Filtros : "MÚSICA" "Souza, Rodolfo Coelho de" Removidos: "Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM" "Semana da Ciência" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: É sal é sol é sul de Nouveau... pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Um minimalista acidental. É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Tradução . Santos: Editora Universitária Leopoldianum, 2021. . Disponível em: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2021). Um minimalista acidental. In É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum. Recuperado de https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
    • NLM

      Souza RC de. Um minimalista acidental [Internet]. In: É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2021. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
    • Vancouver

      Souza RC de. Um minimalista acidental [Internet]. In: É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2021. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, VIOLÃO, POÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Técnicas estendidas e transcriação no estudo n.º 1 para violão de R. Coelho de Souza. Revista Vórtex, v. 8, n. 3, p. 1-25, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.3.1.39. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2020). Técnicas estendidas e transcriação no estudo n.º 1 para violão de R. Coelho de Souza. Revista Vórtex, 8( 3), 1-25. doi:10.33871/23179937.2020.8.3.1.39
    • NLM

      Souza RC de. Técnicas estendidas e transcriação no estudo n.º 1 para violão de R. Coelho de Souza [Internet]. Revista Vórtex. 2020 ; 8( 3): 1-25.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.3.1.39
    • Vancouver

      Souza RC de. Técnicas estendidas e transcriação no estudo n.º 1 para violão de R. Coelho de Souza [Internet]. Revista Vórtex. 2020 ; 8( 3): 1-25.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.3.1.39
  • Source: Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA DE CÂMARA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CANÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Uma análise de Desirs d’Hiver de Nepomuceno utilizando uma teoria de parcimônia cromática com dissonâncias. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música, v. 24, p. 1-26, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.seer.unirio.br/revistadebates/article/view/10758/9319. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2020). Uma análise de Desirs d’Hiver de Nepomuceno utilizando uma teoria de parcimônia cromática com dissonâncias. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música, 24, 1-26. Recuperado de http://www.seer.unirio.br/revistadebates/article/view/10758/9319
    • NLM

      Souza RC de. Uma análise de Desirs d’Hiver de Nepomuceno utilizando uma teoria de parcimônia cromática com dissonâncias [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. 2020 ; 24 1-26.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.seer.unirio.br/revistadebates/article/view/10758/9319
    • Vancouver

      Souza RC de. Uma análise de Desirs d’Hiver de Nepomuceno utilizando uma teoria de parcimônia cromática com dissonâncias [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. 2020 ; 24 1-26.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.seer.unirio.br/revistadebates/article/view/10758/9319
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters?. Revista Vórtex, v. 8, n. 1, p. 1-14, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2020). In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? Revista Vórtex, 8( 1), 1-14. doi:10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
    • NLM

      Souza RC de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? [Internet]. Revista Vórtex. 2020 ; 8( 1): 1-14.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
    • Vancouver

      Souza RC de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? [Internet]. Revista Vórtex. 2020 ; 8( 1): 1-14.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
  • Source: Canal YouTube Rodolfo Coelho de Souza. Conference titles: Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, EVENTO MUSICAL, ORQUESTRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Intermitências. 2019, Anais.. Rio de Janeiro: Fundação Nacional de Artes - Funarte, 2019. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jyRWROSTE_k. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2019). Intermitências. In Canal YouTube Rodolfo Coelho de Souza. Rio de Janeiro: Fundação Nacional de Artes - Funarte. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=jyRWROSTE_k
    • NLM

      Souza RC de. Intermitências [Internet]. Canal YouTube Rodolfo Coelho de Souza. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jyRWROSTE_k
    • Vancouver

      Souza RC de. Intermitências [Internet]. Canal YouTube Rodolfo Coelho de Souza. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jyRWROSTE_k
  • Source: Musica Theorica. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA ELETROACÚSTICA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Harmonic perception and voice leading spaces of set classes related by unordered interval classes. Musica Theorica, 2018Tradução . . Disponível em: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/82. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2018). Harmonic perception and voice leading spaces of set classes related by unordered interval classes. Musica Theorica. Recuperado de https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/82
    • NLM

      Souza RC de. Harmonic perception and voice leading spaces of set classes related by unordered interval classes [Internet]. Musica Theorica. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/82
    • Vancouver

      Souza RC de. Harmonic perception and voice leading spaces of set classes related by unordered interval classes [Internet]. Musica Theorica. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/82
  • Source: Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, EUROPEUS, TEORIA MUSICAL, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMADA, Carlos de Lemos et al. The reception and dissemination of European music theories in Brazil: Riemann, Schenker, and Schoenberg. Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie, v. 15, n. 2, p. 1-27, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31751/981. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Almada, C. de L., Barros, G. A. S. de, Souza, R. C. de, Gerling, C. C., & Nogueira, I. (2018). The reception and dissemination of European music theories in Brazil: Riemann, Schenker, and Schoenberg. Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie, 15( 2), 1-27. doi:10.31751/981
    • NLM

      Almada C de L, Barros GAS de, Souza RC de, Gerling CC, Nogueira I. The reception and dissemination of European music theories in Brazil: Riemann, Schenker, and Schoenberg [Internet]. Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie. 2018 ; 15( 2): 1-27.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.31751/981
    • Vancouver

      Almada C de L, Barros GAS de, Souza RC de, Gerling CC, Nogueira I. The reception and dissemination of European music theories in Brazil: Riemann, Schenker, and Schoenberg [Internet]. Zeitschrift der Gesellschaft für Musiktheorie. 2018 ; 15( 2): 1-27.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.31751/981
  • Source: Percepta - Revista de Cognição Musical. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, TECNOLOGIA MUSICAL, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Felipe Augusto Vieira e SOUZA, Rodolfo Coelho de. O problema da flexibilidade rítmica na teoria de Mathis Lussy. Percepta - Revista de Cognição Musical, v. 6, n. 1, p. 67-86, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34018/2318-891X.6(1)67-86. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, F. A. V., & Souza, R. C. de. (2018). O problema da flexibilidade rítmica na teoria de Mathis Lussy. Percepta - Revista de Cognição Musical, 6( 1), 67-86. doi:10.34018/2318-891X.6(1)67-86
    • NLM

      Silva FAV, Souza RC de. O problema da flexibilidade rítmica na teoria de Mathis Lussy [Internet]. Percepta - Revista de Cognição Musical. 2018 ; 6( 1): 67-86.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34018/2318-891X.6(1)67-86
    • Vancouver

      Silva FAV, Souza RC de. O problema da flexibilidade rítmica na teoria de Mathis Lussy [Internet]. Percepta - Revista de Cognição Musical. 2018 ; 6( 1): 67-86.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34018/2318-891X.6(1)67-86
  • Source: Musica Theorica. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, PERFORMANCE, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Felipe Augusto Vieira da e SOUZA, Rodolfo Coelho de. Expressividade na teoria de Mathis Lussy: dinâmica e agógica em performances violonísticas. Musica Theorica, 2018Tradução . . Disponível em: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/90/81. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, F. A. V. da, & Souza, R. C. de. (2018). Expressividade na teoria de Mathis Lussy: dinâmica e agógica em performances violonísticas. Musica Theorica. Recuperado de https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/90/81
    • NLM

      Silva FAV da, Souza RC de. Expressividade na teoria de Mathis Lussy: dinâmica e agógica em performances violonísticas [Internet]. Musica Theorica. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/90/81
    • Vancouver

      Silva FAV da, Souza RC de. Expressividade na teoria de Mathis Lussy: dinâmica e agógica em performances violonísticas [Internet]. Musica Theorica. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://tema.mus.br/revistas/index.php/musica-theorica/article/view/90/81
  • Source: Teoria e análise musical em perspectiva didática. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Narratividade derivada de intertextualidade no primeiro movimento da sinfonia em sol menor de Nepomuceno. Teoria e análise musical em perspectiva didática. Tradução . Salvador: UFBA, 2017. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2017). Narratividade derivada de intertextualidade no primeiro movimento da sinfonia em sol menor de Nepomuceno. In Teoria e análise musical em perspectiva didática. Salvador: UFBA.
    • NLM

      Souza RC de. Narratividade derivada de intertextualidade no primeiro movimento da sinfonia em sol menor de Nepomuceno. In: Teoria e análise musical em perspectiva didática. Salvador: UFBA; 2017. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Narratividade derivada de intertextualidade no primeiro movimento da sinfonia em sol menor de Nepomuceno. In: Teoria e análise musical em perspectiva didática. Salvador: UFBA; 2017. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Revista OSESP. Unidade: FFCLRP

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. No fim do século XIX .. Revista OSESP, n. 6, p. 57, 2012Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2012). No fim do século XIX .. Revista OSESP, ( 6), 57.
    • NLM

      Souza RC de. No fim do século XIX .. Revista OSESP. 2012 ;( 6): 57.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. No fim do século XIX .. Revista OSESP. 2012 ;( 6): 57.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Programa de música erudita na Rádio Cultura FM da Fundação Padre Anchieta de São Paulo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Seleção do ouvinte com comentários do Prof. Rodolfo Coelho de Souza. [Sonora]. Programa de música erudita na Rádio Cultura FM da Fundação Padre Anchieta de São Paulo. São Paulo: Rádio Cultura FM 103.3. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Souza, R. C. de. (2012). Seleção do ouvinte com comentários do Prof. Rodolfo Coelho de Souza. [Sonora]. Programa de música erudita na Rádio Cultura FM da Fundação Padre Anchieta de São Paulo. São Paulo: Rádio Cultura FM 103.3.
    • NLM

      Souza RC de. Seleção do ouvinte com comentários do Prof. Rodolfo Coelho de Souza. [Sonora]. Programa de música erudita na Rádio Cultura FM da Fundação Padre Anchieta de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Seleção do ouvinte com comentários do Prof. Rodolfo Coelho de Souza. [Sonora]. Programa de música erudita na Rádio Cultura FM da Fundação Padre Anchieta de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Revista OSESP. Unidade: FFCLRP

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. No ambiente cultural da Rússia .. Revista OSESP, n. 6, p. 15-16, 2012Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2012). No ambiente cultural da Rússia .. Revista OSESP, ( 6), 15-16.
    • NLM

      Souza RC de. No ambiente cultural da Rússia .. Revista OSESP. 2012 ;( 6): 15-16.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. No ambiente cultural da Rússia .. Revista OSESP. 2012 ;( 6): 15-16.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Programação e Resumos. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Um eco de Alban Berg no 6º quarteto de cordas de Cláudio Santoro. 2012, Anais.. João Pessoa: ANPPOM, 2012. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2012). Um eco de Alban Berg no 6º quarteto de cordas de Cláudio Santoro. In Programação e Resumos. João Pessoa: ANPPOM.
    • NLM

      Souza RC de. Um eco de Alban Berg no 6º quarteto de cordas de Cláudio Santoro. Programação e Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Um eco de Alban Berg no 6º quarteto de cordas de Cláudio Santoro. Programação e Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Conference titles: Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA DOS CONJUNTOS, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Uma nova relação entre conjuntos de forte aplicado à música brasileira pós-tonal. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2011). Uma nova relação entre conjuntos de forte aplicado à música brasileira pós-tonal. In . Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza RC de. Uma nova relação entre conjuntos de forte aplicado à música brasileira pós-tonal. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Uma nova relação entre conjuntos de forte aplicado à música brasileira pós-tonal. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA ELETROACÚSTICA, LINGUAGEM MUSICAL, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Música eletroacústica: linguagem ou técnica? Tradução . Ribeirão Preto: FUNPEC, 2009. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2009). Música eletroacústica: linguagem ou técnica? In . Ribeirão Preto: FUNPEC.
    • NLM

      Souza RC de. Música eletroacústica: linguagem ou técnica? Ribeirão Preto: FUNPEC; 2009. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Música eletroacústica: linguagem ou técnica? Ribeirão Preto: FUNPEC; 2009. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ATONALIDADE, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Uma introdução às teorias analíticas da música atonal. Tradução . Goiânia: ANPPOM, 2009. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2009). Uma introdução às teorias analíticas da música atonal. In . Goiânia: ANPPOM.
    • NLM

      Souza RC de. Uma introdução às teorias analíticas da música atonal. Goiânia: ANPPOM; 2009. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Uma introdução às teorias analíticas da música atonal. Goiânia: ANPPOM; 2009. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LÓGICA FORMAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. A lógica no pensamento musical. Tradução . Curitiba: Ed. da UFPR, 2006. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2006). A lógica no pensamento musical. In . Curitiba: Ed. da UFPR.
    • NLM

      Souza RC de. A lógica no pensamento musical. Curitiba: Ed. da UFPR; 2006. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. A lógica no pensamento musical. Curitiba: Ed. da UFPR; 2006. [citado 2024 nov. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024