2020 mostrou-se difícil, complexo e com muitos.. [Editorial]. Revista da Tulha. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.180664
    • NLM

      Soares EA, Castro MC de. O ano de 2020 mostrou-se difícil, complexo e com muitos.. [Editorial] [Internet]. Revista da Tulha. 2020 ; 6( 2): 7-10.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.180664
    • Vancouver

      Soares EA, Castro MC de. O ano de 2020 mostrou-se difícil, complexo e com muitos.. [Editorial] [Internet]. Revista da Tulha. 2020 ; 6( 2): 7-10.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.180664
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDITORIAL, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e CASTRO, Marcos Câmara de. Com o intuito de esclarecer as confusões advindas.. [Editorial]. Revista da Tulha. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.171958. Acesso em: 04 out. 2024. , 2020
    • APA

      Soares, E. A., & Castro, M. C. de. (2020). Com o intuito de esclarecer as confusões advindas.. [Editorial]. Revista da Tulha. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.171958
    • NLM

      Soares EA, Castro MC de. Com o intuito de esclarecer as confusões advindas.. [Editorial] [Internet]. Revista da Tulha. 2020 ; 6( 1): 7-8.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.171958
    • Vancouver

      Soares EA, Castro MC de. Com o intuito de esclarecer as confusões advindas.. [Editorial] [Internet]. Revista da Tulha. 2020 ; 6( 1): 7-8.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.171958
  • Source: Canal YouTube XXX Congresso da ANPPOM. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. A pesquisa em Música em tempos de incertezas. 2020, Anais.. Manaus: ANPPOM, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1ga81-7muyo. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2020). A pesquisa em Música em tempos de incertezas. In Canal YouTube XXX Congresso da ANPPOM. Manaus: ANPPOM. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=1ga81-7muyo
    • NLM

      Soares EA. A pesquisa em Música em tempos de incertezas [Internet]. Canal YouTube XXX Congresso da ANPPOM. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=1ga81-7muyo
    • Vancouver

      Soares EA. A pesquisa em Música em tempos de incertezas [Internet]. Canal YouTube XXX Congresso da ANPPOM. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=1ga81-7muyo
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, TENOR, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno et al. Ex-alunos de música da USP de Ribeirão Preto. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=M8MUACDIk0I. Acesso em: 04 out. 2024. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., Damaris, J., William, J., & Soares, E. A. (2020). Ex-alunos de música da USP de Ribeirão Preto. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=M8MUACDIk0I
    • NLM

      Ricciardi RR, Damaris J, William J, Soares EA. Ex-alunos de música da USP de Ribeirão Preto [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=M8MUACDIk0I
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Damaris J, William J, Soares EA. Ex-alunos de música da USP de Ribeirão Preto [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=M8MUACDIk0I
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Source: Anais do SEFIM. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 04 out. 2024. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Source: DAPesquisa. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, v. 9, n. 12, p. 90-106, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, 9( 12), 90-106. doi:10.5965/1808312909122014090
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e NOVAES, Ronaldo e MACHADO NETO, Diósnio. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. 2012, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2012. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., Novaes, R., & Machado Neto, D. (2012). Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. In Anais. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Soares EA, Novaes R, Machado Neto D. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. Anais. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Soares EA, Novaes R, Machado Neto D. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. Anais. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024