Filtros : "MÚSICA" "SEMIÓTICA" Removidos: "CONSUMO" "Annablume" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESTÉTICA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIN, Gustavo. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Bonin, G. (2023). Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • NLM

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • Vancouver

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
  • Fonte: Revista Estudos Semióticos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, LINGUÍSTICA, PROSÓDIA, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROFORTE, Antonio Vicente. A semiótica da canção: letra, música e performance. Revista Estudos Semióticos, v. 17, n. 3, p. 19-41, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2021.191373. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Pietroforte, A. V. (2021). A semiótica da canção: letra, música e performance. Revista Estudos Semióticos, 17( 3), 19-41. doi:10.11606/issn.1980-4016.esse.2021.191373
    • NLM

      Pietroforte AV. A semiótica da canção: letra, música e performance [Internet]. Revista Estudos Semióticos. 2021 ; 17( 3): 19-41.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2021.191373
    • Vancouver

      Pietroforte AV. A semiótica da canção: letra, música e performance [Internet]. Revista Estudos Semióticos. 2021 ; 17( 3): 19-41.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2021.191373
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, TRAUMA EMOCIONAL, MÚSICA, SEMIÓTICA, CANÇÃO, TRAGÉDIA (GÊNERO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Tiago Sanches. A canção de si: a música como instrumento de intervenção na clínica do traumático. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-14022020-192732/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, T. S. (2019). A canção de si: a música como instrumento de intervenção na clínica do traumático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-14022020-192732/
    • NLM

      Nogueira TS. A canção de si: a música como instrumento de intervenção na clínica do traumático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-14022020-192732/
    • Vancouver

      Nogueira TS. A canção de si: a música como instrumento de intervenção na clínica do traumático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-14022020-192732/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, SEMIÓTICA, CARIRI (CE)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGRETO, Marcelo. A canção e a oralização: sílaba, palavra e frase. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26062019-103725/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Segreto, M. (2019). A canção e a oralização: sílaba, palavra e frase (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26062019-103725/
    • NLM

      Segreto M. A canção e a oralização: sílaba, palavra e frase [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26062019-103725/
    • Vancouver

      Segreto M. A canção e a oralização: sílaba, palavra e frase [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26062019-103725/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA DE CENA, MÚSICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIN, Gustavo. Quadro a quadro: música cênica brasileira. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-03122018-145246/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Bonin, G. (2018). Quadro a quadro: música cênica brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-03122018-145246/
    • NLM

      Bonin G. Quadro a quadro: música cênica brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-03122018-145246/
    • Vancouver

      Bonin G. Quadro a quadro: música cênica brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-03122018-145246/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, MÚSICA, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAULÉ JUNIOR, Diocleyr. (Plano do) conteúdo musical: reflexões acerca da espacialidade do sentido na música. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17112015-130016/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Baulé Junior, D. (2015). (Plano do) conteúdo musical: reflexões acerca da espacialidade do sentido na música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17112015-130016/
    • NLM

      Baulé Junior D. (Plano do) conteúdo musical: reflexões acerca da espacialidade do sentido na música [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17112015-130016/
    • Vancouver

      Baulé Junior D. (Plano do) conteúdo musical: reflexões acerca da espacialidade do sentido na música [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17112015-130016/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, ENUNCIAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Cleyton Vieira. Semiótica musical: princípios teóricos e aplicações sobre o discurso musical, sua produção e recepção. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02062015-165108/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, C. V. (2014). Semiótica musical: princípios teóricos e aplicações sobre o discurso musical, sua produção e recepção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02062015-165108/
    • NLM

      Fernandes CV. Semiótica musical: princípios teóricos e aplicações sobre o discurso musical, sua produção e recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02062015-165108/
    • Vancouver

      Fernandes CV. Semiótica musical: princípios teóricos e aplicações sobre o discurso musical, sua produção e recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02062015-165108/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, MÚSICA, LINGUAGEM, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Cleyton Vieira. Semiótica e construção do sentido no discurso musical: propostas teóricas e aplicações. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08112012-110808/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, C. V. (2012). Semiótica e construção do sentido no discurso musical: propostas teóricas e aplicações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08112012-110808/
    • NLM

      Fernandes CV. Semiótica e construção do sentido no discurso musical: propostas teóricas e aplicações [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08112012-110808/
    • Vancouver

      Fernandes CV. Semiótica e construção do sentido no discurso musical: propostas teóricas e aplicações [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08112012-110808/
  • Fonte: Estudos Semióticos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, MÚSICA, ENTONAÇÃO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Canção e oscilações tensivas. Estudos Semióticos, v. 6, n. 2, p. 14-21, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.fflch.usp.br/dl/semiotica/es/eSSe62/2010esse62_ltatit.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2010). Canção e oscilações tensivas. Estudos Semióticos, 6( 2), 14-21. doi:10.11606/issn.1980-4016.esse.2010.49266
    • NLM

      Tatit L. Canção e oscilações tensivas [Internet]. Estudos Semióticos. 2010 ; 6( 2): 14-21.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.fflch.usp.br/dl/semiotica/es/eSSe62/2010esse62_ltatit.pdf
    • Vancouver

      Tatit L. Canção e oscilações tensivas [Internet]. Estudos Semióticos. 2010 ; 6( 2): 14-21.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.fflch.usp.br/dl/semiotica/es/eSSe62/2010esse62_ltatit.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, MÚSICA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETRICH, Peter. Semiótica do discurso musical: uma discussão a partir das canções de Chico Buarque. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012009-155735/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Dietrich, P. (2008). Semiótica do discurso musical: uma discussão a partir das canções de Chico Buarque (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012009-155735/
    • NLM

      Dietrich P. Semiótica do discurso musical: uma discussão a partir das canções de Chico Buarque [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012009-155735/
    • Vancouver

      Dietrich P. Semiótica do discurso musical: uma discussão a partir das canções de Chico Buarque [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012009-155735/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, SEMIÓTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Semiótica da canção: melodia e letra. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Tatit, L. (2007). Semiótica da canção: melodia e letra. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 2007 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 2007 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Humanas e Humanidades; resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, SEMIÓTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Daniel Carmona. A linguagem das ladainhas de capoeira: por um estudo semiótico. 2006, Anais.. São Paulo: USP, 2006. . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Leite, D. C. (2006). A linguagem das ladainhas de capoeira: por um estudo semiótico. In Humanas e Humanidades; resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Leite DC. A linguagem das ladainhas de capoeira: por um estudo semiótico. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Leite DC. A linguagem das ladainhas de capoeira: por um estudo semiótico. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA APLICADA, MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA, TROPICALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. (1999). Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
    • NLM

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio] [Internet]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. 1999 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
    • Vancouver

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio] [Internet]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. 1999 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
  • Fonte: Revista da Anpoll. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll, n. ja/dez. 1999, p. 149-173, 1999Tradução . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1999). Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll, ( ja/dez. 1999), 149-173.
    • NLM

      Tatit L. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll. 1999 ;( ja/dez. 1999): 149-173.[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll. 1999 ;( ja/dez. 1999): 149-173.[citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, SEMIÓTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Semiótica da canção: melodia e letra. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Tatit, L. (1999). Semiótica da canção: melodia e letra. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 1999 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 1999 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Fonte: Lire Greimas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Musicalisation de la sémiotique. Lire Greimas. Tradução . Limonges: Pulim, 1997. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1997). Musicalisation de la sémiotique. In Lire Greimas. Limonges: Pulim.
    • NLM

      Tatit L. Musicalisation de la sémiotique. In: Lire Greimas. Limonges: Pulim; 1997. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Musicalisation de la sémiotique. In: Lire Greimas. Limonges: Pulim; 1997. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, SEMIÓTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Semiótica da canção: melodia e letra. . Sao Paulo: Escuta. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 1994
    • APA

      Tatit, L. (1994). Semiótica da canção: melodia e letra. Sao Paulo: Escuta.
    • NLM

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 1994 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Semiótica da canção: melodia e letra. 1994 ;[citado 2024 nov. 10 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024