Filtros : "MÚSICA" "FFLCH-FLL" Removidos: "ESALQ-LES" "Alemanha" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Estudos Semióticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, LINGUÍSTICA, PROSÓDIA, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROFORTE, Antonio Vicente. A semiótica da canção: letra, música e performance. Revista Estudos Semióticos, v. 17, n. 3, p. 19-41, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2021.191373. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Pietroforte, A. V. (2021). A semiótica da canção: letra, música e performance. Revista Estudos Semióticos, 17( 3), 19-41. doi:10.11606/issn.1980-4016.esse.2021.191373
    • NLM

      Pietroforte AV. A semiótica da canção: letra, música e performance [Internet]. Revista Estudos Semióticos. 2021 ; 17( 3): 19-41.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2021.191373
    • Vancouver

      Pietroforte AV. A semiótica da canção: letra, música e performance [Internet]. Revista Estudos Semióticos. 2021 ; 17( 3): 19-41.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2021.191373
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, COGNIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Beatriz Raposo de e OLIVEIRA, Luis Felipe. Música e teorias da cognição. 2016, Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, B. R. de, & Oliveira, L. F. (2016). Música e teorias da cognição. In Anais. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Medeiros BR de, Oliveira LF. Música e teorias da cognição. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Medeiros BR de, Oliveira LF. Música e teorias da cognição. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CANÇÃO, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. O cálculo subjetivo dos cancionistas. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 59, p. 369-386, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i59p369-386. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2014). O cálculo subjetivo dos cancionistas. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 59), 369-386. doi:10.11606/issn.2316-901X.v0i59p369-386
    • NLM

      Tatit L. O cálculo subjetivo dos cancionistas [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2014 ;( 59): 369-386.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i59p369-386
    • Vancouver

      Tatit L. O cálculo subjetivo dos cancionistas [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2014 ;( 59): 369-386.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i59p369-386
  • Source: Música em Contexto. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, MÚSICA, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Beatriz Raposo de. Uma visão sobre cognição musical a partir de estudos interdisciplinares na linguística e na música. Música em Contexto, v. 1, p. 43-75, 2014Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/12001/8401. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, B. R. de. (2014). Uma visão sobre cognição musical a partir de estudos interdisciplinares na linguística e na música. Música em Contexto, 1, 43-75. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/12001/8401
    • NLM

      Medeiros BR de. Uma visão sobre cognição musical a partir de estudos interdisciplinares na linguística e na música [Internet]. Música em Contexto. 2014 ; 1 43-75.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/12001/8401
    • Vancouver

      Medeiros BR de. Uma visão sobre cognição musical a partir de estudos interdisciplinares na linguística e na música [Internet]. Música em Contexto. 2014 ; 1 43-75.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/12001/8401
  • Source: Ide. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, POESIA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Entrevista com Luiz Tatit. [Entrevista]. Ide. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/ide/v34n53/v34n53a05.pdf. Acesso em: 03 set. 2024. , 2012
    • APA

      Tatit, L. (2012). Entrevista com Luiz Tatit. [Entrevista]. Ide. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/ide/v34n53/v34n53a05.pdf
    • NLM

      Tatit L. Entrevista com Luiz Tatit. [Entrevista] [Internet]. Ide. 2012 ; 34( ja 2012): 33-42.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/ide/v34n53/v34n53a05.pdf
    • Vancouver

      Tatit L. Entrevista com Luiz Tatit. [Entrevista] [Internet]. Ide. 2012 ; 34( ja 2012): 33-42.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/ide/v34n53/v34n53a05.pdf
  • Source: Estudos Semióticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, MÚSICA, ENTONAÇÃO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Canção e oscilações tensivas. Estudos Semióticos, v. 6, n. 2, p. 14-21, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.fflch.usp.br/dl/semiotica/es/eSSe62/2010esse62_ltatit.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2010). Canção e oscilações tensivas. Estudos Semióticos, 6( 2), 14-21. doi:10.11606/issn.1980-4016.esse.2010.49266
    • NLM

      Tatit L. Canção e oscilações tensivas [Internet]. Estudos Semióticos. 2010 ; 6( 2): 14-21.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.fflch.usp.br/dl/semiotica/es/eSSe62/2010esse62_ltatit.pdf
    • Vancouver

      Tatit L. Canção e oscilações tensivas [Internet]. Estudos Semióticos. 2010 ; 6( 2): 14-21.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.fflch.usp.br/dl/semiotica/es/eSSe62/2010esse62_ltatit.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Musicando a semiótica: ensaios. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2008
    • APA

      Tatit, L. (2008). Musicando a semiótica: ensaios. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Tatit L. Musicando a semiótica: ensaios. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Musicando a semiótica: ensaios. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Semiótica da canção: melodia e letra. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2007
    • APA

      Tatit, L. (2007). Semiótica da canção: melodia e letra. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 2007 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 2007 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Humanas e Humanidades; resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Daniel Carmona. A linguagem das ladainhas de capoeira: por um estudo semiótico. 2006, Anais.. São Paulo: USP, 2006. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Leite, D. C. (2006). A linguagem das ladainhas de capoeira: por um estudo semiótico. In Humanas e Humanidades; resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Leite DC. A linguagem das ladainhas de capoeira: por um estudo semiótico. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Leite DC. A linguagem das ladainhas de capoeira: por um estudo semiótico. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM (ANÁLISE), MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Beatriz Raposo de. A intersecção entre língua natural e música. 2005, Anais.. Curitiba: UFPR, 2005. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Medeiros_BR_2_1545362_AInterseccaoEntreLinguaNaturalEMusica.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, B. R. de. (2005). A intersecção entre língua natural e música. In Anais. Curitiba: UFPR. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Medeiros_BR_2_1545362_AInterseccaoEntreLinguaNaturalEMusica.pdf
    • NLM

      Medeiros BR de. A intersecção entre língua natural e música [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Medeiros_BR_2_1545362_AInterseccaoEntreLinguaNaturalEMusica.pdf
    • Vancouver

      Medeiros BR de. A intersecção entre língua natural e música [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Medeiros_BR_2_1545362_AInterseccaoEntreLinguaNaturalEMusica.pdf
  • Source: Da voz aos instrumentos musicais : um estudo semiótico. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA DE COPENHAGUE, LINGUÍSTICA, SEMIÓTICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. O lingüista dinamarquês Louis Hjelmslev.. [Apresentação]. Da voz aos instrumentos musicais : um estudo semiótico. São Paulo: Annablume. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2005
    • APA

      Tatit, L. (2005). O lingüista dinamarquês Louis Hjelmslev.. [Apresentação]. Da voz aos instrumentos musicais : um estudo semiótico. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Tatit L. O lingüista dinamarquês Louis Hjelmslev.. [Apresentação]. Da voz aos instrumentos musicais : um estudo semiótico. 2005 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. O lingüista dinamarquês Louis Hjelmslev.. [Apresentação]. Da voz aos instrumentos musicais : um estudo semiótico. 2005 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Revista E. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Voz do povo. [Depoimento]. Revista E. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?Edicao_Id=179&Artigo_ID=2696&IDCategoria=2740&reftype=2. Acesso em: 03 set. 2024. , 2004
    • APA

      Tatit, L. (2004). Voz do povo. [Depoimento]. Revista E. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?Edicao_Id=179&Artigo_ID=2696&IDCategoria=2740&reftype=2
    • NLM

      Tatit L. Voz do povo. [Depoimento] [Internet]. Revista E. 2004 ; fe 2004( 81):[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?Edicao_Id=179&Artigo_ID=2696&IDCategoria=2740&reftype=2
    • Vancouver

      Tatit L. Voz do povo. [Depoimento] [Internet]. Revista E. 2004 ; fe 2004( 81):[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?Edicao_Id=179&Artigo_ID=2696&IDCategoria=2740&reftype=2
  • Source: Jornal de Resenhas. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Batida diferente: método para violão é extraído da atividade de Carlos Lyra como cancionista. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2000
    • APA

      Tatit, L. (2000). Batida diferente: método para violão é extraído da atividade de Carlos Lyra como cancionista. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Batida diferente: método para violão é extraído da atividade de Carlos Lyra como cancionista. Jornal de Resenhas. 2000 ;09 set. 2000. 6.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Batida diferente: método para violão é extraído da atividade de Carlos Lyra como cancionista. Jornal de Resenhas. 2000 ;09 set. 2000. 6.[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Mais!. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Tramas de bastidor. Tradução . Folha de S. Paulo. Mais!, São Paulo, 2000. , p. 23 jul. 2000. 20. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2000). Tramas de bastidor. Folha de S. Paulo. Mais!, p. 23 jul. 2000. 20. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Tramas de bastidor. Folha de S. Paulo. Mais!. 2000 ;23 jul. 2000. 20.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Tramas de bastidor. Folha de S. Paulo. Mais!. 2000 ;23 jul. 2000. 20.[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA, TROPICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf. Acesso em: 03 set. 2024. , 1999
    • APA

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. (1999). Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
    • NLM

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio] [Internet]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. 1999 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
    • Vancouver

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio] [Internet]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. 1999 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
  • Source: Revista da Anpoll. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll, n. ja/dez. 1999, p. 149-173, 1999Tradução . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1999). Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll, ( ja/dez. 1999), 149-173.
    • NLM

      Tatit L. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll. 1999 ;( ja/dez. 1999): 149-173.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll. 1999 ;( ja/dez. 1999): 149-173.[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Semiótica da canção: melodia e letra. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1999
    • APA

      Tatit, L. (1999). Semiótica da canção: melodia e letra. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 1999 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 1999 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Musicando a semiótica: ensaios. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1997
    • APA

      Tatit, L. (1997). Musicando a semiótica: ensaios. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Tatit L. Musicando a semiótica: ensaios. 1997 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Musicando a semiótica: ensaios. 1997 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Lire Greimas. Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Musicalisation de la sémiotique. Lire Greimas. Tradução . Limonges: Pulim, 1997. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1997). Musicalisation de la sémiotique. In Lire Greimas. Limonges: Pulim.
    • NLM

      Tatit L. Musicalisation de la sémiotique. In: Lire Greimas. Limonges: Pulim; 1997. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Musicalisation de la sémiotique. In: Lire Greimas. Limonges: Pulim; 1997. [citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DO BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Cancionista: composição de canções no Brasil. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1996
    • APA

      Tatit, L. (1996). Cancionista: composição de canções no Brasil. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Tatit L. Cancionista: composição de canções no Brasil. 1996 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Cancionista: composição de canções no Brasil. 1996 ;[citado 2024 set. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024