Filtros : "INTERPRETAÇÃO MUSICAL" "Zani, Amilcar" Removidos: "MÚSICA POPULAR" "Lunsqui, Alexandre" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Marisa Milan. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Candido, M. M. (2023). O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
    • NLM

      Candido MM. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
    • Vancouver

      Candido MM. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CONSCIÊNCIA CORPORAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, POSTURA, AUTOCUIDADO, SAÚDE, DOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Vinícius de Mello. Cuidando do corpo que toca: contribuições da eutonia para a performance musical. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-133922. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Jordão, V. de M. (2023). Cuidando do corpo que toca: contribuições da eutonia para a performance musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-133922
    • NLM

      Jordão V de M. Cuidando do corpo que toca: contribuições da eutonia para a performance musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-133922
    • Vancouver

      Jordão V de M. Cuidando do corpo que toca: contribuições da eutonia para a performance musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-133922
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSCIÊNCIA CORPORAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Vinicius de Mello e ZANI, Amilcar. A eutonia e a performance musical: algumas contribuições. 2022, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111648.pdf. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Jordão, V. de M., & Zani, A. (2022). A eutonia e a performance musical: algumas contribuições. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111648.pdf
    • NLM

      Jordão V de M, Zani A. A eutonia e a performance musical: algumas contribuições [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111648.pdf
    • Vancouver

      Jordão V de M, Zani A. A eutonia e a performance musical: algumas contribuições [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111648.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, VIOLINO, ANSIEDADE, MÚSICA, MÚSICA, MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORNELAS, Helena Piccazio. Projeto Tchaikovsky: diários de um processo de transformação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052022-113737/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ornelas, H. P. (2021). Projeto Tchaikovsky: diários de um processo de transformação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052022-113737/
    • NLM

      Ornelas HP. Projeto Tchaikovsky: diários de um processo de transformação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052022-113737/
    • Vancouver

      Ornelas HP. Projeto Tchaikovsky: diários de um processo de transformação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052022-113737/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, OBOÉ, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FICARELLI, Alexandre Fontainha. Hommages op.18 à Frank Martin, Béla Bartók et Igor Strawinsky para oboé, cordas e tímpano ad libitum de Ernst Widmer: uma visão interpretativa. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18082021-074119/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ficarelli, A. F. (2021). Hommages op.18 à Frank Martin, Béla Bartók et Igor Strawinsky para oboé, cordas e tímpano ad libitum de Ernst Widmer: uma visão interpretativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18082021-074119/
    • NLM

      Ficarelli AF. Hommages op.18 à Frank Martin, Béla Bartók et Igor Strawinsky para oboé, cordas e tímpano ad libitum de Ernst Widmer: uma visão interpretativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18082021-074119/
    • Vancouver

      Ficarelli AF. Hommages op.18 à Frank Martin, Béla Bartók et Igor Strawinsky para oboé, cordas e tímpano ad libitum de Ernst Widmer: uma visão interpretativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18082021-074119/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ANSIEDADE, EMOÇÕES, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ORQUESTRAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIENTE, Meryelle Nogueira. Estratégias de enfrentamento para a ansiedade de performance musical (APM): um olhar sobre músicos profissionais de orquestras paulistas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-153009/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Maciente, M. N. (2016). Estratégias de enfrentamento para a ansiedade de performance musical (APM): um olhar sobre músicos profissionais de orquestras paulistas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-153009/
    • NLM

      Maciente MN. Estratégias de enfrentamento para a ansiedade de performance musical (APM): um olhar sobre músicos profissionais de orquestras paulistas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-153009/
    • Vancouver

      Maciente MN. Estratégias de enfrentamento para a ansiedade de performance musical (APM): um olhar sobre músicos profissionais de orquestras paulistas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-153009/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, PIANO, VARIAÇÃO (FORMA MUSICAL), COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ROMANTISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARRO, Luis Felipe Giampaulo. Forma na obra pianística de Johannes Brahms: variações sobre um tema de Haendel. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-145518/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Sarro, L. F. G. (2014). Forma na obra pianística de Johannes Brahms: variações sobre um tema de Haendel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-145518/
    • NLM

      Sarro LFG. Forma na obra pianística de Johannes Brahms: variações sobre um tema de Haendel [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-145518/
    • Vancouver

      Sarro LFG. Forma na obra pianística de Johannes Brahms: variações sobre um tema de Haendel [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-145518/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MELODRAMA, EXPRESSIONISMO, SIMBOLISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE FILHO, Laércio Costa. 3 vezes Pierrot: subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20052013-164447/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Resende Filho, L. C. (2012). 3 vezes Pierrot: subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20052013-164447/
    • NLM

      Resende Filho LC. 3 vezes Pierrot: subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20052013-164447/
    • Vancouver

      Resende Filho LC. 3 vezes Pierrot: subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20052013-164447/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CANÇÃO, LIED

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Clarissa da Costa. Os Lieder de Clara Schumann. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Cabral, C. da C. (2011). Os Lieder de Clara Schumann (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
    • NLM

      Cabral C da C. Os Lieder de Clara Schumann [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
    • Vancouver

      Cabral C da C. Os Lieder de Clara Schumann [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, CANÇÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIMURA, Fernando. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Tomimura, F. (2011). Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
    • NLM

      Tomimura F. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
    • Vancouver

      Tomimura F. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA DE CÂMARA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUDA, Margarida Tamaki. Zeitgestalt: análise e performance do Trio em sol menor de Francisco Braga. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26102010-105448/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Fukuda, M. T. (2009). Zeitgestalt: análise e performance do Trio em sol menor de Francisco Braga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26102010-105448/
    • NLM

      Fukuda MT. Zeitgestalt: análise e performance do Trio em sol menor de Francisco Braga [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26102010-105448/
    • Vancouver

      Fukuda MT. Zeitgestalt: análise e performance do Trio em sol menor de Francisco Braga [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26102010-105448/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PIANO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDETTI, Danieli Verônica. Le Tombeau de Couperin (1914-1917) de Maurice Ravel: obra de uma guerra. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082015-133940/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Benedetti, D. V. (2008). Le Tombeau de Couperin (1914-1917) de Maurice Ravel: obra de uma guerra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082015-133940/
    • NLM

      Benedetti DV. Le Tombeau de Couperin (1914-1917) de Maurice Ravel: obra de uma guerra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082015-133940/
    • Vancouver

      Benedetti DV. Le Tombeau de Couperin (1914-1917) de Maurice Ravel: obra de uma guerra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082015-133940/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PIANO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARONI, Silvio Ricardo. O intérprete-pianista no fim do milênio. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Baroni, S. R. (1999). O intérprete-pianista no fim do milênio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Baroni SR. O intérprete-pianista no fim do milênio. 1999 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Baroni SR. O intérprete-pianista no fim do milênio. 1999 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, SINFONIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Paula Christina. Invenções e sinfonias de J S Bach: uma abordagem didática. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Monteiro, P. C. (1997). Invenções e sinfonias de J S Bach: uma abordagem didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Monteiro PC. Invenções e sinfonias de J S Bach: uma abordagem didática. 1997 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Monteiro PC. Invenções e sinfonias de J S Bach: uma abordagem didática. 1997 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, COMPOSITORES, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Florestan e Eusebius: por que?. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Zani, A. (1988). Florestan e Eusebius: por que? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zani A. Florestan e Eusebius: por que? 1988 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Zani A. Florestan e Eusebius: por que? 1988 ;[citado 2024 set. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024