Filtros : "LINGUAGEM MUSICAL" "MÚSICA" Removidos: "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)" "Encontro Internacional de Piano em Grupo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIN, Gustavo. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Bonin, G. (2023). Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • NLM

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • Vancouver

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANÇÃO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, LINGUAGEM MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Pedro de Grammont e. O tratamento da imagem em três canções de Villa-Lobos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092023-102701. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, P. de G. e. (2021). O tratamento da imagem em três canções de Villa-Lobos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092023-102701
    • NLM

      Souza P de G e. O tratamento da imagem em três canções de Villa-Lobos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092023-102701
    • Vancouver

      Souza P de G e. O tratamento da imagem em três canções de Villa-Lobos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092023-102701
  • Source: Resumo. Conference titles: Performa Clavis Internacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM MUSICAL, MÚSICA, PIANO, INSTRUMENTO MUSICAL DE TECLADO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORVISIER, Fernando Crespo. Música para piano de Almeida Prado. [Palestra]: homenagem pelos 10 anos de seu falecimento. 2020, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2020. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Corvisier, F. C. (2020). Música para piano de Almeida Prado. [Palestra]: homenagem pelos 10 anos de seu falecimento. In Resumo. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Corvisier FC. Música para piano de Almeida Prado. [Palestra]: homenagem pelos 10 anos de seu falecimento. Resumo. 2020 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Corvisier FC. Música para piano de Almeida Prado. [Palestra]: homenagem pelos 10 anos de seu falecimento. Resumo. 2020 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: BARROCO, MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, IMITAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2017). O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Conference titles: Encontro internacional de teoria e análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliana Monteiro da e ZANI, Amilcar. Forma e poiesis na peça E pur si muove, de Marcos Câmara de Castro. 2013, Anais.. São Paulo: CMU/ECA/USP, 2013. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Silva, E. M. da, & Zani, A. (2013). Forma e poiesis na peça E pur si muove, de Marcos Câmara de Castro. In . São Paulo: CMU/ECA/USP.
    • NLM

      Silva EM da, Zani A. Forma e poiesis na peça E pur si muove, de Marcos Câmara de Castro. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Silva EM da, Zani A. Forma e poiesis na peça E pur si muove, de Marcos Câmara de Castro. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE BONIS, Maurício Funcia. Tabulae scriptae: a metalinguagem e as trajetórias de Henri Pousseur e Willy Corrêa de Oliveira. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-08032013-111741/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      De Bonis, M. F. (2012). Tabulae scriptae: a metalinguagem e as trajetórias de Henri Pousseur e Willy Corrêa de Oliveira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-08032013-111741/
    • NLM

      De Bonis MF. Tabulae scriptae: a metalinguagem e as trajetórias de Henri Pousseur e Willy Corrêa de Oliveira [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-08032013-111741/
    • Vancouver

      De Bonis MF. Tabulae scriptae: a metalinguagem e as trajetórias de Henri Pousseur e Willy Corrêa de Oliveira [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-08032013-111741/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA ELETROACÚSTICA, LINGUAGEM MUSICAL, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Música eletroacústica: linguagem ou técnica? Tradução . Ribeirão Preto: FUNPEC, 2009. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2009). Música eletroacústica: linguagem ou técnica? In . Ribeirão Preto: FUNPEC.
    • NLM

      Souza RC de. Música eletroacústica: linguagem ou técnica? Ribeirão Preto: FUNPEC; 2009. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Música eletroacústica: linguagem ou técnica? Ribeirão Preto: FUNPEC; 2009. [citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Comunicação & educação. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, LINGUAGEM MUSICAL, COMUNICAÇÃO, JOVENS, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graça Jacintho. Reflexões sobre a dimensão social da música entre os jovens. Comunicação & educação, v. 14, n. ja/abr. 2009, p. 15-22, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i1p15-22. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2009). Reflexões sobre a dimensão social da música entre os jovens. Comunicação & educação, 14( ja/abr. 2009), 15-22. doi:10.11606/issn.2316-9125.v14i1p15-22
    • NLM

      Setton M da GJ. Reflexões sobre a dimensão social da música entre os jovens [Internet]. Comunicação & educação. 2009 ; 14( ja/abr. 2009): 15-22.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i1p15-22
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Reflexões sobre a dimensão social da música entre os jovens [Internet]. Comunicação & educação. 2009 ; 14( ja/abr. 2009): 15-22.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i1p15-22
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Cláudio Möller de. Processos composicionais da obra coral-sinfônica Fantasia sobre uma cantiga de ninar e da abertura sinfônica As enfibraturas do Ipiranga. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-225536/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Freitas, C. M. de. (2008). Processos composicionais da obra coral-sinfônica Fantasia sobre uma cantiga de ninar e da abertura sinfônica As enfibraturas do Ipiranga (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-225536/
    • NLM

      Freitas CM de. Processos composicionais da obra coral-sinfônica Fantasia sobre uma cantiga de ninar e da abertura sinfônica As enfibraturas do Ipiranga [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-225536/
    • Vancouver

      Freitas CM de. Processos composicionais da obra coral-sinfônica Fantasia sobre uma cantiga de ninar e da abertura sinfônica As enfibraturas do Ipiranga [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-225536/
  • Source: Linguagem & Linguagens. Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM MUSICAL, POESIA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomano. Linguagem musical e processo criativo. Linguagem & Linguagens. Tradução . São Paulo: Edições Loyola, 2005. p. 11-48. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Ricciardi, R. R. (2005). Linguagem musical e processo criativo. In Linguagem & Linguagens (p. 11-48). São Paulo: Edições Loyola.
    • NLM

      Ricciardi RR. Linguagem musical e processo criativo. In: Linguagem & Linguagens. São Paulo: Edições Loyola; 2005. p. 11-48.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Ricciardi RR. Linguagem musical e processo criativo. In: Linguagem & Linguagens. São Paulo: Edições Loyola; 2005. p. 11-48.[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANJI, Isabel Mota. O álbum para a juventude op. 68 de Robert Schumann: a didática da poesia. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Kanji, I. M. (2002). O álbum para a juventude op. 68 de Robert Schumann: a didática da poesia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kanji IM. O álbum para a juventude op. 68 de Robert Schumann: a didática da poesia. 2002 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Kanji IM. O álbum para a juventude op. 68 de Robert Schumann: a didática da poesia. 2002 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: A Tribuna. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGÉ, Terezinha. Alexandre Levy e a música erudita. Tradução . A Tribuna, Santos, 2001. , p. E3Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001238411.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Tagé, T. (2001). Alexandre Levy e a música erudita. A Tribuna, p. E3. Santos: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001238411.pdf
    • NLM

      Tagé T. Alexandre Levy e a música erudita [Internet]. A Tribuna. 2001 ; E3.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001238411.pdf
    • Vancouver

      Tagé T. Alexandre Levy e a música erudita [Internet]. A Tribuna. 2001 ; E3.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001238411.pdf
  • Source: Novos Estudos Cebrap. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM MUSICAL, TEORIA MUSICAL, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Individualidade ou universalidade da linguagem musical?. Novos Estudos Cebrap. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2001
    • APA

      Individualidade ou universalidade da linguagem musical? (2001). Individualidade ou universalidade da linguagem musical? Novos Estudos Cebrap. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Individualidade ou universalidade da linguagem musical? Novos Estudos Cebrap. 2001 ;( 60): 109-118.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Individualidade ou universalidade da linguagem musical? Novos Estudos Cebrap. 2001 ;( 60): 109-118.[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60). Revista Brasileira de História, v. 18, n. 35, p. 13-52, 1998Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1998). Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60). Revista Brasileira de História, 18( 35), 13-52. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Contier AD. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60) [Internet]. Revista Brasileira de História. 1998 ; 18( 35): 13-52.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Contier AD. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60) [Internet]. Revista Brasileira de História. 1998 ; 18( 35): 13-52.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Gilberto. Vanguarda em festival: reunindo muitos estilos. [Entrevista a ana maria giccacio]. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1991. , p. 23. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Mendes, G. (1991). Vanguarda em festival: reunindo muitos estilos. [Entrevista a ana maria giccacio]. Jornal da Tarde, p. 23. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mendes G. Vanguarda em festival: reunindo muitos estilos. [Entrevista a ana maria giccacio]. Jornal da Tarde. 1991 ;23.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Mendes G. Vanguarda em festival: reunindo muitos estilos. [Entrevista a ana maria giccacio]. Jornal da Tarde. 1991 ;23.[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Gilberto. Começa amanhã 27º Festival Música Nova . [Depoimento a Teresa Ribeiro]. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000821555.pdf. Acesso em: 03 set. 2024. , 1991
    • APA

      Mendes, G. (1991). Começa amanhã 27º Festival Música Nova . [Depoimento a Teresa Ribeiro]. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000821555.pdf
    • NLM

      Mendes G. Começa amanhã 27º Festival Música Nova . [Depoimento a Teresa Ribeiro] [Internet]. Folha de São Paulo. 1991 ; 3.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000821555.pdf
    • Vancouver

      Mendes G. Começa amanhã 27º Festival Música Nova . [Depoimento a Teresa Ribeiro] [Internet]. Folha de São Paulo. 1991 ; 3.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000821555.pdf
  • Source: Primeira Pagina. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Gilberto. Nova linguagem musical . [Entrevista]. Tradução . Primeira Pagina, Santos, 1991. , p. 13. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Mendes, G. (1991). Nova linguagem musical . [Entrevista]. Primeira Pagina, p. 13. Santos: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mendes G. Nova linguagem musical . [Entrevista]. Primeira Pagina. 1991 ;13.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Mendes G. Nova linguagem musical . [Entrevista]. Primeira Pagina. 1991 ;13.[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Arteria. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, J M S. Sons e dons. Arteria, n. 1 , p. 33-42, 1990Tradução . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (1990). Sons e dons. Arteria, (1 ), 33-42.
    • NLM

      Wisnik JMS. Sons e dons. Arteria. 1990 ;(1 ): 33-42.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Wisnik JMS. Sons e dons. Arteria. 1990 ;(1 ): 33-42.[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, J M S. Som e o sentido: uma outra historia das musicas. . Sao Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1989
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (1989). Som e o sentido: uma outra historia das musicas. Sao Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Wisnik JMS. Som e o sentido: uma outra historia das musicas. 1989 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Wisnik JMS. Som e o sentido: uma outra historia das musicas. 1989 ;[citado 2024 set. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024