Filtros : "LIVRO DIDÁTICO" "2023" Removido: "Queiroz, Luciano Paganucci de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e BOTO, Carlota. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/. Acesso em: 27 set. 2024. , 2023
    • APA

      Bittencourt, C., & Boto, C. (2023). Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • NLM

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • Vancouver

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, RUSP

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2023). Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-20. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • NLM

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • Vancouver

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
  • Source: Entretextos. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMAFUKU, Danila Brígida Santana e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SILVA, Angélica Da Fontoura Garcia. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, v. 25, n. 1, p. 28-54, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Imafuku, D. B. S., Galvão, M. E. E. L., & Silva, A. D. F. G. (2023). The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, 25( 1), 28-54. doi:10.17648/acta.scientiae.7289
    • NLM

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
    • Vancouver

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
  • Source: Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e SILVA, Maria Célia Leme da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 13, n. 4, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Jahn, A. P., & Silva, M. C. L. da. (2023). Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 13( 4), 1-19. doi:10.37001/ripem.v13i4.3622
    • NLM

      Jahn AP, Silva MCL da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2023 ; 13( 4): 1-19.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622
    • Vancouver

      Jahn AP, Silva MCL da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2023 ; 13( 4): 1-19.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ANIMAIS SILVESTRES, ÁRVORES, BACTÉRIAS, ECOLOGIA DE INTERAÇÕES, FUNGOS, LIVRO DIDÁTICO, PLANTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VÁZQUEZ GONZÁLEZ, María Magdalena e MORAES, Gilberto José de. As árvores e seus amigos. . Piracicaba: FEALQ. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786589722465. Acesso em: 27 set. 2024. , 2023
    • APA

      Vázquez González, M. M., & Moraes, G. J. de. (2023). As árvores e seus amigos. Piracicaba: FEALQ. doi:10.11606/9786589722465
    • NLM

      Vázquez González MM, Moraes GJ de. As árvores e seus amigos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786589722465
    • Vancouver

      Vázquez González MM, Moraes GJ de. As árvores e seus amigos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786589722465
  • Unidade: FM

    Subjects: CIÊNCIA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUALANO, Bruno e BESSEL, Catarina. Bel, a experimentadora. . São Paulo: Moa! Editora. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2023
    • APA

      Gualano, B., & Bessel, C. (2023). Bel, a experimentadora. São Paulo: Moa! Editora.
    • NLM

      Gualano B, Bessel C. Bel, a experimentadora. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Gualano B, Bessel C. Bel, a experimentadora. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANOVICH, Leide Freiberger. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Aranovich, L. F. (2023). Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
    • NLM

      Aranovich LF. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
    • Vancouver

      Aranovich LF. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Livro didático é coisa séria!. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2023). Livro didático é coisa séria!. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
    • NLM

      Galian CVA. Livro didático é coisa séria! [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
    • Vancouver

      Galian CVA. Livro didático é coisa séria! [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA, BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Lizandra Belarmino de. Representações culturais brasileiras em dois livros didáticos de PLA: uma análise dos campos léxico-semânticos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022024-182101/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Moura, L. B. de. (2023). Representações culturais brasileiras em dois livros didáticos de PLA: uma análise dos campos léxico-semânticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022024-182101/
    • NLM

      Moura LB de. Representações culturais brasileiras em dois livros didáticos de PLA: uma análise dos campos léxico-semânticos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022024-182101/
    • Vancouver

      Moura LB de. Representações culturais brasileiras em dois livros didáticos de PLA: uma análise dos campos léxico-semânticos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022024-182101/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024